Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Sim, é assim. Dantes as da 2.ª fase também davam para a 1.ª de acesso, mas agora não.

 

Anda entre o 14 e 17. :)

 

A nota do último colocado para entrar em AgroPecuária é 12, segundo o ano passado! A minha média dá de certeza para entrar... FQ é que é preocupação pois tenho de tirar positiva no exame, visto ser específica! Caso não consiga tenho sempre Comunicação Social como 2ª hipótese

Editado por Flávio Menezes Bártolo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, bem me parecia. Os outros meus colegas estavam a dizer que não interessava a fase :S

 

Interessa sim, é como disseste.

 

A única coisa que a 2.ª fase faz é subir a CIF, que pode beneficiar-te na entrada da Uni.

A nota do último colocado para entrar em AgroPecuária é 12, segundo o ano passado! A minha média dá de certeza para entrar... FQ é que é preocupação pois tenho de tirar positiva no exame, visto ser específica! Caso não consiga tenho sempre Comunicação Social como 2ª hipótese

 

Não percebi teres falado desse curso quando o que ele falou era de Ciências Biomédicas, mas ok. xD (por me teres corrigido a média)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se aperceberam que os stores de lixaram um bocado? xD Pelo menos os de português, porque vão ter pouco mais de uma semana para corrigir os exames de português para que os alunos possam saber as notas e inscreverem-se na 2ª fase :mosking: :mosking:

 

Nós também vamos com uma semana de "atraso" de férias, por causa deles, portanto, cá se fazem, cá se pagam. c: :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer (repetir), no 11.º ano, a 2.ª fase de algum exame (seja ele BG, FQ ou Filosofia) IMPLICA só se poder inscrever na 2.ª fase da candidatura para a universidade? Ou fazer os exames na 2.ª fase só tem implicância para os de 12.º ano? 

Editado por Yggdrasil
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer (repetir), no 11.º ano, a 2.ª fase de algum exame (seja ele BG, FQ ou Filosofia) IMPLICA só se poder inscrever na 2.ª fase da candidatura para a universidade? Ou fazer os exames na 2.ª fase só tem implicância para os de 12.º ano? 

 

É aí que eu também tenho dúvidas, mas acho que é: queres entrar na 1ª fase, usas as notas da 1ª fase dos exames, independentemente de serem as melhores ou não (caso tenhas feito 2ª fase). Queres entrar na 2ª fase, usas as notas da 2ª fase dos exames.

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É aí que eu também tenho dúvidas, mas acho que é: queres entrar na 1ª fase, usas as notas da 1ª fase dos exames, independentemente de serem as melhores ou não (caso tenhas feito 2ª fase). Queres entrar na 2ª fase, usas as notas da 2ª fase dos exames.

 

O ensino português não podia ser mais confuso, é que não podia mesmo.

 

Um amigo meu disse-me que só tem implicância para os alunos de 12.º ano, porque são eles que se candidatam à universidade nesse ano, não nós de 11.º, mas não sei... Que grande confusão!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer (repetir), no 11.º ano, a 2.ª fase de algum exame (seja ele BG, FQ ou Filosofia) IMPLICA só se poder inscrever na 2.ª fase da candidatura para a universidade? Ou fazer os exames na 2.ª fase só tem implicância para os de 12.º ano? 

 

Sim, Gonçalo. Se, por exemplo, repetires o exame de Biologia (na 2.ª fase) e este for o teu exame de acesso ao ensino superior (o exame de candidatura), a nota que tiveste na 1.ª fase SÓ TE DÁ ACESSO À 1.ª FASE DE CANDIDATURA e a nota que tiveste na 2.ª fase só te dá acesso à 2.ª fase de candidatura. O que pode acontecer é, como já expliquei, que a nota da 2.ª fase aumente a CIF, ajudando-te assim a entrar mais facilmente na 1.ª fase de candidatura, porque o acesso é CIF + Exame (normalmente, ou é 50/50 ou 30/70). :)

O ensino português não podia ser mais confuso, é que não podia mesmo.

 

Um amigo meu disse-me que só tem implicância para os alunos de 12.º ano, porque são eles que se candidatam à universidade nesse ano, não nós de 11.º, mas não sei... Que grande confusão!

 

Nop, depende do exame que uses como candidatura, não o ano letivo em que te inscreves. ;)

 

É aí que eu também tenho dúvidas, mas acho que é: queres entrar na 1ª fase, usas as notas da 1ª fase dos exames, independentemente de serem as melhores ou não (caso tenhas feito 2ª fase). Queres entrar na 2ª fase, usas as notas da 2ª fase dos exames.

 

Sim. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ensino português não podia ser mais confuso, é que não podia mesmo.

 

Um amigo meu disse-me que só tem implicância para os alunos de 12.º ano, porque são eles que se candidatam à universidade nesse ano, não nós de 11.º, mas não sei... Que grande confusão!

 

Só é assim desde há um ano para cá, porque um vizinho meu não estudou para a 1ª fase de FQ e foi à 2ª e entrou na 1º fase de candidaturas com a nota da 2ª fase. Simplesmente, na altura não havia distinção e foi há um ano atrás, no ano letivo 2010/2011. A partir de 2011/2012 é que foi implementada essa regra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer (repetir), no 11.º ano, a 2.ª fase de algum exame (seja ele BG, FQ ou Filosofia) IMPLICA só se poder inscrever na 2.ª fase da candidatura para a universidade? Ou fazer os exames na 2.ª fase só tem implicância para os de 12.º ano? 

Eu não sei se as coisas este ano já mudaram, mas no ano passado era deste modo. Os exames que tu utilizares como provas de ingresso na faculdade (independentemente de serem de 12º ou 11º)  se forem realizados na 1ª fase podes utilizar para qualquer uma das fases. Os exames que forem realizados na 2ª fase implica que só os possas usar na 2ª fase da faculdade. 

 

Antes quando podias escolher se querias fazer os exames na 1ª ou 2ª fase era de outra forma. Podias usar os exames da 2ª fase na 1ª fase da faculdade desde que fosse a primeira vez que fizesses o exame nesse ano. 

 

O melhor é procurares bem nos regulamentos e no site da DGES como estão as coisas neste momento. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O exame de Português até correu bem, mas tenho algum medo pois é um exame algo subjectivo, já que 8 valores são de textos. Espero bem ter um corrector bonzinho eheh

Quanto ao exame de Biologia e Geologia, correu bastante mal, mas como estava a fazer melhoria da nota do exame do ano passado e não estudei nada para o exame, era algo que já esperava.

Achei ambos os exames bem mais acessíveis que os exames do ano passado, e agora sinto-me arrependido de não ter estudado para BeG, pois penso que facilmente tiraria melhor nota que a que tirei no ano passado. Enfim, está feito...

Agora, só falta o exame de Matemática :excl: :excl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...