Jump to content

Recommended Posts

• 4 weeks later...
Posted

bPfwlAA.png

TOP 10 de audiências dos animes na TV Japonesa para a semana passada (29/01 - 04/02).

Amando ver Frieren num lugar tão elevado :giveheart: Comecei a ver o anime tarde e não dava nada por ele (tanto que nem tinha notado nele na minha habitual procura por animes da season antes da mesma começar), mas fiquei super viciado e acho que está um anime incrível :yes:

Algo que me surpreende é o sucesso de Precure :ph34r: Nunca vi o anime, embora tenha decidido espreitar esta nova temporada para perceber o fascínio, mas aparece sempre algures no top 10.

Quem também me surpreende é Detective Conan. Eu adoro o anime, embora esteja muito mais atrasado em relação à exibição, mas é incrível como ao fim de quase 30 anos, ainda se mantém consistentemente no topo.

• Like 1
  • 1 month later...
Posted (edited)

Foi anunciado o título da 3ª saga de Pokémon Horizons: "Terastal Debut". O anime começou a 14 de Abril de 2023 com o arc "Roy and Liko Set Off" e estreou o 2º arc, "Terapago's Adventure", a 27 de Outubro de 2023.

No novo arc irá existir um maior foco na nova região, Paldea, bem como nos Líderes de Gináso e Elite Four. Roy, Liko e Dot vão entrar, temporariamente, na Academia Naranja para treinar o processo de Terastalização. 

Este novo arc começará no episódio 46, com o título "How Thrilling! Naranja Academy!".

terastaldebut.jpg

Edited by Jota
  • Like 2
Posted
há 10 minutos, ATVTQsV disse:

A SIC nem sequer deu atenção nos seus noticiários. VERGONHA.

A SIC de agora quer-se destacar daquilo que um dia foi nos anos 90. Das novelas brasileiras, dos animes... A SIC esqueceu, ou finge esquecer do seu passado.

• Like 1
Posted
há 19 minutos, Duarte com D disse:

A SIC de agora quer-se destacar daquilo que um dia foi nos anos 90. Das novelas brasileiras, dos animes... A SIC esqueceu, ou finge esquecer do seu passado.

Só falou disso no site da SIC Notícias e nas redes sociais. A SIC nem sequer roubou UM VÍDEO do YouTube (prática recorrente desde há cerca de quinze anos) para fazer uma reportagem ínfima que fosse.

• Like 1
Posted
há 2 horas, Duarte com D disse:

A SIC agora quer ter uma grelha 100% portuguesa e quase só com programas portugueses. Tirando "Morde & Assopra" e "Travessia" não transmitem quase nada ou mesmo nada vindo do estrangeiro. 

E mesmo as novelas brasileiras nem sei por mais quanto tempo vão manter o contrato com a Globo.

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Só falou disso no site da SIC Notícias e nas redes sociais. A SIC nem sequer roubou UM VÍDEO do YouTube (prática recorrente desde há cerca de quinze anos) para fazer uma reportagem ínfima que fosse.

Se calhar não acharam necessário dar a notícia na SIC. Mas sendo o criador do "Dragon Ball" um anime de sucesso transmitido na SIC deviam ter feito uma reportagem para o "Jornal da Noite".

Posted

Chequei os dois noticiários da sexta da SIC e nenhum deles nem falou sobre tal. Chega a ser irónico, dado que já fizeram notícias sobre umas 800 efemérides e tal de animação e deixaram passar esta ao lado.

• Like 1
  • Sad 1
  • 2 months later...
Posted

Os filmes Pretty Guardian Sailor Moon Cosmos vão finalmente chegar à Netflix a 22 de Agosto :cryhappy: :party: 

Vou poder ver a conclusão disto, finalmente :crying: 

VfIO9Go.png

• Love 1
  • Thanks 1
  • 4 weeks later...
Posted (edited)

1719760598-d6e1693fd7bd79f04895d96011fed26e.jpeg

A 5ª temporada de Demon Slayer terminou hoje no Japão e foi anunciado que a próxima saga, Infinity Castle, será adaptada numa trilogia de filmes, com datas de estreia ainda por revelar. Infinity Castle é a primeira de duas sagas da última fase do manga. 

Edited by Jota
  • Like 2
Posted
há 4 horas, Jota disse:

1719760598-d6e1693fd7bd79f04895d96011fed26e.jpeg

A 5ª temporada de Demon Slayer terminou hoje no Japão e foi anunciado que a próxima saga, Infinity Castle, será adaptada numa trilogia de filmes, com datas de estreia ainda por revelar. Infinity Castle é a primeira de duas sagas da última fase do manga. 

Perferia uma temporada.

Eu até gostei desta ultima temporada, não teve assim grandes acontecimentos, mas pelo menos serviu para conhecer melhor os Hashiras.

• 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
Posted

220px-Sailor_Moon_Cosmos_poster.jpg

Finalmente consegui ver os filmes :cryhappy: Ia com muita expectativa, não fosse esta uma das minhas sagas favoritas da franquia. E embora tenha gostado dos filmes (mais até do que dos filmes Eternal), fiquei com uma sensação de desapontamento. Esta é uma daquelas franquias que realmente beneficiou dos fillers na série dos anos 90, porque permitiu o espectador criar maiores laços emocionais com as personagens (até mesmo os vilões, ainda hoje me lembro das mortes do Amazon Trio). O que me lembro também bastante bem da saga Stars é a morte das Sailors e até a batalha contra a Úrano e Neptuno quando estão sob o controlo da Galaxia. Acho que o ritmo acelerado dos filmes (ou da história original) acabou por tirar um bocado carga dramática a estas cenas todas e isso deixou-me com muita pena :( Ainda assim, soube-me muito bem ver a história original completamente adaptada. A lore da série é incrível e uma das sagas que mais contribui para isso é mesmo esta saga Stars, não é por acaso que é uma das minhas favoritas :happy: 

Posted

Esta temporada de Outono está muito interessante! Comecei a ver 6 animes do cartaz :manas: Sendo que dois são 2ªs temporadas. Ainda falta adicionar Dragon Ball Daima à lista, que só estreia na sexta-feira. E depois fico por estes, que em conjunto com os outros de outras temporadas ainda em exibição, não há tempo para mais :rofl:

Posted (edited)
há 3 horas, animorealista disse:

Há informações bastante interessantes nesse leak sobre esse assunto. Estavam com medo de sofrer backlash e ameaças de morte por tirarem o Ash e Pikachu do ar e pediram para verem a melhor maneira de saírem do anime. 

Basicamente um behind the scenes do que acabou por acontecer. 

Edited by André
Posted
há 1 hora, tiagauto disse:

Alguém já viu Dragon Ball Daima? Se sim, que acharam?

Algum site minimamente bom onde aconselhem ver?

O primeiro episódio não avançou grande coisa para além do que já se sabia da sinopse. A nova informação que deu (nova para mim, pelo menos) é que a série se passa imediatamente após a saga do Buu (em Dragon Ball Z), ou seja, bem antes da história do Super. 

• 1 month later...
  • 3 weeks later...
Posted
há 13 horas, animorealista disse:

Para quem quer recordar-se da série original do Pokémon, o canal de YouTube "Pokémon TV" lançou os primeiros episódios com 15 faixas de áudio, incluindo o nosso português. Podem vê-los aqui: https://www.youtube.com/@OfficialPokémonTV

Curiosamente, esta funcionalidade das faixas de áudio está a ser disponibilizada aos poucos pelo YouTube, e este canal é um exemplo dos que têm acesso a esta funcionalidade.

Posted (edited)
há 24 minutos, Rodrigo Moreira disse:

Curiosamente, esta funcionalidade das faixas de áudio está a ser disponibilizada aos poucos pelo YouTube, e este canal é um exemplo dos que têm acesso a esta funcionalidade.

Essa função existe há muito tempo e existe maioritariamente nos canais com mais subs e agora em canais aleatórios com vozes claramente geradas por AI. A prineira vez que me lembro de ver isto foi durante os diretos dos jogos olímpicos de 2012 em que dava para escolher os comentários ou som ambiente mas a faixa ambiente desapareceu nos arquivos do canal do YouTube do COI.

Edited by BillGaitas
  • 2 weeks later...
Posted

Para comemorar o 20º aniversário do anime, a partir de Abril de 2025 será exibida uma versão remastered de Yu-Gi-Oh! GX, entitulada Yu-Gi-Oh! Duel Monster GX 20th Remaster.

ygo_gx_20thremaster.jpg

• Like 1