Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Sempre é melhor do que começar logo na terça a seguir à Páscoa, como aconteceu em alguns anos. É que na minha terra as visitas pascais são na segunda, logo tem mais importância a Páscoa para mim o almoço à segunda e era horrível começar a escola logo no dia seguinte.

(à parte) Penso que é em França que o feriado da Páscoa é à segunda-feira...

Na terra dos meus avós quando havia visitas pascais (agora acabaram...) também era à segunda e então nós ao fim do dia é que regressávamos e logo a seguir aulas. Era horrível. E lá sempre se celebrou a Páscoa à segunda-feira, missa, almoço pascal, tudo à segunda. E já só celebramos a Páscoa por causa dos meus avós, eu próprio não ligo muito, mil vezes o Natal!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver um documentario no odisseia, mt bom. Chama-se sonhar o futuro, este episódio era focado na educação.  Recomendo! 

O meu pensamento baseado no que vi:

Estou a ver um documentario sobre a educação do futuro e estou a adorar simplesmente. A escola como é,  está ultrapassada. Quadros de giz, testes e "carradas de matéria" para debitar e decorar. White noise para encher a cabeça com informação inutil, que pode ser consultada na internet. Óbvio que os miúdos acham a escola secante e são na maioria apáticos,  a escola está parada,  temos tablets, computadores, robots, softwares de aprendizagem e a ecola resume-se a quadros de giz, testes e pouco mais. Pelo menos em Portugal. Como disseram e bem: a escola deve adaptar-se ao aluno e não o aluno à escola. Deve ser um local de aprendizagem coletiva e de estimulação mental, não um sitio depressivo, apático,  castrador de pensamentos e da criatividade individual.  Se a tecnologia está a evoluir, porque mantemos este sistema estático e pouco enriquecedor, em que as pessoas copiam, atropelam-se umas às outras, não por gosto, mas pela nota, como se uma porcaria de uma avaliação de uma ou duas horas determinasse a inteligência de cada um. O que é melhor, um médico que tirou um curso baseado em prototipos robots, em simuladores, em tecnologia, que foi estimulado ou um médico que foi educado pela forma tradicional, mts vezes "empurrado" pelo pai ou pela mãe: ah, tu tens média de 19, tens de ir para medicina! Tantos e tantos casos iguais ou parecidos. A aprendizagem tem de acompanhar a tecnologia,  só assim vamos evoluir para uma sociedade mais criativa, esclarecida e com menos tendências a estados depressivos/suicidas. E isso não está a acontecer neste momento, a porcaria das notas continua ser sobrevalorizaa em relação ao real conhecimento adquirido.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, João F. disse:

Estive a ver um documentario no odisseia, mt bom. Chama-se sonhar o futuro, este episódio era focado na educação.  Recomendo! 

O meu pensamento baseado no que vi:

Estou a ver um documentario sobre a educação do futuro e estou a adorar simplesmente. A escola como é,  está ultrapassada. Quadros de giz, testes e "carradas de matéria" para debitar e decorar. White noise para encher a cabeça com informação inutil, que pode ser consultada na internet. Óbvio que os miúdos acham a escola secante e são na maioria apáticos,  a escola está parada,  temos tablets, computadores, robots, softwares de aprendizagem e a ecola resume-se a quadros de giz, testes e pouco mais. Pelo menos em Portugal. Como disseram e bem: a escola deve adaptar-se ao aluno e não o aluno à escola. Deve ser um local de aprendizagem coletiva e de estimulação mental, não um sitio depressivo, apático,  castrador de pensamentos e da criatividade individual.  Se a tecnologia está a evoluir, porque mantemos este sistema estático e pouco enriquecedor, em que as pessoas copiam, atropelam-se umas às outras, não por gosto, mas pela nota, como se uma porcaria de uma avaliação de uma ou duas horas determinasse a inteligência de cada um. O que é melhor, um médico que tirou um curso baseado em prototipos robots, em simuladores, em tecnologia, que foi estimulado ou um médico que foi educado pela forma tradicional, mts vezes "empurrado" pelo pai ou pela mãe: ah, tu tens média de 19, tens de ir para medicina! Tantos e tantos casos iguais ou parecidos. A aprendizagem tem de acompanhar a tecnologia,  só assim vamos evoluir para uma sociedade mais criativa, esclarecida e com menos tendências a estados depressivos/suicidas. E isso não está a acontecer neste momento, a porcaria das notas continua ser sobrevalorizaa em relação ao real conhecimento adquirido.

Resultado de imagem para clap gif

Aposto que eram nórdicos que estavam a falar. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, srcbica disse:

Resultado de imagem para clap gif

Aposto que eram nórdicos que estavam a falar. :P

Eram franceses e espanhois. Infelizmente, o documentário não está disponivel online. Eu gravei-o na Box. Passou no odisseia, chama-se "sonhar o futuro" - episódio 4: Educação. Adorei aquilo, a escola pensada sa forma como eles dizem, parece um sitio bem porreiro e que dá vontade de estar. :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/01/2017 at 21:13, Televisão 10 disse:

Pior no calendário deste ano é a escola acabar dia 16 de junho e um dia antes é feriado, Corpo de Deus. Mais valia acabar na quarta, mas se calhar nem se lembraram do feriado...

Este Ministério é asneira atrás de asneira...

Houve um ano em que aconteceu algo semelhante mas com o 10 de Junho e as aulas acabaram a 9, não a 11 (sexta).

Eu este ano termino dia 6 (terça-feira), mas depois tenho exames: Filosofia (19), FQ (21) e BG (26). Destes três vou escolher dois, FQ de certeza que vou fazer! Estou indeciso entre BG e Filosofia, tenho de pensar ainda... Espero é que a 1ª fase corra bem para não ter de ir à segunda em julho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/01/2017 at 15:05, Ambrósio disse:

É isso. Eu agora acho que 3 meses de férias é muito, até porque chegamos a meio dos períodos muito cansados (1º e 2º, no 3º não tanto) e uma semana ali a meio era bom não só para descansar como também para ir organizando melhor as coisas da escola. O Carnaval são 3 dias úteis, não dá pra nada. Mas em vez de voltarem com isto ainda nos reduzem as férias da Páscoa. Eu também já estou mais perto do fim do Secundário e isto já não me incomoda tanto, mas é como acho que devia ser.

Que sorte :P Então foi o Durão Barroso? Quer dizer, esse homem esteve pouquíssimo tempo no governo e mandou logo acabar com isso... E quem foi que implementou estes dias? O Guterres? É que no tempo dos meus pais havia a semana completa do Carnaval mas não havia por altura dos santos. Deve ter sido a meio dos anos 90 e não vejo o Cavaco a fazer isso (já se sabe como ele é...).

Que eu me lembre essa lei de abolir a semana dos Santos e a semana completa do Carnaval foi aprovada e posta em prática no ano lectivo de 2002/2003. O homem já devia estar farto de aturar os filhos e infelizmente a lei ficou. Pelo que me disse uma prima minha que é mais velha que eu 3 anos já havia a semana completa do Carnaval e dos santos no tempo do Cavaco.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Manuel Silva disse:

Que eu me lembre essa lei de abolir a semana dos Santos e a semana completa do Carnaval foi aprovada e posta em prática no ano lectivo de 2002/2003. O homem já devia estar farto de aturar os filhos e infelizmente a lei ficou. Pelo que me disse uma prima minha que é mais velha que eu 3 anos já havia a semana completa do Carnaval e dos santos no tempo do Cavaco.

Pois então se calhar já havia, os meus pais é que não se lembram bem. Actualmente acho que não irá voltar, até porque muitos já esqueceram isso... já foi há quase 15 anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Ambrósio disse:

Eu este ano termino dia 6 (terça-feira), mas depois tenho exames: Filosofia (19), FQ (21) e BG (26). Destes três vou escolher dois, FQ de certeza que vou fazer! Estou indeciso entre BG e Filosofia, tenho de pensar ainda... Espero é que a 1ª fase corra bem para não ter de ir à segunda em julho.

Estás indeciso para BG e Filosofia por causa das provas de ingresso da Universidade ou por causa de decidir qual deles conta para passagem e valerá 30% da nota final da disciplina?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Francisca disse:

Estás indeciso para BG e Filosofia por causa das provas de ingresso da Universidade ou por causa de decidir qual deles conta para passagem e valerá 30% da nota final da disciplina?

Depende... ainda não sei que curso quero, mas de certeza que não quero nenhum que tenha BG como prova de ingresso. E como a Filosofia tenho 19 e 20 e a BG não passo dos 14... não sei. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/01/2017 at 02:50, João F. disse:

Estive a ver um documentario no odisseia, mt bom. Chama-se sonhar o futuro, este episódio era focado na educação.  Recomendo! 

O meu pensamento baseado no que vi:

Estou a ver um documentario sobre a educação do futuro e estou a adorar simplesmente. A escola como é,  está ultrapassada. Quadros de giz, testes e "carradas de matéria" para debitar e decorar. White noise para encher a cabeça com informação inutil, que pode ser consultada na internet. Óbvio que os miúdos acham a escola secante e são na maioria apáticos,  a escola está parada,  temos tablets, computadores, robots, softwares de aprendizagem e a ecola resume-se a quadros de giz, testes e pouco mais. Pelo menos em Portugal. Como disseram e bem: a escola deve adaptar-se ao aluno e não o aluno à escola. Deve ser um local de aprendizagem coletiva e de estimulação mental, não um sitio depressivo, apático,  castrador de pensamentos e da criatividade individual.  Se a tecnologia está a evoluir, porque mantemos este sistema estático e pouco enriquecedor, em que as pessoas copiam, atropelam-se umas às outras, não por gosto, mas pela nota, como se uma porcaria de uma avaliação de uma ou duas horas determinasse a inteligência de cada um. O que é melhor, um médico que tirou um curso baseado em prototipos robots, em simuladores, em tecnologia, que foi estimulado ou um médico que foi educado pela forma tradicional, mts vezes "empurrado" pelo pai ou pela mãe: ah, tu tens média de 19, tens de ir para medicina! Tantos e tantos casos iguais ou parecidos. A aprendizagem tem de acompanhar a tecnologia,  só assim vamos evoluir para uma sociedade mais criativa, esclarecida e com menos tendências a estados depressivos/suicidas. E isso não está a acontecer neste momento, a porcaria das notas continua ser sobrevalorizaa em relação ao real conhecimento adquirido.

Tenho de ver isso, concordo plenamente com o teu pensamento, tens toda a razão! Mas enfim, não vale a pena dizer nada, hão de passar 20 anos e continuará tudo igual (a única evolução em relação a esse texto é que os quadros da minha escola já não são de giz, mas de canetas - grande evolução realmente... :mosking:)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Depende... ainda não sei que curso quero, mas de certeza que não quero nenhum que tenha BG como prova de ingresso. E como a Filosofia tenho 19 e 20 e a BG não passo dos 14... não sei. :S

Então se calhar compensa fazeres Filosofia e escusas de estar a preparar um exame que para ti seria mais difícil que Filosofia e que muito provavelmente vai ser inútil para te candidatares à Universidade. Se vires um dia que precisas de BG como prova de ingresso, podes fazer à parte só como prova de ingresso.

O único problema é que a tua nota a Filosofia é alta e pode ser difícil tirares ou um 17,5 ou um 18,5 no exame para manteres a nota interna (não é que a pessoa não tenha capacidades, é a questão de haver uma rasteira, uma pergunta mal formulada, um corretor mais exigente que outro, uma fase estranhamente mais difícil que o costume...), enquanto que a BG bastava um 12.5 para manteres a tua média interna. Se precisares de Filosofia só como prova de ingresso para a Universidade, fizeres o exame à parte só como PI, e tirares por exemplo 16 no exame, isso não te alteraria a nota interna de 19 ou 20 a Filosofia e ainda terias o que penso ser uma boa ponderação para te candidatares à Universidade com essa prova :) Além disso, as médias internas não são uma condicionante para o desempenho de uma pessoa num determinado exame. Se tiveres 15.5, podes subir a Biologia! Pode ser uma boa oportunidade!

Mas não penses demasiado nisso, podes decidir até Março e há várias oportunidades para fazeres exames e melhorias se depois mudares de ideias :P

Editado por Francisca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Francisca disse:

Então se calhar compensa fazeres Filosofia e escusas de estar a preparar um exame que para ti seria mais difícil que Filosofia e que muito provavelmente vai ser inútil para te candidatares à Universidade. Se vires um dia que precisas de BG como prova de ingresso, podes fazer à parte só como prova de ingresso.

O único problema é que a tua nota a Filosofia é alta e pode ser difícil tirares ou um 17,5 ou um 18,5 no exame para manteres a nota interna (não é que a pessoa não tenha capacidades, é a questão de haver uma rasteira, uma pergunta mal formulada, um corretor mais exigente que outro, uma fase estranhamente mais difícil que o costume...), enquanto que a BG bastava um 12.5 para manteres a tua média interna. Se precisares de Filosofia só como prova de ingresso para a Universidade, fizeres o exame à parte só como PI, e tirares por exemplo 16 no exame, isso não te alteraria a nota interna de 19 ou 20 a Filosofia e ainda terias o que penso ser uma boa ponderação para te candidatares à Universidade com essa prova :) Além disso, as médias internas não são uma condicionante para o desempenho de uma pessoa num determinado exame. Se tiveres 15.5, podes subir a Biologia! Pode ser uma boa oportunidade!

Mas não penses demasiado nisso, podes decidir até Março e há várias oportunidades para fazeres exames e melhorias se depois mudares de ideias :P

Obrigado pela explicação (é até Fevereiro que tenho de decidir)! :) Filosofia não é como prova de ingresso, é mais para escapar à Biologia, que é a minha pior disciplina :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Obrigado pela explicação (é até Fevereiro que tenho de decidir)! :) Filosofia não é como prova de ingresso, é mais para escapar à Biologia, que é a minha pior disciplina :P

Fevereiro? Tinha ideia que o ano passado me inscrevi só lá para o final do 2° período, afinal isto está pior do que aquilo que andava a pensar :lol: 

Avisaram-nos numa sexta e o prazo acabava na sexta seguinte. Basicamente todas as aulas ia alguém à secretaria para entregar papéis e tentar preencher aquilo porque ninguém percebia nada. A senhora da secretaria ia-me dando mal os códigos, a sorte foi outra mulher ter ouvido e a ter corrigido. Mesmo depois do final do prazo alguns tentaram mudar os exames e conseguiram porque ainda não tinham enviado aquilo para Lisboa, mas tive uma colega que foi lá mesmo minutos depois de terem mandado os dados dela :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje na aula de Educação Física demos ginástica de aparelhos (que eu detesto) e tínhamos um exercício para saltar para o boque fazendo a cambalhota. Eu não a fiz e depois disse-lhe que não sabia fazer cambalhotas (não consigo sozinho)... e ele disse-me “Como é que alguém chega ao 10º ano sem fazer uma coisa tão básica.” Fiquei mesmo desmoralizado! Agora, é ter mais de 18 no teste para ter 16 como no período passado... ainda bem que esta disciplina não conta para a média de final de curso!

 

P.S. Queria era ver os professores a exemplificarem os exercícios...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Hoje na aula de Educação Física demos ginástica de aparelhos (que eu detesto) e tínhamos um exercício para saltar para o boque fazendo a cambalhota. Eu não a fiz e depois disse-lhe que não sabia fazer cambalhotas (não consigo sozinho)... e ele disse-me “Como é que alguém chega ao 10º ano sem fazer uma coisa tão básica.” Fiquei mesmo desmoralizado! Agora, é ter mais de 18 no teste para ter 16 como no período passado... ainda bem que esta disciplina não conta para a média de final de curso!

 

P.S. Queria era ver os professores a exemplificarem os exercícios...

Não te preocupes, não és o único... eu também não sei fazer cambalhotas, nem para a frente, nem para trás (se bem que estas ainda me ajeito um bocadito xD), nem nada do género, sempre tive 2 a ginástica nas avaliações. É genético, os meus pais era igual :P

Nós agora estamos a dar basquetebol, mas eu tenho jogado pouco porque ainda estou a recuperar de uma lesão com quase 1 ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Não te preocupes, não és o único... eu também não sei fazer cambalhotas, nem para a frente, nem para trás (se bem que estas ainda me ajeito um bocadito xD), nem nada do género, sempre tive 2 a ginástica nas avaliações. É genético, os meus pais era igual :P

Nós agora estamos a dar basquetebol, mas eu tenho jogado pouco porque ainda estou a recuperar de uma lesão com quase 1 ano.

Às vezes penso que se tivesse um atestado era mais fácil, pois era só fazer um trabalho e eu tenho jeito a fazer trabalhos...

Acho que não consigo fazer cambalhotas, pinos e assim, pois não tenho muita força nas pernas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Às vezes penso que se tivesse um atestado era mais fácil, pois era só fazer um trabalho e eu tenho jeito a fazer trabalhos...

Acho que não consigo fazer cambalhotas, pinos e assim, pois não tenho muita força nas pernas...

Foi o que me aconteceu no terceiro período do 10º e no primeiro período deste ano. Mas o atestado era mesmo necessário, e sinceramente preferia não ter tido nenhum problema e continuar a ter as aulas normalmente, foi muito mau...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Televisão 10 disse:

Às vezes penso que se tivesse um atestado era mais fácil, pois era só fazer um trabalho e eu tenho jeito a fazer trabalhos...

Acho o mesmo. Conheço pessoas que nunca fizeram aulas porque têm atestado e são as melhores notas das turmas, têm todas mais de 17. E a grande maioria dessas pessoas tem atestado falso só para não terem de fazer aula, o que eu sinceramente preferia. Não tenho jeitinho nenhum para a coisa e não gosto da grande maioria das modalidades, preferia passar a aula sentada no banco e fazer um trabalho teórico. Podia sempre fazer desporto fora da escola, ao meu gosto e ao meu ritmo.

Mas pronto, também já aguentei estes anos todos a ter EF, há que ser optimista e pensar que já está quase a acabar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Francisca disse:

Acho o mesmo. Conheço pessoas que nunca fizeram aulas porque têm atestado e são as melhores notas das turmas, têm todas mais de 17. E a grande maioria dessas pessoas tem atestado falso só para não terem de fazer aula, o que eu sinceramente preferia. Não tenho jeitinho nenhum para a coisa e não gosto da grande maioria das modalidades, preferia passar a aula sentada no banco e fazer um trabalho teórico. Podia sempre fazer desporto fora da escola, ao meu gosto e ao meu ritmo.

Mas pronto, também já aguentei estes anos todos a ter EF, há que ser optimista e pensar que já está quase a acabar.

Também penso o mesmo... e eu também tenho um problema nos pés, mas para os professores isso não é nada.

A sorte é que não conta para média de final de curso! Ainda assim, tive 16 no período passado (graças ao teste) e não queria descer neste. Ginástica sou péssimo, mas até jogo bem tag-rugby (se me passarem a bola, o que não é habitual)...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

A sorte é que não conta para média de final de curso! Ainda assim, tive 16 no período passado (graças ao teste) e não queria descer neste. Ginástica sou péssimo, mas até jogo bem tag-rugby (se me passarem a bola, o que não é habitual)...

Vocês têm testes teóricos? Já não os faço desde o 9º! :P

Também dei essa modalidade o ano passado, odiava. Estivemos metade do ano a jogar isso quase todas as aulas. Eu quando dou desportos desse género basicamente faço caminhadas pelo campo, ora para um lado, ora para o outro, consoante o sentido da jogada da bola. Os meus reflexos e velocidade não são nada bons, então prefiro que não me passem as bolas. Gosto de ver desporto, mas para jogar... prefiro estar no meu canto. O que eu gostava mesmo era de virar os pontos no marcador!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no Secundário tive mesmo muita sorte com o professor de EF! Apesar de ser mais velho, ele é mesmo fixe e ajuda imenso os alunos! 

Hoje ele pôs os "rapazes" a jogar futebol e o resto fez patinagem (incluindo eu) e foi definitivamente a melhor aula de EF da minha vida! :D Aquilo é tão fixe, e eu andei bué bem para quem nunca tinha andado (nunca caí :P). 

Devia fazer parte do programa, em vez de serem sempre as mesmas coisas básicas! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ManuelM disse:

Eu no Secundário tive mesmo muita sorte com o professor de EF! Apesar de ser mais velho, ele é mesmo fixe e ajuda imenso os alunos! 

Hoje ele pôs os "rapazes" a jogar futebol e o resto fez patinagem (incluindo eu) e foi definitivamente a melhor aula de EF da minha vida! :D Aquilo é tão fixe, e eu andei bué bem para quem nunca tinha andado (nunca caí :P). 

Devia fazer parte do programa, em vez de serem sempre as mesmas coisas básicas! 

Também queria patinagem na minha escola, mas penso que não há... e ia ter boa nota, que eu sei andar de patins!

Quanto a futebol, continua a perseguir-me. Detesto esse desporto! Gostei mais quando me meteram a arbitrar no 8° ano, pois o professor viu que eu era um 0 à esquerda...

 

há 1 hora, Francisca disse:

Vocês têm testes teóricos? Já não os faço desde o 9º! :P

Também dei essa modalidade o ano passado, odiava. Estivemos metade do ano a jogar isso quase todas as aulas. Eu quando dou desportos desse género basicamente faço caminhadas pelo campo, ora para um lado, ora para o outro, consoante o sentido da jogada da bola. Os meus reflexos e velocidade não são nada bons, então prefiro que não me passem as bolas. Gosto de ver desporto, mas para jogar... prefiro estar no meu canto. O que eu gostava mesmo era de virar os pontos no marcador!

Temos testes teóricos (ainda bem) e com o nosso professor não são testes de Verdadeiros e Falsos, são testes de desenvolver as respostas, até precisamos de folha de teste! Eu ocupei 4 páginas, mas valeu a pena, já que tive 18,3 valores.

Eu também a jogar os desportos sou desse género, andar a correr “feito barata tonta”...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Também queria patinagem na minha escola, mas penso que não há... e ia ter boa nota, que eu sei andar de patins!

 

Temos testes teóricos (ainda bem) e com o nosso professor não são testes de Verdadeiros e Falsos, são testes de desenvolver as respostas, até precisamos de folha de teste! Eu ocupei 4 páginas, mas valeu a pena, já que tive 18,3 valores.

Nós tinhamos patins porque vamos às vezes aqui para o Pavilhão Municipal e eles tem lá!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...