Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Eu acho a da calcular o Kc demasiado estranha, os critérios. Eu, nem que ficasse lá o dia todo, não consiga ver os moles daquilo.  :|

 

Nem acho assim tão estranha... o mais dificil era ver a estequiometria (ou melhor, aperceber-se que tinham de saber a estequiometria), porque de resto era fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem acho assim tão estranha... o mais dificil era ver a estequiometria (ou melhor, aperceber-se que tinham de saber a estequiometria), porque de resto era fácil.

Eu nem sabia que havia estequiometria, limitei-me a copiar os valores daquilo.  :haha:

 

Acho a pergunta 3 do Grupo I deveria valer mais que 5 pontos... escrevi ainda um bocado. Olha  :O  :O  :O  :O Transcreva do texto?! Não devo ter lido bem na altura!

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem sabia que havia estequiometria, limitei-me a copiar os valores daquilo.  :haha:

 

Acho a pergunta 3 do Grupo I deveria valer mais que 5 pontos... escrevi ainda um bocado. Olha  :O  :O  :O  :O Transcreva do texto?! Não devo ter lido bem na altura!

 

Acho que agora agradeces valer só 5 pontos xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os critérios do exame de FQ são mesmo parvos. Vão tirar 5 pontos a quem não colocou "em simultâneo" nesta resposta:

 

«[...] num sistema químico em equilíbrio, os reagentes e os produtos encontram-se todos
presentes, em simultâneo [...]».

 

Acho uma parvoíce! A frase justifica o mesmo com ou sem o "simultâneo".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os critérios do exame de FQ são mesmo parvos. Vão tirar 5 pontos a quem não colocou "em simultâneo" nesta resposta:

 

«[...] num sistema químico em equilíbrio, os reagentes e os produtos encontram-se todos

presentes, em simultâneo [...]».

 

Acho uma parvoíce! A frase justifica o mesmo com ou sem o "simultâneo".

 

Eu meti o paragráfo todo, pelo sim, pelo não xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nem tive tempo de comentar o exame... Pareceu-me mais acessível que o do ano passado. É impressão minha ou os exames estão mais pequenos que os anteriores? O de BG, por exemplo, pareceu-me mais pequeno que o do ano passado. :|

 

Quanto ao exame em si, a Química, como sempre, foi mais fácil. Saí do exame a pensar que a Física tinha sido para esquecer, mas acho que acertei em mais do que pensava (ainda não tive coragem de ver os critérios :P). No grupo III, na 2.2, o ângulo era 30º? Eu e uma amiga minha fizemos essa ao calhas e usámos o mesmo raciocínio para escolher a que escolhemos: o 28 e o 30 eram os números mais próximos, o 40 já tinha sido o ângulo do primeiro exercício (que era dado :happy:) e como o 30 acaba em 0 como 10 e 40, seria o 30! :haha: Pensei em usar a fórmula de Snell-Descartes, mas não estava a ver como fazia isso. :|

 

Só usei a régua para calcular o deslocamento do balão no grupo VI, que era 0,68m. Esqueci-me foi de converter a massa para kg, o que me deu um peso de 48N, quando era um valor muito mais baixo. :cray:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao exame em si, a Química, como sempre, foi mais fácil. Saí do exame a pensar que a Física tinha sido para esquecer, mas acho que acertei em mais do que pensava (ainda não tive coragem de ver os critérios :P). No grupo III, na 2.2, o ângulo era 30º? Eu e uma amiga minha fizemos essa ao calhas e usámos o mesmo raciocínio para escolher a que escolhemos: o 28 e o 30 eram os números mais próximos, o 40 já tinha sido o ângulo do primeiro exercício (que era dado :happy:) e como o 30 acaba em 0 como 10 e 40, seria o 30! :haha: Pensei em usar a fórmula de Snell-Descartes, mas não estava a ver como fazia isso. :|

 

Sim, era 30º. n1senx1=n2senx2 e n1 = 2n2  e x2=90º.  2n2senx1=n2sen90 <-> senx1=n2/2n2 <-> x1 = sen-1 (1/2) = 30º. Sei que não pediste a resolução, mas pronto era assim que se fazia.

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, era 30º. n1senx1=n2senx2 e n1 = 2n2  e x2=90º.  2n2senx1=n2sen90 <-> senx1=n2/2n2 <-> x1 = sen-1 (1/2) = 30º. Sei que não pediste a resolução, mas pronto era assim que se fazia.

 

Só podia ser por essa fórmula de Snell-Descartes, mas senti que estavam a faltar valores, pelo que fui pelo "raciocínio." Ainda bem que acertei. Obrigado pela resolução. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só usei a régua para calcular o deslocamento do balão no grupo VI, que era 0,68m. Esqueci-me foi de converter a massa para kg, o que me deu um peso de 48N, quando era um valor muito mais baixo. :cray:
 
Eu usei a fórmula Wfg = - Variação de Energia Potencial, mas depois deu-me um trabalho negativo, que por acaso era o que fazia mais sentido, mas acho que nas soluções aparece positivo :S Nas concentrações, calculei a concentração em equilibrio mas esqueci-me de adicionar aquela que se tinha formado para me dar a concentração inicial :S
 

Ah não! Agora que penso, está certo. Eu é que fiz mal uma coisa. Tem de dar positivo, sim senhor. :S

Editado por Jota
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...