PierreDumont Postado 9 de abril 2025 Postado 9 de abril 2025 On 20/02/2025 at 11:51, pedrovinsky disse: Gostaria de pontuar algo sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis. Independentemente de se ter uma relação aberta ou fechada, é importante cuidar-se. Existe a autotestagem rápida para IST's e HIV, bem como o tratamento pela Prep (profilaxia pré-exposição) que pode reduzir em até 99% as chances de transmitir e ser contagiado pelo HIV. Uma pessoa que faz sexo desprotegida 1 vez por ano tem mais riscos do que uma pessoa que tem vários parceiros que tomam o máximo de medidas possíveis para se protegerem. Os parceiros precisam conversar abertamente sobre isso antes de terem relações. Isso ajuda muito a diminuir o estigma que há para com a comunidade e para com relações abertas. Eu tomei a PEP (Profilaxia Pós-Exposição) duas vezes a alguns anos atrás e foi traumático. O hospital de referência daqui tem uma má terrível e se você entrar nele, você já fica mal falado. Eu vi um cara entrar lá com uma jaqueta jeans, óculos escuros e boné em um calor desgraçado. A medicação me deixou com a pele amarelada, acabou com meu estômago. Foi terrível. Só tomo a PreP se for injetável. P.s.: aos tugas, a PEP e a PreP estão disponíveis no SUS (equivalente brasileiro ao SNS). On 19/03/2025 at 10:50, Loverboy disse: Uma coisa que eu não fazia a mais pálida ideia: fiquei pasmo com a quantidade de pessoas que eu conheço e que são heteros () mas que têm um enorme fetiche por crossdressers. O Facebook começou a sugerir-me perfis de crossdressers por termos alguns amigos em comuns (heteros, namorados de amigas minhas ) e fiquei chocado com a quantidade de reações às fotos bem explícitas delas. A maioria destas pessoas é inclusive do Chega e alguns até partilham vidros a ridicularizar os gays. Mas aparentemente consideram os crosses como mulheres mesmo. Eu já disse neste fórum: usei o GPS Fake no Grindr e vejo muitos perfis "crossdressers" em Portugal. É algo que só vi por aí. Nos outros países não é muito comum. Na Europa, no geral, mostra-se bem o rosto. No Brasil mostra-se mais o corpo. Citar
PierreDumont Postado 9 de abril 2025 Postado 9 de abril 2025 On 20/03/2025 at 12:43, AndreRob disse: O realizador parece o falecido Markito, grande estilista topo de linha e primeira vítima da SIDA no Brasil (morreu em 04/06/1983). Citar
Diogo O. Postado 9 de abril 2025 Postado 9 de abril 2025 (editado) há 1 hora, Rui Melo disse: Amigo. Conheço bem esse sentimento de lidar com a angústia da mãe por conta daquilo que nós somos. Mas tu es corajoso. Conseguiste resolver a situação bem mais novo do que eu, e acredita que agora é um peso que te sai de cima. Aproveita a vida. Tenho a certeza que és uma pessoa incrível e coisas boas te esperam. Rezo para que a situação com a mãe melhore, mas com certeza que vai. Se quiseres responder claro, a tua família é também muito religiosa? Ou são, mas mais do género “sê feliz?”. Estou so a tentar perceber se isso pode ter contribuído para o desespero inicial dela. Mas seja como realço que acredito que ela vai assimilar isto de uma boa forma. Contaste também ao teu pai? Quanto aos avós, não sei que idade eles têm, mas eu aconselho te a que eles não saibam. Não é necessário, e as pessoas mais velhas tendem a ser mais resistentes a aceitar estas coisas. Mas se tiveres um namorado sério nos próximos tempos, claro ai tens de abrir o jogo a todos se isso te fizer sentido. Sei bem o que é a angústia de ser filho único. Certamente se tivéssemos irmãos que pudessem ser intermediários, a coisa seria mais fácil. Mas Deus colocou nos esta missão na Terra por algum motivo, assim gosto de acreditar. Força querido Diogo! Estou a torcer por ti, e qualquer desabafo que precises estou à distância de uma DM aqui no forum Obrigado pela mensagem Não contei ao meu pai e não faço questão de tal, mas sinceramente acho que ele vai aceitar ainda melhor que a minha mãe. Aliás, acho que, em parte, ele já sabe. Quanto aos avós, pois... Vai ser um problema maior. Dentro da minha família, não há propriamente um fanatismo gigante relativamente à religião. A minha avó é a mais praticante, mas também não é radical. Aliás, ela já me disse, há uns tempos, que se eu fosse homossexual, ela amar-me-ia como eu era. Agora, na prática, talvez seja mais difícil. A minha outra avó acredito que mais vale nem contar, porque ela tem Alzheimer. Então, iria esquecer-se passados uns minutos. O meu único avô é um bocadinho mais conservador e é o que tenho mais medo de contar. Mas, a estas duas/três pessoas, só pretendo contar quando tiver uma relação estabelecida. Não vale a pena estar a encher já. A verdade é que a minha família é muito pequena. É prejudicial, porque tenho um peso gigante nas costas, mas acaba por ser benéfico, porque não tenho que contar a 18018391 pessoas. Tenho primos de segundo grau, mas, a essas, só faço questão de contar a uns 2 ou 3. Eu até pretendo ter filhos, possivelmente adotando, mas irá sempre depender de quem estiver a meu lado. O problema maior vai ser nos Escuteiros, mesmo. A maioria das pessoas são progessistas, mas há ali uns 5 ou 6 adultos, que será mais difícil lidar com a situação. Não é que eles tenham que saber, mas o CNE obriga a que os chefes sejam casados e cumpram todas as ordens da Igreja. É uma patatice, terem de falar com o Padre sobre o motivo pelo qual os chefes estão divorciados, etc., etc. Também não é certo que me mantenha nos Escuteiros até essa altura, mas já tenho pensado nisto várias vezes... Mais uma vez, muito obrigado pelo teu apoio! 🫶 Editado 9 de abril 2025 por Diogo O. 6 Citar
Loverboy Postado 9 de abril 2025 Postado 9 de abril 2025 É uma situação difícil para os filhos únicos, same here. Para o meu pai foi (e é) um desgosto completo, ele viveu para ser avô e ter netos. Obrigou a minha mãe a abortar porque não queria mais filhos. Pressionou-me muito a ter uma vida dupla porque queria criar os meus filhos e há mais homens como eu a ter as suas depravações às escondidas mas eu fui muito sincero, disse-lhe que a sucessão termina aqui comigo e que não irei ter filhos biológicos. E que era justiça poética por tê-la engravidado e depois forçado a abortar. Ficou chocado e em horror mas depois de TUDO que passei com ele ao longo destes anos, confesso que me dá prazer esta tortura. 2 8 Citar
Guida Postado 9 de abril 2025 Postado 9 de abril 2025 Eu já o disse aqui e repito: se não estiver em jogo uma relação, não contem. Para quê? Um hetero também conta aos pais e aos avós que é hetero? Não temos de anunciar a nossa sexualidade, que é algo extremamente pessoal, a ninguém. 3 8 Citar
Loverboy Postado 9 de abril 2025 Postado 9 de abril 2025 Ainda sobre o @Diogo O. Estiveste muito bem e foste muito corajoso, achei interessante dizeres que a tua avó apoiaria se soubesse a tua orientação. Já o Goucha dizia muitas vezes, e com razão, que as avós são mais modernas que os nossos pais e têm outro poder de encaixe. A minha avó também tem alzheimer e ela às vezes olha fixamente para mim e quer-me dizer algo. Um dia destes disse-me: "então, quando é que casas?!" mas segundos depois já se tinha esquecido do que havia perguntado. Viver numa família pequena e sendo filho único é muitíssimo complicado porque os nossos pais apostaram as fichas todas em nós e esperam realizar todos os seus sonhos e caprichos através de nós. Perceber que o futuro que imaginaram tão convictamente não irá acontecer é uma tremenda desilusão naquelas cabeças. Os meus principais conselhos: não te vergues, sê firme relativamente à tua sexualidade e à confiança que tens em ti mesmo. Não demonstres hesitações, dúvidas ou fragilidades. Quem for muito preconceituoso acha que estás doente e precisas de ajuda. Quando tiveres independência financeira e, se conseguires, sai de casa para teres o teu espaço. Acredita que não te vais arrepender disso. 7 1 Citar
pedrovinsky Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 há 23 minutos, mundoatv disse: É normal gostar de fazer estimulos com os pés no meu parceiro? Tipo, antes de fazer os preliminares, gosto de esfregar os meus pés em algumas zonas Absolutamente normal, é uma área que pode sim ser bem estimulante Citar
pedrovinsky Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 (editado) há 3 minutos, mundoatv disse: Outra questão...Ele não gosta muito de receber carinho na zona? Acham normal? Será que o problema está em mim? Cada pessoa tem seus gostos, não necessariamente o problema é você. Eu, por exemplo, não curto que me toquem com as mãos porque eu não gosto da sensação das mãos secas. Mas se a pessoa estiver usando um pouco de loção, um óleo... melhora 1000000% Editado 14 de abril 2025 por pedrovinsky Citar
Loverboy Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 O que entendes por "carinho na zona"? Masturbação? Sexo oral? Um cutxi cutxi com as mãos? 1 Citar
pedrovinsky Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 há 6 minutos, mundoatv disse: Com a boca Às vezes ele tem muita sensibilidade e acaba incomodando mais do que necessariamente dando prazer... Citar
pedrovinsky Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 há 1 hora, mundoatv disse: Vou ter fazer com mais jeitinho! Tenho de abrandar o ritmo, então! Se a área dele for muito sensível, não há o que se fazer (Supondo que estejas fazendo tudo certo, evitando usar os dentes), a pessoa vai continuar sentindo uma agonia, como cócegas, sabe? há 1 hora, mundoatv disse: Comecei a ver o programa da Susana Dias Ramos - Os Segredos da Carne, em Fevereiro! E começo a achar que ando a ser traido Parece que falta alguma comunicação sexual entre nós. Vocês acham que eu devo experimentar outros homens? Estou com ele há 5 meses e 19 dias e tenho medo de o perder. Ele é o grande amor da minha vida. Ele acompanha-me para todo o lado. Deixei de falar com amigos meus porque ele não gostava deles e vice-versa. Não sei que decisão tomar. Estou desesperado Porque ele não gosta dos seus amigos e vice-versa? Você abandonar eles e se isolar não parece ser muito saudável. Amores podem ir e vir, mas amizades verdadeiras duram a vida toda. 3 3 Citar
Diogo O. Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 (editado) Spoiler A minha mãe ainda não me aceitou muito bem e acabou de me dizer que nunca mais vai ser feliz, sabendo que sou gay Não sei o que fazer. A minha mãe era uma das pessoas que era mais próxima de mim e cada vez sinto-a mais distante. Tenho pena dela, ainda por cima tendo em conta o esforço que ela teve para me ter, levando mais de 2 anos para engravidar. Sinto que acabo por ser uma grande desilusão. Para além disso, já não a posso ouvir a dizer para cuidar do meu corpo () e para ter cuidado. Editado 14 de abril 2025 por Diogo O. 16 Citar
MrGrant Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 há 1 hora, Diogo O. disse: Spoiler - mostrar conteúdo oculto A minha mãe ainda não me aceitou muito bem e acabou de me dizer que nunca mais vai ser feliz, sabendo que sou gay Não sei o que fazer. A minha mãe era uma das pessoas que era mais próxima de mim e cada vez sinto-a mais distante. Tenho pena dela, ainda por cima tendo em conta o esforço que ela teve para me ter, levando mais de 2 anos para engravidar. Sinto que acabo por ser uma grande desilusão. Para além disso, já não a posso ouvir a dizer para cuidar do meu corpo () e para ter cuidado. Spoiler Tenho mesmo muita pena que isso aconteça mas dá-lhe tempo. A culpa não é tua de seres quem tu és. Apesar de ser um pouco forte aquilo que vou dizer a vida continua sem a família mas o tempo vai melhorando ou atenuando tudo. Mas mesmo que não melhore vamos encontrando família em outras pessoas que não são do nosso sangue. Mas novamente, acredita que isso tudo não é culpa tua! há 21 horas, mundoatv disse: Vou ter fazer com mais jeitinho! Tenho de abrandar o ritmo, então! Comecei a ver o programa da Susana Dias Ramos - Os Segredos da Carne, em Fevereiro! E começo a achar que ando a ser traido Parece que falta alguma comunicação sexual entre nós. Vocês acham que eu devo experimentar outros homens? Estou com ele há 5 meses e 19 dias e tenho medo de o perder. Ele é o grande amor da minha vida. Ele acompanha-me para todo o lado. Deixei de falar com amigos meus porque ele não gostava deles e vice-versa. Não sei que decisão tomar. Estou desesperado Spoiler Não te isoles por favor! Tu és uma pessoa e ele é outra e um não pode viver para o outro. Vocês deviam ser uma equipa. Tens de ter calma que não é o fim do mundo se não resultar tal como não é a melhor coisa do mundo se resultar. A vida a 2 tem altos e baixos mas ainda é cedo com tão poucos meses como isso vai prosseguir. Mas apenas não te rebaixes ou mudes completamente para que o teu namorado sinta alguma coisa por ti. É normal mudares certas coisas para o agradar mas isso também tem de acontecer do outro lado e se isso não acontece alguma coisa pode estar errada. 6 2 Citar
Rickal Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 (editado) há 1 hora, Diogo O. disse: Ocultar conteúdo A minha mãe ainda não me aceitou muito bem e acabou de me dizer que nunca mais vai ser feliz, sabendo que sou gay Não sei o que fazer. A minha mãe era uma das pessoas que era mais próxima de mim e cada vez sinto-a mais distante. Tenho pena dela, ainda por cima tendo em conta o esforço que ela teve para me ter, levando mais de 2 anos para engravidar. Sinto que acabo por ser uma grande desilusão. Para além disso, já não a posso ouvir a dizer para cuidar do meu corpo () e para ter cuidado. Olá, Diogo. Quero que saibas que a tua coragem em partilhar os teus sentimentos é admirável. Lembra-te de que a tua orientação sexual não define o teu valor como pessoa. Tu és digno de todo o amor e felicidade do mundo. O facto da tua mãe estar a passar por um momento difícil não significa que tu és uma desilusão; apenas se trata de um reflexo das suas próprias crenças e preconceitos, que podem levar tempo a serem superados. É importante dar espaço a esses sentimentos, tanto os teus como os dela. A comunicação é fundamental, mas também é essencial respeitar o tempo que cada um precisa para processar as emoções. O amor e a aceitação que procuras também podem vir de outras fontes, e isso é igualmente valioso. A tua felicidade é importante e mereces ser amado pelo que realmente és. Editado 14 de abril 2025 por Rickal 8 6 Citar
RMF_123 Postado 15 de abril 2025 Postado 15 de abril 2025 há 17 horas, Rickal disse: Olá, Diogo. Quero que saibas que a tua coragem em partilhar os teus sentimentos é admirável. Lembra-te de que a tua orientação sexual não define o teu valor como pessoa. Tu és digno de todo o amor e felicidade do mundo. O facto da tua mãe estar a passar por um momento difícil não significa que tu és uma desilusão; apenas se trata de um reflexo das suas próprias crenças e preconceitos, que podem levar tempo a serem superados. É importante dar espaço a esses sentimentos, tanto os teus como os dela. A comunicação é fundamental, mas também é essencial respeitar o tempo que cada um precisa para processar as emoções. O amor e a aceitação que procuras também podem vir de outras fontes, e isso é igualmente valioso. A tua felicidade é importante e mereces ser amado pelo que realmente és. Dou like e subscrevo há 19 horas, Diogo O. disse: Ocultar conteúdo A minha mãe ainda não me aceitou muito bem e acabou de me dizer que nunca mais vai ser feliz, sabendo que sou gay Não sei o que fazer. A minha mãe era uma das pessoas que era mais próxima de mim e cada vez sinto-a mais distante. Tenho pena dela, ainda por cima tendo em conta o esforço que ela teve para me ter, levando mais de 2 anos para engravidar. Sinto que acabo por ser uma grande desilusão. Para além disso, já não a posso ouvir a dizer para cuidar do meu corpo () e para ter cuidado. Sempre que tu, e qualquer um dos outros, precisar de falar com alguém sobre qualquer coisa, as minhas DMs estão abertas 1 2 2 Citar
Free Live Postado 15 de abril 2025 Postado 15 de abril 2025 É muito recente, não vale a pena levar esses comentários a peito. O que não falta são pais e mães a perdoar filhos que roubam e matam, certamente não será a orientação sexual que vai arruinar a vossa relação. É dar tempo ao tempo, nunca será tão mau como está a ser agora. Amanhã será melhor e por aí adiante. 10 Citar
D91 Postado 15 de abril 2025 Postado 15 de abril 2025 Acho que quando os pais amam verdadeiramente os filhos acabam sempre por aceitar a sua orientação sexual. Mesmo os pais mais conservadores. Não é crime nenhum ser homossexual. Mas cada pai e mãe precisará do seu tempo para aceitar, acho eu. 4 Citar
João_O Postado 15 de abril 2025 Postado 15 de abril 2025 há 13 minutos, D91 disse: Acho que quando os pais amam verdadeiramente os filhos acabam sempre por aceitar a sua orientação sexual. Mesmo os pais mais conservadores. Não é crime nenhum ser homossexual. Mas cada pai e mãe precisará do seu tempo para aceitar, acho eu. Dizem que as mães sabem sempre, até porque elas acabam por ter mais sensibilidade... Depois acabam por ter a confirmação e vem sempre aquele choque, talvez de não quererem acreditar em algo que no fundo já sabiam, inclusive entrarem em negação, etc. Mas quando amam verdadeiramente, querem ver os filhos felizes acima de tudo. E a orientação sexual não é e nunca foi algo que se escolhe (porque ninguém escolhe algo que ainda é algo de preconceito hoje em dia, certo?). O facto de se contar mesmo sem ter uma relação tira um "peso" de cima, mas eu sou da mesma opinião da @Guida, acho que faz mais sentido contar quando existe uma relação em causa, porque dá mais força e os pais ao verem que estamos felizes no relacionamento, acho que aceitam mais facilmente, até de ser um passo importante na relação (o facto de apresentar o namorado à família). 4 Citar
Rui Melo Postado 15 de abril 2025 Postado 15 de abril 2025 há 21 horas, Diogo O. disse: Ocultar conteúdo A minha mãe ainda não me aceitou muito bem e acabou de me dizer que nunca mais vai ser feliz, sabendo que sou gay Não sei o que fazer. A minha mãe era uma das pessoas que era mais próxima de mim e cada vez sinto-a mais distante. Tenho pena dela, ainda por cima tendo em conta o esforço que ela teve para me ter, levando mais de 2 anos para engravidar. Sinto que acabo por ser uma grande desilusão. Para além disso, já não a posso ouvir a dizer para cuidar do meu corpo () e para ter cuidado. A tua situação faz me lembrar muito o que passei o ano passado. Um ano depois e a minha mãe não me aceitou, mas não falamos do assunto. Eventualmente pode acabar por acontecer-te isso. Mas espero que haja uma aceitação total, demore o que demorar. E sim, a minha mãe também me fartou de dizer que podia apanhar DST’s e bla bla bla, como se so nos gays circulassem… A minha mae voltou se muito para a religião, e ela só ocupa o tempo dela com atividades religiosas. Ela disse me que ia rezar a vida inteira para que eu me libertasse “disto”, por isso sei perfeitamente o ambiente que estás a viver. Mas lá está, esta fase inicial é pesada e ela está a assimilar muita coisa. Daqui a uns meses tudo estará mais estável, tenho a certeza. Tens é de deixar bem claro que o que está em cima da mesa são os teus sentimentos, e isto não é uma fase que vai passar. Tu és um bom filho e ela sabe disso. Acredito que não te devas preocupar tanto com a linhagem da família, porque em primeiro lugar importa é estares bem. Não viemos ao mundo pura e simplesmente para procriar, as nossas ações na Terra contam muito, e todos podemos deixar um impacto positivo. Mas percebo a 100% a tua preocupação com os sentimentos da tua mãe. Sinto o mesmo, e nem sempre é fácil. Há dias difíceis em que isso bate, e surge a preocupação e a dúvida de “será que lhe devia ter contado sendo que agora lhe destrui a vida”. Mas fizeste o certo. A mentira nunca é solução. Uma coisa que me dizem e é verdade - nós não controlamos o que os outros sentem. É terrível, mas não nos cabe a nós fazer tudo pelos outros. há 2 horas, D91 disse: Acho que quando os pais amam verdadeiramente os filhos acabam sempre por aceitar a sua orientação sexual. Mesmo os pais mais conservadores. Não é crime nenhum ser homossexual. Mas cada pai e mãe precisará do seu tempo para aceitar, acho eu. Não e bem assim. Ha casos que nao ha aceitação mesmo. Claro que ha sempre esperança de um dia se calhar daqui a 5 anos existir uma aceitação total, mas eu não me quero agarrar tanto a isso. On 14/04/2025 at 00:51, pedrovinsky disse: Absolutamente normal, é uma área que pode sim ser bem estimulante Sim os pés tem muitas terminações nervosas e pode ser estimulante. No entanto, apesar de existir muita gente com fetiche por pes, também é uma zona um bocado alvo de preconceito, e há quem não goste de todo. Acredito que deva sempre ser falado entre os parceiros antes de avançar. 2 Citar
André Postado 15 de abril 2025 Postado 15 de abril 2025 On 14/04/2025 at 21:39, Diogo O. disse: Spoiler - mostrar conteúdo oculto A minha mãe ainda não me aceitou muito bem e acabou de me dizer que nunca mais vai ser feliz, sabendo que sou gay Não sei o que fazer. A minha mãe era uma das pessoas que era mais próxima de mim e cada vez sinto-a mais distante. Tenho pena dela, ainda por cima tendo em conta o esforço que ela teve para me ter, levando mais de 2 anos para engravidar. Sinto que acabo por ser uma grande desilusão. Para além disso, já não a posso ouvir a dizer para cuidar do meu corpo () e para ter cuidado. Amig, muita força nessa hora. Apesar da minha mãe me ter aceitado bem, no inicio estava muito receosa por mim e pela minha segurança, por saber bem a discriminação que posso sofrer e que a minha segurança está em causa. Acho que pode ser o mesmo caso da tua mãe, mas de uma forma mais preocupada. Mas não desanimes, é dar tempo ao tempo. Qualquer coisa manda DM, estás à vontade para isso 6 1 Citar
Diogo O. Postado 16 de abril 2025 Postado 16 de abril 2025 há 12 horas, André disse: Amig, muita força nessa hora. Apesar da minha mãe me ter aceitado bem, no inicio estava muito receosa por mim e pela minha segurança, por saber bem a discriminação que posso sofrer e que a minha segurança está em causa. Acho que pode ser o mesmo caso da tua mãe, mas de uma forma mais preocupada. Mas não desanimes, é dar tempo ao tempo. Qualquer coisa manda DM, estás à vontade para isso Sim, mas a minha mãe ontem fez-me perguntas absurdas como: "Vais ser a mulher da relação? Vais cozinhar para o teu marido, enquanto ele está sentado no sofa?"; "Gostas de pilas?" e ainda me disse, novamente, que não saberia como ia suportar isto e que queria morrer. Esteve quase a pensar desmarcar a viagem que íamos fazer para ver a Dua, mas depois achou que devíamos viajar para nos distrair. Depois, falei melhor com ela e ela voltou a compreender... Mais parece que estamos sempre com altos e baixos. Não sei muito bem o que fazer. 2 13 Citar
brunooo Postado 16 de abril 2025 Postado 16 de abril 2025 há 3 minutos, Diogo O. disse: Sim, mas a minha mãe ontem fez-me perguntas absurdas como: "Vais ser a mulher da relação? Vais cozinhar para o teu marido, enquanto ele está sentado no sofa?"; "Gostas de pilas?" e ainda me disse, novamente, que não saberia como ia suportar isto e que queria morrer. Esteve quase a pensar desmarcar a viagem que íamos fazer para ver a Dua, mas depois achou que devíamos viajar para nos distrair. Depois, falei melhor com ela e ela voltou a compreender... Mais parece que estamos sempre com altos e baixos. Não sei muito bem o que fazer. Essa frase "e ainda me disse, novamente, que não saberia como ia suportar isto e que queria morrer", doeu-me também, é muito forte . Mas eu penso que a tua mãe ainda deve estar a digerir todo o acontecimento, por isso, esses altos e baixos ainda devem acontecer mais umas vezes. Mas, como já disse ontem no tópico Lounge (The Traitors), se uma mãe realmente ama um filho, vai acabar por compreender, aceitar e amar o filho tal e qual como ele é. Uma coisa digo: Tu não fizeste nada de mal! Tu é que deves controlar quem és e o que pretendes para a tua vida, só tu! Por isso, stay strong, acredito que tudo vá correr bem . Ah e sempre que quiseres e que precisares (como alguns aqui já referiram), a minha MP está sempre aberta! 6 2 Citar
André Postado 16 de abril 2025 Postado 16 de abril 2025 há 2 horas, Diogo O. disse: Sim, mas a minha mãe ontem fez-me perguntas absurdas como: "Vais ser a mulher da relação? Vais cozinhar para o teu marido, enquanto ele está sentado no sofa?"; "Gostas de pilas?" e ainda me disse, novamente, que não saberia como ia suportar isto e que queria morrer. Esteve quase a pensar desmarcar a viagem que íamos fazer para ver a Dua, mas depois achou que devíamos viajar para nos distrair. Depois, falei melhor com ela e ela voltou a compreender... Mais parece que estamos sempre com altos e baixos. Não sei muito bem o que fazer. Eu acho que essa viagem pode ser boa para os dois! Se vão só os dois podem aproveitar para se abrirem mais os dois e conversarem de forma profunda. Do que vejo, o concerto é só no inicio de junho, portanto dá tempo da tua mãe colocar as ideias em dia para terem uma conversa entre mãe e filho! E em Milão ela vai ver que os rapazes gays (que não serão pouco no concerto kkk) são iguais a todos os outros e que essa reação é apenas medo e preocupação por ti! Coragem amig, que corra tudo pelo melhor e tem muita paciência e coragem! 6 2 Citar
Hilarion Postado 16 de abril 2025 Postado 16 de abril 2025 há 8 horas, D91 disse: Isso nem deveria estar a ser discutido, se é mulher ou homem qual é a questão nisso, nascemos e pronto, não sei para quê discutir essas distrações sinceramente. 3 2 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.