Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Eu acho que a informação precisa de ser dinamizada, começando pela mudança de cenários dos blocos informativos para algo muito mais leve. Depois eu apostaria mais em se apresentar grande parte do jornal em pé. E o jornal teria duração de 45 minutos e todos os dias teria uma rubrica diferente também com a duração de 45 minutos. Em casos excepcionais o jornal teria maior duração. Aqui o importante é não repetir tanto as noticias como se faz actualmente. 

 

Jornal das 8

2º Feira  Repórter TVI

3º Feira  Tecnologia e Arte (Rubrica sobre as novas tecnologias e sobre arte)

4º Feira  Judite de Sousa Entrevista

5º Feira  Opinião Politica 

6º Feira  Balanço Semanal (Durante 45 min, JAC faz o balanço da semana de Sábado a Sexta com a ajuda de um comentador. Destaca o que de mais importante se passou no país e no mundo. Atribui notas de 0 a 10 aos políticos ou jogadores com a ajuda do publico lá em casa para termos a percepção do que a sociedade pensa dos protagonistas da semana. Atribui a medalha de ouro, prata, bronze e de lata. JAC mostra-lhe o calendário do que se segue na próxima semana )

Sábado  Mistérios de Portugal

Domingo Opinião de Marcelo Rebelo de Sousa

 

Jornal da Uma - repete sempre a rubrica que passou no JD8 do dia anterior

Diário da Manhã - Devia ter menor duração, e recuperar a forma como era feito nos tempos de Júlia Pinheiro e de Henrique Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a prioridade para a informação da TVI deveria ser a redução dos jornais. Emitir quase 2h de noticias é um autêntico exagero e atrasa o resto do horário nobre. Eu que gostava dos jornais da TVI, foi a razão principal pela qual afastei-me da informação da TVI.

 

O Jornal das 8 deveria limitar-se ao essencial da informação em 30 minutos, mais 20 minutos que possam ser usados para "extras" no Jornal das 8 (Reporter TVI, Marcelo,...), e em reportagens mais ao estilo "Portugal em Direto" no Jornal da Uma. Assim a TVI poderia começar o seu horário nobre antes da SIC e assim roubar telespectadores à SIC durante o intervalo que segue o Jornal da Noite.
Uma redução horária dos noticiários também permitiria de limitar as repetições de reportagens entre o Jornal das 8 e o Jornal da Uma.

 

Segundo, renovar o grafismo dos noticiários. Comparando com o que se fazia em 2009/2011, o actual grafismo é ho-rrível. Só guardava os oráculos que acho-os muito bons. :)

 

Ah! E uma coisa : a TVI deveria inserir um espaço de meteorologia ao fim dos seus jornais. É uma coisa estúpida, mas é sempre uma mais-valia.

Este é o meu ponto de vista. ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a prioridade para a informação da TVI deveria ser a redução dos jornais. Emitir quase 2h de noticias é um autêntico exagero e atrasa o resto do horário nobre. Eu que gostava dos jornais da TVI, foi a razão principal pela qual afastei-me da informação da TVI.

 

O Jornal das 8 deveria limitar-se ao essencial da informação em 30 minutos, mais 20 minutos que possam ser usados para "extras" no Jornal das 8 (Reporter TVI, Marcelo,...), e em reportagens mais ao estilo "Portugal em Direto" no Jornal da Uma. Assim a TVI poderia começar o seu horário nobre antes da SIC e assim roubar telespectadores à SIC durante o intervalo que segue o Jornal da Noite.

Uma redução horária dos noticiários também permitiria de limitar as repetições de reportagens entre o Jornal das 8 e o Jornal da Uma.

 

Segundo, renovar o grafismo dos noticiários. Comparando com o que se fazia em 2009/2011, o actual grafismo é ho-rrível. Só guardava os oráculos que acho-os muito bons. :)

 

Ah! E uma coisa : a TVI deveria inserir um espaço de meteorologia ao fim dos seus jornais. É uma coisa estúpida, mas é sempre uma mais-valia.

Este é o meu ponto de vista. ;)

 

Uma fonte do I Like Audiências disse que a TVI não iria encurtar o Jornal das 8 porque é o programa do canal que atrai mais público A/B.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a prioridade para a informação da TVI deveria ser a redução dos jornais. Emitir quase 2h de noticias é um autêntico exagero e atrasa o resto do horário nobre. Eu que gostava dos jornais da TVI, foi a razão principal pela qual afastei-me da informação da TVI.

 

O Jornal das 8 deveria limitar-se ao essencial da informação em 30 minutos, mais 20 minutos que possam ser usados para "extras" no Jornal das 8 (Reporter TVI, Marcelo,...), e em reportagens mais ao estilo "Portugal em Direto" no Jornal da Uma. Assim a TVI poderia começar o seu horário nobre antes da SIC e assim roubar telespectadores à SIC durante o intervalo que segue o Jornal da Noite.

Uma redução horária dos noticiários também permitiria de limitar as repetições de reportagens entre o Jornal das 8 e o Jornal da Uma.

 

Segundo, renovar o grafismo dos noticiários. Comparando com o que se fazia em 2009/2011, o actual grafismo é ho-rrível. Só guardava os oráculos que acho-os muito bons. :)

 

Ah! E uma coisa : a TVI deveria inserir um espaço de meteorologia ao fim dos seus jornais. É uma coisa estúpida, mas é sempre uma mais-valia.

Este é o meu ponto de vista. ;)

 

Estou completamente de acordo contigo. Quer na meteorologia quer na redução dos jornais. Eu acho que para as notícias deve ser preciso 1h e depois se tivessem rubricas todos os dias (já publiquei num dos meus post's atrás - veja a minha sugestão)... aí sim já poderia ter 1h30 de duração ;)

 

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou completamente de acordo contigo. Quer na meteorologia quer na redução dos jornais. Eu acho que para as notícias deve ser preciso 1h e depois se tivessem rubricas todos os dias (já publiquei num dos meus post's atrás - veja a minha sugestão)... aí sim já poderia ter 1h30 de duração ;)

 

TRL

 

Tomás, vê o meu post anterior e saberás porque é que a TVI não pode reduzir a duração do Jornal das 8.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma fonte do I Like Audiências disse que a TVI não iria encurtar o Jornal das 8 porque é o programa do canal que atrai mais público A/B.

 

[Modo Troll] Resumindo, a TVI, canal que reivindica a sua fibra "pimba" e popular com uns Big Brother e Somos Portugal, agora anda preocupada com as faixas etárias mais elevadas? :D

 

Falando a sério, acho que há outros tipos de programas do que a informação que possa atrair esse público sem competir com a SIC ao titulo de "noticiário mais longo do mundo" (e devem ser, sem a menor duvida). Porque não um concurso de cultura geral às 21h? Ou ainda mais ousado, todas as semanas um filme em estreia ou um Homeland saído da gaveta em horário nobre?

(o que é normalidade nos outros países...)

 

 

Estou completamente de acordo contigo. Quer na meteorologia quer na redução dos jornais. Eu acho que para as notícias deve ser preciso 1h e depois se tivessem rubricas todos os dias (já publiquei num dos meus post's atrás - veja a minha sugestão)... aí sim já poderia ter 1h30 de duração ;)

 

TRL

 

A tua sugestão assemelha-se a minha. ;)

Mas acho que o ideal era caber tudo em 1 hora, nem que a TVI depois faça um grande magazine semanal de informação 21h/22h30 ao fim-de-semana. Em Portugal costuma-se a misturar muito tudo é que é informação diária e magazine, e penso que deveria haver essa separação nítida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

[Modo Troll] Resumindo, a TVI, canal que reivindica a sua fibra "pimba" e popular com uns Big Brother e Somos Portugal, agora anda preocupada com as faixas etárias mais elevadas? :D

 

Falando a sério, acho que há outros tipos de programas do que a informação que possa atrair esse público sem competir com a SIC ao titulo de "noticiário mais longo do mundo" (e devem ser, sem a menor duvida). Porque não um concurso de cultura geral às 21h? Ou ainda mais ousado, todas as semanas um filme em estreia ou um Homeland saído da gaveta em horário nobre?

(o que é normalidade nos outros países...)

 

 

 

A tua sugestão assemelha-se a minha. ;)

Mas acho que o ideal era caber tudo em 1 hora, nem que a TVI depois faça um grande magazine semanal de informação 21h/22h30 ao fim-de-semana. Em Portugal costuma-se a misturar muito tudo é que é informação diária e magazine, e penso que deveria haver essa separação nítida.

 

Algo que não existe (separação de jornal / magazine) por exemplo no Jd8 de sábado.

Sou a favor de um game-show a partir das 21:15 (ao género daquele jogo Buzz Quiz World)

 

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queluz: Ambiente tenso na redação

 

Governo contrata jornalistas da TVI

 

Pelo menos sete profissionais já pediram licença sem vencimento e três saíram. Desmotivação e "caça às bruxas" afastam jornalistas de Queluz

 

Há uma debandada de jornalistas da redação da TVI. A maioria pediu licença sem vencimento para fazer assessoria a membros do Governo e a políticos, apurou oCorreio da Manhã.

Segundo fontes contactadas pelo CM, nesta situação estão, pelo menos, "sete jornalistas". Alguns já saíram, como Alexandra Monteiro, Rita Nogueira e, recentemente, António Ferrari.

Um dos motivos que estão a afastar os jornalistas da redação, alegam as mesmas fontes, é a "contínua pressão que se vive na redação e que se intensificou durante o processo disciplinar e suspensão de Ana Leal, entretanto já de regresso".

Há ainda quem defenda que "algumas das pessoas que subscreveram o abaixo-assinado contra a suspensão da jornalista estão a ser penalizadas".

Alguns falam em "caça às bruxas". E explicam: "Quem conotaram como tendo feito parte da antiga equipa do ‘Jornal de 6ª’ vai fazer agenda e online, como aconteceu à Conceição Queirós – que recolheu as assinaturas do abaixo-assinado contra a suspensão da Ana Leal."

Os relatos continuam: "Rui Araújo, um repórter consagrado, está agora na informação do dia a dia. Mas há muitos outros casos", alegam.

Ao CM, dizem que estas situações, a que "se junta a reorganização da redação, desmotivam", até porque "está a fazer-se tábua rasa de percursos profissionais". Mas na redação da TVI também há quem defenda que se "trata de manipulação da parte dos apoiantes de Ana Leal, cujas divergências com a direção de Informação são públicas".

Apesar da insatisfação de muitos, ao que o CM apurou, não chegaram queixas ao Conselho de Redação. Contactado pelo CM, José Alberto Carvalho, diretor de Informação da TVI, recusou falar.

 

In CM

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

:unsure:

Editado por D_TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de mim ou o titulo do artigo não tem nada a ver com o conteúdo? :D

 

--

Senão, vocês acharam normal anteontem no Jornal das 8 falarem durante cerca de 20 minutos da festinha da TVI?

Sei que a TVI costuma a usar e abusar das autopromoções nos espaços informativos, mas desta vez foi um autêntico exagero. Isso não é informação!

 

Idealmente nem sequer deveria falar de audiências e de lideranças num jornal que se quer minimamente sério. As promos servem para isso... :dry:

 

(já agora, este fim-de-semana usaram uma mesa semelhante ao do Jornal Nacional de 2009/2011)

Editado por Rmeteora
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de mim ou o titulo do artigo não tem nada a ver com o conteúdo? :D

 

--

Senão, vocês acharam normal anteontem no Jornal das 8 falarem durante cerca de 20 minutos da festinha da TVI?

Sei que a TVI costuma a usar e abusar das autopromoções nos espaços informativos, mas desta vez foi um autêntico exagero. Isso não é informação!

 

Idealmente nem sequer deveria falar de audiências e de lideranças num jornal que se quer minimamente sério. As promos servem para isso... :dry:

 

(já agora, este fim-de-semana usaram uma mesa semelhante ao do Jornal Nacional de 2009/2011)

 

Já é prata da casa... "Jornalismo" e "TVI" na mesma frase, não faz sentido. O meu interesse em saber se a TVI é líder de audiências é o mesmo que os 101 faits-divers que passam no noticiário deles só para fazer durar 2 horas, ou seja, nenhum.

 

Fica Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ANA SOFIA CARDOSO HOJE NO JORNAL DA UMA EM PLENO DIA DE SEMANA!!! <3 ;)

 

Adoro-a!!! Seria uma excelente "substituta" da Ana Guedes Rodrigues (até porque ela é insubstituível)

Pelos vistos deve fazer toda a próxima semana (o Pedro Pinto deve estar de férias) pois ela disse, na despedida, "Até Segunda"! Espero que seja mesmo verdade

 

TRL

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto dela. O Diário da Manhã é uma boa "escola" (Ana Guedes, Patrícia Matos, Frederico e Ana Sofia)! O Pedro Pinto entrou de férias a uma quinta-feira? E ela também podia estar a referir-se ao Diário da Manhã. Mas prefiro ela na condução do que o Paulo Salvador...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto dela. O Diário da Manhã é uma boa "escola" (Ana Guedes, Patrícia Matos, Frederico e Ana Sofia)! O Pedro Pinto entrou de férias a uma quinta-feira? E ela também podia estar a referir-se ao Diário da Manhã. Mas prefiro ela na condução do que o Paulo Salvador...

O Paulo é péssimo, a Ana Sofia é uma lufada de ar fresco e gira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...