Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

Agora mesmo, ricardo_vieira disse:

No Porto houve trovoada de noite? Se aqui em Baião houve trovoada nem sei porque sou uma pedra a dormir. :P

Sim, a partir das 2h da manhã começou a trovejar bastante e a cair saraiva (engraçado que os lisboetas dizem granizo) mas foi só durante 45 min, depois abrandou e ficou calmo. Eu também fui dormir né, não ouvi mais nada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rodolfo disse:

Sim, a partir das 2h da manhã começou a trovejar bastante e a cair saraiva (engraçado que os lisboetas dizem granizo) mas foi só durante 45 min, depois abrandou e ficou calmo. Eu também fui dormir né, não ouvi mais nada.

Por falar em trovoada, começou a trovejar aqui. :lol:

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rodolfo disse:

Sim, a partir das 2h da manhã começou a trovejar bastante e a cair saraiva (engraçado que os lisboetas dizem granizo) mas foi só durante 45 min, depois abrandou e ficou calmo. Eu também fui dormir né, não ouvi mais nada.

Não são só os lisboetas, em Coimbra também se diz  granizo. 

Como está o tempo no Porto? Muito mau? Vou sexta ao Porto... e estou a ver que preciso de um milagre -.-

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, TheSecret disse:

Não são só os lisboetas, em Coimbra também se diz  granizo. 

Como está o tempo no Porto? Muito mau? Vou sexta ao Porto... e estou a ver que preciso de um milagre -.-

Pois, Coimbra acaba por ser igual a Lisboa também no que toca a vocabulário. Não sei se eles lá dizem chapéu de chuva como em Lisboa ou Guarda Chuva como no Porto, mas adiante.

Sim, o tempo está mau agora e esteve ontem à noite mas varia sempre muito. Ora abre o sol, ora chove, ora abre novamente o sol ... pode ser que sexta tenhas sorte e apanhes bom tempo. Mesmo com chuva o Porto não perde a beleza ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rodolfo disse:

Pois, Coimbra acaba por ser igual a Lisboa também no que toca a vocabulário. Não sei se eles lá dizem chapéu de chuva como em Lisboa ou Guarda Chuva como no Porto, mas adiante.

Sim, o tempo está mau agora e esteve ontem à noite mas varia sempre muito. Ora abre o sol, ora chove, ora abre novamente o sol ... pode ser que sexta tenhas sorte e apanhes bom tempo. Mesmo com chuva o Porto não perde a beleza ;)

Em resposta a tua dúvida, a maioria diz guarda chuva.

em relação a outras palavras diferentes dizemos: granizo, sapatilhas, carteira em vez de mala, ou seja há coisas que se dizem  como no Porto e outras como em Lisboa. E tipo uma mistura xD ah e diz se mais "Fino" no que toca a a cerveja. Cabide ou cruzeta tanto faz. Ouve se das duas maneiras frequentemente . Fim do off topic (podia se criar um tópico sobre estas diferenças no vocabulário e um tema interessante e engraçado :) ) 

 

Esteve aqui uma tarde muito soalheira! Mas agora ta a começar a chover e não é pouco. Ainda há-de vir granizo penso eu...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Rodolfo disse:

Pois, Coimbra acaba por ser igual a Lisboa também no que toca a vocabulário. Não sei se eles lá dizem chapéu de chuva como em Lisboa ou Guarda Chuva como no Porto, mas adiante.

Sim, o tempo está mau agora e esteve ontem à noite mas varia sempre muito. Ora abre o sol, ora chove, ora abre novamente o sol ... pode ser que sexta tenhas sorte e apanhes bom tempo. Mesmo com chuva o Porto não perde a beleza ;)

Eu ouço das duas maneiras :P 

Espero que sim...já há muito que queria ir ao Porto, e pront ahah. Vamos lá ver esse Dourooo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, TheSecret disse:

Eu ouço das duas maneiras :P 

Espero que sim...já há muito que queria ir ao Porto, e pront ahah. Vamos lá ver esse Dourooo

Mas não conhecias a cidade ? tens muito mais que o Douro e Ribeira para ver :P não te chega um dia para conheceres em condições o Porto 

  • Zona dos Clérigos/Cordoaria (Praça dos Leões, Carmo, Carlos Alberto, Livraria Lello, Jardim da Cordoaria, U. Porto)
  • Aliados
  • São Bento
  • Sta Catarina
  • Trindade
  • Casa da Música / Boavista
  • Ribeira
  • Ponte D. Luís
  • Mercado do Bolhão
  • Batalha
  • Galerias de Paris (se quiseres sair à noite)
  • Cais de Gaia
  • Zona da Foz
  • Jardins do Palácio de Cristal
  • Passeio das Virtudes (Miradouro)
  • Serra do Pilar (melhor Miradouro do Porto)

Foi só um guia turístico ahah fim de off topic :P 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Rodolfo disse:

Olha aqui tem estado assim também, há quase 2h que está a chover e a trovejar. 

O meu pai hoje foi aí ao Porto chegou a bocadito e disse me que esteve um tempo mesmo miserável como descreveste.  Até achou estranho não ter chovido quase nada aqui :)

 

há 4 horas, Rodolfo disse:

Mas não conhecias a cidade ? tens muito mais que o Douro e Ribeira para ver :P não te chega um dia para conheceres em condições o Porto 

  • Zona dos Clérigos/Cordoaria (Praça dos Leões, Carmo, Carlos Alberto, Livraria Lello, Jardim da Cordoaria, U. Porto)
  • Aliados
  • São Bento
  • Sta Catarina
  • Trindade
  • Casa da Música / Boavista
  • Ribeira
  • Ponte D. Luís
  • Mercado do Bolhão
  • Batalha
  • Galerias de Paris (se quiseres sair à noite)
  • Cais de Gaia
  • Zona da Foz
  • Jardins do Palácio de Cristal
  • Passeio das Virtudes (Miradouro)
  • Serra do Pilar (melhor Miradouro do Porto)

Foi só um guia turístico ahah fim de off topic :P 

Desculpem mais off topic.

Desses sítios todos só conheço a Torre dos Clérigos e a Casa da Música. Fui lá no 4 ano numa viaem de 2 dias. Tb vi o sea life mas n e nada de especial comparado ao maravilhoso oceanário de Lisboa. Pronto se quiserem coloquem isto no tópico do turismo e fim.

Editado por Ambrosio Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...