Max30 Postado 11 de fevereiro 2025 Postado 11 de fevereiro 2025 Honestamente não vejo qual é que é o problema que se fale de sexo/experiências sexuais no fórum assim como de política ou das notas escolares. Isto é um fórum de televisão mas não tem de ser necessariamente para falar apenas sobre televisão e alguns destes "tópicos de café" também acabam por ser um espaço de convívio e acaba também por ser aqui que conhecemos um bocadinho melhor alguns foristas. Há quem se sinta mais à vontade para partilhar pormenores mais íntimos da sua vida mas ninguém é obrigado a partilhar nada, se partilham é porque também sentem essa necessidade. Eu que até raramente comento nestes tópicos mas acho esta implicância um bocado absurda, mesmo nos tópicos de televisão se há um programa que não vejo ou que não me desperta interesse simplesmente não comento 3 7 Citar
Dinis F. Postado 11 de fevereiro 2025 Postado 11 de fevereiro 2025 há 26 minutos, carioquins disse: antes lama que estrume, seria upgrade para si A partir de agora quando eu tiver mal, vou culpar você. 2 Citar
carioquins Postado 11 de fevereiro 2025 Postado 11 de fevereiro 2025 há 15 minutos, Dinis F. disse: A partir de agora quando eu tiver mal, vou culpar você. nunca o vi bem 1 2 Citar
Dinis F. Postado 11 de fevereiro 2025 Postado 11 de fevereiro 2025 há 1 hora, carioquins disse: nunca o vi bem Eu tenho sentimentos tá bem! 2 Citar
Luisão Postado 14 de fevereiro 2025 Postado 14 de fevereiro 2025 (editado) Façamos um minuto de silêncio por quem hoje e amanhã vai limpar quartos de hotéis e motéis putz, coitados... Editado 14 de fevereiro 2025 por Luisão 1 12 Citar
Luisão Postado 16 de fevereiro 2025 Postado 16 de fevereiro 2025 (editado) Maiores de 18 Mds alguém já teve alguma experiência de dominação/submissão com direito a chicotes, luvas, botas e tudo em couro? Spoiler Tive recentemente e amei o role play de mandar e ""chicotear"" -q Editado 16 de fevereiro 2025 por Luisão 1 1 3 3 Citar
tjspy Postado 19 de fevereiro 2025 Postado 19 de fevereiro 2025 Sobre o tema das relações monogâmicas e abertas... Também deixo a minha opinião - e porque ultimamente me tenho deparado com esta questão - de que obviamente cada um é livre de se sentir confortável com o que quiser, e isso vai de cada pessoa. Há quem não resista à carne, e faz bem aproveitar. Há a quem lhe dê quase igual a carne e só a valorize se vier com um tempero emocional. Há que seja das duas formas - e estes mais perigosos porque para não perder o tempero nem sempre são honestos com quem lhes dá essas emoções. Por isso a base de tudo é cada pessoa conhecer-se e ser honesta com o outro. No meu caso em particular, não me excita particularmente estar com alguém só pelo sexo. Tem de haver um plano, tem de haver uma (mais que não seja pequena) história entre nós, tem de haver química. Já fiz sexo sem isso, não me excitou. Posto isto, a mim não me faz falta ter sexo só porque sim, e ao encontrar uma pessoa (e já encontrei algumas minha vida) com quem tenha uma química forte, não tenho interesse em ter sexo com mais ninguém durante, porque me sinto realizado - consequentemente, estou feito para uma relação monogâmica, do meu lado. Do outro lado, gostava de estar disponível para alguém que não seja como eu e goste de "petiscar", mas há 3 problemas - o primeiro é o mais óbvio, que é que não quero estar a apanhar doenças (sejam muito graves ou pouco) porque alguém anda a comer por fora, simplesmente não faz sentido para mim; o segundo, é que parte da conexão que me excita tanto com alguém (mesmo sexualmente, aliás, especialmente sexualmente) é saber que a nossa conexão emocional é muito forte, e que só nós nos sabemos satisfazer mutuamente de maneira tão única e especial. Eu já vivi algo deste género e é isto que eu quero continuar a procurar - mas infelizmente este sentimento não é compatível com eu ter a noção de que não sou o suficiente para o outro e de que ele pode querer outras pessoas, o que me faz pensar que a relação não é especial e que, portanto, devo procurar outra onde encontre isto. E claro, o terceiro e mais óbvio motivo - sou um ser humano, naturalmente egoísta, que caso goste realmente de alguém (digo realmente) não vou querer partilhar essa pessoa e vou sentir que se ela quiser fazer essa partilha, é porque não sente o mesmo que eu, e simplesmente o está a mascarar com desejos penianos momentâneos que na verdade o que escondem é isto, que não gostamos os dois um do outro da mesma forma. O que até pode ser algo a aceitar, é realmente difícil encontrar alguém ideal e que cumpra todos estes pontos, por isso não julgo quem se fique por relações abertas, à falta de melhor, seja porque não encontraram alguém verdadeiramente especial, ou simplesmente porque não estão disponíveis para o fazer, e no entretanto aproveitam o possível com várias pessoas. Eu não tenho a certeza de conseguir faze-lo - estar numa relação aberta. Tinha de não estar realmente apaixonado e apenas "gostar" da pessoa. Mas lá está, eu gosto de o estar e sinto-me feliz por poder sentir sentimentos tão fortes por alguém, mesmo que nem sempre dê certo. Para mim seria uma pena não poder experienciar esta sensação. 5 Citar
pedrovinsky Postado 20 de fevereiro 2025 Postado 20 de fevereiro 2025 Gostaria de pontuar algo sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis. Independentemente de se ter uma relação aberta ou fechada, é importante cuidar-se. Existe a autotestagem rápida para IST's e HIV, bem como o tratamento pela Prep (profilaxia pré-exposição) que pode reduzir em até 99% as chances de transmitir e ser contagiado pelo HIV. Uma pessoa que faz sexo desprotegida 1 vez por ano tem mais riscos do que uma pessoa que tem vários parceiros que tomam o máximo de medidas possíveis para se protegerem. Os parceiros precisam conversar abertamente sobre isso antes de terem relações. Isso ajuda muito a diminuir o estigma que há para com a comunidade e para com relações abertas. 5 Citar
Loverboy Postado 20 de fevereiro 2025 Postado 20 de fevereiro 2025 A minha médica já me disse que a comunidade imigrante está a ser um foco de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis muito grande. E ainda me sussurrou... Spoiler Então os brasileiros... Ela diz que o bom do SNS é dar tratamentos a todos e dessa forma aplacar as coisas senão vivíamos todos infetados da maneira que as coisas estão. E que a preocupação maior dos médicos já nem é tanto o HIV mas sim as outras DST como a sífilis e gonorreia que estão cada vez mais resistentes a antibióticos e difíceis de tratar. 2 Citar
Loverboy Postado 21 de fevereiro 2025 Postado 21 de fevereiro 2025 Agora outra situação: Tenho-me sentido bastante mal. Estou numa relação há vários anos, nunca olhei para o lado, não sou cego mas nunca tive pretensões com ninguém. Eu sei que as relações passam por várias fases e agora estou muito mexido com uma coisa que aconteceu e não esperava : desde o início do ano que a empresa admitiu um rapaz. Ele é muito simpático, é gay, temos um sentido de humor igual, temos ali uma química qualquer mas não sei se estou a criar uma fic ou não. Estamos sempre a fazer piadas com tudo, isto melhorou muito inclusive a relação que todo o grupo tinha uns com os outros. Eu estava em teletrabalho, tive que fazer umas semanas presencial, deveria regressar a teletrabalho e agora não quero. Dou por mim a não querer que o fim-de-semana venha, a ficar aborrecido quando ele é destacado para trabalhar fora do escritório porque gosto da presença e da companhia dele. O raio do homem não me sai da cabeça e eu pouco sei sobre ele. Ele já viu que tenho aliança e sou comprometido então a situação é toda ela estranha. Às vezes mandamos umas piadas com duplo sentido, tenho receio de ser julgado porque para todos os efeitos aparentemente eu é que sou comprometido mas sei que tá a ficar difícil esconder o afeto. Do lado dele creio que seja isto: está algo curioso, com o tempo pode avançar mais mas é recém-chegado, está a fazer estas funções pela primeira vez e certamente tambem não se vai querer expor logo em polémicas no primeiro mês de trabalho. Eu também não o quero pôr nesse tipo de posição. Volta e meia há aquela troca de olhares suspeita que só as pocs entendem mas ele não é óbvio nem eu sou portanto de certeza que do lado dele fica baralhado, ainda ontem tratei friamente só para despistar e confundir Filhes, já traí tanto em pensamentos, estou a lutar muito para resistir a esta tentação. Hoje ficamos presos numa fila do restaurante e ele ali bem colado atrás de mim já estava a ficar maluco tenho muito receio se um dia acontecer nem que seja um beijo porque o meu namorado merece todo o respeito e tanto quanto sei ele nunca saiu da linha e tem sido sempre um bom companheiro. Rezo a todos os santos para me livrar das tentações mas desta vez não tá fácil. O rapaz é mesmo um gatinho, o boy next door, humor top, não tou a saber lidar. Sei que no caso de as coisas escalarem eu muito dificilmente deixaria a relação que construi mas porra também não quero entrar por esses caminhos e sentir-me mal durante muito tempo mesmo. Acho que era isso que me iria acontecer. Mas nem que fosse o beijo eu queria e acho que seria capaz de conseguir. Pray for me, amigs!!!!!! 3 Citar
RodrigoMarquês. Postado 21 de fevereiro 2025 Postado 21 de fevereiro 2025 há 13 horas, pedrovinsky disse: Gostaria de pontuar algo sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis. Independentemente de se ter uma relação aberta ou fechada, é importante cuidar-se. Existe a autotestagem rápida para IST's e HIV, bem como o tratamento pela Prep (profilaxia pré-exposição) que pode reduzir em até 99% as chances de transmitir e ser contagiado pelo HIV. Uma pessoa que faz sexo desprotegida 1 vez por ano tem mais riscos do que uma pessoa que tem vários parceiros que tomam o máximo de medidas possíveis para se protegerem. Os parceiros precisam conversar abertamente sobre isso antes de terem relações. Isso ajuda muito a diminuir o estigma que há para com a comunidade e para com relações abertas. Como é isso da Prep e como se pode ter acesso? Há consultas para isso? Citar
Luisão Postado 21 de fevereiro 2025 Postado 21 de fevereiro 2025 há 9 horas, Loverboy disse: Agora outra situação: Tenho-me sentido bastante mal. Estou numa relação há vários anos, nunca olhei para o lado, não sou cego mas nunca tive pretensões com ninguém. Eu sei que as relações passam por várias fases e agora estou muito mexido com uma coisa que aconteceu e não esperava : desde o início do ano que a empresa admitiu um rapaz. Ele é muito simpático, é gay, temos um sentido de humor igual, temos ali uma química qualquer mas não sei se estou a criar uma fic ou não. Estamos sempre a fazer piadas com tudo, isto melhorou muito inclusive a relação que todo o grupo tinha uns com os outros. Eu estava em teletrabalho, tive que fazer umas semanas presencial, deveria regressar a teletrabalho e agora não quero. Dou por mim a não querer que o fim-de-semana venha, a ficar aborrecido quando ele é destacado para trabalhar fora do escritório porque gosto da presença e da companhia dele. O raio do homem não me sai da cabeça e eu pouco sei sobre ele. Ele já viu que tenho aliança e sou comprometido então a situação é toda ela estranha. Às vezes mandamos umas piadas com duplo sentido, tenho receio de ser julgado porque para todos os efeitos aparentemente eu é que sou comprometido mas sei que tá a ficar difícil esconder o afeto. Do lado dele creio que seja isto: está algo curioso, com o tempo pode avançar mais mas é recém-chegado, está a fazer estas funções pela primeira vez e certamente tambem não se vai querer expor logo em polémicas no primeiro mês de trabalho. Eu também não o quero pôr nesse tipo de posição. Volta e meia há aquela troca de olhares suspeita que só as pocs entendem mas ele não é óbvio nem eu sou portanto de certeza que do lado dele fica baralhado, ainda ontem tratei friamente só para despistar e confundir Filhes, já traí tanto em pensamentos, estou a lutar muito para resistir a esta tentação. Hoje ficamos presos numa fila do restaurante e ele ali bem colado atrás de mim já estava a ficar maluco tenho muito receio se um dia acontecer nem que seja um beijo porque o meu namorado merece todo o respeito e tanto quanto sei ele nunca saiu da linha e tem sido sempre um bom companheiro. Rezo a todos os santos para me livrar das tentações mas desta vez não tá fácil. O rapaz é mesmo um gatinho, o boy next door, humor top, não tou a saber lidar. Sei que no caso de as coisas escalarem eu muito dificilmente deixaria a relação que construi mas porra também não quero entrar por esses caminhos e sentir-me mal durante muito tempo mesmo. Acho que era isso que me iria acontecer. Mas nem que fosse o beijo eu queria e acho que seria capaz de conseguir. Pray for me, amigs!!!!!! Dá-me o contacto do gatinho que eu faço um test drive gratuito e digo-te depois se vale a pena avançares para ele -q 10 Citar
tjspy Postado 21 de fevereiro 2025 Postado 21 de fevereiro 2025 há 11 horas, Loverboy disse: Agora outra situação: Tenho-me sentido bastante mal. Estou numa relação há vários anos, nunca olhei para o lado, não sou cego mas nunca tive pretensões com ninguém. Eu sei que as relações passam por várias fases e agora estou muito mexido com uma coisa que aconteceu e não esperava : desde o início do ano que a empresa admitiu um rapaz. Ele é muito simpático, é gay, temos um sentido de humor igual, temos ali uma química qualquer mas não sei se estou a criar uma fic ou não. Estamos sempre a fazer piadas com tudo, isto melhorou muito inclusive a relação que todo o grupo tinha uns com os outros. Eu estava em teletrabalho, tive que fazer umas semanas presencial, deveria regressar a teletrabalho e agora não quero. Dou por mim a não querer que o fim-de-semana venha, a ficar aborrecido quando ele é destacado para trabalhar fora do escritório porque gosto da presença e da companhia dele. O raio do homem não me sai da cabeça e eu pouco sei sobre ele. Ele já viu que tenho aliança e sou comprometido então a situação é toda ela estranha. Às vezes mandamos umas piadas com duplo sentido, tenho receio de ser julgado porque para todos os efeitos aparentemente eu é que sou comprometido mas sei que tá a ficar difícil esconder o afeto. Do lado dele creio que seja isto: está algo curioso, com o tempo pode avançar mais mas é recém-chegado, está a fazer estas funções pela primeira vez e certamente tambem não se vai querer expor logo em polémicas no primeiro mês de trabalho. Eu também não o quero pôr nesse tipo de posição. Volta e meia há aquela troca de olhares suspeita que só as pocs entendem mas ele não é óbvio nem eu sou portanto de certeza que do lado dele fica baralhado, ainda ontem tratei friamente só para despistar e confundir Filhes, já traí tanto em pensamentos, estou a lutar muito para resistir a esta tentação. Hoje ficamos presos numa fila do restaurante e ele ali bem colado atrás de mim já estava a ficar maluco tenho muito receio se um dia acontecer nem que seja um beijo porque o meu namorado merece todo o respeito e tanto quanto sei ele nunca saiu da linha e tem sido sempre um bom companheiro. Rezo a todos os santos para me livrar das tentações mas desta vez não tá fácil. O rapaz é mesmo um gatinho, o boy next door, humor top, não tou a saber lidar. Sei que no caso de as coisas escalarem eu muito dificilmente deixaria a relação que construi mas porra também não quero entrar por esses caminhos e sentir-me mal durante muito tempo mesmo. Acho que era isso que me iria acontecer. Mas nem que fosse o beijo eu queria e acho que seria capaz de conseguir. Pray for me, amigs!!!!!! Se queres um conselho a sério, eu diria que devias imaginar o contrário, e que era o teu namorado na tua posição, e como preferias que ele lidasse com a situação. Pessoalmente, acho normalissimo não ser cego e ter química com alguém, e pensar "que curioso seria se acontecesse algo " mas quando estive numa relação ou apaixonado, geralmente o meu pensamento seguinte era imediatamente "mas dá-me igual, tenho algo tão bom em casa e pelo qual estou agradecido que só vou estar a estragar, nem que seja na minha consciência" e sigo em frente, e o pensamento matava-se sozinho aí e sem remorso de não ter seguido em frente. Não sei se sou eu que sou estranho, mas caso isto seja algo normal, pois eu diria que tu teres realmente vontade de avançar e não cortares effortlessly com esse pensamento pode ser um sintoma de que há algo a mudar na tua relação. 8 2 Citar
pedrovinsky Postado 21 de fevereiro 2025 Postado 21 de fevereiro 2025 há 12 horas, Loverboy disse: Agora outra situação: Tenho-me sentido bastante mal. Estou numa relação há vários anos, nunca olhei para o lado, não sou cego mas nunca tive pretensões com ninguém. Eu sei que as relações passam por várias fases e agora estou muito mexido com uma coisa que aconteceu e não esperava : desde o início do ano que a empresa admitiu um rapaz. Ele é muito simpático, é gay, temos um sentido de humor igual, temos ali uma química qualquer mas não sei se estou a criar uma fic ou não. Estamos sempre a fazer piadas com tudo, isto melhorou muito inclusive a relação que todo o grupo tinha uns com os outros. Eu estava em teletrabalho, tive que fazer umas semanas presencial, deveria regressar a teletrabalho e agora não quero. Dou por mim a não querer que o fim-de-semana venha, a ficar aborrecido quando ele é destacado para trabalhar fora do escritório porque gosto da presença e da companhia dele. O raio do homem não me sai da cabeça e eu pouco sei sobre ele. Ele já viu que tenho aliança e sou comprometido então a situação é toda ela estranha. Às vezes mandamos umas piadas com duplo sentido, tenho receio de ser julgado porque para todos os efeitos aparentemente eu é que sou comprometido mas sei que tá a ficar difícil esconder o afeto. Do lado dele creio que seja isto: está algo curioso, com o tempo pode avançar mais mas é recém-chegado, está a fazer estas funções pela primeira vez e certamente tambem não se vai querer expor logo em polémicas no primeiro mês de trabalho. Eu também não o quero pôr nesse tipo de posição. Volta e meia há aquela troca de olhares suspeita que só as pocs entendem mas ele não é óbvio nem eu sou portanto de certeza que do lado dele fica baralhado, ainda ontem tratei friamente só para despistar e confundir Filhes, já traí tanto em pensamentos, estou a lutar muito para resistir a esta tentação. Hoje ficamos presos numa fila do restaurante e ele ali bem colado atrás de mim já estava a ficar maluco tenho muito receio se um dia acontecer nem que seja um beijo porque o meu namorado merece todo o respeito e tanto quanto sei ele nunca saiu da linha e tem sido sempre um bom companheiro. Rezo a todos os santos para me livrar das tentações mas desta vez não tá fácil. O rapaz é mesmo um gatinho, o boy next door, humor top, não tou a saber lidar. Sei que no caso de as coisas escalarem eu muito dificilmente deixaria a relação que construi mas porra também não quero entrar por esses caminhos e sentir-me mal durante muito tempo mesmo. Acho que era isso que me iria acontecer. Mas nem que fosse o beijo eu queria e acho que seria capaz de conseguir. Pray for me, amigs!!!!!! Aprecio sua honestidade em admitir esses sentimentos porque eles acontecem com muita frequência, mas esse sentimento só está acontecendo porque estás a alimentá-lo Você podia muito bem tratá-lo como amigo e continuarem a conversar, brincar, sair juntos, inclusive até com o seu boy; enfim, conviverem bem no trabalho. Afinal, não é porque são dois homens gays passando um bom tempo juntos que isso os torna um casal. O tesão e a curiosidade podem passar, você seguir em frente e abandonar essas ideias, desde que vocês conversem abertamente sobre isso. Se não há possibilidade de você abrir a relação, o melhor a se fazer é deixar bem claro pra ele que a relação de vocês dois é de amizade. O fato de você ter curiosidade em relação a ele também pode indicar uma insatisfação com seu atual parceiro. Afinal, trair não é crime, mas é um sinal de que o pacto entre vocês dois já foi quebrado. E largar teu boy pra ficar com o do trabalho não garante que vá dar certo com ele... não estou a promover a cultura do "melhor um na mão que dois voando", apenas te alertando para a remota possibilidade de frustrar suas expectativas. Terá de lidar com elas e seguir em frente... há 8 horas, RodrigoMarquês. disse: Como é isso da Prep e como se pode ter acesso? Há consultas para isso? Sim, são comprimidos receitados por médico e exigem consultas e exames esporádicos para a renovação da receita. Em PT são dispensadas pelo SNS, mas há a possibilidade de comprá-las: https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/vih/prevencao-da-infecao-por-vih/ No Brasil também estão disponíveis gratuitamente pelo SUS, inclusive promovem o autoteste esporádico de HIV e de outras IST's, a fim de garantir uma ampla proteção ao público. 6 2 Citar
D23 Postado 21 de fevereiro 2025 Postado 21 de fevereiro 2025 (editado) há 12 horas, RodrigoMarquês. disse: Como é isso da Prep e como se pode ter acesso? Há consultas para isso? Podes informar-te no teu centro de saúde, com o teu médico de família. "A PrEP é prescrita numa consulta hospitalar, que pode ser pedida através do/a Médico/a de Família ou de um centro comunitário de rastreio do VIH, ou marcada diretamente pela pessoa." Em alternativa, podes dirigir-te ao Checkpoint LX (se fores da região de Lisboa) ou ao GAT Intendente (este é mais para pessoas trans e trabalhadores do sexo, mas também te atendem), onde te encaminharão para fazeres o despiste de ISTs e após obteres os resultados desse despiste, poderão encaminhar-te para uma consulta aberta em ambiente hospitalar, no qual te irão providenciar a prescrição eletrónica para poderes levantar a Prep. Mais info aqui: https://informacao.lisboa.pt/dossies-tematicos/lisboa-sem-sida https://www.checkpointlx.com/public/uploads/banners/PrEP PT_EN.pdf Posso estar enganado, mas penso que é obrigatório fazer o despiste do VIH antes de se começar a tomar a Prep. Editado 21 de fevereiro 2025 por D23 2 1 Citar
pedrovinsky Postado 21 de fevereiro 2025 Postado 21 de fevereiro 2025 há 5 minutos, D23 disse: Posso estar enganado, mas penso que é obrigatório fazer o despiste do VIH antes de se começar a tomar a Prep. Exatamente. Pois se a pessoa já tem HIV, a abordagem deve ser através de outros medicamentos que reduzam a carga viral para zero. 2 Citar
AndreRob Postado 21 de fevereiro 2025 Postado 21 de fevereiro 2025 há 9 minutos, D23 disse: Podes informar-te no teu centro de saúde, com o teu médico de família. "A PrEP é prescrita numa consulta hospitalar, que pode ser pedida através do/a Médico/a de Família ou de um centro comunitário de rastreio do VIH, ou marcada diretamente pela pessoa." Em alternativa, podes dirigir-te ao Checkpoint LX (se fores da região de Lisboa) ou ao GAT Intendente (este é mais para pessoas trans e trabalhadores do sexo, mas também te atendem), onde te encaminharão para fazeres o despiste de ISTs e após obteres os resultados desse despiste, poderão encaminhar-te para uma consulta aberta em ambiente hospitalar, no qual te irão providenciar a prescrição eletrónica para poderes levantar a Prep. Mais info aqui: https://informacao.lisboa.pt/dossies-tematicos/lisboa-sem-sida https://www.checkpointlx.com/public/uploads/banners/PrEP PT_EN.pdf Posso estar enganado, mas penso que é obrigatório fazer o despiste do VIH antes de se começar a tomar a Prep. é normal pois o prep não é um tratamento para a doença é apenas um inibibidor de contagio. Se a pessoa já tiver a doença precisa de outros medicamentos para controlar essa exposição, o prep é para quem não tem a doença. Eu acho que cá em portugal é tudo muito complicadinho, é preciso morares em lisboa para ter acesso ao medicamento. Se fores de fora tens de andar de lugar em lugar até conseguir a consulta e sobretudo fora dos centros urbanos torna-se muito pouco privado recorrer ao contro de saude e a uma consulta hospitalar. Em inglaterra bastava ir ao centro de saude ou locais de rastreio, tinhas o medicamento sem estas voltas todas que fazem cá. É demasiada burocracia para quem quer manter estas coisas privadas. 2 Citar
D23 Postado 21 de fevereiro 2025 Postado 21 de fevereiro 2025 há 8 minutos, AndreRob disse: é normal pois o prep não é um tratamento para a doença é apenas um inibibidor de contagio. Se a pessoa já tiver a doença precisa de outros medicamentos para controlar essa exposição, o prep é para quem não tem a doença. Eu acho que cá em portugal é tudo muito complicadinho, é preciso morares em lisboa para ter acesso ao medicamento. Se fores de fora tens de andar de lugar em lugar até conseguir a consulta e sobretudo fora dos centros urbanos torna-se muito pouco privado recorrer ao contro de saude e a uma consulta hospitalar. Em inglaterra bastava ir ao centro de saude ou locais de rastreio, tinhas o medicamento sem estas voltas todas que fazem cá. É demasiada burocracia para quem quer manter estas coisas privadas. sim, isso é verdade. eu não moro em Lisboa, mas vou lá muitas vezes. Já tive de recorrer ao Checkpoint LX porque tive um comportamento de risco e apanhei uma IST; tive de levar injeções no centro de saúde para me curar e fui sempre ao centro de saúde que me referenciavam no SNS, que era o de sete rios. Jamais iria fazer o tratamento na área onde resido, porque é um meio mais pequeno e tinha receio que alguém espalhasse isso, como se contrair uma IST fosse quase como se se tivesse cometido um crime. A única pessoa da minha família a quem contei, foi à minha mãe e ela fui super compreensiva e não tratou como se eu fosse um promíscuo que anda todos os dias a "comer" qualquer um (o que não é o caso, mas o estigma ainda existe). Nisso, não me posso queixar. Nem toda a gente poderia contar algo dessa natureza à sua mãe. 4 2 Citar
Luisão Postado 16 de março 2025 Postado 16 de março 2025 Not, um ator de uma série atual da TVI a querer fazer videochamada comigo... 2 1 5 Citar
Diogo Marreiros Postado 16 de março 2025 Postado 16 de março 2025 há 6 minutos, Luisão disse: Not, um ator de uma série atual da TVI a querer fazer videochamada comigo... Pena ser da TVI né Citar
Luisão Postado 16 de março 2025 Postado 16 de março 2025 há 3 minutos, Diogo Marreiros disse: Pena ser da TVI né Exato, só vou clicar em "aceito" se ele voltar para a SIC... 9 Citar
Diogo Marreiros Postado 16 de março 2025 Postado 16 de março 2025 há 1 minuto, Luisão disse: Exato, só vou clicar em "aceito" se ele voltar para a SIC... Coitado do Vitor d’Andrade. 1 Citar
Luisão Postado 16 de março 2025 Postado 16 de março 2025 agora mesmo, Diogo Marreiros disse: Coitado do Vitor d’Andrade. Errou bebé, mas não vou dizer quem é, senão ele ainda descobre que dei com a língua nos dentes quando fizer pesquisas sobre si próprio no Google -q 7 1 Citar
Diogo Marreiros Postado 16 de março 2025 Postado 16 de março 2025 há 3 minutos, Luisão disse: Errou bebé, mas não vou dizer quem é, senão ele ainda descobre que dei com a língua nos dentes quando fizer pesquisas sobre si próprio no Google -q A dm está sempre aberta para fofocas, amig. 3 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.