Jump to content

Canais BBC


JDaman

Posts Recomendados

On 01/04/2024 at 14:28, miguelalex23 disse:

O canal nunca chegou a mudar de logotipo.

O tipo de letra na palavra entertainment no slide e no grafismo é diferente.

Este é o primeiro (?) grafismo, com o logotipo que estava no slide do Meo.

Este é o grafismo que o canal usou até ao passado domingo, quando fechou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, TV1_22 disse:

O tipo de letra na palavra entertainment no slide e no grafismo é diferente.

Este é o primeiro (?) grafismo, com o logotipo que estava no slide do Meo.

Este é o grafismo que o canal usou até ao passado domingo, quando fechou.

Tens razão, sim, fiz confusão. Só me lembrei da recente mudança no lettering do logo da BBC, que a BBC Entertainment nunca chegou a adoptar.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grafismo mudou entre 2011 e 2012 num processo faseado. Acho que nós já tínhamos no fim de 2011, apesar de já não ver muito o canal, enquanto que o grafismo do primeiro vídeo estava vigente desde Novembro de 2009

Grafismo pouco britânico a meu ver. Parecia mais apto para um canal dos Emirados ou de Singapura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

O grafismo mudou entre 2011 e 2012 num processo faseado. Acho que nós já tínhamos no fim de 2011, apesar de já não ver muito o canal, enquanto que o grafismo do primeiro vídeo estava vigente desde Novembro de 2009

Grafismo pouco britânico a meu ver. Parecia mais apto para um canal dos Emirados ou de Singapura.

Sendo que este grafismo durou 12(!) anos :shock2: Se bem que a BBC faz grafismos intemporais...

Editado por TV1_22
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, TV1_22 disse:

Sendo que este grafismo durou 12(!) anos :shock2: Se bem que a BBC faz grafismos intemporais...

Aqui o grafismo também reflectia a inépcia da BBC em continuar com o canal, tanto que com o início dos canais BBC Brit e BBC First nalgumas regiões da Europa, tornaram este num canal fóssil até perder fôlego

Só de pensar lembrei-me na crise de identidade da BBC Two de 2014 a 2018, o que fazia com que o grafismo tinha um certo desgaste, e usar os grafismos de 1991 à data era um exagero, como alguns grafismos que eles abusam (o actual da BBC News já tem quase 16 anos de uso mesmo com mudanças)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...