Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

Queria deixar aqui o meu balanço recente da tvi ficção porque temos que criticar e elogiar também quando é merecido. 
Houveram promos semanais de Espírito Indomável (teve até promo de último episódio) e Valor da Vida. Voltaram com o dog “últimos episódios” e “último episódio”. Já não passam promos de novelas que Ja acabaram por mais alguns dias depois do último episódio. 
Parabéns pela escolha de Remédio Santo, agora temos 3 novelas antigas em exibição (contando com MCA7). Não me chateia que apenas o horário de Valor da Vida (que possivelmente terá A Teia como substituta) tenha novelas recentes. Estas pequenas mudanças já dão um ar melhor ao canal e já não parece estar tao em automático. Só falta agora para susbstituir Ninguém como Tu vir uma novela bem antiga e está tudo ótimo.

(Apesar de ainda achar que deviam voltar a ter um programa de entrevistas ou pelo menos alguns segmentos de throwback nos intervalos)

Editado por Dimitri
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/05/2021 at 18:12, VINTAGE disse:

Foi pra SIC. É co-autor de Amor Amor. 

É colaborador. A Ana Casaca não divide co-autoria. O nome dele tanto no genérico, como nos guiões aparece como colaborador e nem é dos primeiros. Ele é que gosta muito de ir para o Facebook dele lançar "postas de pescada" e dar a entender que a novela é da sua autoria. Mas até o percebo, o primeiro autor a conseguir um Emmy, vê as suas últimas novelas a floparem forte e feio e é rebaixado a colaborador novamente, 14 anos depois de passar a titular, não deve ser fácil. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Poderoso TV! disse:

É colaborador. A Ana Casaca não divide co-autoria. O nome dele tanto no genérico, como nos guiões aparece como colaborador e nem é dos primeiros. Ele é que gosta muito de ir para o Facebook dele lançar "postas de pescada" e dar a entender que a novela é da sua autoria. Mas até o percebo, o primeiro autor a conseguir um Emmy, vê as suas últimas novelas a floparem forte e feio e é rebaixado a colaborador novamente, 14 anos depois de passar a titular, não deve ser fácil. 

Aquela Alguem Perdeu foi o cumulo dele 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Dimitri disse:

Queria deixar aqui o meu balanço recente da tvi ficção porque temos que criticar e elogiar também quando é merecido. 
Houveram promos semanais de Espírito Indomável (teve até promo de último episódio) e Valor da Vida. Voltaram com o dog “últimos episódios” e “último episódio”. Já não passam promos de novelas que Ja acabaram por mais alguns dias depois do último episódio. 
Parabéns pela escolha de Remédio Santo, agora temos 3 novelas antigas em exibição (contando com MCA7). Não me chateia que apenas o horário de Valor da Vida (que possivelmente terá A Teia como substituta) tenha novelas recentes. Estas pequenas mudanças já dão um ar melhor ao canal e já não parece estar tao em automático. Só falta agora para susbstituir Ninguém como Tu vir uma novela bem antiga e está tudo ótimo.

(Apesar de ainda achar que deviam voltar a ter um programa de entrevistas ou pelo menos alguns segmentos de throwback nos intervalos)

é que não se pode elogiar, estão a passar remédio santo sem DOG do canal, indicação de novela :ok: 

  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/25/2021 at 11:00 AM, Poderoso TV! said:

É colaborador. A Ana Casaca não divide co-autoria. O nome dele tanto no genérico, como nos guiões aparece como colaborador e nem é dos primeiros. Ele é que gosta muito de ir para o Facebook dele lançar "postas de pescada" e dar a entender que a novela é da sua autoria. Mas até o percebo, o primeiro autor a conseguir um Emmy, vê as suas últimas novelas a floparem forte e feio e é rebaixado a colaborador novamente, 14 anos depois de passar a titular, não deve ser fácil. 

Se ele fosse mais humilde talvez não estivesse agora posto de lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

 

1. Todo o Tempo do Mundo - Leonardo Serra é louco e está numa clínica psiquiátrica há muitos anos sem receber visitas há muito tempo. Família e amigos são já memórias distantes. Um dia, o inesperado acontece a Leonardo: sai-lhe a taluda. Encontra Maria um amor da juventude, uma pianista de renome que também sempre manteve o desejo de o reencontrar.

Spoiler

 

2. Glass Roofs - António Cortesão Vaz deixa a sua fortuna, provada em testamento, para pessoas diversas com as quais ele convivia. Maria Clara é secretária na empresa ela e o seu irmão Viriato um lunático numa cadeira de rodas matam-no, com a morte de António Cortesão Vaz, Maria Clara e o irmão festejam a morte do velho e tentam limpar todos os vestígios da tramoia que criaram, de modo a ascenderem na tão desejada empresa.

Spoiler

 

3. Tu e Eu - A história de duas irmãs, Maria do Céu Pinto e Daniela Pinto, esta é convidada para trabalhar como estilista na empresa de confeções de roupa dos Maia, a Top Maia, Daniela impressiona pela sua criatividade, capacidade de trabalho mas, sobretudo, pela sua sensualidade. Débora é o elo de ligação entre estas duas poderosas famílias, foi uma grande modelo mas um problema de saúde fez com que tivesse que ser substituída, humilhada, Débora jurou vingança.

Spoiler

 

4. Flor do Mar - Salomé Neto volta para a ilha da Madeira, furiosa por ter sido deserdada pelo pai. Faz chantagem para conseguir roubar a parte da herança que foi dada à sua irmã mais nova, Maria Inês Neto. Maria Inês apaixona-se por Pedro Gouveia, que vive um drama familiar cujo culpado, André, trocou-o na maternidade.

Spoiler

 

5. Ilha dos Amores - Jaime é um homem milionário e Beatriz fruto de negócios ruinosos, está na falência, o seu principal rendimento resume-se à plantação e fábrica de chá. Outrora foram apaixonados.

 

Este é o meu TOP 5 de sugestões para substituir NCT.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Guida disse:

eu queria que viesse Ilha dos Amores ou Tempo de Viver 

Eu veria TDV, mas nunca vi IDA e tenho curiosidade. E também concordo com as do Dimitri em relação a Todo o Tempo do Mundo e Tu e Eu, quero ver essas! Outras boas hipóteses seriam Meu Amor ou O Beijo do Escorpião 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

A Teia é a sucessora de Valor da Vida.

Termina no dia 15, terça, às 18h30 e logo a seguir, às 19h15, estreia A Teia.

Alguma ideia sobre qual será a sucessora de Ninguém Como Tu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achava mesmo que NCT acabava primeiro. Não se terao enganado a contar os episódios de VDV? Seja como for ja se esperava A Teia. Talvez veja, parece ser muito boa

há 22 minutos, D91 disse:

Alguma ideia sobre qual será a sucessora de Ninguém Como Tu?

Pergunta para 1 milhão mesmo 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lusitana disse:

Ana Rita Clara reforça equipa da TVI Ficção

 

Ana Rita Clara, conhecida apresentadora de televisão, vai colaborar como Senior Advisor para a dinamização do canal TVI Ficção. Ana Rita Clara vai conduzir a apresentação de programas, de conteúdo diverso, no âmbito editorial deste canal.

Com um percurso de vários anos quer à frente das câmaras, quer na criação e na produção de conteúdos, Ana Rita Clara soma a formação e a experiência como atriz aos seus conhecimentos.

“Estou muito feliz com este convite, um novo desafio, e totalmente empenhada e motivada para a renovação do Canal TVI Ficção”, revela a nova aposta da TVI Ficção. “Muito obrigada pelo reconhecimento, visão e voto de confiança e só desejo contribuir para que este canal se mantenha e ocupe ainda mais o coração e as emoções dos portugueses.”

O Grupo Media Capital continua, assim, a aposta no reforço do seu posicionamento ao nível da ficção, que passará pela criação e promoção de conteúdos destinados a serem distribuídos ou colocados à disposição do público através de multiplataformas.

A TVI Ficção vai deixar de ser um canal só com repetições? 

Fico à espera ansiosamente.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...