Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

wtf. wtf x10000000. se ele quisesse assim tanto a nota, que se esforçasse. Agora não fazer nada e ter essa nota só porque convém... Entretanto, os alunos medianos e que se esforçam é que se lixam, não? Como tu disseste, são critérios, e se esses alunos não entram nesses critérios, então, não merecem essa nota. ;)

 

Acho engraçado os alunos mais recompensados em EF são os únicos que se queixam. Just saying.

 

Amigo, estás a deturpar tudo o que disse. Primeiro: já pensaste que nem toda a gente tem a mesma capacidade de fazer corretamente o que é proposto na educação física? Pronto. Se calhar até se esforça, mas não consegue mais. Segundo: não é ter a nota porque convém. É porque precisa dela para ser alguém na vida e dar algo de bom ao país e à sociedade. Terceiro: os critérios que me referi são os critérios de quem está com atestado médico, que, como deves imaginar, são completamente diferentes dos outros.

 

 

E já agora, ninguém se está a queixar. Apenas estamos a constatar factos para que estudantes como tu que vêm estas supostas injustiças acontecerem não reclamarem muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é por esses problemas mesmo que EF a partir deste ano deixou de contar para a média.

 

Por um lado não acho do mais justo os stores aumentarem a nota por causa da média, EF é uma disciplina como outra qualquer, têm de se aplicar. É uma aplicação diferente, mas têm de se aplicar.

 

 

Eu compreendo os dois pontos de vista. Mas devemos pensar que é realmente frustante não entrar naquilo que realmente queremos devido à E.F.! É saber as regras do andebol que vão fazer de mim um melhor engenheiro/profissional de saúde/etc? O facto de não correr tão rápido como os outros rapazes tem que me prejudicar, fazendo com que não entre naquilo que verdadeiramente sonhei? Acho isso completamente injusto.

 

Tal como outras disciplinas são totalmente inúteis para outros cursos e no entanto também baixam a média a muitos, provavelmente...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que português é obrigatório em todas as áreas se, por exemplo, no curso de ciências, nem sequer há um único curso superior que peça português como exame?

Eu também tenho essa opinião. Já que a Matemática é diferente, Português também o deveria ser. E filosofia deveria ser disciplina de opção. 

Era bom se fosse como há alguns anos, em que só tinhas no 12º três disciplinas e só fazias exame àquelas que precisavas para a faculdade!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres ir por essa lógica: é saber que x frase é uma oração subordinada adjetiva não sei das quantas que vai fazer de mim um melhor biólogo?

 

Mas os únicos recompensados são os ditos "bons alunos". ;)

Indo por essa lógica, a resposta é obvia. O português não me auxilia na minha licenciatura. No entanto, acho que o programa de português do curso de Ciencias e Tecnologias deve ser severamente reformulado. Existem conteudos programéticos que não fazem qualquer sentido serem dados nessa disciplina, tendo em conta o curso que é. No entanto, auxilia bastante no desenvolvimento da escrita e no enriquecimento de vocabulário. Eu noto isso, consigo escrever reflexões e relatórios bem melhor do que aqueles que frequentaram cursos profissionais e não tiveram que estudar o que eu estudei,

Digo-te que nem sempre os "bons alunos" são recompensados. Na escola onde andei ninguém foi recompensado em E.F... Era aquilo que a Professora queria dar, nós nem podiamos piar... Era era totalmente uma machona com a faca e o queijo na mão... Se nós tentavamos questionar a nota, ela ainda podia baixar mais...Lixou-me portanto o curso que eu tanto queria, a abençoada senhora.

Existem imensos cursos que pedem Português.. Antes na saúde podias entrar somente com Português.. Agora é a junção: Port. + Bio/Geo... MAs se fores para a parte dos cursos de ciências da comunicação, Terapia da Fala, etc, é essencial.

Editado por BrokenMirror
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saber falar e conhecer a cultura da nossa língua é algo essencial para a vida ;)

 

Saber falar e conhecer a cultura da nossa língua é algo essencial para a vida ;)

 

Já para não falar que Português ajuda a desenvolver capacidades de comunicação e de criatividade que são importantes em todas as áreas de trabalho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, estás a deturpar tudo o que disse. Primeiro: já pensaste que nem toda a gente tem a mesma capacidade de fazer corretamente o que é proposto na educação física? Pronto. Se calhar até se esforça, mas não consegue mais. Segundo: não é ter a nota porque convém. É porque precisa dela para ser alguém na vida e dar algo de bom ao país e à sociedade. Terceiro: os critérios que me referi são os critérios de quem está com atestado médico, que, como deves imaginar, são completamente diferentes dos outros.

 

 

E já agora, ninguém se está a queixar. Apenas estamos a constatar factos para que estudantes como tu que vêm estas supostas injustiças acontecerem não reclamarem muito.

 

Ai é? Olha, as pessoas não têm as mesmas capacidades mentais. Porque é que não vamos dar 20 a todos a Matemática ou assim, porque convém para a média? Uh? E todas as disciplinas têm os seus critérios, não venhas que é só com atestado médico (embora eu saiba que tenhas dito neste sentido) e, se um aluno falha nesses critérios, então já não merece uma nota superior a 18. Acabou. Critérios existem para serem cumpridos. Não cumpres? És penalizado.

 

 

Saber falar e conhecer a cultura da nossa língua é algo essencial para a vida ;)

 

Eu sei falar bem desde o 5.º ano. Se vamos por aí, nem devia ter português. E é "Língua Portuguesa" que se chama, não é "Cultura Portuguesa". Para isso, estudava-se história.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Indo por essa lógica, a resposta é obvia. O português não me auxilia na minha licenciatura. No entanto, acho que o programa de português do curso de Ciencias e Tecnologias deve ser severamente reformulado. Existem conteudos programéticos que não fazem qualquer sentido serem dados nessa disciplina, tendo em conta o curso que é.

Digo-te que nem sempre os "bons alunos" são recompensados. Na escola onde andei ninguém foi recompensado em E.F... Era aquilo que a Professora queria dar, nós nem podiamos piar... Era era totalmente uma machona com a faca e o queijo na mão... Se nós tentavamos questionar a nota, ela ainda podia baixar mais...Lixou-me portanto o curso que eu tanto queria, a abençoada senhora.

Existem imensos cursos que pedem Português.. Antes na saúde podias entrar somente com Português.. Agora é a junção: Port. + Bio/Geo... MAs se fores para a parte dos cursos de ciências da comunicação, Terapia da Fala, etc, é essencial.

 

Eu estou a falar em cursos específicos de Ciências e Tecnologias. Esses que referiste são cursos de Humanidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai é? Olha, as pessoas não têm as mesmas capacidades mentais. Porque é que não vamos dar 20 a todos a Matemática ou assim, porque convém para a média? Uh? E todas as disciplinas têm os seus critérios, não venhas que é só com atestado médico (embora eu saiba que tenhas dito neste sentido) e, se um aluno falha nesses critérios, então já não merece uma nota superior a 18. Acabou. Critérios existem para serem cumpridos. Não cumpres? És penalizado.

 

 

 

Eu sei falar bem desde o 5.º ano. Se vamos por aí, nem devia ter português. E é "Língua Portuguesa" que se chama, não é "Cultura Portuguesa". Para isso, estudava-se história.

 

Quando me dizem coisas tipo "Porque é que não vamos dar 20 a todos a Matemática ou assim, porque convém para a média?" constato que nem vale a pena dizer mais nada, comparar coisas totalmente incomparáveis. Enfim......

 

 

Amigo, no secundário tens Português, onde estudas obras Portuguesas. Obras literárias = cultura ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês estão aqui a comparar disciplinas completamente diferentes. Tudo o que seja disciplina teórico/prática, digo, das ciências sociais e humanas e as científicas desenvolvem-nos intelectualmente, que é para isso que a escola serve.

 

A Educação Física faz o mesmo? Hum, não me parece.

 

Não te parece? E se eu te dissesse que o exercício físico ajuda a desenvolver o cérebro? Oh, espera, não deves precisar dele para as disciplinas teóricas, não é mesmo? Tu nas disciplinas teóricas se tiras nega nos testes, a tua nota baixa. EF é o mesmo. Há "etapas" a serem cumpridas, e se não as cumpres, não tens nota alta. É fácil. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te parece? E se eu te dissesse que o exercício físico ajuda a desenvolver o cérebro? Oh, espera, não deves precisar dele para as disciplinas teóricas, não é mesmo? Tu nas disciplinas teóricas se tiras nega nos testes, a tua nota baixa. EF é o mesmo. Há "etapas" a serem cumpridas, e se não as cumpres, não tens nota alta. É fácil. 

Mas EF é muito subjectivo do prof. Podes ter um exigente ou um benevolente. nas disciplinas teóricas tens os testes. Nem o melhor prof do mundo te safa!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te parece? E se eu te dissesse que o exercício físico ajuda a desenvolver o cérebro? Oh, espera, não deves precisar dele para as disciplinas teóricas, não é mesmo? Tu nas disciplinas teóricas se tiras nega nos testes, a tua nota baixa. EF é o mesmo. Há "etapas" a serem cumpridas, e se não as cumpres, não tens nota alta. É fácil. 

 

 

Dizes bem, o exercício físico. Não a educação física ;) Coisas bem diferentes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando me dizem coisas tipo "Porque é que não vamos dar 20 a todos a Matemática ou assim, porque convém para a média?" constato que nem vale a pena dizer mais nada, comparar coisas totalmente incomparáveis. Enfim......

 

 

Amigo, no secundário tens Português, onde estudas obras Portuguesas. Obras literárias = cultura ;)

 

Claro, agora dizes que não vale a pena dizer nada. Falta de argumentos é muito giro, sem dúvida. E o meu nome é Ricardo, não é amigo, "migo". ;)

É esta a lógica que tu estás a seguir. Só querem boas notas a EF porque contribui para a média. Então pronto, vamos dar boas notas às outras disciplinas, tu sabes, para contribuir para a média. ;)

 

Já agora, em português dás muito mais que obras portuguesas. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, agora dizes que não vale a pena dizer nada. Falta de argumentos é muito giro, sem dúvida. E o meu nome é Ricardo, não é amigo, "migo". ;)

É esta a lógica que tu estás a seguir. Só querem boas notas a EF porque contribui para a média. Então pronto, vamos dar boas notas às outras disciplinas, tu sabes, para contribuir para a média. ;)

 

Já agora, em português dás muito mais que obras portuguesas. ;)

 

Não, não é falta de argumentos. É um chorrilhão de falácias informais, ah mas espera, não deves ter estudado filosofia pelo que mostras com essa revolta toda.

 

Pois damos, mas tudo o que se dá em termos de obras é cultura, por isso..........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens exercício físico em Português? Em Matemática? Em Biologia? Em FQ? Em Filosofia? Noutra disciplina qualquer? Tens? É que eu cá lembro-me de dar essas aulas sentado, não a correr. :)

 

Ah, e a educação física é só correr? Que eu saiba é fazer uma carrada de modalidades desportivas que para a maior parte dos alunos não terá interesse nenhum no futuro. É o que eu digo, misturar alhos c bugalhos é do pior e detesto que façam isso quando discutem algum tema comigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não é falta de argumentos. É um chorrilhão de falácias informais, ah mas espera, não deves ter estudado filosofia pelo que mostras com essa revolta toda.

 

Pois damos, mas tudo o que se dá em termos de obras é cultura, por isso..........

 

Estudei filosofia e tive bastante boa nota nessa matéria. Sabes porquê? Porque estudei. porque cumpri requisitos. Porque mereci. Não foi por me ter chorado só por causa de uma média. ;) Mas tu não passas de um butthurt que como não teve a nota que queria em EF, estás-te a chorar todo agora, certamente. Enfim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não posso falar, porque não é EF que me estraga a média (a nota é igual à média.) Agora. Filosofia? Essa é que não devia existir, nunca percebi para que é que ela existe !!!

 

Eu acho que sempre tem mais interesse lógico do que a educação física, porque sempre aprendes algumas coisas inerentes à cultura geral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, e a educação física é só correr? Que eu saiba é fazer uma carrada de modalidades desportivas que para a maior parte dos alunos não terá interesse nenhum no futuro. É o que eu digo, misturar alhos c bugalhos é do pior e detesto que façam isso quando discutem algum tema comigo.

 

Então tu não dizias que não era exercício físico era diferente de EF? É que eu acho que isso é exercício físico, digo eu... :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...