Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Já recebi as minhas notas, média de 16 again... a ver se subo isto ;)

Mas mesmo assim estou contente pois esperava pior. Este período também não foi muito fácil, várias coisas a acontecer a nível pessoal que fizeram com que perdesse um bocado a motivação para estudar. Mas espero no 2ºPeríodo regressar com mais garra e força para melhorar estes resultados! :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, ManuelM disse:

Também já recebi as minhas, tive média de 18.2 (a mais alta que já tirei) e estou bué contente, porque eu matei-me a estudar e a trabalhar neste período! :D 

Parabéns! :)

Eu apesar de ter tido pouca motivação este período, estudei imenso mas não deu em nada, o meu DT esteve a falar com a minha mãe e ele próprio reconheceu que eu andava a estudar muito, mas que perdia muitos pontos nos testes com coisas mínimas tipo unidades, valores etc... o problema é que chego aos testes e fico nervoso e tal e depois correm menos bem. Mas agora nos últimos já melhorei isso, e também acho que vou melhorar no próximo período.

É verdade, gostam de preencher fichas de autoavaliação? Algumas são tão chatas, é preciso escrever imenso e sempre a mesma coisa xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Ambrósio disse:

Parabéns! :)

Eu apesar de ter tido pouca motivação este período, estudei imenso mas não deu em nada, o meu DT esteve a falar com a minha mãe e ele próprio reconheceu que eu andava a estudar muito, mas que perdia muitos pontos nos testes com coisas mínimas tipo unidades, valores etc... o problema é que chego aos testes e fico nervoso e tal e depois correm menos bem. Mas agora nos últimos já melhorei isso, e também acho que vou melhorar no próximo período.

É verdade, gostam de preencher fichas de autoavaliação? Algumas são tão chatas, é preciso escrever imenso e sempre a mesma coisa xD

Eu gosto por acaso ahah Dá para ter uma perspetiva da nota sem ser só pelos testes! Não sei na tua escola é igual, mas na minha temos que dar notas ao comportamento e isso tudo, e depois fazer uma média e a nota que der é a nossa autoavaliação (normalmente)!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ManuelM disse:

Eu gosto por acaso ahah Dá para ter uma perspetiva da nota sem ser só pelos testes! Não sei na tua escola é igual, mas na minha temos que dar notas ao comportamento e isso tudo, e depois fazer uma média e a nota que der é a nossa autoavaliação (normalmente)!

Eu gosto de fazer esses cálculos, não gosto é de escrever testamentos, na nossa autoavaliação de biologia temos também de fazer uma heteroavaliação e avaliar as aulas e o professor de 0 a 20...

há 52 minutos, goncalomr disse:

Bem, este período esperava melhores notas :( Obviamente que foram boas, mas não queria nada ter 4 a História nem a Dança :( De resto, tive 4 a Português, que já esperava, e 3 a EF. Queria manter as notas dos anos anteriores mas pronto...

Não te preocupes, no 9ºAno isso não interessa muito, preferia ter tido notas mais baixas nessa altura e agora ter melhores, porque agora é que conta para a entrada na universidade. Não estou a dizer para não estudares, isso não, mas para não desanimares com isso ;) Tens dança? É obrigatório ou opcional?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Azulejaria = Azulejos? ahahah mas estás nalgum ensino diferente? Nunca tinha ouvido falar :P

Opá eles nunca fizeram nada a ver com azulejos mas :haha: Eles costumam fazer árvores de natal feitas com cartão, candeeiros, .... É um tipo de Educação Visual mas mais diferente, do tipo, em EV desenhas mas em Azulejaria eles fazem coisas reais em que se possam tocar e mexer, nao só projetos, não sei se me estou a fazer entender :haha: Aliás, o nome era muito grande, era Azulejaria, (qualquer coisa) e (qualquer coisa), e este ano mudou o nome para Artes e Ambiente mas todos lhe continuam a chamar de Azulejaria :haha: Antes Dança e Movimento também tinha outro (expressão corporal), mas mudaram.

Não, o meu ensino é ensino publico :haha: Mas por acaso na minha escola existem umas disciplinas uma beca estranhas :haha: Por exemplo, no ano passado (deixou de haver este ano) tínhamos História e Património Local, HPL, que basicamente estudávamos a história da nossa região :| Era uma seca, mas passávamos as aulas todas nos pcs :cool: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, goncalomr disse:

Não, o meu ensino é ensino publico :haha: Mas por acaso na minha escola existem umas disciplinas uma beca estranhas :haha: Por exemplo, no ano passado (deixou de haver este ano) tínhamos História e Património Local, HPL, que basicamente estudávamos a história da nossa região :| Era uma seca, mas passávamos as aulas todas nos pcs :cool: 

Quem me dera. Adorava ter essa disciplina! :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ambrósio disse:

Eu gosto de fazer esses cálculos, não gosto é de escrever testamentos, na nossa autoavaliação de biologia temos também de fazer uma heteroavaliação e avaliar as aulas e o professor de 0 a 20...

 

Na minha escola todas as autoavaliações têm cálculos para fazer...

Notas deste período:

16 - Educação Física

17FilosofiaHistória A

18 - Geografia A, Inglês e Português

19 - MACS

Queria ter mais nas disciplinas a vermelho. O professor de História faz os testes difíceis...

Quanto a Educação Física, não há nada a fazer...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ambrósio disse:

Eu gosto de fazer esses cálculos, não gosto é de escrever testamentos, na nossa autoavaliação de biologia temos também de fazer uma heteroavaliação e avaliar as aulas e o professor de 0 a 20...

Não te preocupes, no 9ºAno isso não interessa muito, preferia ter tido notas mais baixas nessa altura e agora ter melhores, porque agora é que conta para a entrada na universidade. Não estou a dizer para não estudares, isso não, mas para não desanimares com isso ;) Tens dança? É obrigatório ou opcional?

Tu agora fizeste-me lembrar os testamentos que escrevia. Às vezes, fazia cada um mais engraçado que o outro. Eram textos à la @Ana Maria Peres. Até tenho pena de não ter ficado com alguns, mas penso que os professores, a quem fiz semelhantes textos, guardaram-nos.

há 3 horas, goncalomr disse:

Tinha de escolher entre Dança e Movimento e Azulejaria. Talvez até seria capaz de me safar melhor em Azulejaria, mas prefiro dançar :haha: 

Tipo, como outros alunos têm de escolher entre ET e EV?

Por acaso, se a minha escola tivesse uma opção dessas, que lembram o ensino americano (tipo dança, teatro, ginásio...), também teria escolhido algo assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Tu agora fizeste-me lembrar os testamentos que escrevia. Às vezes, fazia cada um mais engraçado que o outro. Eram textos à la @Ana Maria Peres. Até tenho pena de não ter ficado com alguns, mas penso que os professores, a quem fiz semelhantes textos, guardaram-nos.

Agora imaginei a @Ana Maria Peres a preencher essas fichas. Coitados dos professores dela :mosking:

Eu escrevo quase o mesmo em todas, só mudo a disciplina e o valor (se for o caso) xD

há 1 hora, srcbica disse:

Por acaso, se a minha escola tivesse uma opção dessas, que lembram o ensino americano (tipo dança, teatro, ginásio...), também teria escolhido algo assim.

 

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Na minha só deu para escolher ET. Mas conheço uma EB 2-3 que é obrigatório terem Dança no 7° ano e Música no 8° ano.

 Ainda bem que não tive nada disso, detesto dançar :mosking:

No 9ºAno tive EV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Agora imaginei a @Ana Maria Peres a preencher essas fichas. Coitados dos professores dela :mosking:

Eu escrevo quase o mesmo em todas, só mudo a disciplina e o valor (se for o caso) xD

 

 Ainda bem que não tive nada disso, detesto dançar :mosking:

No 9ºAno tive EV.

No 9° ano também só tive EV (mas acho que é essa não é de escolha). No 7° e 8° anos tanto tinha EV como ET (90 minutos, porém só metade do ano, a outra metade tinha TIC).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha EV ( :bad: ) o ano inteiro no 7º e 8º e depois metade do ano era Música e a outra metade era ET (  :bad: ). Thank god, no 9º livrei-me de ET e EV ao escolher Música e finalmente tive essa disciplina o ano inteiro e foi do melhor! Muito mais ativo, interessante e com um certo grau de liberdade que não tínhamos no 7º/8º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem anda em Biologia ou tem cadeiras de Biologia (como o meu caso) como é que são mais ou menos os testes?

A mim, a maioria são preencher espaços, verdadeiros e falsos, escolhas múltiplas, algumas de resposta aberta... Mas as notas parece que são lançadas à sorte, às vezes saio do teste e acho que me correu mais ou menos, fico à espera de um 14 e vou ver a nota e tiro 10/11. É esquisito :S eu tento sempre decorar o máximo que consigo e nos testes nunca sai metade do que estudei... Fico com a sensação que não avaliam os conhecimentos dos alunos mas que são testes bué random.

Eu nunca quis ir a melhoria a cadeiras de Biologia (não fui ano passado), mas este semestre vou provavelmente fazer a Biologia Celular, já que tive má nota no primeiro teste e só em janeiro vou fazer o segundo, mas mesmo assim a nota do primeiro vai baixar a média :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, João_O said:

Quem anda em Biologia ou tem cadeiras de Biologia (como o meu caso) como é que são mais ou menos os testes?

A mim, a maioria são preencher espaços, verdadeiros e falsos, escolhas múltiplas, algumas de resposta aberta... Mas as notas parece que são lançadas à sorte, às vezes saio do teste e acho que me correu mais ou menos, fico à espera de um 14 e vou ver a nota e tiro 10/11. É esquisito :S eu tento sempre decorar o máximo que consigo e nos testes nunca sai metade do que estudei... Fico com a sensação que não avaliam os conhecimentos dos alunos mas que são testes bué random.

Eu nunca quis ir a melhoria a cadeiras de Biologia (não fui ano passado), mas este semestre vou provavelmente fazer a Biologia Celular, já que tive má nota no primeiro teste e só em janeiro vou fazer o segundo, mas mesmo assim a nota do primeiro vai baixar a média :(

Eu estou a ter, pela primeira vez, uma cadeira de biologia este ano - Genética Humana - e os testes são mesmo isso: tudo escolhas múltiplas, umas quantas perguntas para espetar definições e depois na parte prática ainda tinha uma pergunta para fazer cálculos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jota disse:

Eu estou a ter, pela primeira vez, uma cadeira de biologia este ano - Genética Humana - e os testes são mesmo isso: tudo escolhas múltiplas, umas quantas perguntas para espetar definições e depois na parte prática ainda tinha uma pergunta para fazer cálculos.

E quanto tiveste no primeiro teste ou como está a correr?

Genética vou ter no próximo semestre e acho que vai ser desse género também, testes tipo Totoloto :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, João_O said:

E quanto tiveste no primeiro teste ou como está a correr?

Genética vou ter no próximo semestre e acho que vai ser desse género também, testes tipo Totoloto :S 

Ainda não recebi as notas, o homem está demorado :sleep: Mas até para uma pessoa que caiu lá do nada e outra área completamente diferente - Física - achei o teste bastante fácil. A maior dificuldade que tive foi nas perguntas de definições, porque, pronto, não tenho certas bases de definições e teoria como outros. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ET? EV? Pintar caixas e pintar vidros? Desenhar coisas random em papéis? :rolleyes: Nunca tive jeito para isso nem nunca terei, tanto que não passava do 3 a ambas as disciplinas no Básico. Felizmente no 9º ano tive oportunidade de trocar EV por Teatro, e passei do 3 ao 5.  :yes: E eu pensava que ET conseguia ser mais interessante que EV, eis que me calha, no 9º ano, um professor que só dava, literalmente, aulas teóricas! Sistemas de como ligar luzes, ohms, watts e amperes! E que obrigava os alunos a copiar para o caderno PowerPoints com 50 diapositivos. Como podem verificar, eram aulas super interessantes, tanto que em todos os testes dos três períodos, todos os alunos chumbaram. E quando digo todos, são mesmo todos. E a melhor nota era mesmo a minha: 30%! :dance: Mas felizmente o professor não dava 2, a nenhum dos alunos. É a pior experiência que tenho do meu Básico, esses 30% foram mesmo as pior notas que tive, e as únicas negativas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...