Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

On 17/05/2018 at 21:02, Duke Nightwing disse:

Como é que vocês acham que o coming-out "deve" ser feito? O que quero dizer é: existem formas simples de revelar aos pais? Ou seja, não queria que fosse algo muito chocante, mas queria sim algo leve. Eu sempre pensei que a minha mãe fosse homofóbica mas há uns dias esteve durante horas a defender os homossexuais numa conversa comigo. Pelo menos queria revelar a ela quem eu sou. Por isso gostava de saber algumas formas do coming-out aos pais.

Nao tens que revelar. Essa coisa dos homossexuais terem que se “revelar”, parece um ritual tão protocolar. Não tem que acontecer, és o que és. Ponto. Os heteros também não andam a revelar-se como sendo heteros. É uma estupidez. Com essa coisa da revelação só vem alimentar mais o preconceito. Eu acho. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/05/2018 at 01:39, Fabien Silvano disse:

Nao tens que revelar. Essa coisa dos homossexuais terem que se “revelar”, parece um ritual tão protocolar. Não tem que acontecer, és o que és. Ponto. Os heteros também não andam a revelar-se como sendo heteros. É uma estupidez. Com essa coisa da revelação só vem alimentar mais o preconceito. Eu acho. 

LOL, vivemos num mundo hetero, e não ainda não somos vistos das mesma forma que eles, e como eles são a maioria assume-se que toda a gente assim seja até fazer o coming out, principalmente aos pais que são pessoas importantes na nossa vida.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também nunca fiz um coming-out oficial. Primeiro porque os meus pais não são parvos e sempre perceberam. O que fiz foi esperar até ter uma primeira relação séria e perguntar-lhes "querem conhecer a pessoa de quem estou a gostar? ele chama-se tal e tal". Quiseram. Foi awkward. Mas o hábito e a rotina normalizam tudo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Kandinsky disse:

Eu também nunca fiz um coming-out oficial. Primeiro porque os meus pais não são parvos e sempre perceberam. O que fiz foi esperar até ter uma primeira relação séria e perguntar-lhes "querem conhecer a pessoa de quem estou a gostar? ele chama-se tal e tal". Quiseram. Foi awkward. Mas o hábito e a rotina normalizam tudo.

Exatamente, é isto! 

 

há 6 horas, Duarte com D disse:

LOL, vivemos num mundo hetero, e não ainda não somos vistos das mesma forma que eles, e como eles são a maioria assume-se que toda a gente assim seja até fazer o coming out, principalmente aos pais que são pessoas importantes na nossa vida.

Não concordo contigo. Os homos, bis, o que seja, só se auto-descriminam ao tentarem ser vistos como ainda diferentes. Vivam normal, andem como quiserem, seja mais felizes, é só isto, apenas viver! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
há 54 minutos, Jota disse:

Acabei de ver este video no twitter (já é antigo, mas pronto) e fiquei chocado. Mas mais chocado fiquei quando li os comentários e ter pessoas a dizer que a Mel B. reagiu mal :|

 

 

cap.JPG.4df641c6ec016b84c22b6ddaca91b122.JPG

Deve ser fresco o homem :rolleyes:

Acho esta situação de mau gosto, e ela fez muito bem em reagir assim mesmo em direto, pois é claramente assédio. Teve a coragem que muitas certamente não teriam.

Editado por João_O
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Jota disse:

Acabei de ver este video no twitter (já é antigo, mas pronto) e fiquei chocado. Mas mais chocado fiquei quando li os comentários e ter pessoas a dizer que a Mel B. reagiu mal :|

 

 

cap.JPG.4df641c6ec016b84c22b6ddaca91b122.JPG

Ela fez bem em falar claro, mas sinceramente nem sei o homem tinha a noção do que estava a fazer porque ele estava distraído... mas claro que ela fez bem em falar, os limites devem ser impostos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Ela fez bem em falar claro, mas sinceramente nem sei o homem tinha a noção do que estava a fazer porque ele estava distraído... mas claro que ela fez bem em falar, os limites devem ser impostos.

Estava distraído?! Ele até mexeu a mão e bateu-lhe ligeiramente no rabo, é distração não sei onde xD pareceu-me um pouco propositado, mas também há coisas piores...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, João_O disse:

Estava distraído?! Ele até mexeu a mão e bateu-lhe ligeiramente no rabo, é distração não sei onde xD pareceu-me um pouco propositado, mas também há coisas piores...

Ah sei lá, ele não estava concentrado nela, estava a falar pros outros, podia nem estar atento ao que estava a fazer... a mim não me pareceu que ele estivesse a fazer aquilo conscientemente, mas eu não estava dentro da cabça dele pra saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vodafone cria programa para apoiar jovens LGBT na empresa

vodafone-discover-summer-internship-1024

A Vodafone está a lançar o programa global da Vodafone LGBT+ and Friends Connect, que será implementado também em Portugal. Como refere a empresa, o objectivo é recrutar e apoiar pessoas LGBT no seu primeiro emprego, assim como dotar as chefias de competências para conseguirem integrar da melhor forma estes profissionais nas suas equipas. Entre as medidas está a criação de ferramentas para que as chefias fomentem um ambiente de trabalho inclusivo e um Código de Conduta renovado e focado na inclusão de pessoas LGBT.
“ É preocupante perceber que ainda há tantos jovens que têm de esconder quem são no local de trabalho, mas acreditamos que o programa agora lançado pode fazer a diferença. Ao formar os nossos colaboradores em temas de diversidade e inclusão, estamos a contribuir para reduzir a discriminação no local de trabalho, especialmente para os milhares de jovens que estão a entrar no mundo laboral e que têm de se adaptar a uma nova realidade”, declarou Luísa Pestana, directora de Recursos Humanos da Vodafone Portugal.
De acordo com um estudo da Vodafone, mais de metade (51%) dos jovens portugueses LGBT não assume a sua orientação sexual no local de trabalho porque tem medo de ser discriminado por parte das chefias e/ou colegas. A par disso, mais de um terço (37%) admite que ‘voltou ao armário’ quando entrou para o seu primeiro emprego.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/vodafone-cria-programa-apoiar-jovens-lgbt-na-empresa/

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, João_O disse:

Casal homossexual brutalmente agredido em Coimbra

https://www.jn.pt/justica/interior/casal-homossexual-brutalmente-agredido-em-coimbra-9596185.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Ainda dizem que não há preconceito... :(

Eu não conheço o centro comercial, mas ele é assim tão grande para o segurança chegar tão tarde? Estas coisas de agressões nos centros comerciais são sempre assim, "os seguranças foram chamados mas quando chegaram ao local as perturbações já tinham parado". Se demoram assim tanto tempo a chegar a um sitio num local onde supostamente conhecem de uma ponta à outra, como é que é suposto as pessoas se sentirem seguras lá dentro? :unsure: Ou isso ou então alguém chamou tarde demais os seguranças, mas voltamos ao mesmo ponto.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Jota disse:

Eu não conheço o centro comercial, mas ele é assim tão grande para o segurança chegar tão tarde? Estas coisas de agressões nos centros comerciais são sempre assim, "os seguranças foram chamados mas quando chegaram ao local as perturbações já tinham parado". Se demoram assim tanto tempo a chegar a um sitio num local onde supostamente conhecem de uma ponta à outra, como é que é suposto as pessoas se sentirem seguras lá dentro? :unsure: Ou isso ou então alguém chamou tarde demais os seguranças, mas voltamos ao mesmo ponto.

Raramente (quase nunca) vi um segurança no antigo DV. No andar onde aquilo aconteceu, nunca vi um.

Seguranças dentro de um estabelecimento nunca foram necessariamente para mim sinónimo de segurança.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Raramente (quase nunca) vi um segurança no antigo DV. No andar onde aquilo aconteceu, nunca vi um.

Seguranças dentro de um estabelecimento nunca foram necessariamente para mim sinónimo de segurança.

Antigamente (nos primeiros anos do centro comercial) havia bastantes seguranças até, vários em cada piso, mas com o passar dos anos têm-se visto cada vez menos, sobretudo desde que o shopping foi vendido e deixou de ser da marca Dolce Vita. Por isso não me surpreende que não tenham chegado seguranças ao local tão cedo, não deixando de ser vergonhosa toda esta situação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Jota disse:

Eu não conheço o centro comercial, mas ele é assim tão grande para o segurança chegar tão tarde? Estas coisas de agressões nos centros comerciais são sempre assim, "os seguranças foram chamados mas quando chegaram ao local as perturbações já tinham parado". Se demoram assim tanto tempo a chegar a um sitio num local onde supostamente conhecem de uma ponta à outra, como é que é suposto as pessoas se sentirem seguras lá dentro? :unsure: Ou isso ou então alguém chamou tarde demais os seguranças, mas voltamos ao mesmo ponto.

Eu também não conheço o centro comercial onde isto aconteceu, mas não deixa de ser vergonhoso. Diz que "procurou atuar de imediato mas quando chegou ao local as perturbações já tinham terminado". "Havia pessoas a ver mas ninguém fez nada devido à violência", mas devem ter ligado à polícia ou chamado o segurança e ele veio tarde demais, acredito mais nessa hipótese. Se calhar ele nunca pensou que uma situação semelhante a esta pudesse acontecer, mas mesmo assim há que manter a segurança das pessoas para a sua integridade física e psicológica se manter conservada! Ainda por cima foram ciganos, é por causa destes comportamentos que eles têm que se criou uma péssima imagem da etnia cigana e ainda incitam os filhos a ter estes comportamentos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos pensar as razões por que, e passo a citar, "ninguém fez nada devido à violência":

1 - Ninguém se lembrou que isto podia ser para o "E Se Fosse Consigo?" e quem se lembrou pensou "Nunca seria comigo, porque não sou gay";

2 - A época de recurso dos exames universitários já acabou. Consequentemente, a cidade está atualmente desprovida da grande maioria da sua população mais jovem, de mente aberta, que poderia fazer algo;

3 - Os infratores são ciganos.

4 - Desconhecimento do motivo da briga.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Jota disse:

Eu não conheço o centro comercial, mas ele é assim tão grande para o segurança chegar tão tarde? Estas coisas de agressões nos centros comerciais são sempre assim, "os seguranças foram chamados mas quando chegaram ao local as perturbações já tinham parado". Se demoram assim tanto tempo a chegar a um sitio num local onde supostamente conhecem de uma ponta à outra, como é que é suposto as pessoas se sentirem seguras lá dentro? :unsure: Ou isso ou então alguém chamou tarde demais os seguranças, mas voltamos ao mesmo ponto.

Não sei a que horas foi, mas eu já vi seguranças naquela zona do shopping... portanto, não sei, realmente deve ter sido azar. 
E este shopping, apesar de ser numa zona mais central, não é o principal de Coimbra.... o Fórum Coimbra é muito maior, e tem muita mais gente (só para quem não conhece). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos gajos, de nome Duarte, fez um post no facebook, que passo a partilhar:

Citação

Camisola rasgada, sangue por todo o lado, 8 pontos... 
Foi a consequência de ter dado um beijo ao meu namorado que estava prestes a entrar para o seu emprego.

Uma família de ciganos, fez questão de chamar-nos paneleiros, pedófilos (não sei bem porquê xD), entre várias ameaças de morte.

Imediatamente partiram para a violência, cuspiram na cara do meu namorado, espetaram-me um alicate na cabeça, e enquanto eu caio no chão, vejo o meu namorado a cair também enquanto lhe dão pontapés.

Não tenho palavras para comentar este episódio, nunca tinha sido vitima de semelhante, sempre tentei evitar os estereotipo que existe da etnia cigana... nem sei o que pensar... (ultima foto é dos agressores).

Uma coisa sei, não mudava o meu comportamento em nada, sou o que sou, e não tenho que ter vergonha de quem sou, tenho que ter orgulho!

Estamos bem, e apesar deste episódio ter acontecido, não fiquem com medo de serem quem são.

Tudo está encaminhado na polícia.
De frisar que isto aconteceu no Alma Shopping, e os seguranças só apareceram quando os agressores foram embora.

PRIDE, above all 2764.png❤️

Se quiserem, também partilho as fotos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, TheSecret disse:

Não sei a que horas foi, mas eu já vi seguranças naquela zona do shopping... portanto, não sei, realmente deve ter sido azar. 
E este shopping, apesar de ser numa zona mais central, não é o principal de Coimbra.... o Fórum Coimbra é muito maior, e tem muita mais gente (só para quem não conhece). 

Foi ao fim da tarde segundo a notícia, por volta das 19h15, portanto, em plena luz do dia :S

há 31 minutos, Forbidden disse:

As vezes os seguranças ou a policia nem se querem meter com os ciganos, porque depois ainda sobra pra eles... e o sistema judiciário não protege a policia ou os seguranças (alguns até são condenados por fazerem o seu trabalho).

Pois, algumas pessoas de etnia cigana são bastante perigosas e violentas... O crime compensa neste país, protege os agressores e não as vítimas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...