Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Já repararam que com a Judite as audiências do Jornal das 8 disparam! ???

 

Eu acho que o JAC ganhou uma grande dependência do teleponto mas para mim, continua a ser um bom pivot.

Poderia ficar só com o cargo de Diretor de Informação. A Informação da TVI só ficaria a ganhar com o JAC nos bastidores, ele poderia dedicar mais tempo para a Direção de Informação! Sem dúvida o JAC e a Judite são peças fundamentais para que a TVI tenha uma excelente informação e afastar o fantasma Manuela Moura Guedes.

 

Eu acho que a informação da TVI anda muito morta!! Se eu fosse ao JAC fazia o que postei atrás! Há uns tópicos atrás ;)

 

de 2ª a 5ª, para o substituir não sei se o Pedro Pinto seria uma boa opção. Porque ele nunca traz grandes audiências (excepto no Jornal da Uma)!

 

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já repararam que com a Judite as audiências do Jornal das 8 disparam! ???

 

Eu acho que o JAC ganhou uma grande dependência do teleponto mas para mim, continua a ser um bom pivot.

Poderia ficar só com o cargo de Diretor de Informação. A Informação da TVI só ficaria a ganhar com o JAC nos bastidores, ele poderia dedicar mais tempo para a Direção de Informação! Sem dúvida o JAC e a Judite são peças fundamentais para que a TVI tenha uma excelente informação e afastar o fantasma Manuela Moura Guedes.

 

Eu acho que a informação da TVI anda muito morta!! Se eu fosse ao JAC fazia o que postei atrás! Há uns tópicos atrás ;)

 

de 2ª a 5ª, para o substituir não sei se o Pedro Pinto seria uma boa opção. Porque ele nunca traz grandes audiências (excepto no Jornal da Uma)!

 

TRL

 

O Pedro Pinto no Jornal das 8 não seria uma boa opção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouçam o início e vejam se uma certo sonoridade não vos parece familiar! E era ótimo que a usassem para fazer uma promo à informação do canal.

 

 

E adorava que usassem este para notícias de última hora, daquelas que se sobrepõem a tudo, tipo aquele descarrilamento em Santiago de Compostela.

 

 

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouçam o início e vejam se uma certo sonoridade não vos parece familiar! E era ótimo que a usassem para fazer uma promo à informação do canal.

 

 

E adorava que usassem este para notícias de última hora, daquelas que se sobrepõem a tudo, tipo aquele descarrilamento em Santiago de Compostela.

 

 

TRL

 

Ui, a música do início do primeiro vídeo é mesmo parecida com a dos informativos da TVI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viram a promo à nova rubrica de informação da TVI, à sexta!!!???  MESA NACIONAL, com Paulo Salvador

 

Ao que me pareceu, esta é uma rubrica de gastronomia... sobre o que de melhor se come em várias regiões do país ;)

 

TRL


Eu ainda gostava de saber, com tanto comentador na TVI24 , porque a TVI continua a insistir na Cunha e Sa  :sleep:  a mulher atropela as palavras e nao diz coisa com coisa. aff 

 

Já para não falar daquele Parkinson que ela parece ter!!! A mulher treme toda quando fala (pescoço, mãos, braços...) :haha:  :haha:  :haha:

 

Agora a sério, realmente podiam arranjar outra mas não o fazem por duas razões!

1ª: Já a conhecem (o público conhece-a, logo atrai espetadores)

2ª:  É a única comentadora política da TVI, porque os outros são todos políticos (ou ex-políticos) comentadores, ou seja, ela é a única que não tem afiliação partidária e nem é nenhuma política. Eles não metem os outros porque eles, no Jornal das 8, querem um comentário imparcial e com os comentadores da TVI24 (c/ afiliações partidárias) nunca teriam capacidade para fazer comentários imparciais.

 

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente começam a fazer algo! A Informação TVI está demasiado parada! Precisa de novidade! 

 

É o que eu tenho vindo a dizer sistematicamente... tenho saudades dos tempos iniciais do JAC e Judite na TVI... todas as semanas coisas novas na informação!

Vou lançar-vos um desafio!!!!!

 

Ponham-se na "pele" de José Alberto Carvalho (Diretor de Informação) e digam o que fariam? que alterações fariam? Quer a nível editorial / Conteúdos, quer a nível visual / gráfico!

 

Editorial: Reprogramação e Criação de Novas Rubricas Informativas, de 2ª a 6ª, incluídas num espaço intitulado como "INFORMAÇÃO ÀS 9H" ou "INFORMAÇÃO EM 45MIN" (visto que o jornal terminaria às 21:45!)

 

O «Jornal das 8» teria 1h de notícias e análise (caso se justificasse, a presença de um comentador da TVI em estúdio ou de jornalistas em rubricas como o "Gabinete de Crise"), pois hoje em dia o resto é "enche-chouriços", por isso:

 

- 2ª: Repórter TVI (Grande Reportagem)

 

- 3ª: "Lugares com História" e uma rubrica com Estudos da FFMS e dados da PORDATA (aceito sugestões para o nome desta última)

 

- 4ª: Comentário Semanal de Mário Soares (comentário desenvolvido ao longo do «Jornal das 8», consoante o pivot vai dando as notícias, Soares vai comentando)

 

- 5ª: "Grande Entrevista da Semana"(aceito sugestões para outro nome): Dar voz aos protagonistas das notícias, num espaço conduzido pela Judite Sousa.

 

- 6ª: JORNAL DAS 8 ESPECIAL SEXTA: Seria Conduzido por Ana Guedes Rodrigues (mas ela está de saída) que seguiria o modelo de um Jornal especial com reportagens de investigação e que seguiria o conceito de jornal especial criado pela Manuela Moura Guedes que até era bom, o problema foi que ela se perdeu com as suas ERRADAS opções editoriais e foi isso que estragou o jornal!

 

- sábado: Barómetro Político (Já o tinha referido aqui antes de existir o Termómetro Político da RTP1): O Sobe e desce dos partidos com assento parlamentar e dos seus líderes! Os números seriam posteriormente comentados por um painel de comentadores TVI.

 

- domingo: "A opinião de Marcelo": O professor dá a sua opinião sobre os temas que marcaram a atualidade de semana! Espaço conduzido por Judite Sousa e José Alberto Carvalho, que iriam alternar na apresentação do espaça, senão a Judite sozinha não teria tempo para tudo!

 

Todas estas rubricas seriam incluídas num espaço chamado "INFORMAÇÃO ÀS 9H" ou "INFORMAÇÃO EM 45MIN", que, por sua vez, estava incluída no Jd8

 

A nível da imagem, considero que os leds em algumas partes do estúdio ficam bem, mas atrás do pivot ficam horríveis, substituiria-o por um homevideo (igual aquele grande que têm no estúdio) com imagens alusivas às notícias que o pivot transmite as notícias. Quando não houvesse essas imagens, ficaria o logótipo do Jornal a passar atrás! E continuariam a usar aquelas imagens ao lado do corpo (over de shoulders, acho que se chama assim).

 

Os oráculos também sofreriam uma pequena alteração, e os de última hora, colocaria-os significativamente mais pequenos, mas apelativos)! Bem como a música... eu gostava muito daquela do jornal nacional de 2009! Aquando a estreia da tvi24

 

Os pivots podiam levantar-se mais para dar as notícias usando os écrans o pequeno (que é tipo lcd) e o outro grande que ocupa quase aquela parede toda!

 

O espaço para o comentário do professor marcelo podia ser transferido para o espaço onde é feito o Governo Sombra, aquele espaço que nunca foi usado! Onde o comentário decorre agora, quando a imagem muda da Judite para o Marcelo parece que existe ali uma grande falta de contexto e de enquadramento do cenário!

 

Não percebo a razão pela qual o "Jornal da Uma" é emitido com a mesa no mesmo cenário que o DdM quando poderia estar no sítio do Jd8, afinal de contas um é o jornal de prime-time, mas são os dois principais blocos informativos do canal, logo deviam ter os mesmo cenário!

 

Eu já vesti a pele do JAC e vocês???? Continuo-o aberto a sugestões!

 

 

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viram a promo à nova rubrica de informação da TVI, à sexta!!!???  MESA NACIONAL, com Paulo Salvador

 

Ao que me pareceu, esta é uma rubrica de gastronomia... sobre o que de melhor se come em várias regiões do país ;)

 

TRL

 

Já para não falar daquele Parkinson que ela parece ter!!! A mulher treme toda quando fala (pescoço, mãos, braços...) :haha:  :haha:  :haha:

 

Agora a sério, realmente podiam arranjar outra mas não o fazem por duas razões!

1ª: Já a conhecem (o público conhece-a, logo atrai espetadores)

2ª:  É a única comentadora política da TVI, porque os outros são todos políticos (ou ex-políticos) comentadores, ou seja, ela é a única que não tem afiliação partidária e nem é nenhuma política. Eles não metem os outros porque eles, no Jornal das 8, querem um comentário imparcial e com os comentadores da TVI24 (c/ afiliações partidárias) nunca teriam capacidade para fazer comentários imparciais.

 

TRL

3ª razão: ela tem imensos conhecimentos no interior dos partidos políticos, foi jornalista do Independente e conhece como ninguém muitos líderes partidários.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...