Jump to content

Amor à Vida


_zapping_

Posts Recomendados

tanto off para aqui vai  :haha:

 

Eu amo «Amor à Vida»! É das novelas que já entrou diretamente para o TOP5 das que mais gostei em toda a minha vida. Vai deixar muitas saudades mesmo :( toda a história e todo o elenco foram sensacionais. Não consigo entender algumas criticas que lhe fazem, mas talvez seja por eu gostar tanto desta novela e ter um carinho especial por ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta

A novela é grande demais... 220 episódios é algo que rebenta com qualquer trama das novelas brasileiras, tanto que se nota nesta fase que estão a explorar pequenos personagens para encher a história já que a principal sobre a Aline e a do Félix são centrais e só podem ser resolvidas mesmo no fim... a novela está a enrolar demasiado e para nós nota-se ainda mais porque a novela já vai em 250 episódios +/- o que é péssimo.

 

O Carrasco tem este tipo de desenvolvimento parcelar, em que vai contando pequenas histórias enquanto não dá para desenvolver a principal e isso depois provoca coisas como na Gabriela em que chegava a haver episódios que nem a protagonista aparecia, embora aqui o problema fosse mesmo o elenco enorme que tinha. Já em Xica da Silva que é uma das minhas novelas favoritas de sempre o esticamento da novela ajudou a que aquilo para o fim já fosse uma enorme trapalhada. 

 

Daí que me custe muito entender como é que em portugal se aguenta ver uma novela de 300 episódios... é que em termos de trama estão muito longe da agilidade das brasileiras e no entanto continuamos a ter estas durações absurdas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é grande demais... 220 episódios é algo que rebenta com qualquer trama das novelas brasileiras, tanto que se nota nesta fase que estão a explorar pequenos personagens para encher a história já que a principal sobre a Aline e a do Félix são centrais e só podem ser resolvidas mesmo no fim... a novela está a enrolar demasiado e para nós nota-se ainda mais porque a novela já vai em 250 episódios +/- o que é péssimo.

 

O Carrasco tem este tipo de desenvolvimento parcelar, em que vai contando pequenas histórias enquanto não dá para desenvolver a principal e isso depois provoca coisas como na Gabriela em que chegava a haver episódios que nem a protagonista aparecia, embora aqui o problema fosse mesmo o elenco enorme que tinha. Já em Xica da Silva que é uma das minhas novelas favoritas de sempre o esticamento da novela ajudou a que aquilo para o fim já fosse uma enorme trapalhada. 

 

Daí que me custe muito entender como é que em portugal se aguenta ver uma novela de 300 episódios... é que em termos de trama estão muito longe da agilidade das brasileiras e no entanto continuamos a ter estas durações absurdas.

 

Concordo. E uma coisa que se nota muito aqui, é que no inicio da novela o Walcyr apresentou todas as 1001 personagens que tem, e depois desapareceram parte delas e só as foi buscar para tapar buracos. 

 

Eu gosto da novela, mas já gostei muito mais. Aquele ambiente fantástico que tínhamos nos primeiros episódios morreu. As histórias no Peru, aquele estilo de vida do Ninho, até aquelas musicas instrumentais peruanos das cenas de lá, isso dava uma energia tão diferente e especial à novela e depois do rapto da Paulinha tudo isso deixou de existir. 

 

A novela podia ter-se desenvolvido de outra forma, mas pronto. Fazer o quê?  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei a novela sobretudo na primeira semana, acho mesmo que foi das melhores semanas de estreia que eu já vi numa novela :girlwink:Foi emocionante, alucinante, deslumbrante... Tudo isto aliado ás imagens encantadoras de Machu Picchu :) Beleza é pouco para descrever aqueles momentos :wub:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da novela, mas acho-a muito fechada. A novela consegue ter uma carrada de personagens e todas se conhecem ou fazem parte do mesmo núcleo. Basicamente, a novela é só o hospital e pouco mais. Pessoas do hospital querem ir para o BBB, pessoas do hospital são bailarinas do palhaço, pessoas do hospital são taradas sexuais, pessoas do hospital são evangélicas ou que raio é, e por aí fora. Até as personagens que não têm nada de ligação com o hospital já lá foram parar por alguma razão. Aliás, aquele hospital mais parece uma balbúrdia. Nunca se vê emergências médicas e nem coisas do género, e quando se vê é com pessoas da novela, principalmente pessoas do hospital.

Depois lançam-se com personagens do nada, como aquela senhora do hospital que deve sofrer de violência doméstica, mas que só apareceu na novela umas 5 vezes de mês a mês, em cenas de segundos.

A Valdirene é péssima, sem graça mesmo, e irritante como a mãe Márcia. O palhaço também não percebi se era suposto ter graça ou não.

A novela só vale mesmo pelo Félix, pela Aline e também pela Linda, apesar de ter pouco destaque, e os dramas familiares da mansão, mas de resto, é nula.

E eu já nem falo dos rumos de algumas personagens, porque o Ninho e a Amarilys mudaram de 8 a 80 do nada.

Como já disseram, comparar a 1ª semana desta novela ao resto, é de outra novela mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi sou do Brasil! Amor á vida já terminou faz algum tempo por aqui... É uma novela bem razoavel. A primeira semana é incrivel demais mas depois vai se tornando cada vez mais chato acompanhar a novela, com enrolações desnecessarias...

A novela so volta a se recuperar na ultima semana que é maravilhosa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi sou do Brasil! Amor á vida já terminou faz algum tempo por aqui... É uma novela bem razoavel. A primeira semana é incrivel demais mas depois vai se tornando cada vez mais chato acompanhar a novela, com enrolações desnecessarias...

A novela so volta a se recuperar na ultima semana que é maravilhosa!

A novela é toda boa, claro que tem umas fases barrigudas, visto que fui uma novela com mais de 220 capítulos. Depois da redenção do Félix ela fica melhor ainda, aí começam as vilanias da Aline <3 :)

 

Aliás, também sou do Brasil.  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha mãe detesta a Valdirene, passa sempre as cenas dela à frente. Eu também não gosto, é chata e não tem piada. O rei é mesmo o Félix, a novela vale mesmo só por ele.

Eu adoro a Valdirene. Acho que a construção da personagem está muito bem feita (forma de andar, a fala,...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amor À Vida completa um ano em Portugal

O aniversário de um ano de Amor à Vida em Portugal, que está no ar desde o dia 2 de setembro de 2013, foi marcado por altos índices de audiência e bem posicionada no ranking dos programas mais vistos do país.

A novela de #WalcyrCarrasco, que já está em reta final, atingiu nesta última terça-feira (2) média de 11,4 pontos, posicionando-se como quarta atração mais vista da TV portuguesa e atrás apenas dos folhetins locais como#SoldeInverno#OBeijodoEscorpião e #Belmonte.

Entre os destaques do dia (2/09), foi ao ar em que #Aline(#VanessaGiácomo) diz para #César (#AntonioFagundes) que há um homem apaixonado por ela.

Em paralelo a isso, #Paloma (#PaollaOliveira) e #Félix (#MateusSolano) começam a se unir para salvar o pai das armadilhas da vilã.

 

10653362_749028575143277_588558464058129

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...