Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 6 horas, João_O disse:

Quem anda em Biologia ou tem cadeiras de Biologia (como o meu caso) como é que são mais ou menos os testes?

A mim, a maioria são preencher espaços, verdadeiros e falsos, escolhas múltiplas, algumas de resposta aberta... Mas as notas parece que são lançadas à sorte, às vezes saio do teste e acho que me correu mais ou menos, fico à espera de um 14 e vou ver a nota e tiro 10/11. É esquisito :S eu tento sempre decorar o máximo que consigo e nos testes nunca sai metade do que estudei... Fico com a sensação que não avaliam os conhecimentos dos alunos mas que são testes bué random.

Eu nunca quis ir a melhoria a cadeiras de Biologia (não fui ano passado), mas este semestre vou provavelmente fazer a Biologia Celular, já que tive má nota no primeiro teste e só em janeiro vou fazer o segundo, mas mesmo assim a nota do primeiro vai baixar a média :(

Eu ando no secundário e os testes e exames de Biologia e Geologia são assim também.... já vi que na universidade também é assim...

há 53 minutos, Bloody disse:

ET? EV? Pintar caixas e pintar vidros? Desenhar coisas random em papéis? :rolleyes: Nunca tive jeito para isso nem nunca terei, tanto que não passava do 3 a ambas as disciplinas no Básico. Felizmente no 9º ano tive oportunidade de trocar EV por Teatro, e passei do 3 ao 5.  :yes: E eu pensava que ET conseguia ser mais interessante que EV, eis que me calha, no 9º ano, um professor que só dava, literalmente, aulas teóricas! Sistemas de como ligar luzes, ohms, watts e amperes! E que obrigava os alunos a copiar para o caderno PowerPoints com 50 diapositivos. Como podem verificar, eram aulas super interessantes, tanto que em todos os testes dos três períodos, todos os alunos chumbaram. E quando digo todos, são mesmo todos. E a melhor nota era mesmo a minha: 30%! :dance: Mas felizmente o professor não dava 2, a nenhum dos alunos. É a pior experiência que tenho do meu Básico, esses 30% foram mesmo as pior notas que tive, e as únicas negativas. 

Eu detestei EV no 9ºAno, fazíamos testes de geometria (perspectivas) tão chatos... mas felizmente acabei com 5 porque no último período fizemos uma revista digital, usei o Publisher e como já tenho prática nesse programa correu super bem e o facto de ser a pares também ajudou, a minha parceira colaborou imenso (ao contrário de certas pessoas que só atrapalham neste tipo de trabalhos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Ambrósio disse:

Eu ando no secundário e os testes e exames de Biologia e Geologia são assim também.... já vi que na universidade também é assim...

Eu detestei EV no 9ºAno, fazíamos testes de geometria (perspectivas) tão chatos... mas felizmente acabei com 5 porque no último período fizemos uma revista digital, usei o Publisher e como já tenho prática nesse programa correu super bem e o facto de ser a pares também ajudou, a minha parceira colaborou imenso (ao contrário de certas pessoas que só atrapalham neste tipo de trabalhos).

Mas nos testes do secundário ainda tinhas um texto mais ou menos de suporte, na universidade nem isso :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já saíram as minhas demoradas notas! Tive 19 a Geografia, foi a melhor, acho que foi merecido, quer dizer, tive 20,0 nos 2 testes (impensável xD), não podia ter tido mais, mas como é o 1ºperíodo compreendo a nota. Tive 18 a EMRC, Filosofia e Inglês. Tive 17 a Economia, Matemática e Português e tive 15 a Educação Física.

Não sei como tive 15 a Educação Física :haha: Ou melhor, até sei, tive sorte com a stora. Eu merecia, e teria, um 12 com o meu antigo professor xD Ela diz até que os outros professores a acusam de dar notas demasiado altas :rolleyes: E, para terem noção, o nosso aquecimento consiste 75% das vezes em jogar ao mata, jogo da raposa (com a fitinha nos calções), apanhada... Estamos no 10ºano :rolleyes: E o pior, eu adoro esses jogos e canso-me à brava, e depois as nossas aulas é tipo 5ºano, quase nem suamos, ficam-me a doer os músculos xD Detesto, preferia o stor exigente. Mas vá, ao menos ajuda (não prejudica tanto :rolleyes: ) a média.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/12/2016 at 18:22, João_O disse:

Quem anda em Biologia ou tem cadeiras de Biologia (como o meu caso) como é que são mais ou menos os testes?

A mim, a maioria são preencher espaços, verdadeiros e falsos, escolhas múltiplas, algumas de resposta aberta... Mas as notas parece que são lançadas à sorte, às vezes saio do teste e acho que me correu mais ou menos, fico à espera de um 14 e vou ver a nota e tiro 10/11. É esquisito :S eu tento sempre decorar o máximo que consigo e nos testes nunca sai metade do que estudei... Fico com a sensação que não avaliam os conhecimentos dos alunos mas que são testes bué random.

Eu nunca quis ir a melhoria a cadeiras de Biologia (não fui ano passado), mas este semestre vou provavelmente fazer a Biologia Celular, já que tive má nota no primeiro teste e só em janeiro vou fazer o segundo, mas mesmo assim a nota do primeiro vai baixar a média :(

O meu curso é Biologia, a maioria das frequências eram tipo, 3 perguntas de desenvolvimento. Numa ou outra cadeira, eram de escolha múltipla, mas a maioria são frequências com perguntas random da matéria, não mais do que 3 ou 4, porque os professores não estão para se chatear:diablo:, Tens um testamento de matéria para estudar, para saírem 3 ou 4 perguntas sobre TODA A MATÉRIA. :haha:

A nota mais alta que tive na Universidade foi um 18 a Biologia Molecular. 

A mais baixa que tive, foi um 3/20, a Matemática Geral, depois o prof dexiou-me repetir a freq em vez de ir a exame e tive 14 (o teste foi corrigido por outro prof que valorizava o raciocínio, o que foi a minha sorte, porque o meu prof  cortava tudo e dava-me zero num exercício, se o resultado dava diferente do pretendido - tenho défice de atenção - e frequentemente trocava sinais de "+" e "-" , e "perdia" partes dos integrais). 

Editado por Faded
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/12/2016 at 23:39, Bloody disse:

E eu pensava que ET conseguia ser mais interessante que EV, eis que me calha, no 9º ano, um professor que só dava, literalmente, aulas teóricas! Sistemas de como ligar luzes, ohms, watts e amperes!

Só tive ET no 7º ano, a turma era dividida em dois turnos e enquanto uns tinham Teatro outros tinham ET e depois a meio do ano trocava-se. O primeiro turno fez caixas de madeira para ferramentas, e o meu turno, que era o 2º, só fez placas de madeira com o nome pintado porque os do 1º turno tinham usado a madeira quase toda da escola a fazer a caixa e ficámos só com uns restinhos :haha: Também passámos semanas a fazer flores de papel para uma atividade qualquer da escola, mas eu "roubei" algumas e trouxe para casa :mosking:

Nada a ver... Os programas dessas disciplinas não são nada controlados, é o que der na cabeça do professor... A senhora que me deu aulas não devia perceber nada de sistemas eléctricos nem tecnologia básica, digo eu, pois até o projector tinha dificuldade em ligar. Até em EV os programas variam muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Francisca disse:

Só tive ET no 7º ano, a turma era dividida em dois turnos e enquanto uns tinham Teatro outros tinham ET e depois a meio do ano trocava-se. O primeiro turno fez caixas de madeira para ferramentas, e o meu turno, que era o 2º, só fez placas de madeira com o nome pintado porque os do 1º turno tinham usado a madeira quase toda da escola a fazer a caixa e ficámos só com uns restinhos :haha: Também passámos semanas a fazer flores de papel para uma atividade qualquer da escola, mas eu "roubei" algumas e trouxe para casa :mosking:

Nada a ver... Os programas dessas disciplinas não são nada controlados, é o que der na cabeça do professor... A senhora que me deu aulas não devia perceber nada de sistemas eléctricos nem tecnologia básica, digo eu, pois até o projector tinha dificuldade em ligar. Até em EV os programas variam muito.

Mas tinham TIC? (tinha ideia que era obrigatório)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Televisão 10 disse:

Mas tinham TIC? (tinha ideia que era obrigatório)

Tive no 8° e sou de 1999, só tive um ano. Penso que os de 2000 é que tiveram no 7° e no 8°. Falámos de hardware e software no início e depois fizemos trabalhos em Word e PowerPoint segundo as indicações do professor. Acho que é só, nunca falei de Excel nem editores de vídeo.

Isso para além das normas do ministério depende da oferta da escola, que é muito variável de zona para zona.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

partilho aqui as minhas notas:
16-Portugues( acabei o 10º com 17)
15- História(acabei o 10º com um injusto 14)
13- Filosofia/Alemão(acabei o 10º com injustos 15)/ Inglês( acabei o 10º com 12)
11- Geografia( tendo em conta que tive 8 no primeiro teste e 14 no segundo, bastante justo! acabei o 10º com 13!)
8- Educação fisica( já conhecem a história, sou uma vítima deste sistema nojento que coloca os professores como Deus)
Graças a Deus que EF não conta para a minha média!
Espero conseguir subrir porque foi um primeiro período muito fraco( embora, o 1ºperiodo do 10ºtenha sido bastante pior). Já é tradição começar o ano mal!
E as vossas como foram? @Ambrósio @Factos Televisos 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

partilho aqui as minhas notas:
16-Portugues( acabei o 10º com 17)
15- História(acabei o 10º com um injusto 14)
13- Filosofia/Alemão(acabei o 10º com injustos 15)/ Inglês( acabei o 10º com 12)
11- Geografia( tendo em conta que tive 8 no primeiro teste e 14 no segundo, bastante justo! acabei o 10º com 13!)
8- Educação fisica( já conhecem a história, sou uma vítima deste sistema nojento que coloca os professores como Deus)
Graças a Deus que EF não conta para a minha média!

Espero conseguir subrir porque foi um primeiro período muito fraco( embora, o 1ºperiodo do 10ºtenha sido bastante pior). Já é tradição começar o ano mal!
E as vossas como foram? @Ambrósio @Factos Televisos 

Quando eu digo isso à professora de Geografia, ela diz logo: “Não conta para média, mas conta para passar de ano”.

Não sei como é que dão negativa a Geografia. Na minha turma, o mínimo foi 13 valores...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

partilho aqui as minhas notas:
16-Portugues( acabei o 10º com 17)
15- História(acabei o 10º com um injusto 14)
13- Filosofia/Alemão(acabei o 10º com injustos 15)/ Inglês( acabei o 10º com 12)
11- Geografia( tendo em conta que tive 8 no primeiro teste e 14 no segundo, bastante justo! acabei o 10º com 13!)
8- Educação fisica( já conhecem a história, sou uma vítima deste sistema nojento que coloca os professores como Deus)
Graças a Deus que EF não conta para a minha média!
Espero conseguir subrir porque foi um primeiro período muito fraco( embora, o 1ºperiodo do 10ºtenha sido bastante pior). Já é tradição começar o ano mal!
E as vossas como foram? @Ambrósio @Factos Televisos 

Português-11, sou aluno de 13 mas a poesia de Pessoa deu cabo de mim.

Geografia C-14, estava à espera de 13 mas lá me premiou, é justo, no 10° em Geografia A num periodo merecia 12 e deu-me 10.

História A- 15, este ano não estou a conseguir entrar no esquema, o ano passado terminava os testes meia hora antes e tinha sempre 18/19, este ano ando no 14/15 e nem com 15 minutos do intervalo consigo terminar os testes, respostas de 2 valores em branco...

Sociologia- 15, nota justa mas até posso ter mais.

Ed.Fisica-17

O meu 1 período também nunca é o melhor, primeiro que caia a ficha que as aulas já começaram é complicado, concerteza vamos melhorar.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, André Sousa disse:

partilho aqui as minhas notas:
16-Portugues( acabei o 10º com 17)
15- História(acabei o 10º com um injusto 14)
13- Filosofia/Alemão(acabei o 10º com injustos 15)/ Inglês( acabei o 10º com 12)
11- Geografia( tendo em conta que tive 8 no primeiro teste e 14 no segundo, bastante justo! acabei o 10º com 13!)
8- Educação fisica( já conhecem a história, sou uma vítima deste sistema nojento que coloca os professores como Deus)
Graças a Deus que EF não conta para a minha média!

Espero conseguir subrir porque foi um primeiro período muito fraco( embora, o 1ºperiodo do 10ºtenha sido bastante pior). Já é tradição começar o ano mal!
E as vossas como foram? @Ambrósio @Factos Televisos 

Quando eu digo isso à professora de Geografia, ela diz logo: “Não conta para média, mas conta para passar de ano”.

Não sei como é que dão negativa a Educação Física. Na minha turma o mínimo foi 13 valores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/12/2016 at 21:29, Ambrósio disse:

As minhas notas:

Português - 14

Espanhol - 19

Filosofia -19

FQ - 16

BG - 13

MAT - 15

EF - 18

 

@André Sousa

há 15 horas, Jota disse:

Eu TIC tive 5º, 6º e 9º. E já foi demais, que seca de aula :bad: 

Eu gostava porque não fazíamos nada de especial e muitas vezes íamos ao face e jogávamos jogos xD as primeiras aulas eram horriveis porque eram teóricas (passar à mão powerpoints gigantes).

há 14 horas, João_O disse:

TIC eu tive no 9º :mosking: aprendemos os conceitos básicos do computador, dispositivos de entrada/saída e essas coisas, trabalhámos com o Word, Excel, Powerpoint... Ainda hoje não sei trabalhar com o Excel :haha:

Eu quando demos esses programas achava aquilo super básico pois em casa ja os usava às vezes. O excel é  muito simples, e preciso é prática ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Ambrósio said:

 

Eu gostava porque não fazíamos nada de especial e muitas vezes íamos ao face e jogávamos jogos xD as primeiras aulas eram horriveis porque eram teóricas (passar à mão powerpoints gigantes).

Eu tive TIC numa altura em que "não havia" facebook em Portugal (havia, mas não tinha as dimensões que tem hoje. Hoje chegas a uma turma e 90% tem face. No meu nono ano 90% não tinha face) e o hi5 estava a morrer :rofl: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Jota disse:

Eu tive TIC numa altura em que "não havia" facebook em Portugal (havia, mas não tinha as dimensões que tem hoje. Hoje chegas a uma turma e 90% tem face. No meu nono ano 90% não tinha face) e o hi5 estava a morrer :rofl: 

Na minha turma 100% tem face, até porque temos stores que criaram grupos da turma e partilham lá coisas relacionadas com a disciplina, além de termos um chat de turma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Na minha turma 100% tem face, até porque temos stores que criaram grupos da turma e partilham lá coisas relacionadas com a disciplina, além de termos um chat de turma.

Na minha turma temos um email de turma para onde os professores (não gosto nada de “sêtores”) enviam documentos. Eu, por exemplo, não tenho Facebook e não sou o único!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Na minha turma temos um email de turma para onde os professores (não gosto nada de “sêtores”) enviam documentos. Eu, por exemplo, não tenho Facebook e não sou o único!

Nós tb temos, o facebook é só um professor que usa para essas coisas. Eu não gosto de escrever stores, mas é a pressa e o facto de estar no telemóvel. Mas na escola chamo stor, é o hábito. Até tenho uns que se referem a colegas deles como "stores" mesmo xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...