Jump to content

Canais BBC


JDaman

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

 

Efeitos de não dar uma de 11 e não dividir o ecrã.

Fora o que se passou, sinto-me com inveja de países que estão com a cobertura completa do Mundial na rede terrestre dos seus países que eu até dava para trocar a RTP e a SIC pela BBC e pela ITV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Já é habitual a BBC não usar os grafismos oficiais?

Sim. Aliás, até 2014 eles usavam os grafismos deles em todo o processo da emissão (desde alinhamentos das equipas até aos oráculos e scoreboard). Desde 2018, não sei por questões financeiras da própria BBC ou se por alguma decisão da FIFA em acabar com um feed clean, a BBC passou a usar o feed com os grafismos da FIFA e apenas a usar o seu scoreboard.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Efeitos de não dar uma de 11 e não dividir o ecrã.

Fora o que se passou, sinto-me com inveja de países que estão com a cobertura completa do Mundial na rede terrestre dos seus países que eu até dava para trocar a RTP e a SIC pela BBC e pela ITV.

Cá também tinhas, só que a RTP para fazer uns trocos decidiu vender jogos em exclusivo para a SPTV. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rolisus disse:

Cá também tinhas, só que a RTP para fazer uns trocos decidiu vender jogos em exclusivo para a SPTV. 

Uma pergunta: aceitas de bom grado um aumento de CAV para valores semelhantes aos que os britânicos pagam anualmente pela BBC?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

Uma pergunta: aceitas de bom grado um aumento de CAV para valores semelhantes aos que os britânicos pagam anualmente pela BBC?

Mas que modos são esses de falar com as pessoas

Eu não disse nada de mais, só disse que para a RTP abdicou da emissão integral para fazer uns trocos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rolisus disse:

Mas que modos são esses de falar com as pessoas

Eu não disse nada de mais, só disse que para a RTP abdicou da emissão integral para fazer uns trocos.

"Trocos" esses que são essenciais para a empresa continuar em operação num contexto em que os custos subiram de forma completamente inesperada. Não foi só a RTP. A CT na Chéquia esteve anos a emitir todos os jogos de Euros e Mundiais (com excepção para alguns torneios, como o Euro 2008). Este ano, devido aos aumentos nos custos energéticos (que elevaram imenso os custos de produção), viram-se forçados a sub-licenciar parte do Mundial à TV Nova, que deverá colocar uma parte dos jogos nos seus canais pagos.

A malta parece-se que esquecer que sem ovos não se podem mesmo fazer omeletes e uma CAV de quase €3 não paga para dar todos os jogos de um Mundial em sinal aberto.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Por acaso não desgosto - e acho o scoreboard oficial um pouco mal conseguido desta vez.

O problema do oficial é ter "demasiada informação". Tirava de bom grado alguns elementos gráficos desnecessários, bem como as bandeiras dos países.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, JDaman disse:

Sim. Aliás, até 2014 eles usavam os grafismos deles em todo o processo da emissão (desde alinhamentos das equipas até aos oráculos e scoreboard). Desde 2018, não sei por questões financeiras da própria BBC ou se por alguma decisão da FIFA em acabar com um feed clean, a BBC passou a usar o feed com os grafismos da FIFA e apenas a usar o seu scoreboard.

Aqui ficam exemplos do que falei em 2002 e 2014 (não tenho de outros Mundiais à mão, mas há por aí...).

2002:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

2014:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

BBC afasta Gary Lineker após tweet polémico sobre lei da imigração

Estrela do programa "Match of the Day" viu-se envolvido em polémica, depois de ter comparado a nova lei da imigração às "ideias da Alemanha dos anos 30", numa referência ao regime nazi de Adolf Hitler

https://www.google.com/amp/s/cnnportugal.iol.pt/amp/gary-lineker/polemica/bbc-afasta-gary-lineker-apos-tweet-polemico-sobre-lei-da-imigracao/20230310/640b6350d34ed4d514fab992

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

BBC afasta Gary Lineker após tweet polémico sobre lei da imigração

Estrela do programa "Match of the Day" viu-se envolvido em polémica, depois de ter comparado a nova lei da imigração às "ideias da Alemanha dos anos 30", numa referência ao regime nazi de Adolf Hitler

https://www.google.com/amp/s/cnnportugal.iol.pt/amp/gary-lineker/polemica/bbc-afasta-gary-lineker-apos-tweet-polemico-sobre-lei-da-imigracao/20230310/640b6350d34ed4d514fab992

Estão a entrar num beco muito apertado.
Para além do Match of the Day que apresenta ir para o ar numa versão muito reduzida, vários comentadores de desporto da BBC recusaram-se a trabalhar hoje e até foram cancelados programas na BBC Radio 5 Live.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

BBC afasta Gary Lineker após tweet polémico sobre lei da imigração

Estrela do programa "Match of the Day" viu-se envolvido em polémica, depois de ter comparado a nova lei da imigração às "ideias da Alemanha dos anos 30", numa referência ao regime nazi de Adolf Hitler

https://www.google.com/amp/s/cnnportugal.iol.pt/amp/gary-lineker/polemica/bbc-afasta-gary-lineker-apos-tweet-polemico-sobre-lei-da-imigracao/20230310/640b6350d34ed4d514fab992

Em consequência disso, vários comentadores e jornalistas da BBC mostraram-se solidários com Gary Lineker e a edição de hoje do Match of the Day terá escassos 20 minutos, apenas com imagens dos jogos. Para preencher o resto do horário nobre programaram o filme Milagre no Rio Hudson às 22h40. Outros programas desportivos foram suspensos, e a cobertura da BBC Radio 5 Live também foi afectada.

A administração da BBC continua em roda livre.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A BBC está a tornar-se rídicula... Ficaram com medo dos Conservadores por terem sido acusados de não terem sido suficientemente imparciais na campanha do Brexit, e agora dão uma na ferradura.

O Lineker não é um comentador? Se é comentador, não é suposto ter precisamente isso: opinião? Ainda para mais, é de desporto, logo não interere com outros assuntos.

Engraçado que quando é para fazer fretes à Casa Real já não há imparcialidade para ninguém... Uma casa a perder qualidade a uma velocidade avassaladora nos últimos tempos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/03/2023 at 16:08, canal5 disse:

E devido à curiosidade parece que o Match of The Day teve um dos melhores resultados dos últimos tempos :p
https://www.telegraph.co.uk/news/2023/03/12/match-day-without-pundits-winner-least-ratings/

Bora BBC, afinal não é preciso comentário... menos um ordenado, já que andam numa de cortes :D 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A estratégia nem que está mal pensada, mas foi muito mal executada... Agora parece um canal low-cost e tudo cheira a corte de custos por todo o lado...

Teria sido uma boa oportunidade para fazer um verdadeiro revamp do canal, uma grelha estruturada e com novos estúdios (pelo menos, podiam ter remodelado o estúdio C). É o mesmo, só que pior.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
On 17/05/2023 at 13:23, Televisão 10 disse:

Sempre me fez confusão como é que eles conseguiam ter grafismo overlay diferente para canais diferentes quando o feed era o mesmo... Tecnologias muito avançadas da VizRT :D

Então quer dizer que, como se suspeitava, eles fazem a inserção de grafismo de uma forma separada do output para que o mesmo output possa ser distribuído para sítios diferentes... ou seja, acabam por ser dois. Sempre me fez confusão como é que eles conseguiam fazer os noticiários principais com diferenças entre a BBC One e a BBC News (na generalista com o ecrã mais clean e no canal de notícias com mais info).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...