JDaman Posted July 31, 2012 Share Posted July 31, 2012 O Jogos Olímpicos começaram na quarta-feira passada com o início do torneio olímpico de futebol feminino, contudo o resto da acção só se iniciou no sábado, dia 28. Tendo eu uma fomezita em querer acompanhar quase tudo que se faz nestes Jogos, acedi a um serviço que já tinha usado nos JO de Inverno de 2010, o Eurovision Sports. Contudo, a UI lenta e irritante, o facto de ter que levar com um anúncio da General Electric sempre que mudo de stream, e também o facto da qualidade de imagem não ser grande coisa, levaram-me a crer uma alternativa. Nisto noutro fórum, um user tinha dito que apenas com uma mudança de DNS tinha conseguido aceder aos streams da BBC. Perguntei-lhe como o tinha feito, e deu-me este link. Verdade seja dita que em comparação com o Eurovision Sports, este serviço da BBC é muito melhor. São 24 canais, a acompanhar toda a acção dos Jogos Olímpicos. Quem estiver numa de papar tudo, como eu, é uma excelente opção. Aqui vai o link para os streams da BBC: http://www.bbc.co.uk...012/live-video/ Contudo, lembrem-se, que antes de poderem ver os streams, têm de alterar o DNS da vossa ligação à internet. Como fazê-lo, é explicado no segundo link do primeiro parágrafo. Fiquem Bem, e bons Jogos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rdrigx Posted August 31, 2016 Share Posted August 31, 2016 Por acaso há alguma operadora que disponibilize a BBC em Portugal? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
joanna Posted August 31, 2016 Share Posted August 31, 2016 há 1 hora, Rodriigo disse: Por acaso há alguma operadora que disponibilize a BBC em Portugal? a nos tem a bbc news e a bbc entertainment pelo menos 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted August 31, 2016 Share Posted August 31, 2016 Lembro-me que a extinta Bragatel chegou a ter a BBC One e a BBC Four. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JDaman Posted September 1, 2016 Author Share Posted September 1, 2016 Por cá, nas operadoras só têm os canais da BBC Worldwide, ou seja BBC World News e BBC Entertainment (antiga BBC Prime). Só se houver alguma operadora regional que eu desconheça que ofereça pelo menos a BBC One, mas é pouco provável. Fiquem Bem. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
D007 Posted September 1, 2016 Share Posted September 1, 2016 Na NOS pelo menos tem. Mas não tem tradução. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rdrigx Posted September 29, 2017 Share Posted September 29, 2017 Amanhã, o canal BBC World News SD vai fechar no satélite Astra 1, sendo este o satélite que a MEO usa para transmitir o mesmo, sendo que um rodapé está a ser emitido no canal sobre isso agora. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted September 30, 2017 Share Posted September 30, 2017 há 22 horas, Rodriigo disse: Amanhã, o canal BBC World News SD vai fechar no satélite Astra 1, sendo este o satélite que a MEO usa para transmitir o mesmo, sendo que um rodapé está a ser emitido no canal sobre isso agora. O canal vai deixar de ser transmitido na MEO definitivamente? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rdrigx Posted September 30, 2017 Share Posted September 30, 2017 há 1 hora, miguelalex23 disse: O canal vai deixar de ser transmitido na MEO definitivamente? Duvido eles porem a versão HD do canal, então sim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chelsea Posted February 16, 2018 Share Posted February 16, 2018 (edited) Tenho visto a BBC World News nos últimos dias e a qualidade dos jornais e dos jornalistas é tão superior quando comparada com os nossos canais de informação. Sinceramente, estamos muito atrasados e parados no tempo. Eu daria aqui as razões pelas quais acho isto mas não vale a pena visto que são muito poucas as pessoas que vêm para este tópico. Edited February 16, 2018 by Chelsea 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jet1000 Posted February 16, 2018 Share Posted February 16, 2018 2 hours ago, Chelsea said: Tenho visto a BBC World News nos últimos dias e a qualidade dos jornais e dos jornalistas é tão superior quando comparada com os nossos canais de informação. Sinceramente, estamos muito atrasados e parados no tempo. Eu daria aqui as razões pelas quais acho isto mas não vale a pena visto que são muito poucas as pessoas que vêm para este tópico. Já agora, sei que não é o tópico certo, mas como está aqui o teu post acho melhor responder aqui, o que achas da SKY News? Eu não costumo ver um nem outro canal, mas das poucas vezes que vejo (mais a SKY do que a BBC) acho a SKY News mais apelativa, não só pelo grafismo em si, mas a "programação" também me parece melhor que a BBC (não estou a dizer que a BBC seja má, porque não é, mas às vezes na BBC metem-se a falar de temas que a mim não me interessam muito, não que não sejam importantes, mas eu pessoalmente não acho tão interessante ver). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chelsea Posted February 17, 2018 Share Posted February 17, 2018 há 10 horas, Jet1000 disse: Já agora, sei que não é o tópico certo, mas como está aqui o teu post acho melhor responder aqui, o que achas da SKY News? Eu não costumo ver um nem outro canal, mas das poucas vezes que vejo (mais a SKY do que a BBC) acho a SKY News mais apelativa, não só pelo grafismo em si, mas a "programação" também me parece melhor que a BBC (não estou a dizer que a BBC seja má, porque não é, mas às vezes na BBC metem-se a falar de temas que a mim não me interessam muito, não que não sejam importantes, mas eu pessoalmente não acho tão interessante ver). Eu não costumo ver a SKY News, mas tenho a ideia de que é um canal mais direcionado para a atualidade do Reino Unido e não para atualidade mundial, ainda que mostrem algumas notícias do mundo. Podes não achar alguns temas apelativos porque a BBC WN tem um serviço público a cumprir e a SKY não tem por ser privada. Mas concordo com o que tu disseste sobre o grafismo da SKY, também o acho apelativo. Vou começar a estar atento também à SKY para ver o que tem. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
canal5 Posted February 17, 2018 Share Posted February 17, 2018 Isso é normal, a BBC para além da World News tem um canal de notícias para o Reino Unido: a BBC News. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted February 17, 2018 Share Posted February 17, 2018 Ouvi dizer que a BBC ultimamente tem entrado no campo das notícias ligeiramente "tendenciosas". Falo por experiência já que ultimamente vi muitas pessoas a criticarem o estado actual da informação da BBC como sendo "inferior". Também vi que a própria BBC entrou num declínio, quer no Reino Unido quer fora dele. há 21 minutos, canal5 disse: Isso é normal, a BBC para além da World News tem um canal de notícias para o Reino Unido: a BBC News. De há uns tempos para cá, a BBC teve um projecto de fusão dos dois canais porque andam com rigorosos cortes no orçamento. Basta ver o que é que aconteceu à BBC Three como canal "a sério" - fechou há dois anos porque estava a gerar gastos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cable Guy Posted February 14, 2020 Share Posted February 14, 2020 Adorava que a RTP1, SIC ou TVI adaptassem este reality-show da BBC: "24 Hours in the Past" ! Várias celebridades vão ter que sobreviver numa era do passado, com as vestimentas da epoca, fazendo as tarefas diárias que eram tipicas. Na BBC teve 4 episodios, mas para Portugal podiam adaptar para maior tempo de duração, estilo "Quinta" mas versão hardcore! Spoiler @ATVTQsV @Maciel @DOCA @Ambrósio @John_123 @Fox Scully 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jet1000 Posted February 18, 2020 Share Posted February 18, 2020 On 2/14/2020 at 12:25 PM, Cable Guy said: Adorava que a RTP1, SIC ou TVI adaptassem este reality-show da BBC: "24 Hours in the Past" ! Várias celebridades vão ter que sobreviver numa era do passado, com as vestimentas da epoca, fazendo as tarefas diárias que eram tipicas. Na BBC teve 4 episodios, mas para Portugal podiam adaptar para maior tempo de duração, estilo "Quinta" mas versão hardcore! Hide contents @ATVTQsV @Maciel @DOCA @Ambrósio @John_123 @Fox Scully Parece giro esse reality show. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TekClub Posted February 20, 2020 Share Posted February 20, 2020 Boris Johnson quer deixar cair taxa de audiovisual da BBC Fim do imposto implicaria o encerramento de centenas de rádios, o fecho de canais e despedimentos. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, poderá estar a preparar-se para mexer na estrutura editorial da BBC, a emissora pública britânica de rádio e TV. Um fonte próxima do governo do Reino Unido, citada pelo jornal ‘Sunday Times’, garante que o chefe do executivo quer transformar o atual modelo de taxa pública de audiovisual num serviço de subscrição - à semelhança das ofertas OTT (Over The Top), tal como acontece com serviços de streaming como a Netflix ou a Amazon. Atualmente, todos os britânicos pagam uma taxa de televisão obrigatória de cerca de 186 euros/ano, valor esse que será aumentado em abril para mais de 189,2 euros. A atual ministra da Cultura, Nicky Morgan, declarou publicamente que vai avançar com uma consulta no sentido de descriminalizar o não pagamento da taxa. Com essa mudança e a previsível queda de receitas, a BBC poderá ter que encerrar dezenas de estações de rádio, diminuir o número de canais de TV e reduzir os custos com os serviços online, vendo-se obrigada a despedir dezenas de profissionais e a deixar de produzir séries e filmes, segundo o ‘The Guardian’. Já o ‘Sunday Times’ dá como certo o ataque do Partido Conservador à BBC: "Não estamos a fazer ‘bluff’ nisto da taxa. Estamos a fazer consultas e vamos acabar com ela. Tem de ser um modelo por subscrição. A BBC têm centenas de rádios, canais de TV e um enorme Website. Isto precisa de uma enorme poda", diz fonte do governo. Fonte:https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/boris-johnson-quer-deixar-cair-taxa-de-audiovisual-da-bbc?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted February 20, 2020 Share Posted February 20, 2020 Reparem logo no que o CM diz: há 2 horas, TekClub disse: Fim do imposto implicaria o encerramento de centenas de rádios, o fecho de canais e despedimentos. E depois ainda diz o seguinte: há 2 horas, TekClub disse: Com essa mudança e a previsível queda de receitas, a BBC poderá ter que encerrar dezenas de estações de rádio, diminuir o número de canais de TV e reduzir os custos com os serviços online, vendo-se obrigada a despedir dezenas de profissionais e a deixar de produzir séries e filmes, segundo o ‘The Guardian’. Já o ‘Sunday Times’ dá como certo o ataque do Partido Conservador à BBC: "Não estamos a fazer ‘bluff’ nisto da taxa. Estamos a fazer consultas e vamos acabar com ela. Tem de ser um modelo por subscrição. A BBC têm centenas de rádios, canais de TV e um enorme Website. Isto precisa de uma enorme poda", diz fonte do governo. Como é que é possível espalharem-se na tradução? Uma notícia do The Sun dava conta da existência de 61 rádios (contando as rádios locais todas em Inglaterra e os serviços nos outros "países", e acho que contava a BBC World Service como um todo, mantendo pelo menos a Radio 3 e a Radio 4. Quanto à televisão vai ser bem mais pior. A CBeebies e a CBBC provavelmente deixarão de ser canais como são, revertendo para uma situação anterior a 2002. Mais informação: https://www.theguardian.com/media/2020/feb/11/bbc-boss-warns-end-of-licence-fee-would-mean-no-cbeebies 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
canal5 Posted March 25, 2020 Share Posted March 25, 2020 Isto é genial 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Samuel Posted April 13, 2020 Share Posted April 13, 2020 A BBC2 está a fazer um trabalho brilhante com o programa Race Across The World. Para quem gosta de competição e viagem (do estilo Amazing Race), isto é do melhor que há atualmente. E as audiências têm sido excelentes! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
canal5 Posted April 13, 2020 Share Posted April 13, 2020 (edited) há 15 minutos, Samuel disse: A BBC2 está a fazer um trabalho brilhante com o programa Race Across The World. Para quem gosta de competição e viagem (do estilo Amazing Race), isto é do melhor que há atualmente. E as audiências têm sido excelentes! Percebe-se o luxo que é a BBC quando um programa desses está no segundo canal Edited April 13, 2020 by canal7 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Samuel Posted April 13, 2020 Share Posted April 13, 2020 há 16 minutos, canal5 disse: Percebe-se o luxo que é a BBC quando um programa desses está no segundo canal Com os números que está a ter, penso que irá para a 1 na próxima edição. Pena que o vírus tenha atrasado a edição com famosos. Nem sei se a vão fazer, aliás. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
zent Posted April 14, 2020 Share Posted April 14, 2020 13 hours ago, canal5 said: Percebe-se o luxo que é a BBC quando um programa desses está no segundo canal Com o financiamento que a BBC tem também é mais fácil... Além disso, esse tipo de programas meio doc-reality não passam habitualmente na BBC One, que atualmente tem tido uma parte significativa das suas tardes em simultâneo com o canal de notícias. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
toni Posted April 14, 2020 Share Posted April 14, 2020 (edited) @zent muitos se queixam dar contribuição do áudio visual para a RTP alias é das estações publicas na Europa que menos financiamento publico recebe, e depois aprecem aqui a BBC e tal , soubessem como la são as coisas, quem não paga a contribuição áudio visual recebe visita do fiscal da BBC.Quando não se paga e se recebe a cartinha de ameaça da BBC Depois vem a visita do agente da BBC , que pode envolver policia . Edited April 14, 2020 by toni 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post canal5 Posted December 23, 2020 Popular Post Share Posted December 23, 2020 Uma das poucas vantagens do futebol português não ter os seus direitos de TV centralizados. A final da Supertaça de hoje vai ser transmitida no Red Button, site e no BBC iPlayer! 4 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts