Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 30 minutos, Friday disse:

Sei existem muitas pessoas que não gostam... mas é porque não viram todo o novelão ou então leram as tabelas de audiências e decidiram que era flopão

Na verdade temos é um luxinho injustiçado!

Eu vi a novela e era uma das piores do horário e com as mudanças ainda ficou pior. Desfigurada.

Muito cliché, elenco enorme, personagens sem história, atores a fazer figuração, tipo a Claúdia Raia, par central super sonso, aquele mistério da Marina/Isabela não tinha lógica. Realização super datada e com falhas. Além de ter problemas de bastidores, como o caso do assédio do José Mayer.

Até a Maria Adelaide Amaral disse recentemente que a novela era uma merda e ficou traumatizada. 

A Vera Holtz levou a novela às costas! E a Grazi, se bem que no fim a personagem dela quase nem tinha história! 

A audiência foi super justa! 

Nem sei como aprovaram aquilo!

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Friday disse:

Sei existem muitas pessoas que não gostam... mas é porque não viram todo o novelão ou então leram as tabelas de audiências e decidiram que era flopão

Na verdade temos é um luxinho injustiçado!

Desculpa mas não tem defesa. A novela não vale nada. Mesmo fraquinha, confusa, sem história, manta de retalhos com as alterações. É triste de ver.

A única que se salvou foi a maravilhosa Grazi Massafera que foi um arraso!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JMML disse:

Desculpa mas não tem defesa. A novela não vale nada. Mesmo fraquinha, confusa, sem história, manta de retalhos com as alterações. É triste de ver.

A única que se salvou foi a maravilhosa Grazi Massafera que foi um arraso!

Acrescento aí a vilã Mag. A Vera Holtz arrasou e na reta final era a única que ainda puxava por aquilo! 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Vitória disse:

Coragem rebaixar A Lei do Amor e achar, ao mesmo tempo, que O Outro Lado do Paraíso é um novelão. 

Desculpa lá, mas nem tem comparação!

"O Outro Lado do Paraíso" podia ter as suas falhas, que as tinha, mas pelo menos tinha história e prendia, além de valorizar o elenco.

"A Lei do Amor" não era nada. Um lixo autêntico. Antes das mudanças já tinha coisas a falhar, mas ainda tinha umas qualidades, mas com a entrada do Ricardo Linhares, aquilo ficou sem pé nem cabeça. Completamente desfigurada. 

Aquela primeira fase foi vergonhosa. Padrão Televisa. Até a vilã de peruca tinha. Além dos furos com as idades. 

A novela arrastou-se para chegar ao fim. Notava-se que aquilo nem trama tinha. Tanto que a reta final tiveram que inventar mil e uma maldades para a vilã, que mais parecia uma vilã mexicana. Até o sequestro da mocinha teve no fim. E nem vou falar da cena patético do Hércules se fantasiar de mulher no penúltimo episódio.

Aquele mistério da personagem da Alice Wegmann era patético. Personagens a saírem sem justificação e tiravam as poucas boas, como a Camila e a Aline.

E nem vou falar da realização preguiçosa da Denise Saraceni que era má demais. Porca mesmo. 

"O Outro Lado do Paraíso" tinha uma realização soberba. 

E até os temas sociais a novela abordou mal. A bulimia da Camila, foi curada do nada. Casais gays cortados, a prostituição era mostrada de forma rasa e vulgar mesmo. Até trataram o assédio sexual no trabalho como uma coisa engraçada.

E o texto do Walcyr era mau, mas o dessa novela não era muito melhor, didático, diálogos ordinários, feitos para chocar. 

E para a própria autora dizer que a sua novela era má, é porque está tudo dito!

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Poderoso TV! disse:

Desculpa lá, mas nem tem comparação!

"O Outro Lado do Paraíso" podia ter as suas falhas, que as tinha, mas pelo menos tinha história e prendia, além de valorizar o elenco.

"A Lei do Amor" não era nada. Um lixo autêntico. Antes das mudanças já tinha coisas a falhar, mas ainda tinha umas qualidades, mas com a entrada do Ricardo Linhares, aquilo ficou sem pé nem cabeça. Completamente desfigurada. 

Aquela primeira fase foi vergonhosa. Padrão Televisa. Até a vilã de peruca tinha. Além dos furos com as idades. 

A novela arrastou-se para chegar ao fim. Notava-se que aquilo nem trama tinha. Tanto que a reta final tiveram que inventar mil e uma maldades para a vilã, que mais parecia uma vilã mexicana. Até o sequestro da mocinha teve no fim. E nem vou falar da cena patético do Hércules se fantasiar de mulher no penúltimo episódio.

Aquele mistério da personagem da Alice Wegmann era patético. Personagens a saírem sem justificação e tiravam as poucas boas, como a Camila e a Aline.

E nem vou falar da realização preguiçosa da Denise Saraceni que era má demais. Porca mesmo. 

"O Outro Lado do Paraíso" tinha uma realização soberba. 

E até os temas sociais a novela abordou mal. A bulimia da Camila, foi curada do nada. Casais gays cortados, a prostituição era mostrada de forma rasa e vulgar mesmo. Até trataram o assédio sexual no trabalho como uma coisa engraçada.

E o texto do Walcyr era mau, mas o dessa novela não era muito melhor, didático, diálogos ordinários, feitos para chocar. 

E para a própria autora dizer que a sua novela era má, é porque está tudo dito!

Se é um lixo tão grande, como conseguiste papar a novela toda? Que falta do que fazer...

Pra mim é mais grave uma novela fazer chacota de temas sociais delicados que ser um cliché autêntico. 

A única comparação inviável é realmente a realização. A de OOLDP é das melhores de sempre. Mas o debate não é sobre isso. É sobre narrativa. E esse assunto a Maria Adelaide Amaral e o Vincent Villari dominam mil vezes melhor que o Walcyr. São todos bons autores, mas a galinha de ovos de ouro da Globo é extremamente limitada. Não dá pra muito... Já os autores desse lixo que viste com tanto afinco, são "apenas" os autores da novela das 19h mais bem construída da década passada e quiçá de todos os tempos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Vitória disse:

Se é um lixo tão grande, como conseguiste papar a novela toda? Que falta do que fazer...

Pra mim é mais grave uma novela fazer chacota de temas sociais delicados que ser um cliché autêntico. 

A única comparação inviável é realmente a realização. A de OOLDP é das melhores de sempre. Mas o debate não é sobre isso. É sobre narrativa. E esse assunto a Maria Adelaide Amaral e o Vincent Villari dominam mil vezes melhor que o Walcyr. São todos bons autores, mas a galinha de ovos de ouro da Globo é extremamente limitada. Não dá pra muito... Já os autores desse lixo que viste com tanto afinco, são "apenas" os autores da novela das 19h mais bem construída da década passada e quiçá de todos os tempos. 

Porque a minha mãe via essa novela e eu costumo acompanhar as novelas com ela e como disse gostei dos primeiros episódios, antes da novela ser mexida. Mas nem devo justificações. 

Aqui ninguém falou de "Sangue Bom" ou de "Ti Ti Ti". Estamos a falar de "A Lei do Amor". Não é por um autor escrever uma novela boa, que se passa pano para outra má. Para mim "Sete Pecados" é uma novela horrível e não é por ser do Walcyr Carrasco que a defendo ou não lhe vejo os erros. 

E não eles não percebem mais de carpintaria de novela do que o Walcyr Carrasco. Que pode ter um texto fraco e abordar temas sociais com falhas, mas que sabe desenvolver uma novela como ninguém e prender o público. Até os críticos que o odeiam tipo o Nilson Xavier, admitem isso. 

E não venhas falar de temas sociais feitos de chacota, porque "A Lei do Amor" também os teve e bastantes. 

E se esses autores fossem assim tão bons, um não voltava a ser rebaixado a colaborador e outra que em novelas só tem sucessos com adaptações/remakes e não tinha uma novela há 4 anos em "banho-maria" na Globo.

Mas agora diz-me onde "A Lei do Amor" é uma boa novela? 

 

Editado por Poderoso TV!
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostei de "A Lei do Amor", narrativa impecável. Só peca por ter alguns elementos que não se encaixam para uma novela das 21h, mas tirando isso a novela foi tecnicamente bem construída. 

Não vale a pena comparar MAA com Walcyr, o Walcyr tem sérios problemas nas suas narrativas, ele nem respeitar a sinopse respeita, quanto mais aprofundar a narrativa para patamares mais superiores. Ele sabe disso, e já admitiu N vezes que escreve para o público, ele vibra com os telespectadores. É detentor do fator "audiência", que acaba por ser o mais importante para a Globo. Para ser bem sincero, eu acho que o único bom guião do Walcyr é "Xica da Silva", depois dessa foram só farofas. 

 

 

Editado por xfinity
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, xfinity disse:

Eu também gostei de "A Lei do Amor", narrativa impecável. Só peca por ter alguns elementos que não se encaixam para uma novela das 21h, mas tirando isso a novela foi tecnicamente bem construída. 

Não vale a pena comparar MAA com Walcyr, o Walcyr tem sérios problemas nas suas narrativas, ele nem respeitar a sinopse respeita, quanto mais aprofundar a narrativa para patamares mais superiores. Ele sabe disso, e já admitiu N vezes que escreve para o público, ele vibra com os telespectadores. É detentor do fator "audiência", que acaba por ser o mais importante para a Globo. Para ser bem sincero, eu acho que o único bom guião do Walcyr é "Xica da Silva", depois dessa foram só farofas. 

 

 

"A Lei do Amor" foi tão bem escrita que ficou desfigurada com as mudanças e a Maria Adelaide Amaral admitiu que nem sabia mais que novela era aquela e que teve que deitar a sinopse da novela ao lixo, no episódio 20.°. Além de sentir vergonha da novela. 

E não, as novelas do Walcyr não são todas farofas.

 

Editado por Poderoso TV!
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Leandro S. disse:

Não é por OOLdP ter conseguido prender um vasto público que a torna um novelão, ou sequer numa boa novela, e muito menos a torna digna de ser utilizada como termo de comparação perante uma novela igualmente péssima. 

Eu não comparei as novelas. Quem começou foi a @Vitória. Eu quando dei a minha opinião com o @JMML sobre "ALDA" nem sequer falámos de "OOLDP". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Poderoso TV! disse:

Além de sentir vergonha da novela. 

Isso é mentira, ela sentiu vergonha da audiência que teve e não da trama. 

Passo a citar:

Citação

Não quero ser autora da novela das 21h, quero ser feliz. Não quero esse patamar. Prefiro ser feliz, me divertir. A essa altura da vida, não tenho que mostrar mais nada para ninguém.

 

há 45 minutos, Poderoso TV! disse:

a Maria Adelaide Amaral admitiu que nem sabia mais que novela era aquela e que tive ditar a sinopse da novela ao lixo, no episódio 20

Fontes? Acompanhei a novela na altura e não me lembro desse acontecimento. A sinopse foi alterada uma vez só e foi bem antes da pré-produção, porque estava cogitada para o horário das 23h. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, xfinity disse:

Isso é mentira, ela sentiu vergonha da audiência que teve e não da trama. 

Passo a citar:

 

Fontes? Acompanhei a novela na altura e não me lembro desse acontecimento. A sinopse foi alterada uma vez só e foi bem antes da pré-produção, porque estava cogitada para o horário das 23h. 

O Ricardo Linhares foi acionado pelo Sílvio de Abreu para supervisionar o texto e fez imensas alterações. Tiveram que sair muitas personagens e abortar algumas tramas.

https://www.google.com/amp/s/natelinha.uol.com.br/amp/novelas/2016/12/22/ricardo-linhares-e-chamado-para-fazer-ajustes-em-a-lei-do-amor-104182.php

https://www.bastidoresdatv.com.br/televisao/com-colaboracao-de-ricardo-linhares-lei-do-amor-concentra-em-nucleo-principal

https://www.google.com/amp/s/observatoriodatv.uol.com.br/noticias/ricardo-linhares-segue-em-a-lei-do-amor-ate-o-fim-da-novela

Ela numa Live que deu em 2020 disse que sentia vergonha naquilo que a novela se tornou por causa da pressão das audiências e teve razão, a novela ficou desfigurada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Poderoso TV! disse:

O Ricardo Linhares foi acionado pelo Sílvio de Abreu para supervisionar o texto e fez imensas alterações. Tiveram que sair muitas personagens e abortar algumas tramas.

https://www.google.com/amp/s/natelinha.uol.com.br/amp/novelas/2016/12/22/ricardo-linhares-e-chamado-para-fazer-ajustes-em-a-lei-do-amor-104182.php

https://www.bastidoresdatv.com.br/televisao/com-colaboracao-de-ricardo-linhares-lei-do-amor-concentra-em-nucleo-principal

https://www.google.com/amp/s/observatoriodatv.uol.com.br/noticias/ricardo-linhares-segue-em-a-lei-do-amor-ate-o-fim-da-novela

Ela numa Live que deu em 2020 disse que sentia vergonha naquilo que a novela se tornou por causa da pressão das audiências e teve razão, a novela ficou desfigurada. 

Sim, eu estava ciente dos vários ajustes na trama, mas isso de deitar a sinopse para o lixo e de alterar a sinopse por completo não consta. 

Ela referiu diversas vezes o seu descontentamento com as audiências, e é normal que a novela tenha ficado desfigurada, com tanto mexe e remexe, e grande parte das alterações foram feitas pelo Ricardo, é normal que tenha sentimentos de repulsa por alguém desfigurar a sua história, eu também sentiria o mesmo. 

 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, xfinity disse:

Sim, eu estava ciente dos vários ajustes na trama, mas isso de deitar a sinopse para o lixo e de alterar a sinopse por completo não consta. 

Ela referiu diversas vezes o seu descontentamento com as audiências, e é normal que a novela tenha ficado desfigurada, com tanto mexe e remexe, e grande parte das alterações foram feitas pelo Ricardo, é normal que tenha sentimentos de repulsa por alguém desfigurar a sua história, eu também sentiria o mesmo. 

 

 

O Vincent Villari chegou a revelar numa Live no ano passado, que ficou angustiado com tantas mudanças, que infelizmente até teve que tomar remédios para dormir e perdeu 10 kilos. Que o Sílvio de Abreu todas as semanas mandava fazer mudanças, que os autores já não conheciam a trama. 

Infelizmente nessa época, o Sílvio de Abreu era implacável e tirano com os autores!

https://observatoriodatv.uol.com.br/noticias/vincent-villari-relembra-problemas-e-fracasso-da-novela-a-lei-do-amor-angustiante

Dou por terminado este assunto! Chega de OT! 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas novelas do Walcyr ao mesmo tempo seguidas... não há pachorra.

Ao menos podiam seguir a ordem das novelas das 9 que ainda não deram e começar pela Lei do Amor... mas pelo andar disto vai ser posta de lado, visto já terem dado a força do querer e portanto provavelmente depois seguem para segundo sol... ou ainda saltam para cima de A dona do pedaço só naquela de insistir em walcirnizar a grelha já que se fartaram do Aguinaldo.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Poderoso TV! disse:

Mas que ordem que a novela das 21H este canal estava a seguir, para ter de dar primeiro "A Lei do Amor"? Se existisse ordem tinham que dar imensas novelas das 20H/21H que ainda não deram no canal, como "Passione", "Insensato Coração" e outras...

as novelas recentes que deram na sic desde que este canal abriu nestes moldes... as das 9 sempre foram exclusivas da sic, tirando alguns casos que abdicaram como setimo guardiao e velho chico, que já deram aqui... mas desde a regra do jogo foram dando só que saltaram a Lei do Amor. A sic acabou por repetir muitas das novelas pré 2015 na tarde portanto a globo portugal vai dando o que é relativamente recente...

A lei do amor deu na globo on mas aqui ainda não deu. apenas isto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

as novelas recentes que deram na sic desde que este canal abriu nestes moldes... as das 9 sempre foram exclusivas da sic, tirando alguns casos que abdicaram como setimo guardiao e velho chico, que já deram aqui... mas desde a regra do jogo foram dando só que saltaram a Lei do Amor. A sic acabou por repetir muitas das novelas pré 2015 na tarde portanto a globo portugal vai dando o que é relativamente recente...

A lei do amor deu na globo on mas aqui ainda não deu. apenas isto.

Eles também foram dando muitas novelas das novas recentes, tipo "AFDQ" porque a Globo repetiu e o canal gosta de exibir em paralelo. 

Mas "ALDA" deve aparecer qualquer dia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Elizabeth disse:

Nada Ainda da Promo com as novidades para Março, quero saber se Joia Rara vai ter Substituta ou não e se depois de Onde Nascem os Fortes vão continuar a a dar novelas das 23:00 ou se vão voltar com as novelas das 21:00.

desconfio que Joia Rara também não será substituida ... eles devem estar à espera da novela acabar para provavelmente tirar malhação e fazer ali mais alguns ajustes.

há 3 horas, Poderoso TV! disse:

Eles também foram dando muitas novelas das novas recentes, tipo "AFDQ" porque a Globo repetiu e o canal gosta de exibir em paralelo. 

Mas "ALDA" deve aparecer qualquer dia. 

Depois de O outro lado do paraíso são capaz de dar Segundo Sol, e como a seguir foi o sétimo guardião que já deram devem então pegar em a lei do amor antes de voltar as seguintes. Mas não me admirava que ainda alternem com as inéditas das 19h.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, AndreRob disse:

as series às 23h foram sol de pouca dura... era apenas uma semaninha.

A viagem volta a dar na sua ultima semana às 23h. Espero que Vamp mantenha este horário.

 

Foi só por causa do Dia dos Namorados. Ao acabar Amor em 4 Atos deram Love Film Fest (apareceu o separador A Seguir do Cinema Especial do grafismo anterior) e acabaram com uma repetição do capítulo de Malhação 2010 do dia antes de A Viagem começar

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...