Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

Agora mesmo, AGUI disse:

Mas, na Globo do Brasil, aquilo é maravilhoso porque eles têm o Projac, os melhores profissionais, os melhores atores,... Aqui, se fizessem isso, ia ser tudo em chroma key, com apresentadores portugueses inexperientes, tudo low cost. Não é por ser Globo que tudo é maravilhoso.

Acho que corrigi. :P

Pois, eu quando imagino uma Globo na TDT, não a imagino low cost. Lançar um canal custa dinheiro. E ambicionar a liderança custa mais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@srcbica A Globo Portugal já teve 1 programa feito por eles, que era o Cá Estamos. Era bom, dependia bastante dos entrevistados e isso. Mas, na 1ª fase, era gravado ao ar livre, e na 2ª fase era em chroma key. Pelo que eu descobri, era um programa da Globo Premium que depois passou a dar também na Globo Portugal. Em 2014 ainda dava.

Dava aos sábados de manhã na Globo Portugal e depois passou para sábado à noite. Durou mais de 6 anos.

O 1º logotipo do programa:

CA' ESTAMOS

Este foi o último estúdio, já na fase final:

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-internacional/v/ca-estamos-entrevista-angelica-e-atores-de-boogie-oogie/3907014/

Não encontro o logotipo das 2 últimas fases do programa na Globo Portugal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Não me parece difícil ter 50% de produção nacional. Eu faria assim (se for estapafúrdio, escrevam):

A Globo Portugal continuava como está, uma espécie de Viva português.

Criava-se um canal semelhante à Premium, com um mínimo de 50% de produção nacional. Versões dos seus talks feitos por apresentadores portugueses (Encontro, Mais Você, Caldeirão, etc). Jornal com quase 1h de duração, tal como é o brasileiro. Depois, de noite, para além de uma eventual novela, "Guerreiro Ninja Português" ou "Wipe Out" (horários discutíveis). Produção de séries portuguesas e/ou produções luso-brasileiras.

A Premium, se continuasse a dar dinheiro, mantinha-se.

@Ambrósio, @Maya, @João 94, @SIM, @Pedro M., @Forbidden, @miguelalex23, @Hashtag, @André Sousa, @AGUI, o que acham deste rascunho inicial para um hipotético canal da Globo na TDT?

Embora não ligue muito à Globo nem a coisas brasileiras, não me parece uma boa opção, penso que o canal da Globo Portugal tem bons resultados por ser como é, e acho que isso ia afastar o público-alvo do canal :P Desta vez não concordei contigo, mas também não podemos concordar sempre né (usando uma expressão brasuca xD) ;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Embora não ligue muito à Globo nem a coisas brasileiras, não me parece uma boa opção, penso que o canal da Globo Portugal tem bons resultados por ser como é, e acho que isso ia afastar o público-alvo do canal :P Desta vez não concordei contigo, mas também não podemos concordar sempre né (usando uma expressão brasuca xD) ;)

Eu acho que houve muita gente aqui que não entendeu que este canal ia manter-se no cabo como é e o que eu fiz é uma sugestão de um canal novo.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Eu acho que ninguém aqui entendeu que este canal ia manter-se no cabo como é e o que eu fiz é uma sugestão de um canal novo.

Ah ok, não tinha entendido não, não li bem tudo :mosking:

Quanto a isso não me faz muita diferença, mas se fosse para vir mais um canal para a TDT por mim tudo bem :P A minha avó é que talvez gostasse, ela gosta de novelas brasileiras (dantes até só via dessas, agora é que também já vê as portuguesas, desde Laços de Sangue). Por falar nisso, nem sei se ela já sabe que o Novo Mundo vai mudar de horário :mosking: É que eu acho que ela vê a novela (pelo menos costuma ver sempre as do final da tarde e tal como tu também vem da praia mais cedo para ver, até fazia isso com o I <3 Paraisópolis e Sassaricando xD). 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Ah ok, não tinha entendido não, não li bem tudo :mosking:

Quanto a isso não me faz muita diferença, mas se fosse para vir mais um canal para a TDT por mim tudo bem :P A minha avó é que talvez gostasse, ela gosta de novelas brasileiras (dantes até só via dessas, agora é que também já vê as portuguesas, desde Laços de Sangue). Por falar nisso, nem sei se ela já sabe que o Novo Mundo vai mudar de horário :mosking: É que eu acho que ela vê a novela (pelo menos costuma ver sempre as do final da tarde e tal como tu também vem da praia mais cedo para ver, até fazia isso com o I <3 Paraisópolis e Sassaricando xD). 

Nem tu e desconfio de outros.

A negrito, já dá para ver, Ambrósio? :P

Agora mesmo, srcbica disse:

Não me parece difícil ter 50% de produção nacional. Eu faria assim (se for estapafúrdio, escrevam):

A Globo Portugal continuava como está, uma espécie de Viva português.

Criava-se um canal semelhante à Premium, com um mínimo de 50% de produção nacional. Versões dos seus talks feitos por apresentadores portugueses (Encontro, Mais Você, Caldeirão, etc). Jornal com quase 1h de duração, tal como é o brasileiro. Depois, de noite, para além de uma eventual novela, "Guerreiro Ninja Português" ou "Wipe Out" (horários discutíveis). Produção de séries portuguesas e/ou produções luso-brasileiras.

A Premium, se continuasse a dar dinheiro, mantinha-se.

@Ambrósio, @Maya, @João 94, @SIM, @Pedro M., @Forbidden, @miguelalex23, @Hashtag, @André Sousa, @AGUI, o que acham deste rascunho inicial para um hipotético canal da Globo na TDT?

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim deixava só as inéditas na Premium e fazia da globo PT oficialmente a versão portuguesa do viva brasileiro, assim como e com o globo ON na africa, e sinceramente não compreendo porque só agora vocês clamam por mais novelas inéditas na globo PT, desde que a Premium estreou em 2008 e continuou ate meados de 2015 era só abarrotado de reprises, não me recordo de nenhuma novela inédita na grelha do canal nessa época e ninguém dizia nada, porque vem reclamar agora?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Helenaldo disse:

Por mim deixava só as inéditas na Premium e fazia da globo PT oficialmente a versão portuguesa do viva brasileiro, assim como e com o globo ON na africa, e sinceramente não compreendo porque só agora vocês clamam por mais novelas inéditas na globo PT, desde que a Premium estreou em 2008 e continuou ate meados de 2015 era só abarrotado de reprises, não me recordo de nenhuma novela inédita na grelha do canal nessa época e ninguém dizia nada, porque vem reclamar agora?

Ninguém tem o canal Premium. E eu acho que a Globo Portugal é melhor que o Viva. O Viva transmite as novelas a horários tão absurdos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Helenaldo disse:

Por mim deixava só as inéditas na Premium e fazia da globo PT oficialmente a versão portuguesa do viva brasileiro, assim como e com o globo ON na africa, e sinceramente não compreendo porque só agora vocês clamam por mais novelas inéditas na globo PT, desde que a Premium estreou em 2008 e continuou ate meados de 2015 era só abarrotado de reprises, não me recordo de nenhuma novela inédita na grelha do canal nessa época e ninguém dizia nada, porque vem reclamar agora?

Porque  SIC que era o canal que as transmitia está a remover a Globo da sua grelha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Ninguém tem o canal Premium. E eu acho que a Globo Portugal é melhor que o Viva. O Viva transmite as novelas a horários tão absurdos...

Porque no viva prevalece a ordem dos horários não se chocar com os da globo, antigamente a novela das 14h30 dava as 16h30, mas com a mudança de horário do vale a pena ver de novo para este horário, teve a inversão de horário no viva, e chato infelizmente mas e assim mesmo, engraçado e que na época que a futura exibia minisséries da globo no extinto faixa comentada não tinham essa frescura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Ninguém tem o canal Premium. E eu acho que a Globo Portugal é melhor que o Viva. O Viva transmite as novelas a horários tão absurdos...

O viva transmite as novelas as tardes e reprisa as madrugadas por conta mesmo de não coincidir com as inéditas da Globo, só lembrar que o Viva pertence as organizações Globo, para se ter uma ideia o Viva reprisava as novelas ás 16:30 da tarde e em 2014 com a entrada de ''Caras & Bocas'' no Vale a Pena ver de Novo a Globo modificou o horário para ás 16:45, o Viva teve que passar ''A Próxima Vítima'' que era transitada ás 16:30 para ás 14:30 da tarde, para não coincidir com o ''Vale a Pena Ver de Novo''.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim deixava só as inéditas na Premium e fazia da globo PT oficialmente a versão portuguesa do viva brasileiro, assim como e com o globo ON na africa, e sinceramente não compreendo porque só agora vocês clamam por mais novelas inéditas na globo PT, desde que a Premium estreou em 2008 e continuou ate meados de 2015 era só abarrotado de reprises, não me recordo de nenhuma novela inédita na grelha do canal nessa época e ninguém dizia nada, porque vem reclamar agora?


Nós já explicamos, a Globo Premium é um canal que quase ninguém tem porque é caro e não compensa. As pessoas aqui quase que nem falam nesse canal porque é irrelevante, quase ninguém o tem. Eu acho que é fácil de entender.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, AGUI disse:

As novelas inéditas, em todos os países dão na Globo Internacional ( cá chamada de Globo Premium). Mas como a Globo tem contrato com a SIC, as novelas inéditas estão reservadas para a SIC. No dia em que o contrato acabar, as novelas vão para a Globo Premium, como é no resto do mundo.

E não era nada vantajoso para a Globo acabar o contrato com a SIC. Eles querem ganhar dinheiro com a venda das novelas para a SIC e ainda com a Globo Portugal.

Pronto @Duarte com D, já está!

A Globo não precisa de exposição nenhuma. A Globo, nas últimas semanas, tem sido o 1º canal mais visto do cabo e o 4º de todos os canais emitidos em Portugal, mesmo não estando na principal operadora que é a MEO. É vantajoso o contrato com a SIC pelo dinheiro, nada mais.

Mas supondo que a SIC e a Globo decidam seguir caminhos opostos... A Globo pode muito bem optar por emitir as novelas na Globo Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Também não perdes nada. Novela bastante fraquinha.

Mas parece que foi sucesso ontem no canal. Teve a 2ª melhor estreia de sempre, só ficou atrás de Flor do Caribe, que, curiosamente, é do mesmo autor.

Teve 106 mil espectadores e 3,3% de share, sendo o programa mais visto do cabo, o que numa segunda-feira é complicado devido aos programas de futebol na SIC Notícias e na TVI24.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, VascoSantos disse:

Mas parece que foi sucesso ontem no canal. Teve a 2ª melhor estreia de sempre, só ficou atrás de Flor do Caribe, que, curiosamente, é do mesmo autor.

Teve 106 mil espectadores e 3,3% de share, sendo o programa mais visto do cabo, o que numa segunda-feira é complicado devido aos programas de futebol na SIC Notícias e na TVI24.

As novelas do autor sempre resultaram bem em Portugal. A novela é muito sem sal, mas até pode fazer sucesso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E veio no tempo certo, é uma novela com praia, sol, agua é uma novela frsca, e como estamos a chegar ao Verão dá aquela sensação que a historia parece que está a acontecer naquele momento que estamos  ver, cria outra magia e empatia, a mesma coisa acontece quando vemos uma novela/serie á 00:00h cheia de cenas noturnas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Duarte com D disse:

E veio no tempo certo, é uma novela com praia, sol, agua é uma novela frsca, e como estamos a chegar ao Verão dá aquela sensação que a historia parece que está a acontecer naquele momento que estamos  ver, cria outra magia e empatia, a mesma coisa acontece quando vemos uma novela/serie á 00:00h cheia de cenas noturnas.

Acho que foi isso que lixou ainda mais NM em relação por exemplo a sassaricando. Novela de época, nao condiz com as tardes de calor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...