Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 1 hora, Vitória disse:

Eu por acaso pretendo ver. Dizem que só aquela primeira fase interminável que é aborrecida. Eu adorei Novo Mundo dos mesmos autores. 

Eu também gostei mesmo muito de NM, principalmente pelo estilo aventuresco, tanto é que cheguei a ver os episódios às 01h na SIC, mas nunca consegui ver tudo. Em 2020 vi a edição especial na Globo PT e continuei a gostar muito. Mas por agora não quero ver NTdI porque pelo que li e vi do primeiro episódio é uma novela muito má, infelizmente :triste:. Só se salva o Alexandre Nero, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella e Selton Mello. Se vires e gostares diz-me pode ser que lhe dê uma oportunidade! :ok:

Editado por Friday
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Friday disse:

Eu também gostei mesmo muito de NM, principalmente pelo estilo aventuresco, tanto é que cheguei a ver os episódios às 01h na SIC, mas nunca consegui ver tudo. Em 2020 vi a edição especial na Globo PT e continuei a gostar muito. Mas por agora não quero ver NTdI porque pelo que li e vi do primeiro episódio é uma novela muito má, infelizmente :triste:. Só se salva o Alexandre Nero, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella e Selton Mello. Se vires e gostares diz-me pode ser que lhe dê uma oportunidade! :ok:

Do que li, dizem que a novela é bastante boa... 

Posso estar errado, mas provavelmente leste esses comentários negativos por parte de pessoas que julgaram a novela pela má audiência que tem. 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

este canal não faz a conversão da imagem dos 29,97fps americanos para os 25fps europeus, a imagem das novelas do canal não é nada fluída e há micro cortes a cada segundo.

as novelas mais antigas sobretudo... não percebo porque não há uma espécie de 'acordo' para se produzir tudo em determinados padrões, tendo em conta a internacionalização... já que as marcas de tv produzem igual para todo o mundo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

as novelas mais antigas sobretudo... não percebo porque não há uma espécie de 'acordo' para se produzir tudo em determinados padrões, tendo em conta a internacionalização... já que as marcas de tv produzem igual para todo o mundo...

pois, eu por acaso noto na imagem, nas mais recentes o "lag", nas antigas noto na ligeira dessincronização do som. A SIC ao menos converte antes de exibir e a imagem fica certa, o som fica ligeiramente mais agudo mas fica bom.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

pois, eu por acaso noto na imagem, nas mais recentes o "lag", nas antigas noto na ligeira dessincronização do som. A SIC ao menos converte antes de exibir e a imagem fica certa, o som fica ligeiramente mais agudo mas fica bom.

a sic faz isso porque sempre o fez, porque acho que a globo enviava em bruto com aquele horrivel imagem que podemos ver em a viagem e ate em coração de estudante... e convertia para adequar ao nosso sinal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

este canal não faz a conversão da imagem dos 29,97fps americanos para os 25fps europeus, a imagem das novelas do canal não é nada fluída e há micro cortes a cada segundo.

A sincronia de imagem e som entre os 30fps para 25fps sempre foi um problema na história da Televisão. No analógico era ainda pior, aqui no Brasil, a imagem ficava um pouco estranha na conversão. Parecia menos fluída e levemente desfocado. É algo que eu não sei explicar, lembrava um pouco o filme emitido por Televisão. A imagem do programa americano ou das novelas mexicanas eram bem mais fluídas. Abaixo temos a gravação de uma novela argentina gravada a 25fps e que deram no Brasil em 1992 (em Portugal também).
 

há 28 minutos, Dimitri disse:

em Lisboa há uma sede física perto do Marquês, decerteza que não é de la?

Quem realiza a emissão desde Lisboa é a Record Internacional e a Record News Internacional. Eles recebem a imagem desde São Paulo, readequam para os padrões europeus, realizam os ajustes de horários e realizam a emissão para todos os países onde a Record atua (acho que a Record Américas emite desde Lisboa, mas não tenho certeza). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/01/2022 at 21:56, Vitória disse:

Do que li, dizem que a novela é bastante boa... 

Posso estar errado, mas provavelmente leste esses comentários negativos por parte de pessoas que julgaram a novela pela má audiência que tem. 

Do que vejo, leio bastante críticas negativas de críticos de televisão:

 https://tvhistoria.com.br/nos-tempos-do-imperador-comeca-lenta/

http://zamenza.blogspot.com/2022/01/nos-tempos-do-imperador-falhou-na.html

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/critica/noticia/2021/08/erros-em-nos-tempos-do-imperador.html

https://observatoriodatv.uol.com.br/critica-de-tv/protagonistas-sem-carisma-prejudicam-nos-tempos-do-imperador

https://tvhistoria.com.br/sequencia-absurda-nos-tempos-do-imperador/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a info da NOS

Dia 14 estreia a mini série Amor em Quatro Atos às 23h... vão tirar a Viagem do horário (mesmo repetida) a duas semanas do fim...

E dia 18 dá o filme Love Film Festival também às 23h

A grelha do canal deve levar uma série de alterações a partir de dia 14 quando o Mais você ocupar o horário da repetição de chocolate com pimenta... 

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

Segundo a info da NOS

Dia 14 estreia a mini série Amor em Quatro Atos às 23h... vão tirar a Viagem do horário (mesmo repetida) a duas semanas do fim...

E dia 18 dá o filme Love Film Festival também às 23h

A grelha do canal deve levar uma série de alterações a partir de dia 14 quando o Mais você ocupar o horário da repetição de chocolate com pimenta... 

Eu tambem acho que a grelha do canal vai ter alterações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Elizabeth disse:

Eu tambem acho que a grelha do canal vai ter alterações.

os programas de culinária devem sair das 12h, penso estarem já a repetir temporadas.

malhação sonhos acaba também por esses dias e a malhação id ocupara o seu lugar às 16h30

ou empurram as novelas todas da madrugada e chocolate com pimenta ocupa as 12h, ou Joia Rara começa mais cedo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...