Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Mas se ele é assim por mais que te esforces ele não te irá subir a nota, isso te garanto.

Se eu me esforçar e jogar bem( como tenho jogado) vai ter de o fazer.
Muita gente que é preferida dele está a trabalhar comigo nas aulas para eu melhorar e já me disseram que se ele me der 7 outra vez, vão virar-se contra ele para me apoiar.
E pelo menos sei que 7 no teste couper não vou ter, aquilo é mais exato, um certo número de voltas em 12 minutos corresponde a uma certa nota.
No último treino que fiz, deu me 14 voltas( estive sempre 2 voltas a frente do resto da turma), penso que dá para um suficiente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não há outros professores com quem possas falar, com quem te dês bem? Um outro professor pode ajudar-te, já que a DT não quer saber. Quase de certeza que terás um professor que se importe convosco e vos queira ajudar, até pode falar com a direção da escola em vosso favor.

E quanto as gravações, não perdes nada em te-las, até porque podem não acreditar no que dizes... pões o telemóvel a gravar e pronto, nem que seja só o áudio. E até podes usar essa gravação para intimidar o teu professor, sim, porque ele deve ter a noção do que ele está a fazer é ilegal, e se ameaçares ir a policia apresentar queixa com uma gravação dele a maltratar os alunos, ele pia mais baixo.

Se ele já te vai dar negativa e já, não tens nada a perder em fazer-lhe frente. Além do mais vais estar a ajudar outras pessoas que também sofrem com os abusos dele.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha relação com o professor de Educação Física é nenhuma. Ele nem me conhece, no outro dia nem sabia o meu nome...

No salto em comprimento faço 3,05 m e devia fazer 4,5 m e ele não me diz nada... só me disse uma vez para correr mais rápido...

No salto em altura também uma desgraça, mas fica calado.

No lançamento do peso também faço abaixo do mínimo...

Voleibol igual, mas deu-me 14 valores (o mínimo que deu foi 13).

A única coisa que gosto dele foi dar-nos fotocópias para o teste, mas também diz que não vai fazer só verdadeiros e falsos (outras turmas do 10° fizeram assim)...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a educação fisica é na boa, não fazemos nada no geral e temos sempre boas notas, ele também não pode exigir muito de nós pois ele é um azelha, quando quer demonstrar algo é sempre risota geral pois ele não tem mesmo jeito seja para receber uma bola no vólei seja para fazer um remate no futsal. Até é tolerante quando me passo e chuto a bola para o teto, há outros mais rudes e que falam mal para o pessoal mas não é o caso dele.

No entanto sei o que é um professor odiar-nos e fazer-nos a vida negra, no 9 ano em matemática foi um pesadelo, ela odiava-me e fazia de tudo para humilhar-me, não está em questão eu ter uma nota mais baixa do que devia pois eu era mau a matemática mas estava nas aulas calado e passava as coisas, fazia inúmeras insinuações, uma vez do nada apeteceu-lhe passar-me um recado, levei-lho assinado na aula seguinte e agarra em mim leva-me à aula onde estava a minha dt para verificar se assinatura era verdadeira, outra vez eu estava a fazer um exercicio que era o errado, agarra-me no livro e espeta com ele na mesa como toda a força, outra vez chamou-me parasita da sociedade, e tudo isto só porque eu não percebia nada da matéria, apesar de eu não abrir o bico e passar os exercicios. Já para o final do ano disse ao meu pai e ele fez queixa dela, outros foram os pais que fizeram também e acabou despedida.

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Vocês têm testes teóricos de EF? Eu só tive até ao 9º...!

Eu ao contrário, nunca tive sem ser a partir do décimo, é fácil também é só verdadeiros ou falsos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ambrósio disse:

Vocês têm testes teóricos de EF? Eu só tive até ao 9º...!

Temos.

Até agora tem sido sempre verdadeiros e falsos e legendar campos.

Só no 1° teste do 9° ano é que foi responder a perguntas... e agora, no 10° ano, com este professor, vai ser assim... mas eu vou estudar, pois além de não contar para a média conta para a transição de ano e se for só pela prática estou tramado!

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Forbidden disse:

Mas não há outros professores com quem possas falar, com quem te dês bem? Um outro professor pode ajudar-te, já que a DT não quer saber. Quase de certeza que terás um professor que se importe convosco e vos queira ajudar, até pode falar com a direção da escola em vosso favor.

E quanto as gravações, não perdes nada em te-las, até porque podem não acreditar no que dizes... pões o telemóvel a gravar e pronto, nem que seja só o áudio. E até podes usar essa gravação para intimidar o teu professor, sim, porque ele deve ter a noção do que ele está a fazer é ilegal, e se ameaçares ir a policia apresentar queixa com uma gravação dele a maltratar os alunos, ele pia mais baixo.

Se ele já te vai dar negativa e já, não tens nada a perder em fazer-lhe frente. Além do mais vais estar a ajudar outras pessoas que também sofrem com os abusos dele.

Obrigado, Forbidden, por escreveres o que me faltou.

Só acho que a gravação devia ser enviada logo enviada para os canais de notícias. Imaginando o que escreveste, a reação do professor pode ser agarrar no telemóvel e dar cabo dele, por isso, André, deves fazer cópias, várias cópias, e, claro, a melhor cópia é a online: uma vez na net, para sempre na net, uma expressão que se está a transformar em provérbio popular. O professor nunca te poderá acusar de chantagem, porque se ele fizer isso, quem fica com a imagem queimada é ele, pois tu é que estás na posse das gravações e podes soltá-las para o mundo quando bem entenderes.

há 24 minutos, Factos Televisos disse:

Eu a educação fisica é na boa, não fazemos nada no geral e temos sempre boas notas, ele também não pode exigir muito de nós pois ele é um azelha, quando quer demonstrar algo é sempre risota geral pois ele não tem mesmo jeito seja para receber uma bola no vólei seja para fazer um remate no futsal. Até é tolerante quando me passo e chuto a bola para o teto, há outros mais rudes e que falam mal para o pessoal mas não é o caso dele.

No entanto sei o que é um professor odiar-nos e fazer-nos a vida negra, no 9 ano em matemática foi um pesadelo, ela odiava-me e fazia de tudo para humilhar-me, não está em questão eu ter uma nota mais baixa do que devia pois eu era mau a matemática mas estava nas aulas calado e passava as coisas, fazia inúmeras insinuações, uma vez do nada apeteceu-lhe passar-me um recado, levei-lho assinado na aula seguinte e agarra em mim leva-me à aula onde estava a minha dt para verificar se assinatura era verdadeira, outra vez eu estava a fazer um exercicio que era o errado, agarra-me no livro e espeta com ele na mesa como toda a força, outra vez chamou-me parasita da sociedade, e tudo isto só porque eu não percebia nada da matéria, apesar de eu não abrir o bico e passar os exercicios. Já para o final do ano disse ao meu pai e ele fez queixa dela, outros foram os pais que fizeram também e acabou despedida.

Eu ao contrário, nunca tive sem ser a partir do décimo, é fácil também é só verdadeiros ou falsos.

Mais um caso de que bastou começar um, o povo junta-se depois.

Editado por srcbica
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é muito grave! Felizmente nunca passei por isso :S

Quer-me parecer que a maioria dos professores vão para a escola descarregar as suas frustrações nos alunos, quando estes não têm culpa nenhuma! Há muitos profs aí a dar aulas que não tem a mínima vocação para isso. Estão lá só para receber e estão-se a marimbar para os alunos, porque quer trabalham quer não recebem à mesma, e se puderem pisar os outros melhor! Mas isto não pode ficar assim, o ensino está completamente errado...

Por isso, @André Sousa , o meu conselho é falares com outro prof sem ser a tua DT também, de certeza que terás alguém que te ajude. Explicas a situação como ela é e de certeza que ele vai acreditar em ti. Tentem reunir mais pessoas, colegas teus (certamente muitos deles têm medo) e falem com a direção. Mas se esta situação fosse para a comunicação social, incluindo os abusos e assim, o professor ficava logo queimado e não tinha por onde escapar.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/12/2016 at 16:03, André Sousa disse:

Acreditam q a minha stora andou nos a preparar para o exame de alemao num modelo que costuma ser o habitual e a meia duzia de meses para o exame eles mudam completamente o modelo e inserem listening e mudam as cotações e tudo?
Novamente, a geração 2000 a ser a cobaia do sistema... 

 

 

On 02/12/2016 at 23:48, Ambrósio disse:

Nós devemos ter feito alguma coisa de mal noutra vida para sermos sempre os sacrificados... :rolleyes: No meu caso não é em Alemão mas sim em FQ com a calculadora...

 

On 03/12/2016 at 13:37, LTV disse:

Eu sou de 99 e é verdade apanhámos as ultimas coisas boas, somos os melhores.  :P

Eu sou de 99 também, e a única mudança que fizeram foi trocar o módulo de História que eu menos gostava (o módulo 2) pelo módulo mais fácil que existe (o módulo 1 sobre Atenas e Roma, que toda a gente queria). As minhas preces foram ouvidas, apesar de termos perdido um período de trabalho com o módulo 2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Francisca disse:

Eu sou de 99 também, e a única mudança que fizeram foi trocar o módulo de História que eu menos gostava (o módulo 2) pelo módulo mais fácil que existe (o módulo 1 sobre Atenas e Roma, que toda a gente queria). As minhas preces foram ouvidas, apesar de termos perdido um período de trabalho com o módulo 2.

:angry::punish:

Spoiler

:mosking:

 

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

A minha professora de Inglês tem duas turmas de Ciências e uma de Humanidades (a minha). Para a de Humanidades fez o teste mais difícil do que para as turmas de Ciências, pois diz que espera mais de nós. Acham que esta atitude é correta?

Na minha escola os testes de Português, Línguas Estrangeiras e Filosofia são todos iguais, independentemente da área...

Não acho correta essa atitude...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

:angry::punish:

  Hide contents

:mosking:

 

Na minha escola os testes de Português, Línguas Estrangeiras e Filosofia são todos iguais, independentemente da área...

Não acho correta essa atitude...

A questão é que o nosso 1° teste também foi o mais difícil e a professora disse que no 2° teste nós fazíamos o mais fácil e os de Ciências o mais difícil. Mas não cumpriu o prometido (de certeza por vingança, pois somos um pouco mal comportados, mas somos 32)...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

A minha professora de Inglês tem duas turmas de Ciências e uma de Humanidades (a minha). Para a de Humanidades fez o teste mais difícil do que para as turmas de Ciências, pois diz que espera mais de nós. Acham que esta atitude é correta?

A minha professora de Português também era mais exigente com os de Humanidades porque diz que esta é a nossa área e apesar de os programas serem iguais, deviam ser diferentes, sendo o nosso mais aprofundado.

O exame vai ser igual para todos, então não entendo completamente tanta discrepância... Preparações difere e notas diferentes para o mesmo saber com os mesmos critérios e instrumentos de avaliação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Francisca disse:

A minha professora de Português também era mais exigente com os de Humanidades porque diz que esta é a nossa área e apesar de os programas serem iguais, deviam ser diferentes, sendo o nosso mais aprofundado.

O exame vai ser igual para todos, então não entendo completamente tanta discrepância... Preparações difere e notas diferentes para o mesmo saber com os mesmos critérios e instrumentos de avaliação.

Eu também acho que deviam ser diferentes, mas temos de aceitar como são, e sim o exame vai ser igual para todos (se eles lá no ministério não se lembrarem de mudar... :rolleyes:).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ambrósio disse:

Eu também acho que deviam ser diferentes, mas temos de aceitar como são, e sim o exame vai ser igual para todos (se eles lá no ministério não se lembrarem de mudar... :rolleyes:).

Exatamente, também não concordo com os de outros cursos darem tanta literatura, apesar de ser bom para a cultura de cada um. 

Isso iria requerer um programa novo, então nenhum de nós o irá apanhar :P Podem é fazer alterações no exame no vosso ano, como inserir uma parte de audição e etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou de acontecer uma desgraça e tive 13 a Economia :crying: Foi o 3º teste, tinha tido 17 no 1º e 20 no 2º!!! O stôr até fez uma cara de desilusão quando o entregou :( Sinto-me tão mal xD

Em relação a profs de EF... Tive um bacano no 2º Ciclo, um hiper exigente no 3º Ciclo mas que teve a coragem de me dar um 4 num período :haha: Agora tenho uma stora que dá altas notas e é simpática, mas há coisas que não gosto dela... Nós estavamos a fazer cambalhotas e o excesso de preocupação dela fez com que o meu trauma a fazer rolamentos atrás se prolongasse para a frente, mas o pior é que acabei humilhado porque ela me colocou a um canto a fazer um exercício sozinho do tipo, vai para aí, não contagies os outros :rolleyes::haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Tiago João disse:

Acabou de acontecer uma desgraça e tive 13 a Economia :crying: Foi o 3º teste, tinha tido 17 no 1º e 20 no 2º!!! O stôr até fez uma cara de desilusão quando o entregou :( Sinto-me tão mal xD

 

Fiquei exatamente na mesma quando tive no 1° teste de Português 19,5 valores e passei para 15,5 no 2°. Mas eu já esperava, na aula anterior ela veio perguntar-me o que se tinha passado e mandou indiretas do género “Alunos com notas tão boas no primeiro teste e no segundo meteram tudo ao lado.”

Mas em geral a turma desceu, a minha colega que teve 18 no primeiro teste também desceu para 16. O meu colega de carteira é que passou de 2,5 para 3,6 (grande melhoria!)

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Tiago João disse:

Acabou de acontecer uma desgraça e tive 13 a Economia :crying: Foi o 3º teste, tinha tido 17 no 1º e 20 no 2º!!! O stôr até fez uma cara de desilusão quando o entregou :( Sinto-me tão mal xD

Não te preocupes rapaz, os professores tentam sempre valorizar as melhores notas, e ainda tens muito tempo para recuperar ;) No 10º aconteceu-me o mesmo, baixei nos segundos testes mas depois nos outros períodos voltei a subir :) E se soubesses o que tive a Biologia no 10º... isso sim é que dá para me sentir mal :S

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Fiquei exatamente na mesma quando tive no 1° teste de Português 19,5 valores e passei para 15,5 no 2°. Mas eu já esperava, na aula anterior ela veio perguntar-me o que se tinha passado e mandou indiretas do género “Alunos com notas tão boas no primeiro teste e no segundo meteram tudo ao lado.”

Quem me dera ter 19,5 a Português xD Eu era muito bom na gramática e neste último teste foi o que me fez baixar a nota, mas vamos fazer ficha de recuperação :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Televisão 10 disse:

Fiquei exatamente na mesma quando tive no 1° teste de Português 19,5 valores e passei para 15,5 no 2°. Mas eu já esperava, na aula anterior ela veio perguntar-me o que se tinha passado e mandou indiretas do género “Alunos com notas tão boas no primeiro teste e no segundo meteram tudo ao lado.”

Mas em geral a turma desceu, a minha colega que teve 18 no primeiro teste também desceu para 16. O meu colega de carteira é que passou de 2,5 para 3,6 (grande melhoria!)

 

há 16 horas, Ambrósio disse:

Não te preocupes rapaz, os professores tentam sempre valorizar as melhores notas, e ainda tens muito tempo para recuperar ;) No 10º aconteceu-me o mesmo, baixei nos segundos testes mas depois nos outros períodos voltei a subir :) E se soubesses o que tive a Biologia no 10º... isso sim é que dá para me sentir mal :S

 

Ok, obrigado :P Mas é que desci de 19,7 para 12,9 :S

19,5 a Português? Eu tive 16,5 :haha: O 2ºteste ainda não recebi xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tiago João disse:

 

Ok, obrigado :P Mas é que desci de 19,7 para 12,9 :S

19,5 a Português? Eu tive 16,5 :haha: O 2ºteste ainda não recebi xD

Sim, 19,5 (dezanove vírgula cinco). O teste era simples e o texto principal era uma cantiga de amigo, que para mim é fácil de analisar. Agora no 2°, com uma cantiga de amor, tive um péssimo resultado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Sim, 19,5 (dezanove vírgula cinco). O teste era simples e o texto principal era uma cantiga de amigo, que para mim é fácil de analisar. Agora no 2°, com uma cantiga de amor, tive um péssimo resultado.

Agora tive saudades das cantigas de amigo e de amor... Mas na altura nos dois primeiros testes do 10ºAno tive 14 e 15 xD Terminei o 10ºAno com 16 a português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Televisão 10 disse:

Sim, 19,5 (dezanove vírgula cinco). O teste era simples e o texto principal era uma cantiga de amigo, que para mim é fácil de analisar. Agora no 2°, com uma cantiga de amor, tive um péssimo resultado.

 

há 14 minutos, Ambrósio disse:

Agora tive saudades das cantigas de amigo e de amor... Mas na altura nos dois primeiros testes do 10ºAno tive 14 e 15 xD Terminei o 10ºAno com 16 a português.

Sou o único que não pode ver cantigas à frente?! :haha: O meu 1º teste correu-me bem (16,5), no Grupo I tive 95 pontos em 100, e no Grupo III tive 46 em 50. O meu problema foram as respostas múltiplas... Acertei 3 em 10 :S Podia ter tido um 18 ou 19... Este teste correu-me pior, com uma cantiga de amor, pois faltei e só analisei uma em aula, mas ainda não recebi... O de Economia também me correu pior por ter faltado na semana de revisões :P

Eu quero é mais testes de Geografia, no 1º tive 20,0 (sim, não sei como, mas sim :haha:), mas o mais chocante é que no 2º teste voltei a ter 20,0 certinhos :haha: Sinto-me um mestre a Geografia xD A Matemática tive 16 nas Mini-fichas e 17,3 no 1º teste. :P

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tiago João disse:

 

Sou o único que não pode ver cantigas à frente?! :haha: O meu 1º correu-me bem, no Grupo I tive 95 pontos em 100, e no Grupo III tive 46 em 50. O meu problema foram as respostas múltiplas... Acertei 3 em 10 :S Podia ter tido um 18 ou 19... Este teste correu-me pior, com uma cantiga de amigo, pois faltei e só analisei uma em aula, mas ainda não recebi... O de Economia também me correu pior por ter faltado na semana de revisões :P

Eu quero é mais testes de Geografia, no 1º tive 20,0 (sim, não sei como sim :haha:), mas o mais chocante é que no 2º teste voltei a ter 20,0 certinhos :haha: Sinto-me um mestre a Geografia xD A Matemática tive 16 nas Mini-fichas e 17,3 no 1º teste. :P

Já contei aqui no Fórum: No meu 1° teste de Geografia tinha 18,3 valores, mas para ajudar uma colega na escolha múltipla, que tinha uma resposta marcada como errada e eu tinha certa, dei-lhe o teste para ela ganhar pontos. Não só ela não ganhou, como a professora me tirou pontos por eu ter a resposta errada. Resultado: fiquei com 17,9. (Ainda não aceito esta situação, a minha DT deu-me razão) O 2° teste era fácil, mas ainda não recebi.

Até agora, só tive 20 valores a MACS.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Já contei aqui no Fórum: No meu 1° teste de Geografia tinha 18,3 valores, mas para ajudar uma colega na escolha múltipla, que tinha uma resposta marcada como errada e eu tinha certa, dei-lhe o teste para ela ganhar pontos. Não só ela não ganhou, como a professora me tirou pontos por eu ter a resposta errada. Resultado: fiquei com 17,9. (Ainda não aceito esta situação, a minha DT deu-me razão) O 2° teste era fácil, mas ainda não recebi.

Até agora, só tive 20 valores a MACS.

Quanto a 20's eu tive essas duas belezas a Geografia :mosking: E o tal 19,7 a Economia que caiu a 12,9 :crying: Não tive mais nenhum até à data. (não fiz mais nenhum teste de Geografia :rolleyes::lol:)

Editado por Tiago João
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...