Jump to content

Animes e Mangas


Jão

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Novos trailer e poster do próximo filme de digimon - Digimon Adventures 02: The Beginning. O filme estrear a 27 de Outubro no Japão, e passa-se no ano de 2012, pouco tempo após a saga de filmes Digimon Adventure tri e Last Evolution Kizuna, mas desta vez a história é focada nas personagens do 02, que agora têm 20 anos.

 

digimon-02-visual.jpg

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estou a começar a ler o manga Berserk, nunca li um Mangá.

Vi o anime de 1997, e adorei, mas infelizmente ele acaba de forma abruta e eu tive que saber a continuação e por isso comecei a ler o Manfa, e que experiencia incrível.

Berserk-1-803x452.jpg

Alguém conhece esta obra? Se sim o que acham dela. Para quem não conhece e gosta de fantasia, recomendo vivamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Jota disse:

Só conheço dos filmes do Golden Age Arc que saíram há uns 10 anos. Os 2 primeiros ainda gostei, o 3º fez-me muita confusão :unsure: 

O Eclipse @Jota ?

O Eclipse é a grande virada de Berserk, e o que o faz ser Berserk. Também vi os filmes, mas prefiro o eclipse da versão de 1997, melhor que essa só do mangá mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Para celebrar o 40º aniversário da franquia Dragon Ball, o criador desenvolveu toda uma nova história que será usada para o novo anime, Dragon Ball Daima, a estrear no Outono de 2024. Ainda se sabe pouco da série, mas nela, todas as personagens tornam-se mais jovens do que realmente são. 

Em vez de continuarem o Super, vêm inventar algo novo :sleep: Ou esta história é num universo alternativo ou então lá vai a timeline da série ficar ainda mais destruída :dontknow:  Mas pronto, como fã da franquia, irei espreitar a nova série daqui a 1 ano :yes: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pokémon Horizons vai entrar numa nova fase da história. Até então, estávamos na primeira fase intitulada "Liko & Roy Set Off". A segunda fase terá o título "Terapagos' Shine" e vai focar-se na procura dos Pokémons de Lucius bem como no Pokémon lendário Terapagos.

Começa na próxima semana, com o episódio 26 - "Terapagos' Adventure".

poster2sm.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/10/2023 at 01:15, Jota disse:

Pokémon Horizons vai entrar numa nova fase da história. Até então, estávamos na primeira fase intitulada "Liko & Roy Set Off". A segunda fase terá o título "Terapagos' Shine" e vai focar-se na procura dos Pokémons de Lucius bem como no Pokémon lendário Terapagos.

Começa na próxima semana, com o episódio 26 - "Terapagos' Adventure".

poster2sm.jpg

Como está a audiência da temporada sem o Ash?'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Cory Shark disse:

Como está a audiência da temporada sem o Ash?'

Acho que a nível de audiências tem estado a par com os resultados de Journeys ou talvez ligeiramente melhores até. Houve várias semanas que se viu o anime no top 10, algo que não me lembro de ver com o Journeys.

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D91 disse:

 

há 51 minutos, Duarte com D disse:

Resumindo, até nos animes os vilões são a chave de uma boa história. :nyam: 

Fica bastante claro, depois de se ler esse artigo de opinião, porque na verdade é o que é, uma opinião, embora tentem passar a ideia de ser uma verdade universal, que quem o escreveu só deve ter visto, diria, as 5 primeiras temporadas de Digimon. Para escrever que em Digimon os antagonistas "apresentaram motivações legítimas para todas as suas atitudes vilanescas", certamente não viram o Appli Monsters, o Ghost Game ou até mesmo a bosta do remake do 01 :riso:  Ou então dá-lhes jeito fingir que não existe :suspeito:

Pokémon teve, sim, a infelicidade de se focar sempre na mesma fórmula de Ginásios + Liga durante 6 temporadas, aliado ao facto de terem ficado presos no mesmo protagonista durante todo esse tempo sem o desenvolver minimamente. Mas se também formos a ver, os únicos protagonistas de Digimon que alguma vez tiveram desenvolvimento foram os do 01, que se mantiveram por mais do que uma temporada :dontknow: E agora os do 02 com os filmes recentes. 

Para além disso, com o passar dos anos, a direção do anime de Pokémon começou a focar-se cada vez mais na porção de público muito mais jovem ( <6 anos para aí) onde não faz tanto sentido apresentar uma história pesada, com um enredo complexo e cheio de detalhes, porque o público alvo não vai entender :dontknow: 

Appli Monsters e Ghost Game foram temporadas com plots bem piores que XY, Sun&Moon (e eu nem adorei estas duas) ou até o Journeys. E garantidamente não tiveram antagonistas que "apresentaram motivações legítimas para todas as suas atitudes vilanescas" :rofl: 

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Jota disse:

 

Fica bastante claro, depois de se ler esse artigo de opinião, porque na verdade é o que é, uma opinião, embora tentem passar a ideia de ser uma verdade universal, que quem o escreveu só deve ter visto, diria, as 5 primeiras temporadas de Digimon. Para escrever que em Digimon os antagonistas "apresentaram motivações legítimas para todas as suas atitudes vilanescas", certamente não viram o Appli Monsters, o Ghost Game ou até mesmo a bosta do remake do 01 :riso:  Ou então dá-lhes jeito fingir que não existe :suspeito:

Pokémon teve, sim, a infelicidade de se focar sempre na mesma fórmula de Ginásios + Liga durante 6 temporadas, aliado ao facto de terem ficado presos no mesmo protagonista durante todo esse tempo sem o desenvolver minimamente. Mas se também formos a ver, os únicos protagonistas de Digimon que alguma vez tiveram desenvolvimento foram os do 01, que se mantiveram por mais do que uma temporada :dontknow: E agora os do 02 com os filmes recentes. 

Para além disso, com o passar dos anos, a direção do anime de Pokémon começou a focar-se cada vez mais na porção de público muito mais jovem ( <6 anos para aí) onde não faz tanto sentido apresentar uma história pesada, com um enredo complexo e cheio de detalhes, porque o público alvo não vai entender :dontknow: 

Appli Monsters e Ghost Game foram temporadas com plots bem piores que XY, Sun&Moon (e eu nem adorei estas duas) ou até o Journeys. E garantidamente não tiveram antagonistas que "apresentaram motivações legítimas para todas as suas atitudes vilanescas" :rofl: 

Concordo com tudo que dizes, vou só acrescentar aqui a minha opinião, que, a meu ver, acrescenta um pouco ao que dizes. 

Não vi "Ghost Games" não posso falar, mas Aplli Monster e 2020 mostram claramente a falta que fazem bons vilões como "Myotismon", ou mesmo "Piedmon", este em 2 episódios conseguiu o que o vilão de 2020 não conseguiu no anime todo.
 

O Leviathan e o D-Reaper, são vilões com as mesmas motivações, inteligencias artificiais que querem paz, mas como não percebem a complexidade humana, acabam por fazer as coisas de um jeito torto, no entanto, o D-Reaper e os demais personagens de Tamers foram bem escritos, e o Leviathan de Aplli Monster..., bom enfim, temporada horrível. 

Quanto ao 2020, foi só transformação, atrás de transformação, sem progressão narrativa, claramente algo feito só para ser uma vitrine de brinquedos, a cada semana mostravam uma nova transformação que era apenas mais um brinquedo, foi um anime demasiado filler. 

Acho que o problema de Pokémon nunca foi ginásios + liga, até porque são os únicos episódios que interessam em Pokémon. O problema de Pokémon foi justamente não haver nada por, além disso, uma história mais densa e inimigos de peso por trás. As equipas vilãs de cada reagião só apareciam muito, muito raramente, e nem eram memoráveis, talvez só a Gallactic tenha sido bem trabalhada no anime.

90% dos episódios de Pokémon estão entregues ao Trio Rockett e suas palhaçadas habituais para roubar o Pikachu. Isso, sim, saturou, é que ainda por cima o foco devia ser as batalhas entre Pokémon, e em quase todos os episódios eram os Pokémons a lutarem contra um robô da Team Rockett que era imune à eletricidade(nem com outros pokémons estes combatiam na maioria das vezes), davam um jeito de contornar isso e "A Team Rockett vai partir outra vez" uma, e outra, e outra vez.

Um franchise como Pokémon merecia bem, bem melhor. Felizmente que existe o mangá que faz jus à Lore rica de Pokémon.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/10/2023 at 03:01, Duarte com D disse:

Concordo com tudo que dizes, vou só acrescentar aqui a minha opinião, que, a meu ver, acrescenta um pouco ao que dizes. 

Não vi "Ghost Games" não posso falar, mas Aplli Monster e 2020 mostram claramente a falta que fazem bons vilões como "Myotismon", ou mesmo "Piedmon", este em 2 episódios conseguiu o que o vilão de 2020 não conseguiu no anime todo.
 

O Leviathan e o D-Reaper, são vilões com as mesmas motivações, inteligencias artificiais que querem paz, mas como não percebem a complexidade humana, acabam por fazer as coisas de um jeito torto, no entanto, o D-Reaper e os demais personagens de Tamers foram bem escritos, e o Leviathan de Aplli Monster..., bom enfim, temporada horrível. 

Quanto ao 2020, foi só transformação, atrás de transformação, sem progressão narrativa, claramente algo feito só para ser uma vitrine de brinquedos, a cada semana mostravam uma nova transformação que era apenas mais um brinquedo, foi um anime demasiado filler. 

Acho que o problema de Pokémon nunca foi ginásios + liga, até porque são os únicos episódios que interessam em Pokémon. O problema de Pokémon foi justamente não haver nada por, além disso, uma história mais densa e inimigos de peso por trás. As equipas vilãs de cada reagião só apareciam muito, muito raramente, e nem eram memoráveis, talvez só a Gallactic tenha sido bem trabalhada no anime.

90% dos episódios de Pokémon estão entregues ao Trio Rockett e suas palhaçadas habituais para roubar o Pikachu. Isso, sim, saturou, é que ainda por cima o foco devia ser as batalhas entre Pokémon, e em quase todos os episódios eram os Pokémons a lutarem contra um robô da Team Rockett que era imune à eletricidade(nem com outros pokémons estes combatiam na maioria das vezes), davam um jeito de contornar isso e "A Team Rockett vai partir outra vez" uma, e outra, e outra vez.

Um franchise como Pokémon merecia bem, bem melhor. Felizmente que existe o mangá que faz jus à Lore rica de Pokémon.

O meu problema com os Ginásios + Liga é que 1) os ginásios foram sendo cada vez piores (a meu ver)  -o último ginásio que me deixou realmente empolgado foi o Virbank City Gym no início da 2ª temporada de Unova; e 2) na liga já sabias que o Ash ia perder sempre por algum motivo qualquer. Well, exctuando claro o Sun and Moon, mas para mim ele nem merecia vencer :dontknow: 

O Team Rocket até acho que foi melhorando com o passar dos anos, especialmente na saga de Alola e Journeys. Mas sim, era sempre a mesma coisa. Eles estiveram fantásticos na 1ª parte de Unova, foi pena que os escritores não quiseram continuar com eles assim. 

Também acho que já merecíamos um anime que fizesse jus à lore de Pokémon e embora o anime de vez em quando vá pegando nessa lore, nunca é o principal. 

Mas a nível de plot, o Horizons está fantástico. Finalmente temos um plot com pés e cabeça, interessante, a ser desenvolvido em praticamente todos os episódios, e uma equipa antagonista capaz e interessante. E acho que ainda nem vimos todo o seu potencial. 

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho andado a ver Pluto, que saiu a semana passada na Netflix. Era um manga que já queria ler há imenso tempo, por isto esta versão anime veio a calhar. Morri com esta música no fim do primeiro episódio :crying: Aqui está numa versão ligeiramente diferente, já que no anime foi piano-only, mas bate mesmo nos sentimentos :crying: 

Also, estou a achar o anime excelente :giveheart:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 anos depois finalmente acaba Shingeki no Kyojin. Já não era sem tempo :manas:

Ignorando a ridícula gestão da The Last Season (ainda falam do Daniel Oliveira :manas:), tanto que só hoje é que vi tudo desde o que saiu o ano passado, acho que foi feito um bom trabalho por parte do Isayama. Todo o conflito faz todo o sentido e a prova é o que está a acontecer hoje no mundo. Final excelente :clap: 

Passando para One Piece, chegou também ao fim um excelente arc ao fim de 4 anos, começando agora o início do fim e não estou preparado para o que aí vem. :triste_teresa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Os únicos animes que vi e falou da minha experiência enquanto miúdo foi dragon ball e o pokemon na sic.

E já adolescente vi evangelhos(aqueles robôs enormes que lutavam contra alienígenas gigantes na locomotion.

Curioso que a sic passou evangelhos anos antes num bloco infantil de manhã não foram penalizados por isso?

Era para jovens adultos.

Editado por AZT_STB
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 6 horas, André disse:

Foi hoje anunciado The One Piece, um remake pelo Wit Studio do anime One Piece desde o arc de East Blue. 

Não sei o que opinar, acho estranho ser “tão cedo”. :manas: 

Acho que vai mais servir para os super fãs ou aqueles que nunca começaram o anime original pelo número de episódios.

Até poderei espreitar, mas não vou perder o meu tempo a rever sagas passadas quando ainda tenho cerca de 500 episódios do original para ver :triste_teresa: Para além disso, eu passo sempre os fillers à frente, portanto, o único problema que vou encontrar será o pace lento que o anime começa a ganhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jota disse:

Acho que vai mais servir para os super fãs ou aqueles que nunca começaram o anime original pelo número de episódios.

Até poderei espreitar, mas não vou perder o meu tempo a rever sagas passadas quando ainda tenho cerca de 500 episódios do original para ver :triste_teresa: Para além disso, eu passo sempre os fillers à frente, portanto, o único problema que vou encontrar será o pace lento que o anime começa a ganhar.

Pois que eu verei, como é óbvio! :adoro:
Diria que o objetivo seja atualizar a imagem do anime e corrigir o pace que é péssimo em diversos arcs, especialmente após o Timeskip. 

Caso pretendas seguir o anime recomendo a versão One Pace que aproxima o anime da versão manga e corta os tempos mortos e te salva muita hora de cenas onde não acrescenta nada à história. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...