Jump to content

Canais BBC


JDaman

Posts Recomendados

O Jogos Olímpicos começaram na quarta-feira passada com o início do torneio olímpico de futebol feminino, contudo o resto da acção só se iniciou no sábado, dia 28. Tendo eu uma fomezita em querer acompanhar quase tudo que se faz nestes Jogos, acedi a um serviço que já tinha usado nos JO de Inverno de 2010, o Eurovision Sports. Contudo, a UI lenta e irritante, o facto de ter que levar com um anúncio da General Electric sempre que mudo de stream, e também o facto da qualidade de imagem não ser grande coisa, levaram-me a crer uma alternativa. Nisto noutro fórum, um user tinha dito que apenas com uma mudança de DNS tinha conseguido aceder aos streams da BBC. Perguntei-lhe como o tinha feito, e deu-me este link. Verdade seja dita que em comparação com o Eurovision Sports, este serviço da BBC é muito melhor. São 24 canais, a acompanhar toda a acção dos Jogos Olímpicos. Quem estiver numa de papar tudo, como eu, é uma excelente opção.

Aqui vai o link para os streams da BBC:

http://www.bbc.co.uk...012/live-video/

Contudo, lembrem-se, que antes de poderem ver os streams, têm de alterar o DNS da vossa ligação à internet. Como fazê-lo, é explicado no segundo link do primeiro parágrafo.

Fiquem Bem, e bons Jogos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Por cá, nas operadoras só têm os canais da BBC Worldwide, ou seja BBC World News e BBC Entertainment (antiga BBC Prime). Só se houver alguma operadora regional que eu desconheça que ofereça pelo menos a BBC One, mas é pouco provável.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Tenho visto a BBC World News nos últimos dias e a qualidade dos jornais e dos jornalistas é tão superior quando comparada com os nossos canais de informação. Sinceramente, estamos muito atrasados e parados no tempo. Eu daria aqui as razões pelas quais acho isto mas não vale a pena visto que são muito poucas as pessoas que vêm para este tópico.

Editado por Chelsea
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Chelsea said:

Tenho visto a BBC World News nos últimos dias e a qualidade dos jornais e dos jornalistas é tão superior quando comparada com os nossos canais de informação. Sinceramente, estamos muito atrasados e parados no tempo. Eu daria aqui as razões pelas quais acho isto mas não vale a pena visto que são muito poucas as pessoas que vêm para este tópico.

Já agora, sei que não é o tópico certo, mas como está aqui o teu post acho melhor responder aqui, o que achas da SKY News? Eu não costumo ver um nem outro canal, mas das poucas vezes que vejo (mais a SKY do que a BBC) acho a SKY News mais apelativa, não só pelo grafismo em si, mas a "programação" também me parece melhor que a BBC (não estou a dizer que a BBC seja má, porque não é, mas às vezes na BBC metem-se a falar de temas que a mim não me interessam muito, não que não sejam importantes, mas eu pessoalmente não acho tão interessante ver).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Jet1000 disse:

Já agora, sei que não é o tópico certo, mas como está aqui o teu post acho melhor responder aqui, o que achas da SKY News? Eu não costumo ver um nem outro canal, mas das poucas vezes que vejo (mais a SKY do que a BBC) acho a SKY News mais apelativa, não só pelo grafismo em si, mas a "programação" também me parece melhor que a BBC (não estou a dizer que a BBC seja má, porque não é, mas às vezes na BBC metem-se a falar de temas que a mim não me interessam muito, não que não sejam importantes, mas eu pessoalmente não acho tão interessante ver).

Eu não costumo ver a SKY News, mas tenho a ideia de que é um canal mais direcionado para a atualidade do Reino Unido e não para atualidade mundial, ainda que mostrem algumas notícias do mundo. Podes não achar alguns temas apelativos porque a BBC WN tem um serviço público a cumprir e a SKY não tem por ser privada. Mas concordo com o que tu disseste sobre o grafismo da SKY, também o acho apelativo. Vou começar a estar atento também à SKY para ver o que tem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi dizer que a BBC ultimamente tem entrado no campo das notícias ligeiramente "tendenciosas". Falo por experiência já que ultimamente vi muitas pessoas a criticarem o estado actual da informação da BBC como sendo "inferior". Também vi que a própria BBC entrou num declínio, quer no Reino Unido quer fora dele.

há 21 minutos, canal5 disse:

Isso é normal, a BBC para além da World News tem um canal de notícias para o Reino Unido: a BBC News.

De há uns tempos para cá, a BBC teve um projecto de fusão dos dois canais porque andam com rigorosos cortes no orçamento. Basta ver o que é que aconteceu à BBC Three como canal "a sério" - fechou há dois anos porque estava a gerar gastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Adorava que a RTP1, SIC ou TVI adaptassem este reality-show da BBC:  "24 Hours in the Past"

Várias celebridades vão ter que sobreviver numa era do passado, com as vestimentas da epoca,  fazendo as tarefas diárias que eram tipicas.

 

Na BBC teve 4 episodios, mas para Portugal podiam adaptar para maior tempo de duração, estilo "Quinta" mas versão hardcore! ;) 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2/14/2020 at 12:25 PM, Cable Guy said:

Adorava que a RTP1, SIC ou TVI adaptassem este reality-show da BBC:  "24 Hours in the Past"

Várias celebridades vão ter que sobreviver numa era do passado, com as vestimentas da epoca,  fazendo as tarefas diárias que eram tipicas.

 

Na BBC teve 4 episodios, mas para Portugal podiam adaptar para maior tempo de duração, estilo "Quinta" mas versão hardcore! ;) 

 

Parece giro esse reality show.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boris Johnson quer deixar cair taxa de audiovisual da BBC

Fim do imposto implicaria o encerramento de centenas de rádios, o fecho de canais e despedimentos.

img_900x509$2020_02_17_23_54_27_925535.j

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, poderá estar a preparar-se para mexer na estrutura editorial da BBC, a emissora pública britânica de rádio e TV. Um fonte próxima do governo do Reino Unido, citada pelo jornal ‘Sunday Times’, garante que o chefe do executivo quer transformar o atual modelo de taxa pública de audiovisual num serviço de subscrição - à semelhança das ofertas OTT (Over The Top), tal como acontece com serviços de streaming como a Netflix ou a Amazon.

Atualmente, todos os britânicos pagam uma taxa de televisão obrigatória de cerca de 186 euros/ano, valor esse que será aumentado em abril para mais de 189,2 euros. A atual ministra da Cultura, Nicky Morgan, declarou publicamente que vai avançar com uma consulta no sentido de descriminalizar o não pagamento da taxa.

Com essa mudança e a previsível queda de receitas, a BBC poderá ter que encerrar dezenas de estações de rádio, diminuir o número de canais de TV e reduzir os custos com os serviços online, vendo-se obrigada a despedir dezenas de profissionais e a deixar de produzir séries e filmes, segundo o ‘The Guardian’. Já o ‘Sunday Times’ dá como certo o ataque do Partido Conservador à BBC: "Não estamos a fazer ‘bluff’ nisto da taxa. Estamos a fazer consultas e vamos acabar com ela. Tem de ser um modelo por subscrição. A BBC têm centenas de rádios, canais de TV e um enorme Website. Isto precisa de uma enorme poda", diz fonte do governo.

Fonte:https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/boris-johnson-quer-deixar-cair-taxa-de-audiovisual-da-bbc?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparem logo no que o CM diz:

há 2 horas, TekClub disse:

Fim do imposto implicaria o encerramento de centenas de rádios, o fecho de canais e despedimentos.

E depois ainda diz o seguinte:

há 2 horas, TekClub disse:

Com essa mudança e a previsível queda de receitas, a BBC poderá ter que encerrar dezenas de estações de rádio, diminuir o número de canais de TV e reduzir os custos com os serviços online, vendo-se obrigada a despedir dezenas de profissionais e a deixar de produzir séries e filmes, segundo o ‘The Guardian’. Já o ‘Sunday Times’ dá como certo o ataque do Partido Conservador à BBC: "Não estamos a fazer ‘bluff’ nisto da taxa. Estamos a fazer consultas e vamos acabar com ela. Tem de ser um modelo por subscrição. A BBC têm centenas de rádios, canais de TV e um enorme Website. Isto precisa de uma enorme poda", diz fonte do governo.

Como é que é possível espalharem-se na tradução? Uma notícia do The Sun dava conta da existência de 61 rádios (contando as rádios locais todas em Inglaterra e os serviços nos outros "países", e acho que contava a BBC World Service como um todo, mantendo pelo menos a Radio 3 e a Radio 4.

Quanto à televisão vai ser bem mais pior. A CBeebies e a CBBC provavelmente deixarão de ser canais como são, revertendo para uma situação anterior a 2002.

Mais informação:

https://www.theguardian.com/media/2020/feb/11/bbc-boss-warns-end-of-licence-fee-would-mean-no-cbeebies

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
há 15 minutos, Samuel disse:

A BBC2 está a fazer um trabalho brilhante com o programa Race Across The World. Para quem gosta de competição e viagem (do estilo Amazing Race), isto é do melhor que há atualmente. E as audiências têm sido excelentes!

Percebe-se o luxo que é a BBC quando um programa desses está no segundo canal :triste:

Editado por canal7
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, canal5 disse:

Percebe-se o luxo que é a BBC quando um programa desses está no segundo canal :triste:

Com os números que está a ter, penso que irá para a 1 na próxima edição.

Pena que o vírus tenha atrasado a edição com famosos. Nem sei se a vão fazer, aliás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, canal5 said:

Percebe-se o luxo que é a BBC quando um programa desses está no segundo canal :triste:

Com o financiamento que a BBC tem também é mais fácil...

Além disso, esse tipo de programas meio doc-reality não passam habitualmente na BBC One, que atualmente tem tido uma parte significativa das suas tardes em simultâneo com o canal de notícias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@zent muitos se queixam dar contribuição do áudio visual para a RTP alias é das estações publicas  na Europa  que menos financiamento  publico recebe, e depois aprecem aqui  a BBC e tal ,  soubessem como la são as coisas, quem não paga a contribuição áudio visual recebe visita do fiscal da BBC.

Quando não se paga e se recebe a cartinha de ameaça da BBC

 

 

Depois vem a visita do agente da BBC , que pode envolver policia .

 

 

Editado por toni
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...