Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

que cena :x eu se fosse eu esperava mesmo ja ter feito xD

 

Queres saber a melhor? Eu por acaso vou com um amigo meu, mas eu era para pagar a viagem até à Madeira, coisa cara e não reembolsável, e ia no dia 25, após o Exame de Mat. Se não fosse com um amigo meu, como fazia? Não podia simplesmente reclamar o dinheiro de volta...! Eu acho que ficava melhor no dia 20 em vez do 2 de Julho, mas enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres saber a melhor? Eu por acaso vou com um amigo meu, mas eu era para pagar a viagem até à Madeira, coisa cara e não reembolsável, e ia no dia 25, após o Exame de Mat. Se não fosse com um amigo meu, como fazia? Não podia simplesmente reclamar o dinheiro de volta...! Eu acho que ficava melhor no dia 20 em vez do 2 de Julho, mas enfim.

 

Não ficava nada melhor >.> Podiam era ter passado para o dia a seguir ao último dia de exame, ou seja, passavam para 27.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo! São dos funcionários públicos que mais regalias tem do Estado e ainda se queixam... está mau é pra todos, todos temos que fazer sacrifícios!  :sleep:

mais regalias??? são dos que têm tido mais cortes -salários, subsídios, adse, quando estão deslocados têm de pagar renda, ao contrário dos juízes e dos médicos que têm direito à comparticipação para as rendas de casa. etc... Para quando o corte nos salários dos trabalhadores das empresas estatais (CP, CGD, TAP, CTT e outras)?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é relativo, tambem muita gente vai fazer Biologia que é amanha

 

Sim, mas novamente, esse exame, no 12.º, não é obrigatório. É só isto que estou a dizer!

 

 

Há exame de Filosofia. Tu agoras estás mais é a olhar para o teu umbigo... Não interessa se é só de 11º ou se é de 12º, existem exames nesse dia.

 

Quem vai fazer de Filosofia, não vai fazer de MatA, ou de Port. Só estou a dizer que no 12.º fazes os exames de 12.º, os de 11.º são R-E-L-A-T-I-V-O-S porque já os fizeste o ano passado...! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem vai fazer de Filosofia, não vai fazer de MatA, ou de Port. Só estou a dizer que no 12.º fazes os exames de 12.º, os de 11.º são R-E-L-A-T-I-V-O-S porque já os fizeste o ano passado...! xD

 

Então por essa lógica eu só posso fazer ou de FQ ou de Matemática A e Português, não? -.-' São relativos entre aspas, se a tua média depender desses exames não são assim tão relativos, independentemente de os teres feito o ano passado ou não. Uma coisa é já estarem marcados anteriormente, como teria acontecido, não fosse esta greve, Português - segunda e, por exemplo, Biologia - terça. Agora mudarem assim à última da hora um exame para um dia onde há exames (independentemente de serem de 11º ou não, isso aqui nem devia estar em causa) e para um dia anterior onde há também exames, não é certo. Não concordo muito com o dia 2, favorece-me mas não concordo. Acho que o mais sensato seria tê-lo posto no final dos exames de secundário, mas eles lá têm as suas razões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então por essa lógica eu só posso fazer ou de FQ ou de Matemática A e Português, não? -.-' São relativos entre aspas, se a tua média depender desses exames não são assim tão relativos, independentemente de os teres feito o ano passado ou não. Uma coisa é já estarem marcados anteriormente, como teria acontecido, não fosse esta greve, Português - segunda e, por exemplo, Biologia - terça. Agora mudarem assim à última da hora um exame para um dia onde há exames (independentemente de serem de 11º ou não, isso aqui nem devia estar em causa) e para um dia anterior onde há também exames, não é certo. Não concordo muito com o dia 2, favorece-me mas não concordo. Acho que o mais sensato seria tê-lo posto no final dos exames de secundário, mas eles lá têm as suas razões.

 

Espera, Filosofia é de 11.º, certo? xD Então esquece o que disse. Não sei porque pensei ser de 12.º :O

E os exames estavam marcados para dia 20, caso não se fizessem no 17, não sei porque mudaram isso, mas enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filosofia é 11º, sim.

 

Nunca estiveram marcados para dia 20, julgo eu. A FENProf, se não estou em erro, é que sugeriu que os exames passassem para dia 20.

 

Pois, disse a pensar que era de 12.º, mas realmente, no 12.º não se tem Filosofia xD

 

Sim, mas os alunos já estavam a contar fazer no dia 20 e não no 2, entendes...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento imenso o que se passou hoje com alguns alunos. Acho ridículo esta "greve". Só pôs em causa a equidade e o princípio da igualdade entre alunos. O ministério não pode ceder em casos como este. Vergonhoso para o nosso país usarem os jovens como escudo aos seus interesses. Embora tenham razão em muito do que pensam, mas não em tudo, é altura de mandarem esse sindicato dar uma volta e passarem a ser mais racionais, entre professores e ministério. 

 

Espero sinceramente que isto dê ainda mais confusão. Porque no fim, é a educação do nosso país que fica em causa, e se isto dá para o torto, com exames mais fáceis/mais difíceis, quem fica com a mancha são os professores. 2 de Julho vai enfurecer muitos pais que querem passar férias com os filhos e vêem-se obrigados a ceder férias, tudo por um capricho. Só se me conseguirem explicar o que é que os professores ganharam com esta greve (e os sindicatos)

 

Nós, como classe jovem, devemos olhar para isto e vermos sinceramente quem queremos que governe: se os políticos, se os sindicatos. No fundo, é uma guerra destas, não passando tudo na mesma de políticas empasteladas. Se o sindicato tivesse a solução perfeita, não acredito que o governo, pelas externalidades que daí advêm, não optasse por adoptar uma mudança em prol dessa solução. Mas não, cá em Portugal gostamos é de palhaçada, peixeirada e muita confusão. Os alunos sofrem :dry:

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...