Jump to content

Amor à Vida


_zapping_

Posts Recomendados

há 2 minutos, JDuarte disse:

Eu também acho que socialmente as mulheres ocidentais são muito mais privilegiadas.

Quanto ao aborto eu sou completamente contra e não tem porque as novelas incentivarem isso.

 

Eu sou a favor da legalização do aborto (e no nosso pais já é legal há vários anos), até porque mesmo ilegalmente ele vai ser feito por quem quiser, e em condições péssimas  e perigosas pra mulher. O Estado não pode obrigar uma mulher a ter um filho, o corpo pertence a cada um de nós. Nas nossas novelas já vi o aborto a ser retratado sem grande problema, até porque é um procedimento legal (penso que foi em Sol de Inverno que a personagem da Joana Ribeiro fez um).

Quem é contra o aborto não tem que o fazer, mas vão obrigar as mulheres a terem filhos só porque não acham correto o aborto?! E depois quem toma conta deles, são voces?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 minutos, JDuarte disse:

Nem vou discutir isso, nem tem assunto apra mim, o corpo é dela, assim como o da futura criança.

Não existe criança, o que existe é um embrião/feto ainda por desenvolver. Não é a toa que o aborto só pode ser feito nos primeiros meses, nessa altura o feto está pouco desenvolvido, e nem sequer sente dor durante o aborto.

Se formos por aí, também podes dizer que és contra a masturbação e a contracepção porque estás a deitar fora muitos espermatozóides que podiam ser crianças neste mundo, também são futuras crianças perdidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A redenção da Carminha não foi abrupta, :| Aliás, o que vimos foi que a partir do momento em que o pai (a fonte de todo o "mal/desgraçada" dela por assim dizer) apareceu o mundo dela, aquela faceta/máscara, desabou/caiu completamente, como se de repente perde-se todas as suas forças ao ver o seu pior medo de volta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A redenção da Carminha não foi abrupta,  Aliás, o que vimos foi que a partir do momento em que o pai (a fonte de todo o "mal/desgraçada" dela por assim dizer) apareceu o mundo dela, aquela faceta/máscara, desabou/caiu completamente, como se de repente perde-se todas as suas forças ao ver o seu pior medo de volta. 


Acho que podia ter sido mais gradual, a do Félix foi melhor pra mim. De qualquer forma eu adorei o final da Carminha, foi muito emocionante.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Acabei de ver esta novela, não sou de fazer balanços gerais mas cá vai.

Já tinha visto esta novela quando passou na SIC, mas na altura desliguei-me, pois fui contra a mudança do Felix para o lado do bem.

Mas voltei a ver, gostei dos momentos finais do Felix, do casal com o carneirinho, mas a mudança continuo a não engolir, ainda para mais ele começou a mudar depois que se descobriu tudo, nem teve mais confrontos e vinganças contra a Paloma depois disso, e não gostei.

Primeiro vilão homossexual, merecia ter sido mais maquiavélico.

Por falar em "maquiavélico" tenho que destacar a Aline, o que ao inicio aparentava ser, a amante de um homem rico, quando revelou o seu passando, e que tinha uma vingança contra o César, que vilã, ela foi sinistra, e aquele circo de horrores que montou naquela casa foi medonho, até a própria tia que a criou estava enterrada nos fundo do jardim como um cão. :O E foi justamente ela que segurou a novela, depois do bonzinho Felix aflorar.

Leila, Edith e Amarilis bem fraquitas como vilã sinceramente, a Glauce meteu-as ao bolso facil 

Os segredos foram mais que muitos, alguns até forçados (Joanthan filho de César, depois já era filho do Felix again), mas eram das coisas mais deliciosas da trama. :nyam: 

Valdirene & Despacho foram horríveis, horríveis, nem parecem do mesmo autor que criou a pensou da Divina, ou Chocolate com Pimenta. Contudo, a Téte para choque e para lama foi uma personagem deliciosa de ver, e muito se deve ao excelente trabalho de Elizabeth Savalla que é uma atriz gigante.

A morte da Nicole fo das piores decisões do autor, adorei a cena do "céu", mas não gostei do destino da personagem, e o núcleo perdeu totalmente o interesse.

Foi a pior novela do Walcyr, pelo menos das que vi (ainda não acabei Alma Gémea, nem sei se o vou fazer), teve muitos núcleos secundários desinteressantes, o que normalmente é a joia da coroa do Walcyr, e que o faz diferenciar-se dos outros autores, mas houve muita palha com esses nucleos que só dava vontade de passar à frente, mas mesmo assim foi uma novela que serviu muito bem, não entra no meu Top 10, mas algumas coisas ficam na minha memoria.

Vamos lá ver como corre OOLP, mas realmente as 21h, não é a praia do Walcyr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
há 3 horas, Pedro M. disse:

É a escolha óbvia.

Infelizmente ou felizmente para a Globo, as novelas do Walcyr Carrasco têm muito peso. Não vejo nenhuma outra novela que seja "Amor à Vida". Das que poderiam somente "A Força do Querer", que ainda é recente. O complicado é a falta de escolha, pois nesta década só houveram flops, só 7 novelas das 17 novelas fizeram sucessos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, DanielNunes disse:

Especula-se que "Amor de Mãe" só voltará em 2021 e "Amor á Vida" é a forte candidata a substituir a reprise de "Fina Estampa" no horário das nove.

 

Espero que não... Com EMB seriam WC em dose dupla... também falam na Favorita... Era o mais acertado, uma versão série só com os núcleos da Flora e Donatella... E talvez o da violência doméstica...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, tiagauto disse:

 

Espero que não... Com EMB seriam WC em dose dupla... também falam na Favorita... Era o mais acertado, uma versão série só com os núcleos da Flora e Donatella... E talvez o da violência doméstica...

Dose tripla já que o Viva reapresenta "Chocolate com Pimenta". Acho que não será muito bom "A Favorita" agora por conta da estreia no dia 25 deste mês no catálogo da Globoplay.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...