Carlosss Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 Praticamente todos a dizer que EF não serve para nada, mas se não houvessem essas horas na escola metade dos miudos não ia para a escola de carro, autocarro... ia mas é a rebolar 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Gonçalo Matias Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 LOL? Andaste em que curso, tu? Em Mat depende muito de interpretação. Assim como em Bio, e FQ. Se eu interpretar uma coisa de forma diferente da qual tu interpretas, é normal que eu vá pensar de forma diferente de ti. É? Que se esforcem a EF como se esforçam ao resto. Eu cá acho que isso afeta quem se esforça e não tem a nota que merece, enquanto que uns lambisgóias quaisquer passam o ano a coçá-los e têm 19's e 20's. Matemática depende de interpretação? Vou ser sincero, só tive um ano de MACS mas sempre tive a matemática como uma matéria profundamente objectiva em que ou é x, ou é x. Interpretação? Só se for na forma como se vêm os problemas, aí sim. Praticamente todos a dizer que EF não serve para nada, mas se não houvessem essas horas na escola metade dos miudos não ia para a escola de carro, autocarro... ia mas é a rebolar O quê? Por favor.. Que exagero! Concordo. As duas faces da moeda: nesse caso, poderia-se arranjar um meio termo.. Na minha opinião, poderia-se tornar a disciplina opcional : quem queria ter EF, tinha e contava para a média.. Quem não queria, não tinha e não contava. Era uma solução fácil, simples e eficaz Precisamente. Foi o que eu disse! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
BrokenMirror Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 LOL? Andaste em que curso, tu? Em Mat depende muito de interpretação. Assim como em Bio, e FQ. Se eu interpretar uma coisa de forma diferente da qual tu interpretas, é normal que eu vá pensar de forma diferente de ti. Eu andei em Ciências, como tu... Se tens um problema de forças, tens que o interpretar correctamente.. o mesmo se diz com os de mols, problemas de trigonometria, etc.. Podes estar a pensar de uma maneira em resolver um exercicio de vectores, mas não quer dizer que esteja certo. Uma coisa é o modo de interpretar o que é pedido, outra coisa é o raciocínio que é necessário para resolver o problema 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Ricardo Baptista Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 Matemática depende de interpretação? Vou ser sincero, só tive um ano de MACS mas sempre tive a matemática como uma matéria profundamente objectiva em que ou é x, ou é x. Interpretação? Só se for na forma como se vêm os problemas, aí sim. O quê? Por favor.. Que exagero! Precisamente. Foi o que eu disse! MACS - tudo explicado. LOL. (estou a brincar. xD) É óbvio que estou a falar na interpretação dos exercícios. Há exercícios que são mesmo vagos... A sua resolução é que é "exata", mas a resolução vai depender da tua interpretação. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Gonçalo Matias Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 É? Que se esforcem a EF como se esforçam ao resto. Eu cá acho que isso afeta quem se esforça e não tem a nota que merece, enquanto que uns lambisgóias quaisquer passam o ano a coçá-los e têm 19's e 20's. Só para quem pode Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Ricardo Baptista Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 Eu andei em Ciências, como tu... Se tens um problema de forças, tens que o interpretar correctamente.. o mesmo se diz com os de mols, problemas de trigonometria, etc.. Podes estar a pensar de uma maneira em resolver um exercicio de vectores, mas não quer dizer que esteja certo. Uma coisa é o modo de interpretar o que é pedido, outra coisa é o raciocínio que é necessário para resolver o problema MACS - tudo explicado. LOL. (estou a brincar. xD) É óbvio que estou a falar na interpretação dos exercícios. Há exercícios que são mesmo vagos... A sua resolução é que é "exata", mas a resolução vai depender da tua interpretação. Esclarecido? Só para quem pode Sendo assim, quero o meu 20 a MatA porque tive boa nota a tudo o resto, tu sabes, para a média. Vê o outro lado da situação, deixa de ser tão tacanho. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Gonçalo Matias Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 MACS - tudo explicado. LOL. (estou a brincar. xD) É óbvio que estou a falar na interpretação dos exercícios. Há exercícios que são mesmo vagos... A sua resolução é que é "exata", mas a resolução vai depender da tua interpretação. Não não é! MACS é uma disciplina péssima! Isto, para quem não gosta de matemática, claro. Eu no 10º ano fiz na boa, acabei com 16. Este ano apercebi-me que os conteúdos eram mais Matemática A que outra coisa, desci vertiginosamente e não fiz mais nada: anulei, e próxima quarta vou fazer Exame Nacional de Espanhol continuação para substituir. Esclarecido? Sendo assim, quero o meu 20 a MatA porque tive boa nota a tudo o resto, tu sabes, para a média. Vê o outro lado da situação, deixa de ser tão tacanho. Não se trata de ser tacanho, acho é que as disciplinas de desenvolvimento intelectual merecem uma atenção que a EF não merece, de forma nenhuma, para quem não precisa dela no futuro! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Ricardo Baptista Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 Não não é! MACS é uma disciplina péssima! Isto, para quem não gosta de matemática, claro. Eu no 10º ano fiz na boa, acabei com 16. Este ano apercebi-me que os conteúdos eram mais Matemática A que outra coisa, desci vertiginosamente e não fiz mais nada: anulei, e próxima quarta vou fazer Exame Nacional de Espanhol continuação para substituir. Não se trata de ser tacanho, acho é que as disciplinas de desenvolvimento intelectual merecem uma atenção que a EF não merece, de forma nenhuma, para quem não precisa dela no futuro! Qual é a parte do "estou a brincar" que tu não entendeste? Novamente, se vamos pelo "precisar do futuro", EU NÃO VOU PRECISAR DE PT NEM DE FIL PARA NADA. Para que é que tive estas disciplinas? Lá está. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Gonçalo Matias Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 Qual é a parte do "estou a brincar" que tu não entendeste? Novamente, se vamos pelo "precisar do futuro", EU NÃO VOU PRECISAR DE PT NEM DE FIL PARA NADA. Para que é que tive estas disciplinas? Lá está. Entendi perfeitamente, apenas expus a minha opinião sobre MACS. Precisas de Filosofia para pensares melhor, precisas de Português para falares melhor e compreenderes melhor a língua. Tem, seja de que forma for, uso prático na tua vida. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Jota Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 Não sei se fui eu que percebi mal, mas, principalmente em FQ, existe mais do que uma forma para resolver um exercício. Ainda há pouco estava a resolver um exame e numa resolução de um exercício eles (e quando digo eles é que fez a resolução) foram pela variação da energia mecânica, enquanto eu fui calcular o ângulo (era um exercicio de um movimento numa calha inclinada), para depois calcular a força eficaz do peso, para usar o teorema da energia cinética e descobrir a intensidade da força de atrito. Tive mais trabalho, no entanto, cheguei ao mesmo resultado. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Ricardo Baptista Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 Entendi perfeitamente, apenas expus a minha opinião sobre MACS. Precisas de Filosofia para pensares melhor, precisas de Português para falares melhor e compreenderes melhor a língua. Tem, seja de que forma for, uso prático na tua vida. LOL. Eu já pensava bem antes de Fil., e já falava e entendia melhor pt antes do secundário. Eu quero ser biólogo marinho. Diz-me, vou ensinar aos peixes as orações? 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mundo Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 LOL. Eu já pensava bem antes de Fil., e já falava e entendia melhor pt antes do secundário. Eu quero ser biólogo marinho. Diz-me, vou ensinar aos peixes as orações? LOL. Eu já pensava bem antes de Fil., e já falava e entendia melhor pt antes do secundário. Eu quero ser biólogo marinho. Diz-me, vou ensinar aos peixes as orações? Não tem a ver com isso. Há bocado, falaste que em Matemática tinha que se usar interpretação e tinhas toda a razão e é em Português que essa interpretação é trabalhada. Logo, precisas de Português. Quanto a Filosofia, acho que todos nós precisamos dessa componente. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Ricardo Baptista Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 Não tem a ver com isso. Há bocado, falaste que em Matemática tinha que se usar interpretação e tinhas toda a razão e é em Português que essa interpretação é trabalhada. Logo, precisas de Português. Quanto a Filosofia, acho que todos nós precisamos dessa componente. Engraçado que eu em PT lembro-me de ter dado tudo e mais alguma coisa menos exercícios de compreensão/interpretação. (: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mundo Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 Engraçado que eu em PT lembro-me de ter dado tudo e mais alguma coisa menos exercícios de compreensão/interpretação. (: Engraçado que eu em PT lembro-me de ter dado tudo e mais alguma coisa menos exercícios de compreensão/interpretação. (: Isso é mau, porque Português deve trabalhar isso. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Ricardo Baptista Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 Isso é mau, porque Português deve trabalhar isso. Pois dos 6 anos que tive PT, não se fez nada disso. PT é aquela disciplina que fica sempre a moer a mesma coisa tooooooooooooooodos os anos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mundo Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 Pois dos 6 anos que tive PT, não se fez nada disso. PT é aquela disciplina que fica sempre a moer a mesma coisa tooooooooooooooodos os anos. Pois dos 6 anos que tive PT, não se fez nada disso. PT é aquela disciplina que fica sempre a moer a mesma coisa tooooooooooooooodos os anos. Exato. Por isso é que PT deve ser reformulado. Deve-se investir cada vez mais na interpretação, porque Português é isso. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Ricardo Baptista Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 Exato. Por isso é que PT deve ser reformulado. Deve-se investir cada vez mais na interpretação, porque Português é isso. Acho que este ano o GAVE mandou umas perguntas para os profs. de pt por causa dos exames, para ver +/- como é que os alunos interpretam as coisas, para facilitar os exames... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mundo Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 Acho que este ano o GAVE mandou umas perguntas para os profs. de pt por causa dos exames, para ver +/- como é que os alunos interpretam as coisas, para facilitar os exames... Acho que este ano o GAVE mandou umas perguntas para os profs. de pt por causa dos exames, para ver +/- como é que os alunos interpretam as coisas, para facilitar os exames... E eu a pensar que o facilitismo já tinha acabado... Estão cada vez a destruir mais PT. Estão a querer tornar a disciplina numa coisa que não é. PT não é só gramática! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Ricardo Baptista Postado 20 de junho 2013 Partilhar Postado 20 de junho 2013 E eu a pensar que o facilitismo já tinha acabado... Estão cada vez a destruir mais PT. Estão a querer tornar a disciplina numa coisa que não é. PT não é só gramática! Mas não é isso... Por acaso as perguntas eram de interpretação, não eram de gramática. xD Porque era para o GAVE ver se os alunos respondiam ao que era pedido ou se não entendiam as perguntas... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Jota Postado 21 de junho 2013 Partilhar Postado 21 de junho 2013 Well, acbado de vir da escola por causa do exame de FQ. Até correu bem. Thank God não saiu solubilidade!!! :D Quanto às perguntas, há duas de escrita que não sei se tenho bem, nomeadamente, a da taxa de transferência sob calor e a da energia de ligação. Numa que era para calcular uma percentagem, fiz uma conversão mal e deu-me o resultado com uma casa decimal a mais (do género, era 70% e deu-me 7,0%). Uma que era para calcular a altura máxima devo ter mal porque deu-me uma altura alta S: Aquela que era para calcular o Kc não sei se tenho bem porque fiquei na dúvida se era para calcular os coeficientes estequiométricos ou não De resto correu-me bem 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D23 Postado 21 de junho 2013 Partilhar Postado 21 de junho 2013 Este Exame também me correu melhor, é esperar pela nota. Jota, eu penso que naquela do Kc, a estequiometria era de 1:1, porque eles só davam um gráfico, as espécies químicas apareciam só com letras, eu deduzi que fosse esqueometria 1:1, do tipo A+B(dupla seta)C. E foi assim que calculei o Kc. Chama-me estúpido, no último exercicio cheguei à velocidade inicial:2,34 m/s, e depois na calha em vez de usar a conservaçao da enrgia mecanica, ficava Emec(a)=Emec(b), fui usar as equaçoes do movimento, que não podem ser usadas nas curvas. Que ódio, era tão fácil. Ficava: gxhmáxima=1/2x(2.34)^2. Era tão fácil. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Jota Postado 21 de junho 2013 Partilhar Postado 21 de junho 2013 (editado) Este Exame também me correu melhor, é esperar pela nota. Jota, eu penso que naquela do Kc, a estequiometria era de 1:1, porque eles só davam um gráfico, as espécies químicas apareciam só com letras, eu deduzi que fosse esqueometria 1:1, do tipo A+B(dupla seta)C. E foi assim que calculei o Kc. Chama-me estúpido, no último exercicio cheguei à velocidade inicial:2,34 m/s, e depois na calha em vez de usar a conservaçao da enrgia mecanica, ficava Emec(a)=Emec(b), fui usar as equaçoes do movimento, que não podem ser usadas nas curvas. Que ódio, era tão fácil. Ficava: gxhmáxima=1/2x(2.34)^2. Era tão fácil. O facto de ser 1:1 não significa que o C.E do produto de reação seja 1 também. Desde que vi o exercício, veio-me longo à mente que devíamos ter que calcular os coeficientes estequiométricos, mas a escala era tão confusa acabei por fazer como se fosse 1A + 1B -> 1C. Enfim, vamos esperar pelos critérios e ver Editado 21 de junho 2013 por Jota Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Carolina Tavares Postado 21 de junho 2013 Partilhar Postado 21 de junho 2013 Tenho quase a certeza que se tinha de calcular o coeficiente do C. O gráfico estava lá por alguma razão Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Jota Postado 21 de junho 2013 Partilhar Postado 21 de junho 2013 Tenho quase a certeza que se tinha de calcular o coeficiente do C. O gráfico estava lá por alguma razão Eu cheguei a um valor - 4 -, mas como não sei se estava certo pus como se fosse 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Carolina Tavares Postado 21 de junho 2013 Partilhar Postado 21 de junho 2013 A reacção era A + B -> 2C Se tivesses medido com a régua, verificavas que a variação da concentração em A e B era 3,2 e em C era 6,4. Sendo o volume do sistema igual, podias induzir por cada mol de A e B se formam 2 moles de C. Pelo menos foi isso que eu pensei quando vi o exercicio, mas, se tivesse sido eu a fazer o exame, podia nem me lembrar disso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
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