Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Também penso o mesmo... e eu também tenho um problema nos pés, mas para os professores isso não é nada.

A sorte é que não conta para média de final de curso! Ainda assim, tive 16 no período passado (graças ao teste) e não queria descer neste. Ginástica sou péssimo, mas até jogo bem tag-rugby (se me passarem a bola, o que não é habitual)...

O meu professor até exagera, desde que recomecei a fazer aula pergunta-me sempre se quero parar, se tenho dores, para não me esforçar... por um lado fico contente por se preocupar comigo, mas por outro torna-se um bocado aborrecido :P

Futebol também não sou muito bom a jogar, mas gosto muito de ver xD Prefiro mil vezes andar de bicicleta no meio da floresta em vez de jogar jogos tipo volei, futebol, basquetebol... ah e gosto de jogar raquetes também. No final do 1º Período como não fazia aula e estava lá uma mesa de ping-pong joguei imenso e fiquei viciado naquilo :P Tenho de arranjar aqueles kits pequeninos porque não tenho espaço aqui para uma mesa grande e assim podia jogar cá em casa tb :P

há 5 horas, ManuelM disse:

Eu no Secundário tive mesmo muita sorte com o professor de EF! Apesar de ser mais velho, ele é mesmo fixe e ajuda imenso os alunos! 

Hoje ele pôs os "rapazes" a jogar futebol e o resto fez patinagem (incluindo eu) e foi definitivamente a melhor aula de EF da minha vida! :D Aquilo é tão fixe, e eu andei bué bem para quem nunca tinha andado (nunca caí :P). 

Devia fazer parte do programa, em vez de serem sempre as mesmas coisas básicas! 

Isso é sempre :P Mas como nós somos muito poucos rapazes têm de vir raparigas também jogar. Patinagem nunca tivemos (e ainda bem, não me ajeito nada nisso :mosking:). No geral gosto das aulas de EF, só quando é ginástica é que se tornam num pesadelo xD Mas como eu andei este tempo todo em recuperação quando formos para ginástica não vou fazer quase nada porque ainda me aleijo mais e não tou pra isso ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal vocês fazem um drama por causa de educação fisica, na minha turma é tranquilo, podem não ter jeito nenhum mas se se esforçarem chegam ao 14 ou até mais, isso tendo boa nota no teste teórico, mas não vos posso criticar porque também já tive problemas com disciplinas "menores" como EV e mesmo no 2 ciclo com música, os meus desenhos eram qualquer coisa de mau e um miúdo de  5 anos desenha melhor que eu, depois o professor era bastante duro, daqueles à antiga apesar de até ser boa pessoa mas era aquela disciplina que eu até dormia mal de saber que ia ter no dia a seguir, música era terrível, eu era péssimo a tocar flauta mas o que me metia mesmo raiva era a professora criticar quem cantava mal quando ela cantava pior que um bode.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu odiei por completo todos os meus anos de Educação Física, pois os professores que tinha não me ajudavam a melhorar a minha "capacidade física". Sou demasiado desastrado para fazer desportos e atividades físicas (só consigo ser aceitável em Atletismo), e os professores não tentavam puxar essa vertente por mim. E uma coisa que eles sempre faziam era escolher os "melhores" da turma para fazer equipas e jogar um jogo qualquer. Ora, como poderão imaginar, ficava sempre para último, o que não me motivava. Aliás, fazia o processo contrário. Portanto eu tentava ao máximo "fugir" das aulas, ou dizendo ao professor que estava doente (não estando), ou então esquecer, deliberadamente, do saco com a roupa. Felizmente isto não afetou nem um pouco no meu progresso escolar (o professor no 12º ano até foi simpático e melhorou um bocado a minha nota para ter uma boa média final), mas é um ódio que sempre terei. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim até não me custa acordar, o pior é que é raro o dia em que não passo pelas brasas uns bons 20 minutos e às vezes em mais que uma aula mas principalmente na das 8:30, no entanto já experimentei deitar-me às 22:15 e acontece-me o mesmo daí continuar a deitar-me pela meia noite ou até mais tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim custa imenso acordar cedo, DETESTO. E pensar que quando era pequeno acordava às 6 e tal cheio de energia :rolleyes:. Mas a mim também me acontece isso, se me deitar às 22h fico às voltas na cama e não adormeço, já tentei durante vários dias e não resultar. Não dá mesmo comigo... mas pronto agora vou-me deitar porque tem de ser... Eu só pedia para as aulas começarem meia hora mais tarde, às 9h já era bom, deitava-me à meia noite acordava às 8 dormia 8 horas e às 8:45 saía de casa. Seria muito melhor!

há 7 horas, João Fernandes disse:

33b6ac04f5f6cad5b893da3fa176d74f.jpg

O pior é que ninguém faz nada, continua tudo na mesma e assim continuará...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Ambrósio disse:

Não percebo porque é que com tantas obras dos últimos anos da Parque Escolar em escolas que tinham condições satisfatórias, deixaram as que mais precisavam por arranjar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Ambrósio disse:

Ainda hoje a minha professora de Inglês disse que antigamente no tempo dela se pagava propinas para frequentar o ensino secundário e que tinha pago para andar nesta escola...

E pensar que existem escolas com candeeiros de 100 €/cada e ETARs... Se tivessem poupado mais, provavelmente teriam conseguido arranjar mais escolas... Mais uma do governo de Sócrates...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda hoje a minha professora de Inglês disse que antigamente no tempo dela se pagava propinas para frequentar o ensino secundário e que tinha pago para andar nesta escola...

E pensar que existem escolas com candeeiros de 100 €/cada e ETARs... Se tivessem poupado mais, provavelmente teriam conseguido arranjar mais escolas... Mais uma do governo de Sócrates...

É uma vergonha... isso dos candeeiros então :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha escola algumas pessoas levam mantas também, os blocos onde temos aulas estão sempre  com grandes poças, chove no pavilhão também, não há papel muitas das vezes na casa de banho, os estores são bem antigos daqueles que cortam, inclusive já houve quem se aleijásse por causa disso, as lâmpadas tem dias em que não trabalham, para piorar tenho aulas na sala mais fria da escola, tenho que lá estar de gorro e luvas, meteram lá um aquecedor mas já é velho e não aquece. Em sentido contrário a escola que deve ficar a uns 10 minutos a pé da minha tem tudo do bom e do melhor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/01/2017 at 10:43, Manuel Silva disse:

Que eu me lembre essa lei de abolir a semana dos Santos e a semana completa do Carnaval foi aprovada e posta em prática no ano lectivo de 2002/2003. O homem já devia estar farto de aturar os filhos e infelizmente a lei ficou. Pelo que me disse uma prima minha que é mais velha que eu 3 anos já havia a semana completa do Carnaval e dos santos no tempo do Cavaco.

sim, que ainda sou do tempo de apanhar essas semanas, onde punha o estudo para os testes/trabalhos de casa em dia.

Spoiler
Spoiler

 

 

As fotos mostram a diferença da escola secundária que frequentei - antes e após a renovação do parque escolar

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Televisão 10 disse:

E algumas dessas escolas da Parque Escolar nem foram finalizadas... Além disso, têm gastos avultados. Algumas têm aquecimento e não o ligam, por exemplo.

E algumas foram projetadas para ter aquecimento mas só meteram ventilação. Ou seja, o projeto diz que tem ar condicionado e estão lá documentados os gastos mas a escola não tem aquele equipamento... E quando o tem, não é usado devido à despesa acrescida. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...