Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Estudei filosofia e tive bastante boa nota nessa matéria. Sabes porquê? Porque estudei. porque cumpri requisitos. Porque mereci. Não foi por me ter chorado só por causa de uma média. ;) Mas tu não passas de um butthurt que como não teve a nota que queria em EF, estás-te a chorar todo agora, certamente. Enfim!

 

Felizmente tive a nota que queria nessa disciplina para me manter a média. Choradinhos? Algo que nunca precisei na minha vida ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, e a educação física é só correr? Que eu saiba é fazer uma carrada de modalidades desportivas que para a maior parte dos alunos não terá interesse nenhum no futuro. É o que eu digo, misturar alhos c bugalhos é do pior e detesto que façam isso quando discutem algum tema comigo.

 

Mas isso há em todas as disciplinas, matérias que não interessam para o futuro de cada aluno.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto não nos leva a nenhum lado, cada um tem a sua disciplina predilecta. 
Eu sou um eterno defensor da Matemática, a disciplina mais odiada


Filosofia também é inútil e tive que aturar. Português é inútil e tive que ter. Portanto... Se vamos por aí, não tenhamos aulas.

Português não acho inútil, só não concordo ser igual para todas as áreas. Português é a base de todo, da compreensão e da linguagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ao site do DGES e vais ver como Terapia da Fala está em humanidades.

 

TF está como curso de Saúde. Podes comporvar aqui, na lista de cursos de Humanidades, onde não apresenta TF: http://www.dges.mec.pt/guias/indarea.asp?area=VIII

 

 

 

Como eu disse, eu compreendo os dois pontos de vista. Apenas quis dar conhecimento do meu exemplo, onde a EF me impediu que concretizar o meu sonho. Concordo plenamente que muitos conteúdos programáticos do Secundário em CT deve ser totalmente alterado. Alguns parâmetros de Português e de Filosofia devem ser modificados (mas isto é somente a minha opinião, sei que agora o tópico é EF).. Quando finalizei o secundário já existia a conversa no ar de que EF não iria contar na média.. Digo-vos: depois de ter o desgosto que tive, desejei bastante que isso tivesse acontecido em 2010. Todos nós temos diferentes pontos de vista, dependendo das experiências de cada um. ;)

Editado por BrokenMirror
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TF está como curso de Saúde. Podes comporvar aqui, na lista de cursos de Humanidades, onde não apresenta TF: http://www.dges.mec.pt/guias/indarea.asp?area=VIII

 

 

 

Como eu disse, eu compreendo os dois pontos de vista. Apenas quis dar conhecimento do meu exemplo, onde a EF me impediu que concretizar o meu sonho. Concordo plenamente que muitos conteúdos programáticos do Secundário em CT deve ser totalmente alterado. Alguns parâmetros de Português e de Filosofia devem ser modificados (mas isto é somente a minha opinião, sei que agora o tópico é EF).. Quando finalizei o secundário já existia a conversa no ar de que EF não iria contar na média.. Digo-vos: depois de ter o desgosto que tive, desejei bastante que isso tivesse acontecido em 2010. Todos nós temos diferentes pontos de vista, dependendo das experiências de cada um.

 

 

Há quem não perceba isso.

Se o meu fosse exigente demais, eu não teria tido 18 a EF. ;)

Se tu detestas assim tanto EF, faltasses às aulas, já que não te fazem falta... :dontknow:

 

Não? Podes ser um bom desportista, que coisa..

Claramente, ia prejudicar o meu sucesso escolar e chumbar por faltas por causa de algo medíocre. Claro claro..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TF está como curso de Saúde. Podes comporvar aqui, na lista de cursos de Humanidades, onde não apresenta TF: http://www.dges.mec.pt/guias/indarea.asp?area=VIII

 

 

 

Como eu disse, eu compreendo os dois pontos de vista. Apenas quis dar conhecimento do meu exemplo, onde a EF me impediu que concretizar o meu sonho. Concordo plenamente que muitos conteúdos programáticos do Secundário em CT deve ser totalmente alterado. Alguns parâmetros de Português e de Filosofia devem ser modificados (mas isto é somente a minha opinião, sei que agora o tópico é EF).. Quando finalizei o secundário já existia a conversa no ar de que EF não iria contar na média.. Digo-vos: depois de ter o desgosto que tive, desejei bastante que isso tivesse acontecido em 2010. Todos nós temos diferentes pontos de vista, dependendo das experiências de cada um.

 

Mas nós somos diferentes em TUDO, não é só a nível de aptidões físicas! Se queres ir por aí, então não devíamos ser avaliados, porque cada um raciocina de forma diferente, logo, não vamos resolver a mesma coisa da mesma forma, no entanto, somos avaliados como se fôssemos todos iguais.

Há quem não perceba isso.

 

Não? Podes ser um bom desportista, que coisa..

Claramente, ia prejudicar o meu sucesso escolar e chumbar por faltas por causa de algo medíocre. Claro claro..

 

LOL.

Ah, mas se tu dizes que não te faz falta, para quê cansares-te? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim, mas EF toda a matéria não interessa. Regra geral

 

Mas isso é para ti, enquanto aluno que quer seguir não-sei-o-quê. Para um aluno que queira seguir uma carreira desportiva, Educação Física interessa para o seu futuro e no caso deste aluno será outra disciplina, que para o curso dele vale zero, que poderá baixar-lhe a média.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é para ti, enquanto aluno que quer seguir não-sei-o-quê. Para um aluno que queira seguir uma carreira desportiva, Educação Física interessa para o seu futuro e no caso deste aluno será outra disciplina, que para o curso dele vale zero, que poderá baixar-lhe a média.

 

Sim, quando eu disse "regra geral" estava a ter em conta precisamente esses alunos. A Educação Física, para a média, só devia contar para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é para ti, enquanto aluno que quer seguir não-sei-o-quê. Para um aluno que queira seguir uma carreira desportiva, Educação Física interessa para o seu futuro e no caso deste aluno

será outra disciplina, que para o curso dele vale zero, que poderá baixar-lhe a média.

 

Deixa, "há quem não perceba isso." :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nós somos diferentes em TUDO, não é só a nível de aptidões físicas! Se queres ir por aí, então não devíamos ser avaliados, porque cada um raciocina de forma diferente, logo, não vamos resolver a mesma coisa da mesma forma, no entanto, somos avaliados como se fôssemos todos iguais.

 

LOL.

Ah, mas se tu dizes que não te faz falta, para quê cansares-te? :)

 

Não me faz falta na minha vida, faz-me falta para não ter faltas. Coisas bem diferentes ;) deixemos a parte ridícula da coisa de lado, por favor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, quando eu disse "regra geral" estava a ter em conta precisamente esses alunos. A Educação Física, para a média, só devia contar para eles.

 

Então... :dontknow:  Há casos para tudo. Para ti, Educação Física estraga-te a média, para outro será outra disciplina qualquer que lhe serve de tanto para o futuro como educação física serve para ti. Mas também não podemos andar aí cada um com um curso de secundário personalizado para o que queremos seguir.

Editado por Jota
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então... :dontknow:  Há casos para tudo. Para ti, Educação Física estraga-te a média, para outro será outra disciplina qualquer que para serve-lhe de tanto para o futuro como educação física serve para ti. Mas também não podemos andar aí cada um com um curso de secundário personalizado para o que queremos seguir.

 

 

Por isso mesmo. Por mim, era simples: a disciplina ou se tornava opcional ou já não contaria para a média de quem não precisasse há muito tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me faz falta na minha vida, faz-me falta para não ter faltas. Coisas bem diferentes ;) deixemos a parte ridícula da coisa de lado, por favor.

 

Então agora diz-me: se não faz falta na tua vida, porque é que te preocupas tanto?

Estás numa situação que parece que "estás ofendido por alguém ter comido um donut enquanto tu estás de dieta." Se não te afeta, deixa-te estar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nós somos diferentes em TUDO, não é só a nível de aptidões físicas! Se queres ir por aí, então não devíamos ser avaliados, porque cada um raciocina de forma diferente, logo, não vamos resolver a mesma coisa da mesma forma, no entanto, somos avaliados como se fôssemos todos iguais.

 

Sim, cada qual raciocina de maneira diferente, ok, concordo contigo. Mas quando vais para Ciências, vais estudar algo objectivo, algo que foi comprovado (ou teorias que estão para serem aprovadas). O teu modo de raciocinio em Matemática deve ser igual, para que consigas saber as regras para a resolução dos probelasm.. E quem diz matemáticas, diz biologia, geologia, f-q.. A nível do Português, é verdade que pode haver alterações a nível da interpretação.. Mas isso, no momento de avaliação, se souberes justificar bem na tua prova escrita o que achas, não vais ter problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então agora diz-me: se não faz falta na tua vida, porque é que te preocupas tanto?

Estás numa situação que parece que "estás ofendido por alguém ter comido um donut enquanto tu estás de dieta." Se não te afeta, deixa-te estar.

 

 

A mim, felizmente, não me afecta. Mas afecta aqueles que se esforçam tanto nas outras e acabam por lixar a média por causa desta disciplina. É só isso ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, cada qual raciocina de maneira diferente, ok, concordo contigo. Mas quando vais para Ciências, vais estudar algo objectivo, algo que foi comprovado (ou teorias que estão para serem aprovadas). O teu modo de raciocinio em Matemática deve ser igual, para que consigas saber as regras para a resolução dos probelasm.. E quem diz matemáticas, diz biologia, geologia, f-q.. A nível do Português, é verdade que pode haver alterações a nível da interpretação.. Mas isso, no momento de avaliação, se souberes justificar bem na tua prova escrita o que achas, não vais ter problema.

 

LOL? Andaste em que curso, tu? :O

Em Mat depende muito de interpretação. Assim como em Bio, e FQ. Se eu interpretar uma coisa de forma diferente da qual tu interpretas, é normal que eu vá pensar de forma diferente de ti.

A mim, felizmente, não me afecta. Mas afecta aqueles que se esforçam tanto nas outras e acabam por lixar a média por causa desta disciplina. É só isso ;)

 

É? Que se esforcem a EF como se esforçam ao resto. Eu cá acho que isso afeta quem se esforça e não tem a nota que merece, enquanto que uns lambisgóias quaisquer passam o ano a coçá-los e têm 19's e 20's. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então... :dontknow:  Há casos para tudo. Para ti, Educação Física estraga-te a média, para outro será outra disciplina qualquer que lhe serve de tanto para o futuro como educação física serve para ti. Mas também não podemos andar aí cada um com um curso de secundário personalizado para o que queremos seguir.

 

Concordo. As duas faces da moeda: nesse caso, poderia-se arranjar um meio termo..

 

Na minha opinião, poderia-se tornar a disciplina opcional : quem queria ter EF, tinha e contava para a média.. Quem não queria, não tinha e não contava. Era uma solução fácil, simples e eficaz :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...