Jump to content

Amor à Vida


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Que final, mesmo assim ainda deixaram casamentos e muita criançada para o último episódio!

 

Félix e Niko, adorei aquele final! Acho que foi bonito sem ser exagerado tendo em conta o historial da Globo com casais gays acho que foi subtil mas estava lá tudo!

 

César e Félix finalmente as pazes, muito bom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem?

 

 

Eu gostei do final, tudo o que se pede para um final, e achei muito emocionante, apesar de não ter gostado do Felix ter se tornado bonzinho, gostei do final.

 

O Enrico de Império.

 

 

_________________________________

 

Gostei do final! Ficou tudo muito bem "finalizado"  :mosking: , tudo feliz da vida. Até a Aline ficou chocada de tanta felicidade.  :haha:

 

Cena final única!  :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto hoje aqui em casa é só torneiras abertas :crying:  e eu sou suspeito, pois esta novela foi muito especial para mim e está no top5 das que mais gostei em toda a minha vida. Não tarda muito dá-me a saudade e vou ver alguns momentos no youtube  :blush: «Amor à Vida» marcou-me para sempre!!

 

Gostei do final, seguiu a linha do tradicional desfecho. Esta novela transmitiu a mensagem dos valores da família, da verdade, do amor ao próximo, do companheirismo, tudo. Era expectável que acabasse com finais felizes, casamentos, filhos etc. 

 

A cena do beijo entre o Félix e o Niko foi muito intensa, derreti-me todo  :wub:  a Globo deu um grande passo e mesmo cá em Portugal deve ter aberto os olhos a muita gente. Já o FIM entre o César e o Félix foi igualmente forte, com os dois a dizerem "amo-te" um ao outro.  :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi sem duvida um final emocionante :crying: ainda estou a chorar com as cenas da Paulinha com o Félix e com o Ninho :crying:  :crying: 

 

A última cena da novela também me deixou lavada em lágrimas :crying:Foram precisos quase 300 episodos para ouvir o César dizer ao filho aquilo que todos nós queriamos que ele dissesse :( Foi tarde, mas como diz o velho ditado: "Melhor tarde que nunca" :)  E todos nós devemos aproveitar enquanto estamos vivos para poder dizer um "Eu te amo" aqueles que mais amamos, pois amanhã essas pessoas podem já cá não estar, e para mim foi essa a lição de vida dada pelo Walcyr com este final absolutamente arrebatador :wub: 


Até sempre Amor á Vida <3 :crying: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este final pareceu um filme autentico :O foi muito bem feito. 

 

Eu inicialmente também não fui muito a favor do Félix ficar bonzinho, mas as cenas dele com o Nikko foram crescendo e com o passar do tempo acabei até por me afeiçoar ao casal :blush: o que no meu caso é de admirar, pois sempre detestei ver gays eestereotipados na televisão, mas sou obrigado a reconhecer que o Mateus Solano e o Tiago tinham carisma e o amor dos dois foi bonito de se ver :)

 

O casal formado por aquela miuda deficiente e pelo médico também foi muito bem feito ;) no geral até foi uma novela bem conseguida que só pecou pelas fases "mortas" que acabaram por prejudicar a média :sleep: a homossexualidade ate foi bem retrarada quando comparado com outras novelas, mas os esteriotipos ainda existem e têm de ser combatidos com urgência.   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último episódio foi realmente muito bom, em todos os aspetos. Esta foi talvez a novela das nove que eu mais gostei (considerando as novelas a partir de «Fina Estampa», porque as outras não vi); houve erros, épocas paradas, alguns diálogos um bocadinho parvos, mas no geral acho que correu bastante bem. Destaque para o drama e a comédia (o Walcyr Carrasco é ótimo nestes dois estilos), história principal e elenco (em especial António Fagundes, Paolla Oliveira, Susana Vieira, Mateus Solano e Malvino Salvador, no núcleo principal, e Tatá Werneck e Elizabeth Savalla em núcleos secundários). Núcleo cómico excelente. Destaque negativo: núcleo Patrícia, Michel e companhia. Cena final:  :cray: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
  • 8 meses depois...

A novela “Amor à Vida” terminou em 2014, mas ainda é muito lembrada, principalmente o vilão Félix, que foi interpretado por Mateus Solano.

Nas redes sociais, o ator contou que na época recebeu diversas mensagens de pessoas que “mudaram de vida” por causa da história do personagem. “É nessas horas que renovo a minha fé na Arte enquanto ferramenta essencial de nossa sociedade. Ela nos permite refletir sobre nossos conceitos e preconceitos, abre nossos horizontes e nos oferece uma chance para a mudança. Afinal, a vida é uma só”.

Em seguida, Mateus postou um dos depoimentos, que revela um jovem que se reconciliou com a família preconceituosa após a cena onde César (Antônio Fagundes) e Félix fazem as pazes. Informações da revista Tititi.

felix-cesar-e1391371503885.jpg

Confira o depoimento do telespectador postado por Mateus:

“…estavam todos na sala… eu no sofá quando o Felix beijou o carneirinho… Silêncio… Fiquei quieto também pra não dar motivos, embora estivesse fazendo a drag por dentro… Mas a cena final, do Felix e do César, eu não aguentei, veio um choro descontrolado que estava preso esses quatro anos em que eu e meu pai não falamos direito.., estava total descontrole… dai veio minha mãe com a cara inchada de chorar me abraçar e meu pai do outro lado segurou minha mão e pôs a mão em volta do meu ombro… Não falamos nada! Na hora de dormir, o Felipe (irmão) entrou no quarto, deu a mão e quando eu ia apenas apertar, ele me puxou, deu um abraço e disse que ele sempre vai ser meu irmão. E chorei de novo… Pela primeira vez não dormi no inferno…”.

 

 

Capturar7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
há 2 minutos, Pedro M. disse:

Entre muitos defeitos e qualidades, o saldo foi positivo, também gostei muito. Destaque para os barracos na casa dos Khoury.

Eu guardo um grande carinho por esta novela, esta e Avenida Brasil... teve personagens marcantes, grandes cenas, uma bso excelente, enfim, pra mim foi uma grande novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostei muito da novela! Confesso que deixei de ver a meio pois ficou sem grande conteúdo na minha opinião, mas agarrei-me com todas as forças tanto ás primeiras semanas como á recta final da história.

De todas as novelas do Walcyr 'Amor á Vida' foi para mim a "menos boa", mas ainda assim foi maravilhosa e dá 10-0 á maioria das novelas das 21h da Globo que já tive a oportunidade de ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, david1990 disse:

A Aline é que era outro nível de vilã. Que psicopata ahahah

Sim, mas O vilão da novela vai ser sempre o Félix e foi ele a grande estrela da novela do inicio ao fim, dos melhores protagonistas de novelas de sempre, uma personagem super complexa, e a redenção dele foi muito bem feita (a da Carminha foi muito abrupta por exemplo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Forbidden disse:

Sim, mas O vilão da novela vai ser sempre o Félix e foi ele a grande estrela da novela do inicio ao fim, dos melhores protagonistas de novelas de sempre, uma personagem super complexa, e a redenção dele foi muito bem feita (a da Carminha foi muito abrupta por exemplo).

Eu gostei da redenção de ambos. Muito bem justificadas e conduzidas pelos seus respectivos autores!

Ainda hoje me emociono com o abraço emotivo da Carminha e da Nina, mesmo sem dizerem nada uma á outra. :crying:Realmente ás vezes um simples gesto pode valer muito mais do que mil palavras!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...