Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Acabei de chegar a casa vindo do exame! Tanto nervosismo e foi um exame (bastante) acessível! :D Estou tão feliz.

 

Aspetos positivos do exame: ao contrário do TI, este exame teve mais perguntas "diretas", que avaliam o conhecimento que temos da matéria (como exemplo, a escolha múltipla sobre o sistema circulatório dos peixes), o que é bom. Contudo, também as houve bastante dúbias e que me deixaram a pensar muito, mas faz-nos bem e tem que haver um pouco de tudo (como exemplo, aquela escolha múltipla sobre os critérios do reino Animalia, inequivocamente). :P Os textos eram acessíveis, até o da experiência sobre a mitose (se bem que aquela escolha múltipla sobre os resultados da experiência 2 dava que pensar :S).

 

Quanto a aspetos negativos, não encontro. xD Agora resta esperar pelos critérios e conseguir ter acertado na grande maioria, para ter uma boa nota. :3

 

 

 

Também fiquei com dúvidas na sequência. A minha versão era a 2: C-B-D-E-A (geração de potencial de ação -> vias aferentes -> integração da informação -> vias eferentes -> vasodilatação periférica). O que é que puseste na do grupo de controlo?

 

Correu-te bem? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me que, se não puseste os desoxirribonucleótidos, puseste ao menos as desoxirriboses. :P As outras duas eram logo excluídas, já que se referiam a RNA.

 

No grupo 1, tenho (D), (A), (A), (B) e (B). :) Tenho a certeza que estão corretas.

Pois, foi as desoxirriboses! :/ Então errei duas. Troquei a 2 pela D!  :@  :@  :@

 

Grupo 3? xD

Falhas inversas foi o de 2004 por isso é que deu tsunami. I guess

Não, o texto falava dos sismos de 2012. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, foi as desoxirriboses! :/ Então errei duas. Troquei a 2 pela D!  :@  :@  :@

 

Grupo 3? xD

Não, o texto falava dos sismos de 2012. 

 

A 1 do grupo I é as tensões de cisalhamento nos blocos rochosos, já que referiam, no texto, falhas de desligamento. Falhas inversas são de limites convergentes.

 

No grupo 3, tenho ©, (B), (A) que penso estar mal, (D), (B), (A) e, na tabela, (a) - 2; (b) - 4; © - 8; (d) - 3 e (e) - 7. E tu? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se a nota subir, devolvem-te o dinheiro. ;) Mas corres o risco de a nota baixar...

 

Eu o ano passado nem me dei ao trabalho de ver os exames. A Biologia tive mais do que estava à espera -> contentíssimo fiquei, a Física e Química tive exatamente o que me deu nas contas 10,7 (decimal e tudo igual xD), portanto achei não valer a pena. Mas sim, corremos sempre o risco da nota baixar :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu o ano passado nem me dei ao trabalho de ver os exames. A Biologia tive mais do que estava à espera -> contentíssimo fiquei, a Física e Química tive exatamente o que me deu nas contas 10,7 (decimal e tudo igual xD), portanto achei não valer a pena. Mas sim, corremos sempre o risco da nota baixar :S

 

O que é uma m*rda porque é a mesma coisa que pagar 25€ para te baixarem a nota. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 1 do grupo I é as tensões de cisalhamento nos blocos rochosos, já que referiam, no texto, falhas de desligamento. Falhas inversas são de limites convergentes.

 

No grupo 3, tenho ©, (B), (A) que penso estar mal, (D), (B), (A) e, na tabela, (a) - 2; (b) - 4; © - 8; (d) - 3 e (e) - 7. E tu? :)

Então as das falhas estou a fazer confusão...

 

É melhor nem comentar o grupo 3  :O a 5, 6 e 7 tenho o mesmo. Eu o resto pus A, C, D e B. Eu pensava que o núcleo tem rochas antigas na sinforma.. e pensava que o metamorfismo era de contacto, e uma outra pensava que era dos vulcões. Que medo.

 

Último grupo? Esse correu mal a mim... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então as das falhas estou a fazer confusão...

 

É melhor nem comentar o grupo 3  :O a 5, 6 e 7 tenho o mesmo. Eu o resto pus A, C, D e B. Eu pensava que o núcleo tem rochas antigas na sinforma.. e pensava que o metamorfismo era de contacto, e uma outra pensava que era dos vulcões. Que medo.

 

Último grupo? Esse correu mal a mim... 

 

Disseram-me agora que o metamorfismo que originou o mármore foi regional. :| Eu pus de contacto porque ele forma-se mais assim, apesar de haver mármore regional. Mas pronto... Essa das antiformas era facílima. Antiforma = núcleo antigo, nunca te esqueças.

 

O último grupo foi o que me correu melhor. Acho que tenho tudo certo.

 

A primeira era a (B), depois (D), ©, (A), (D), (B) e (A). E tu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teehee, disseram que o de PT foi fácil, pelo que estão a dizer, o de BG pareceu bastante acessível... Cheira-me que este ano os exames ficaram mais fáceis. O que é bom, porque MatA. :D xD

 

Eu li que o de Português era fácil, mas que os critérios não eram assim lá muito amigáveis :S

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disseram-me agora que o metamorfismo que originou o mármore foi regional. :| Eu pus de contacto porque ele forma-se mais assim, apesar de haver mármore regional. Mas pronto... Essa das antiformas era facílima. Antiforma = núcleo antigo, nunca te esqueças.

 

O último grupo foi o que me correu melhor. Acho que tenho tudo certo.

 

A primeira era a (B), depois (D), ©, (A), (D), (B) e (A). E tu?

Eu pus regional ! Porque não falava nada de camara magmatica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disseram-me agora que o metamorfismo que originou o mármore foi regional. :| Eu pus de contacto porque ele forma-se mais assim, apesar de haver mármore regional. Mas pronto... Essa das antiformas era facílima. Antiforma = núcleo antigo, nunca te esqueças.

 

O último grupo foi o que me correu melhor. Acho que tenho tudo certo.

 

A primeira era a (B), depois (D), ©, (A), (D), (B) e (A). E tu?

Tenho metade o mesmo. D, D (estudo), B (não entendo difusões), C, D (estudo), A (ao calhas), A. 

A de contacto no metamorfismo? Então mas formou rochas detríticas? E depois os depósitos não fazia sentido... por isso pus regional, e recristalização... :unsure:  

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo! Mas tipo, acho que os profs. se virem que se baixarem a nota te dá nega, não a baixam, o que é injusto, porque se tiveres nega, é o que mereces e acabou.

 

Não... o que acontece é: tu tens uma nota e passas à disciplina, se quiseres uma repreaciação e nessa repreciação dá-te uma nota que faz com que reproves à disciplina, a tua nova nota vai ser a mínima para passares e não a primeira nem a que era suposto teres na reprecição "normal".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não... o que acontece é: tu tens uma nota e passas à disciplina, se quiseres uma repreaciação e nessa repreciação dá-te uma nota que faz com que reproves à disciplina, a tua nova nota vai ser a mínima para passares e não a primeira nem a que era suposto teres na reprecição "normal".

 

É quase a mesma coisa. xD Mas pronto, se é a nota que lhe calhou, é a nota que merece. Senão, não descontem aos outros. Ou não somos todos iguais? :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu "decorei" que a corneana, o mármore e o quartzito são rochas de metamorfismo de contacto e que a ardósia, o filito, o micaxisto e o gnaisse são regional, então, nessa pergunta do mármore, pus logo que era de contacto e excluí as regionais. Bem, é esperar pelos critérios... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu "decorei" que a corneana, o mármore e o quartzito são rochas de metamorfismo de contacto e que a ardósia, o filito, o micaxisto e o gnaisse são regional, então, nessa pergunta do mármore, pus logo que era de contacto e excluí as regionais. Bem, é esperar pelos critérios... 

 

Que vão ser uma facada no coração, como sempre. :rolleyes:

 

Então, este ano não foi cultura geral? :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...