Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Eu a Biologia fui bué calmo, o ano (à disciplina) tinha-me corrido bastante bem, tinhas as coisas bem acentes e pronto. Tanto que quando fiz as contas dava-me 13 vírgula qualquer coisa e acabei por ter 16 certinhos :blum:

 

A FQ já foi diferente, porque tinha mudado de stora, a nova não ensinava nada, estava tudo um bocado confuso na minha cabeça. Foi a exame com 16, tirei 11 (107 pontos) e acabei com 15. Este ano vou repetir para, pelo menos, aumentar a nota a exame; se conseguir manter o 16, óptimo, senão, já fico contente por melhorar a nota de exame.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a Biologia fui bué calmo, o ano (à disciplina) tinha-me corrido bastante bem, tinhas as coisas bem acentes e pronto. Tanto que quando fiz as contas dava-me 13 vírgula qualquer coisa e acabei por ter 16 certinhos :blum:

 

A FQ já foi diferente, porque tinha mudado de stora, a nova não ensinava nada, estava tudo um bocado confuso na minha cabeça. Foi a exame com 16, tirei 11 (107 pontos) e acabei com 15. Este ano vou repetir para, pelo menos, aumentar a nota a exame; se conseguir manter o 16, óptimo, senão, já fico contente por melhorar a nota de exame.

O exame de FQ correu-me bastante mal, a 1ª fase tive 6, na 2ª fase tive 7. :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes fosse! :(  Adormeci antes do exame... :dry:

 

Opá, era isso que eu queria dizer xD Tiveste azar de terem implementado o ano passado aquela regra de quem não vai à 1ª fase não pode ir à 2ª. Há dois anos, um vizinho meu não foi à 1ª fase de FQ para estudar mais e foi à 2ª, mas acho que nessa altura os exames e a entrada na faculdade regiam-se por outros métodos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá, era isso que eu queria dizer xD Tiveste azar de terem implementado o ano passado aquela regra de quem não vai à 1ª fase não pode ir à 2ª. Há dois anos, um vizinho meu não foi à 1ª fase de FQ para estudar mais e foi à 2ª, mas acho que nessa altura os exames e a entrada na faculdade regiam-se por outros métodos.

 

Eu acho isso uma caca. Isso e ter que pagar para melhorias/2.ª fase.

 

Imagina, este ano fazes os exames de BG e de FQ. Pagas 20€. Agora supõe que os 4 exames te correm mal, e vais fazer melhoria aos 4. Tens que pagar mais 10€ por cada. 4x10€ = 40€. Mais os outros 20€, pagaste um total de 60€. E mesmo assim, essas notas não te garantem acesso à Universidade. E toda a gente sabe que sem um curso superior, adeus boa vida! Ou seja, pagas 60€ para ter possivelmente uma vida minimamente estável! E quem não tem tanto dinheiro, como faz!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho um bocado estúpido termos de pagar para fazer melhoria. Eu tive de pagar 20€ para ir a exame de FQ este ano. Uma colega minha vai a FQ e a BG outra vez, pagou 40€ :|

 

20€? Pensava que era 10€... mas assim ainda é pior! Pagas 120€ em vez de 60€, e isso já é muito dinheiro! OMFG. Nuno Crato manca-se... -.-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digam-me uma coisa. O exame é nacional, por isso basta 1 só escola do país fechar que não há exames para ninguém?

 

Acabei de saber isso, não sei se é verdade...  :dontknow:

 

Não. Como disse antes, uma escola não fazer não impede as outras de fazerem. Aliás, poderá acontecer colegas teus fazerem e tu não fazeres porque os professores que te iam vigiar fizeram grave.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é. já tenho vindo a dizer isso aqui no fórum há bastante tempo, mas enfim.

 

Oh, é impossível acompanhar todos os post's que por aqui passam.  :D

Não. Como disse antes, uma escola não fazer não impede as outras de fazerem. Aliás, poderá acontecer colegas teus fazerem e tu não fazeres porque os professores que te iam vigiar fizeram grave.

 

Bem, agora estou divido. O Ricardo diz o contrário...  :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh, é impossível acompanhar todos os post's que por aqui passam.  :D

 

Bem, agora estou divido. O Ricardo diz o contrário...  :dontknow:

 

Vê isto: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/06/16/nuno-crato-nao-adianta-o-que-podera-acontecer-aos-alunos-que-nao-realizem-exame-esta-2-feira

 

O Jornalista diz: Poderá haver amanhã escolas que não realizem os exames, etc,etc, o que significa que uma escola não impede as outras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...