Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

A reacção era A + B -> 2C

 

Se tivesses medido com a régua, verificavas que a variação da concentração em A e B era 3,2 e em C era 6,4. Sendo o volume do sistema igual, podias induzir por cada mol de A e B se formam 2 moles de C. Pelo menos foi isso que eu pensei quando vi o exercicio, mas, se tivesse sido eu a fazer o exame, podia nem me lembrar disso.

Pois, olha, capazes disso eram eles para lixar quem está a fazer o exame. :S É mesmo esperar para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reacção era A + B -> 2C

 

Se tivesses medido com a régua, verificavas que a variação da concentração em A e B era 3,2 e em C era 6,4. Sendo o volume do sistema igual, podias induzir por cada mol de A e B se formam 2 moles de C. Pelo menos foi isso que eu pensei quando vi o exercicio, mas, se tivesse sido eu a fazer o exame, podia nem me lembrar disso.

 

Eu bem que tinha a régua, mas parece que a usei onde não era necessário S: Mas fora isso e aquelas que disse, correu-me bem. A parte de Física relativa à refração de luz e isso era tão, mas tão fácil xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se achasses isso difícil também... :rolleyes:

 

O ano passado não achava assim tão fácil xD Aquilo era confuso. Mas olha que conheço pessoas que conseguiram errar tudo nesse grupo xD

 

E eu sonhei com o último grupo O: Tipo aquilo tem umas fórmulas para calcularmos diretamente a velocidade em B, se não me engano e o tempo de queda e sonhei que isso ia sair e não tinha revisto e acabou por sair xD Mas pronto, felizmente não dessa forma. Enganei-me é a calcular hmáx :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ano passado não achava assim tão fácil xD Aquilo era confuso. Mas olha que conheço pessoas que conseguiram errar tudo nesse grupo xD

 

E eu sonhei com o último grupo O: Tipo aquilo tem umas fórmulas para calcularmos diretamente a velocidade em B, se não me engano e o tempo de queda e sonhei que isso ia sair e não tinha revisto e acabou por sair xD Mas pronto, felizmente não dessa forma. Enganei-me é a calcular hmáx :S

 

Oh, refração era das matérias mais fáceis de física! xD

 

Não houve nenhum exercício "manhoso"? :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh, refração era das matérias mais fáceis de física! xD

 

Não houve nenhum exercício "manhoso"? :haha:

Mas é claro que houve, aquele do gráfico do Kc, acho que ninguém se lembrou de verificar a estequeometria! Não gostei da parte dos angulos, nunca percebi essa parte da refraçao, reflexao total,etc...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não me inscrevi. Se o tivesse feito, já tinha comentado. xD

 

WTF?! Então ainda não concluiste a disciplina?!!

 

 

Mas é claro que houve, aquele do gráfico do Kc, acho que ninguém se lembrou de verificar a estequeometria! Não gostei da parte dos angulos, nunca percebi essa parte da refraçao, reflexao total,etc...

 

Nesse grupo só tinhas que jogar com fórmulas e saber uma lei. Ângulo do feixe de refletido é igual ao angulo do feixe de incidência. Tinha o ângulo oposto: 90º-70º = 20º (ângulo de incidência). O ângulo entre o feixe de incidência e o feixe refletido vai ser igual a 20º + 20º = 40º (opção B, na versão 1).

 

Na 2 tinhas que jogar com as fórumulas n= c/v e v= comprimento de onda x frequência e tinhas o exercício feito.

 

A 3 era usares a fórmula da Lei de Snell-Descartes n1.senx1 = n2.senx2, sabes que o x2=90º, sabias que n1= 2.n2 e dava-te x1 = sen^-1 (1/2), x1= 30º.

 

E grupo resolvido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WTF?! Então ainda não concluiste a disciplina?!!

 

 

 

Nesse grupo só tinhas que jogar com fórmulas e saber uma lei. Ângulo do feixe de refletido é igual ao angulo do feixe de incidência. Tinha o ângulo oposto: 90º-70º = 20º (ângulo de incidência). O ângulo entre o feixe de incidência e o feixe refletido vai ser igual a 20º + 20º = 40º (opção B, na versão 1).

 

Na 2 tinhas que jogar com as fórumulas n= c/v e v= comprimento de onda x frequência e tinhas o exercício feito.

 

A 3 era usares a fórmula da Lei de Snell-Descartes n1.senx1 = n2.senx2, sabes que o x2=90º, sabias que n1= 2.n2 e dava-te x1 = sen^-1 (1/2), x1= 30º.

 

E grupo resolvido.

 

Nop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que vocês colocaram na pergunta da taxa de transferência de energia? Eu acho que diminui, mas o meu namorado diz que é constante.

 

Eu disse que aumentou, mas fiz ao calhas quase :|

Eu ia ficar de qualquer das formas, para melhorias... xD

 

Mas vê lá que tu tens um determinado número de anos (acho que são 2 para disciplinas bienais) para ires a exame com nota interna, depois desse tempo é como se fosses como externo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse que aumentou, mas fiz ao calhas quase :|

 

Mas vê lá que tu tens um determinado número de anos (acho que são 2 para disciplinas bienais) para ires a exame com nota interna, depois desse tempo é como se fosses como externo.

 

Eu sei... Mas eu nem sei se vou prosseguir estudos, sequer... :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meio não... a 90 e tal % :haha: não, óbvio que não.

 

Acho que devias ter aproveitado este ano que, na minha opinião, o exame até era mais fácil. E uma vez que escolheste química nem estavas tão desfavorecido como aqueles que escolheram BG e outra disciplina que não Quimica ou Física. Mas pronto, se achas que foi melhor assim eu não falo mais xD Lá deves ter tido as tuas razões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse que aumentou, mas fiz ao calhas quase :|

 

 Aumentar acho que não podia ser mesmo. Se a taxa depende da diferença de temperatura entre os corpos e se estes vão ficando com a mesma temperatura, ela devia diminuir. O meu namorado acha que só interessa a diferença de T inicial e que a taxa se mantém constante até ocorrer o equílibrio térmico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias ter aproveitado este ano que, na minha opinião, o exame até era mais fácil. E uma vez que escolheste química nem estavas tão desfavorecido como aqueles que escolheram BG e outra disciplina que não Quimica ou Física. Mas pronto, se achas que foi melhor assim eu não falo mais xD Lá deves ter tido as tuas razões.

 

Sabes que ter que pagar para fazer exames nem sempre favorece os alunos... ;)

E ainda para mais este ano não pude assistir a aulas de FQ, porque não havia uma única turma cujo horário consolidasse com o meu... :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que ter que pagar para fazer exames nem sempre favorece os alunos... ;)

E ainda para mais este ano não pude assistir a aulas de FQ, porque não havia uma única turma cujo horário consolidasse com o meu... :|

 

Nem sempre favorece, mas também nem sempre faz piorar... E eu também não assisti a aulas este ano. Pronto, tive uma ou duas matérias parecidas em Física 12º, mas de resto estudei tudo sozinho nestas últimas 3-4 semanas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bah, vou ter uma nota de treta. Em principio vou subir, mas continua a ser treta. Consegui errar quase todas que valiam 10 e 15 e se não errei tenho incompleto :dry:

Eu acho a da calcular o Kc demasiado estranha, os critérios. Eu, nem que ficasse lá o dia todo, não consiga ver os moles daquilo.  :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...