Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Boas,

 

 

Se fosse só na TVI... estaria a Gfk descansada :mosking:. Não era?

«(...) quando é na TVI fazem logo uma festa  :rolleyes:  :haha:»

Não sei, se hei de rir, de chorar, mas vou alertar-te de uma coisa: Quando leres os meus comentários, presta mais atenção, porque eu não tenho pudores, medo e nem qualquer impedimento cerebral para criticar, elogiar, "gritar", "alucinar" e etc seja que estação televisiva fôr. Já outros não podem dizer o mesmo.  :rolleyes: 

A insignificância que se dá a alguns comentários, dá nisto em pequenos lapsos "insignificantes". :)

 

"Lugares com História"? Fala-me lá um pouco dessa rubrica, não a conheço. :(

Não sei! Apareceu o separador e de seguida falaram de restaurantes frequentados por grandes nomes: Desportistas, Politicos, Cantores.. etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei! Apareceu o separador e de seguida falaram de restaurantes frequentados por grandes nomes: Desportistas, Politicos, Cantores.. etc etc

 

Então é isso? O nome da rubrica está bem escolhido, mas o seu conteudo é muito probre. Estamos em tempos de crise :rolleyes:.

Com um conteúdo virado para a restauração, o nome da rubrica deveria ser assim: "As Estórias do meu Restaurante".

 

O nome "Lugares com História" levou-me a pensar em: Cultura, História de Portugal, Politica, Museus, Arqueologia, Igreja Católica, Monumentos. :D

 

Agora restaurantes?  :huh:  A Judite Sousa que me venha entrevistar, que eu digo-lhe que, a minha gula por comida é histórica e já merecia uma distinção pelo Presidente da República.  :P  Mas enfim primeiros estão os criminosos e só depois é que os "anónimos" poderão sonhar em receber o prémio. :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Se fosse só na TVI... estaria a Gfk descansada :mosking:. Não era?

«(...) quando é na TVI fazem logo uma festa  :rolleyes:  :haha:»

Não sei, se hei de rir, de chorar, mas vou alertar-te de uma coisa: Quando leres os meus comentários, presta mais atenção, porque eu não tenho pudores, medo e nem qualquer impedimento cerebral para criticar, elogiar, "gritar", "alucinar" e etc seja que estação televisiva fôr. Já outros não podem dizer o mesmo.  :rolleyes: 

A insignificância que se dá a alguns comentários, dá nisto em pequenos lapsos "insignificantes". :)

 

"Lugares com História"? Fala-me lá um pouco dessa rubrica, não a conheço. :(

Aquilo que me parece:

 

Lugares com História é uma rubrica que pretende levar até aos portugueses recantos do nosso Portugal que têm uma longa história!

 

Desde lugares onde reina a gastronomia, o turismo, o clima, os lugares, as pessoas...

 

Acho que o nome para a rubrica não poderia estar mais bem escolhido!

 

Fiquem Bem!!! ;)

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aquilo que me parece:

 

Lugares com História é uma rubrica que pretende levar até aos portugueses recantos do nosso Portugal que têm uma longa história!

 

Desde lugares onde reina a gastronomia, o turismo, o clima, os lugares, as pessoas...

 

Acho que o nome para a rubrica não poderia estar mais bem escolhido!

 

Fiquem Bem!!! ;)

TRL

 

Agora sim, o nome da rubrica do "Jornal das 8" já condiz com o conteúdo ;).

 

Penso que o "Jornal da Noite" da SIC tinha uma rubrica parecida que era "Ir é o Melhor Remédio" que era conduzido por Martim Cabral e Teresa Conceição. Admito que era fã daquela rubrica, que saudades :crying:.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

TVI 24 MANIPULADA: a gafe que se vê na imagem, diz o jornalista da TVI, que foi manipulada.

José Carlos Araújo, pivô da TVI 24, garante ao DN que a legenda, intitulada "Paulo Portas já abandalhou (...), não foi produzida pela estação.

A frase "Paulo Portas já abandalhou a residência oficial do Primeiro Ministro", que se tornou viral nas redes sociais e exibida pela TVI24 na semana passada, é, afinal, resultado de uma manipulação de imagem feita fora da estação.

José Carlos Araújo, pivô que conduzia a emissão, explica o que esteve na origem da situação: "Houve um erro de grafismo por parte da TVI24. Nós queríamos escrever a palavra 'abandonou' mas, durante alguns segundos, esteve na antena a palavra 'abandanou'. O que aconteceu foi que alguém aproveitou, depois, o oráculo da TVI e fez uma fotomontagem, espalhando-a nas redes sociais".

"O que se faz nas redes sociais não é responsabilidade minha. Foi uma brincadeira de mau gosto", esclareceu ainda o jornalista, que viu a sua imagem acompanhada do oráculo (rodapé que corre em todos os noticiários televisivos) ser motivo de comentários e ironias e tornar-se viral no Facebook e Twitter

 

992793_679408905408907_1508305036_n.jpg
 
Afinal a TVI não «abandalhou» Paulo Portas, mas também não era preciso, esta semana comprovou-se que ele anda todo «abandalhado» :rofl: :rofl: :rofl:.
 
O que aconteceu é que há «engraçadinhos» que aproveitam a fama da TVI (em dar «pontapés na gramática») para fazer humor «facebokiano» :secret::mosking:  :sarcastic:.
 
Apesar desta situação, não retiro uma virgula daquilo que disse neste tópico acerca deste assunto, porque dá muito trabalho :rolleyes:.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pois pode querer que significa!

Significa, demonstra, materializa, reconhece, glorifica e engrandece o esforço e trabalho de um grande profissional como o José Alberto!

 

TRL

 

Amigo, não tenho miopia, sem ler bem sem esse exagero, e a tua opinião permanece válida sem ele, totalmente dispensável ;) 

 

Continuo a discordar, mas pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou lançar-vos um desafio!!!!!

Ponham-se na "pele" de José Alberto Carvalho (Diretor de Informação) e digam o que fariam? que alterações fariam? Quer a nível editorial / Conteúdos, quer a nível visual / gráfico!

 

Editorial: Reprogramação e Criação de Novas Rubricas Informativas, de 2ª a 6ª, incluídas num espaço intitulado como "INFORMAÇÃO ÀS 9H" ou "INFORMAÇÃO EM 45MIN" (visto que o jornal terminaria às 21:45!)

 

O «Jornal das 8» teria 1h de notícias e análise (caso se justificasse, a presença de um comentador da TVI em estúdio ou de jornalistas em rubricas como o "Gabinete de Crise"), pois hoje em dia o resto é "enche-chouriços", por isso:

 

- 2ª: Repórter TVI (Grande Reportagem)

- 3ª: "Lugares com História" e uma rubrica com Estudos da FFMS e dados da PORDATA (aceito sugestões para o nome desta última)

- 4ª: Comentário Semanal de Mário Soares (comentário desenvolvido ao longo do «Jornal das 8», consoante o pivot vai dando as notícias, Soares vai comentando)

- 5ª: "Grande Entrevista da Semana"(aceito sugestões para outro nome): Dar voz aos protagonistas das notícias, num espaço conduzido pela Judite Sousa.

- 6ª: JORNAL DAS 8 ESPECIAL SEXTA: Conduzido por Ana Guedes Rodrigues que seguiria o modelo de um Jornal especial com reportagens de investigação e que seguiria o conceito de jornal especial criado pela Manuela Moura Guedes que até era bom, o problema foi que ela se perdeu com as suas ERRADAS opções editoriais e foi isso que estragou o jornal!

- sábado: Barómetro Político (Já o tinha referido aqui antes de existir o Termómetro Político da RTP1): O Sobe e desce dos partidos com assento parlamentar e dos seus líderes! Os números seriam posteriormente comentados por um painel de comentadores TVI.

- domingo: "A opinião de Marcelo": O professor dá a sua opinião sobre os temas que marcaram a atualidade de semana! Espaço conduzido por Judite Sousa e José Alberto Carvalho, que iriam alternar na apresentação do espaça, senão a Judite sozinha não teria tempo para tudo!

 

Todas estas rubricas seriam incluídas num espaço chamado "INFORMAÇÃO ÀS 9H" ou "INFORMAÇÃO EM 45MIN", que, por sua vez, estava incluída no Jd8

 

A nível da imagem, considero que os leds em algumas partes do estúdio ficam bem, mas atrás do pivot ficam horríveis, substituiria-o por um homevideo (igual aquele grande que têm no estúdio) com imagens alusivas às notícias que o pivot transmite as notícias. Quando não houvesse essas imagens, ficaria o logótipo do Jornal a passar atrás! E continuariam a usar aquelas imagens ao lado do corpo (over de shoulders, acho que se chama assim).

Os oráculos também sofreriam uma pequena alteração, e os de última hora, colocaria-os significativamente mais pequenos, mas apelativos)! Bem como a música... eu gostava muito daquela do jornal nacional de 2009! Aquando a estreia da tvi24

 

Os pivots podiam levantar-se mais para dar as notícias usando os écrans o pequeno (que é tipo lcd) e o outro grande que ocupa quase aquela parede toda!

 

O espaço para o comentário do professor marcelo podia ser transferido para o espaço onde é feito o Governo Sombra, aquele espaço que nunca foi usado! Onde o comentário decorre agora, quando a imagem muda da Judite para o Marcelo parece que existe ali uma grande falta de contexto e de enquadramento do cenário!

 

Não percebo a razão pela qual o "Jornal da Uma" é emitido com a mesa no mesmo cenário que o DdM quando poderia estar no sítio do Jd8, afinal de contas um é o jornal de prime-time, mas são os dois principais blocos informativos do canal, logo deviam ter os mesmo cenário!

 

 

Eu já vesti a pele do JAC e vocês???? Continuo-o aberto a sugestões!

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.atelevisao.com/tvi/ana-guedes-rodrigues-esta-de-saida-da-tvi/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+atelevisao+%28A+Televis%C3%A3o%29

 

A Ana Guedes Rodrigues está de saída da TVI :(  :(  :(  :(

EU NÃO QUERO!!!!!!!!!!!    cray2.gif.pagespeed.ce.woqFcHEJmk.gif cray2.gif.pagespeed.ce.woqFcHEJmk.gif cray2.gif.pagespeed.ce.woqFcHEJmk.gif            

 

TRL


Alguém sabe a idade da Ana Sofia Cardoso ????

 

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O JAC, juntamente com a Judite, tem feito um trabalho extraordinario na Informação, o unico pilar que faltava na TVI, estar a 100%. Agora como jornalista, acho dos mais fracos que existe em Portugal  :|  sinceramente, acho que ele ficava melhor nos bastidores e chamava novamente o Pedro Pinto, para o principal canal. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O JAC, juntamente com a Judite, tem feito um trabalho extraordinario na Informação, o unico pilar que faltava na TVI, estar a 100%. Agora como jornalista, acho dos mais fracos que existe em Portugal  :|  sinceramente, acho que ele ficava melhor nos bastidores e chamava novamente o Pedro Pinto, para o principal canal. 

x2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O JAC, juntamente com a Judite, tem feito um trabalho extraordinario na Informação, o unico pilar que faltava na TVI, estar a 100%. Agora como jornalista, acho dos mais fracos que existe em Portugal  :|  sinceramente, acho que ele ficava melhor nos bastidores e chamava novamente o Pedro Pinto, para o principal canal. 

 

Obrigado Sara, alguém que me entenda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...