Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

há 2 horas, João F. disse:

Mesmo, aqui tb acordei com um trovão enorme, mesmo sobre a minha casa, o chão, a cama e as paredes estremeceram. Eram umas 5 da manhã, e tive de vir à cozinha beber um chá para voltar a adormecer. xD 

Aqui não foi tão cedo, eram umas 9 da manhã acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aposto que quando for de férias mesmo para a praia já não vai estar este calor... nos anos anteriores nesta altura já estávamos na praia e estava sempre nuvens e frio e este ano que está calor ainda não vamos... muito bom... :rolleyes: Já é a segunda vez que isto aconteceu, há uns anos estava eu no UK com chuva 24 horas por dia e aqui um calor de rachar xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu hoje estava a ver que desmaiava com tanto calor, e fui à bocado à rua eram 23:30 e estava tão abafado que tive de voltar para casa. Abençoado ar condicionado! E felizmente daqui a uns dias já me vou embora :)

há 1 hora, Cláudio. disse:

Os açores tem sido um dos piores Verões de sempre, não é que não esteja calor mas sem exagerar mesmo tem chovido praticamente todos os dias, isto não é normal de tudo.

Eu tenho visto a previsão para aí e é só chuva e normalmente uns dias depois de chover aí a chuva vem para cá mas não está nada previsto (e ainda bem que eu tão depressa não quero chuva). Espero que o tempo esteja assim quando estiver na praia porque lá está sempre aquela brisa que afasta o calor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Visky disse:

Vocês falam em calor? Vivessem vocês no Alentejo e aí sim saberiam o que é calor....:lol:

Nem quero imaginar então xD O que eu já sofro aqui com o calor em demasia, e eu que detesto o inverno e adoro o verão. Mas gosto é do verão quando estou perto do mar, na cidade não.

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já estou a ficar um bocado farto desde calor exagerado, até custa a respirar um ar tão quente. A cidade está há vários dias (semanas ?) com temperaturas na ordem dos 30ºC diários (quando não é bem acima) e sem vento nenhum praticamente :S está a ser dos verões mais quentes no Porto, dado que a cidade, em média, anda apenas entre os 23ºC e os 27ºC, acompanhado sempre de vento fresco. Estes dias tem sido um bafo total, estou a morrer com isto -.- desejo tanto um dia de apenas 19ºC de máxima, nevoeiro e algumas pingas de chuva para refrescar :( 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodolfo disse:

Eu já estou a ficar um bocado farto desde calor exagerado, até custa a respirar um ar tão quente. A cidade está há vários dias (semanas ?) com temperaturas na ordem dos 30ºC diários (quando não é bem acima) e sem vento nenhum praticamente :S está a ser dos verões mais quentes no Porto, dado que a cidade, em média, anda apenas entre os 23ºC e os 27ºC, acompanhado sempre de vento fresco. Estes dias tem sido um bafo total, estou a morrer com isto -.- desejo tanto um dia de apenas 19ºC de máxima, nevoeiro e algumas pingas de chuva para refrescar :( 

Aqui a temperaratura tem-se manitdo nos 37-39ºC. :S

Apartir das 11 h já se sente um calor abrasador. 

E não vai baixar tão cedo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coimbra no Verão é insuportável, só quero sair daqui o mais depressa possível ainda bem que já falta pouco! Ontem marcava 38 mas chegou aos 43ºC.

há 11 horas, João Fernandes disse:

Eu não suporto este calor, felizmente tenho piscina em casa e até há noite vou dar uns mergulhos, a minha cidade já foi várias vezes considerada a cidade mais quente do país este ano, o máximo que tivemos foi 42,8 graus.

Que sorte! Tb queria :P 

Editado por Ambrósio
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos de vocês ainda têm sorte de viver perto da costa/praias ou numa zona mais descampada. O calor é mesmo insuportável no centro do país, no meio das serras (eu fico entre a serra do Caramulo e da Estrela), onde não passa vento algum e à noite as terras e as grandes rochas libertam todo o calor que apanharam durante o dia. Ontem eram 23 horas e faziam 27ºC! Para quem tem que ir trabalhar de manhã no dia seguinte, como eu, torna-se mesmo muito difícil adormecer, o calor é bastante desconfortável. :(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho andado surpreendida com esta vaga de calor, especialmente aqui para o Norte Litoral, não é todo característico. De qualquer das formas, eu não me posso queixar, pelo menos este ano, em relação ao calor que se tem feito sentido cá. Isto porque estive em Madrid e lá, desde meados de Junho, que o termómetro não descia dos 30º e raramente não andava à volta dos 40º. Eu dava em louca com tanto calor; ainda por cima - e contrariamente a muitos -, o calor exerce sobre mim um estado de espírito de fadiga tal, que só me apetece dormir. E não, não havia siestas para ninguém, que isso é só no Sul de Espanha, o resto do país trabalha que se desunha. Claro que sob efeitos de um ar condicionado potente, porque se não derretíamos, qual vela, qual quê.

Posto isto, já tinha saudades destas temperaturas (especialmente à noite, onde ainda há uma descida considerável) portuguesas, dado que eu estive sujeita a muito pior. :mosking: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, João F. disse:

Aqui a temperaratura tem-se manitdo nos 37-39ºC. :S

Apartir das 11 h já se sente um calor abrasador. 

E não vai baixar tão cedo.

É por isso que eu gosto de viver aqui, esta cidade tem um clima adequado aos meus gostos. Amena no verão (tirando alguns anos de exeções) e razoavelmente amena no inverno. Eu odiaria viver no interior do país pelo clima radical -.-

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, quase nada aqui me desilude  é uma sensação de estares no teu lugar, no lugar que consideras perfeito para ser feliz. Quem não sente isto pelas suas cidades/regiões, não entende.


Acho que é fácil de perceber isso, eu também adoro a minha cidade, mesmo quando viajo acabo sempre por ficar com saudades do meu cantinho, é o sítio onde me sinto bem.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...