Jump to content

Amor à Vida


_zapping_

Posts Recomendados

há 7 horas, JDuarte disse:

Para mim a novela morreu assim que soube que o Felix ia ficar bonzinho, para mim vilão que é vilão não se rende.

São gostos, eu gosto muito histórias de redenção, se forem bem feitas.

há 9 horas, Maya disse:

Eu gostei da redenção de ambos. Muito bem justificadas e conduzidas pelos seus respectivos autores!

Ainda hoje me emociono com o abraço emotivo da Carminha e da Nina, mesmo sem dizerem nada uma á outra. :crying:Realmente ás vezes um simples gesto pode valer muito mais do que mil palavras!

A da Carminha foi um pouco abrupta de mais, ela só se arrepende para aí nos ultimos 2/3 eps, não houve uma mudança gradual como com o Félix... mas sim, a cena final dela a abraçar a Nina foi emocionante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta

A redenção do Félix foi muito bem feita, não aconteceu de um momento para o outro. Pode até ser pouco credível alguém que quase mata o filho da irmã poder redimir-se, mas foi tudo gradual. E só aconteceu porque o público brasileiro quis, o Félix teve grande eco nas redes sociais e a fase da redenção agradou muito o público. Aliás, só mesmo o Walcyr Carrasco para pôr um país inteiro tão homofóbico a torcer por um casal gay.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Ivo disse:

Vilões a renderem-se é das coisas mais sem sentido. É moda, pelos vistos. Uma pessoa está uma novela inteira a ver alguém a fazer maldades e muitas vezes a torcer por ela e ela fica boazinha? :huh: Desculpem, mas é ridículo.

Não é nada ridiculo, as pessoas são complexas e podem sim arrepender-se e mudar... a Carminha e o Félix sempre foram vilões com toques de humanidade, não eram psicopatas como por exemplo a Antónia e a Luisa de SB.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

São gostos, eu gosto muito histórias de redenção, se forem bem feitas.

A da Carminha foi um pouco abrupta de mais, ela só se arrepende para aí nos ultimos 2/3 eps, não houve uma mudança gradual como com o Félix... mas sim, a cena final dela a abraçar a Nina foi emocionante!

Ela no fundo sempre deu sinais de que não era assim tão má quanto fazia querer. Eu acho que ela, no fundo, era uma pessoa de mal com a vida, embora disfarça-se muito bem esta faceta com o seu tom popularuxo e o seu bom humor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Não é nada ridiculo, as pessoas são complexas e podem sim arrepender-se e mudar... a Carminha e o Félix sempre foram vilões com toques de humanidade, não eram psicopatas como por exemplo a Antónia e a Luisa de SB.

No caso do Félix, isso foi mostrado muitas vezes. Tudo o que ele queria era o amor do pai, que nunca teve. 

Claro que as coisas que fez não são propriamente desculpáveis, mas percebemos que a rejeição que sofreu por parte do pai está na base de muitas coisas que ele fez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Ela no fundo sempre deu sinais de que não era assim tão má quanto fazia querer. Eu acho que ela, no fundo, era uma pessoa de mal com a vida, embora disfarça-se muito bem esta faceta com o seu tom popularuxo e o seu bom humor. 

Sim, e ela era assim também por ter vivido no lixão, ter passado fome, etc. Mas acho que a redenção dela podia ter sido mais gradual como a do Félix, achei a dele melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Não é nada ridiculo, as pessoas são complexas e podem sim arrepender-se e mudar... a Carminha e o Félix sempre foram vilões com toques de humanidade, não eram psicopatas como por exemplo a Antónia e a Luisa de SB.

Amor à Vida e Avenida Brasil foram duas novelas que eu não segui fielmente, mas ainda cheguei a ver vários episódios, porque a minha mãe via em gravação e eu às vezes estava com ela e via. Por isso, posso falar :P e na minha opinião, nenhuma das redenções faz sentido, principalmente a Carminha, que era mesmo muito má, diria mesmo terrível e não tinha quase humanidade nenhuma. É o mesmo que vermos a Antónia ou a Luiza Albuquerque a ficarem boazinhas :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Pedro M. disse:

A redenção do Félix foi muito bem feita, não aconteceu de um momento para o outro. Pode até ser pouco credível alguém que quase mata o filho da irmã poder redimir-se, mas foi tudo gradual. E só aconteceu porque o público brasileiro quis, o Félix teve grande eco nas redes sociais e a fase da redenção agradou muito o público. Aliás, só mesmo o Walcyr Carrasco para pôr um país inteiro tão homofóbico a torcer por um casal gay.

Eu acho que os brasileiros são muito mais sexistas que racistas ou homofóbicos. Nas novelas brasileiras já é muito comum veres personagens negras, ou casais do mesmo sexo beijarem-se e estes são inclusive muito apoiados pelo público. Agora diz-me onde está a emancipação feminina?! Onde é que vês o aborto e outros assuntos de cariz feminino serem abordados?! Eu sinto-me tão frustrada por conta disto!  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Amor à Vida e Avenida Brasil foram duas novelas que eu não segui fielmente, mas ainda cheguei a ver vários episódios, porque a minha mãe via em gravação e eu às vezes estava com ela e via. Por isso, posso falar :P e na minha opinião, nenhuma das redenções faz sentido, principalmente a Carminha, que era mesmo muito má, diria mesmo terrível e não tinha quase humanidade nenhuma. É o mesmo que vermos a Antónia ou a Luiza Albuquerque a ficarem boazinhas :|

A Luiza Albuquerque podia perfeitamente redimir-se a meu ver, já a Antónia não porque ela é mesmo psicopata e matou imensa gente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Eu acho que os brasileiros são muito mais sexistas que racistas ou homofóbicos. Nas novelas brasileiras já é muito comum veres personagens negras, ou casais do mesmo sexo beijarem-se e estes são inclusive muito apoiados pelo público. Agora diz-me onde está a emancipação feminina?! Onde é que vês o aborto e outros assuntos de cariz feminino serem abordados?! Eu sinto-me tão frustrada por conta disto!  

Beijos gays comuns? Não mesmo. Quanto muito, no último episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Eu acho que os brasileiros são muito mais sexistas que racistas ou homofóbicos. Nas novelas brasileiras já é muito comum veres personagens negras, ou casais do mesmo sexo beijarem-se e estes são inclusive muito apoiados pelo público. Agora diz-me onde está a emancipação feminina?! Onde é que vês o aborto e outros assuntos de cariz feminino serem abordados?! Eu sinto-me tão frustrada por conta disto!  

O aborto é ilegal no Brasil, é por isso que não vês essa questão... tem a ver com a religião e não com sexismo, até porque muita gente que é contra são mulheres.

A emancipação feminina chegou a um tal ponto que as mulheres podem assediar os seus proprios trabalhadores e isso ser visto como normal. Podem bater nos namorados e isso é visto como normal. É isto que se ve nas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Amor à Vida e Avenida Brasil foram duas novelas que eu não segui fielmente, mas ainda cheguei a ver vários episódios, porque a minha mãe via em gravação e eu às vezes estava com ela e via. Por isso, posso falar :P e na minha opinião, nenhuma das redenções faz sentido, principalmente a Carminha, que era mesmo muito má, diria mesmo terrível e não tinha quase humanidade nenhuma. É o mesmo que vermos a Antónia ou a Luiza Albuquerque a ficarem boazinhas :|

Não Ivo não compares o incomparável. A Carminha era má mas por detrás de tudo isto haviam muitos segredos escondidos, já para não falar que ela tinha um apelo popular muito forte, como o Félix tinha. 

Eu vi as três novelas por isso posso falar delas. A Luíza também não tem muito a ver com a Antónia. A primeira era uma alpinista social e a segunda uma psicopata. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Também não sei do que a Maya está a falar, em Amor a Vida só deram um o final, em Império também só deram um... existe sim uma grande homofobia no brasil.

Exatamente, é só pensar na polémica «Babilónia». O Brasil é um povo conservador, seja em relação a homofobia, aborto, e tudo o que envolve crenças religiosas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Não Ivo não compares o incomparável. A Carminha era má mas por detrás de tudo isto haviam muitos segredos escondidos, já para não falar que ela tinha um apelo popular muito forte, como o Félix tinha. 

Eu vi as três novelas por isso posso falar delas. A Luíza também não tem muito a ver com a Antónia. A primeira era uma alpinista social e a segunda uma psicopata. 

Eu só acho que é mais realista uma pessoa boazinha tornar-se mázinha do que ao contrário, mas esta é a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Beijos gays comuns? Não mesmo. Quanto muito, no último episódio.

Eu estava a referir-me a 'Liberdade Liberdade' nesse caso em especifico, mas também acho que tu e o Forb têm razão, a maior parte dos brasileiros ainda são muito conservadores em praticamente todos os aspectos, embora tantos não o admitam publicamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu estava a referir-me a 'Liberdade Liberdade' nesse caso em especifico, mas também acho que tu e o Forb têm razão, a maior parte dos brasileiros ainda são muito conservadores em praticamente todos os aspectos, embora tantos não o admitam publicamente!

Sim, em «Liberdade Liberdade» tivemos uma cena gay e dois beijos, acho eu. Acabou por ser surpreendente. Mas na generalidade, quase não os há.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Eu estava a referir-me a 'Liberdade Liberdade' nesse caso em especifico, mas também acho que tu e o Forb têm razão, a maior parte dos brasileiros ainda são muito conservadores em praticamente todos os aspectos, embora tantos não o admitam publicamente!

Então foi só numa novela mesmo, o que não representa as novelas da globo... e mesmo nessa não foi no inicio, porque eu já passo dos 20 eps e ainda não houve nada entre o André e o Tolentino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Sim, em «Liberdade Liberdade» tivemos uma cena gay e dois beijos, acho eu. Acabou por ser surpreendente. Mas na generalidade, quase não os há.

Pois mas dada a repercussão dessas cenas ter sido tão positiva, é bem provável que vá voltar a acontecer. Agora depois do fracasso de 'Lado a Lado' no Brasil duvido que a emancipação feminina um dia volte a estar em pauta numa produção da Globo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Sim, em «Liberdade Liberdade» tivemos uma cena gay e dois beijos, acho eu. Acabou por ser surpreendente. Mas na generalidade, quase não os há.

Imagina, 2 ou 3 cenas para um casal, mas isso é alguma coisa?! Quantas cenas de beijos tem os casais heteros?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que relação feminista aqui não tem, muitas mulheres são machistas aqui no Brasil. Sobre o aborto sou totalmente contra, tirar uma vida inocente estou fora.Aqui no Brasil é a base de um estado laico, não opondo e não desapondo estas leis, em fazer da religião uma base, mas á uma certa resistência neste caso que a igreja em si opta ser contra ou favor, porém, a legalização do aborto por exemplo, não é bem vista, por se tratar de um direto humano, aquela criança não escolheu por vir ao mundo, será certo tirar a vida de uma criança?, acho que não. Sobre os vilões de ''Avenida Brasil'' e ''Amor á Vida'', foram vilões marcantes, acho que Carminha se tornou uma pessoa fria e calculista, por seu pai, que não era flor que se cheire e o Félix era por que era, para chamar a atenção de seu pai que ao ver dele era um filho preterido, ao ver que Paloma, era a preferida e achava que ela era adotada e não tinha o sangue da família Cury, resolveu fazer estas atrocidades com a própria irmã, mas estes atos tiveram seu preço, foi odiado pela família e teve sua redenção, ao salvar seu pai de uma pessoa totalmente sem escrúpulos, que foi Aline.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Dnunes disse:

Acho que relação feminista aqui não tem, muitas mulheres são machistas aqui no Brasil. Sobre o aborto sou totalmente contra, tirar uma vida inocente estou fora.Aqui no Brasil é a base de um estado laico, não opondo e não desapondo estas leis, em fazer da religião uma base, mas á uma certa resistência neste caso que a igreja em si opta ser contra ou favor, porém, a legalização do aborto por exemplo, não é bem vista, por se tratar de um direto humano, aquela criança não escolheu por vir ao mundo, será certo tirar a vida de uma criança?, acho que não. Sobre os vilões de ''Avenida Brasil'' e ''Amor á Vida'', foram vilões marcantes, acho que Carminha se tornou uma pessoa fria e calculista, por seu pai, que não era flor que se cheire e o Félix era por que era, para chamar a atenção de seu pai que ao ver dele era um filho preterido, ao ver que Paloma, era a preferida e achava que ela era adotada e não tinha o sangue da família Cury, resolveu fazer estas atrocidades com a própria irmã, mas estes atos tiveram seu preço, foi odiado pela família e teve sua redenção, ao salvar seu pai de uma pessoa totalmente sem escrúpulos, que foi Aline.

As mulheres tem muitos mais privilégios que os homens na sociedade ocidental... e safam-se com coisas que os homens não se safam: agressões aos namorados/maridos, abusos sexuais, assédios, etc. Nos EUA até já foi feito um estudo em que pelos mesmo crimes que os homens as mulheres tem penas menores. Se isto não é privilégio não sei o que é.

Quem quiser ler:

http://www.huffingtonpost.com/2012/09/11/men-women-prison-sentence-length-gender-gap_n_1874742.html

https://www.law.umich.edu/newsandinfo/features/Pages/starr_gender_disparities.aspx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...