Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

há 17 minutos, Ambrósio disse:

Estava a ver que não... tem estado assim há um mês (Com uns dias de calor pelo meio, que quando veio, foi calor de mais. Nem de mais nem de menos também!).

Na semana passada já tinha mudado para os lençóis de Verão e agora tem estado muito frio mesmo à noite, para a época.

A chuva que regresse daqui a algum tempo apenas... :)

lá para Outubro/Novembro:lol:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Resumo meteorológico do dia de hoje:

  • Acordei às 6:30 e estava céu limpo sem uma única nuvem, parecia um dia de Verão;
  • Ligo a TV e dão chuva para quase todo o país e pensei que estavam maluquinhos, o tempo que estava lá fora;
  • A meio da manhã começaram a vir umas nuvenzitas mas nada de mais;
  • À hora de almoço o céu ficou coberto de nuvens;
  • Agora começou a chover torrencialmente...

Bem, que dia esquisito :P Só faltava nevar...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ambrósio disse:

Resumo meteorológico do dia de hoje:

  • Acordei às 6:30 e estava céu limpo sem uma única nuvem, parecia um dia de Verão;
  • Ligo a TV e dão chuva para quase todo o país e pensei que estavam maluquinhos, o tempo que estava lá fora;
  • A meio da manhã começaram a vir umas nuvenzitas mas nada de mais;
  • À hora de almoço o céu ficou coberto de nuvens;
  • Agora começou a chover torrencialmente...

Bem, que dia esquisito :P Só faltava nevar...

 

na zona de Lisboa está igual

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu hoje:
08:00 - Bem, parece que não vai chover hoje, acho que vai ser mais um bom dia para passear.
13:10 - Saio da escola depois de um teste e deparo-me com uma única pinga de chuva, pronto, já não há passeio.
14:30 - Está a chover torrencialmente! Já não há passeio garantido!
16:00 - Olha, abertas. Ainda tenho esperança em dar um grande passeio, por ser sexta.
18:00 - Chuva? Outra vez? O que vem a ser isto? E ainda estou de pijama e é quase Junho! Onde é que está o meu calor?

2016 - um ano para esquecer

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 22 minutos, srcbica disse:

@Ambrósio, hoje a Praia estava uma maravilha. Ainda fiquei um tempo dentro de casa, mas olhei lá para fora e pensei "Vou para a praia, vou para o areal." Supostamente, ia estudar, mas resolvi tirar este dia. Acabei por ler o 2º capítulo de um livro, que não era de estudo. Depois, lá estudei umas páginas.

Pois... eu não pude ir, estive a estudar o dia todo e amanhã também. Se ainda aí estás aproveita bem o bom tempo que parece que vai arrefecer... ;)

Eu só devo ir lá para o S.João. Já não vou desde Abril.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 50 minutos, Rodolfo disse:

Ai eu só quero que no S. João esteja bom tempo e pelos vistos vai estar, as temperaturas vão subir em flecha a partir de domingo e prolongar-se durante toda a semana :cool: 

Mudaram a previsão (pela milionésima vez) :P Ontem vi e dava chuva para essa semana, mas felizmente já não dá. Mas também essa previsão a longo prazo não é de confiar (nem a do próprio dia às vezes). O IPMA está cada vez mais fraco. Uma amiga minha foi lá numa visita de estudo e disse que aquilo parecia um manicómio e usavam tecnologia dos anos 90 e Windows XP em todos os computadores xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Mudaram a previsão (pela milionésima vez) :P Ontem vi e dava chuva para essa semana, mas felizmente já não dá. Mas também essa previsão a longo prazo não é de confiar (nem a do próprio dia às vezes). O IPMA está cada vez mais fraco. Uma amiga minha foi lá numa visita de estudo e disse que aquilo parecia um manicómio e usavam tecnologia dos anos 90 e Windows XP em todos os computadores xD

muitas vezes as previsões falham, porque usam modelos desactualizados e as mudanças climáticas também não ajudam

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

http://radiocomercial.iol.pt/noticias/62546/chuva-e-granizo-em-6-distritos

Hoje aqui de manhã choveu torrencialmente e veio um trovão tão forte que eu que estava na cama acordei sobressaltado. E agora está imenso calor e céu limpo! :O 

Isto está tão tropical credo... Eu gosto de calor mas assim em exagero não...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Ambrósio disse:

http://radiocomercial.iol.pt/noticias/62546/chuva-e-granizo-em-6-distritos

Hoje aqui de manhã choveu torrencialmente e veio um trovão tão forte que eu que estava na cama acordei sobressaltado. E agora está imenso calor e céu limpo! :O 

Isto está tão tropical credo... Eu gosto de calor mas assim em exagero não...

Mesmo, aqui tb acordei com um trovão enorme, mesmo sobre a minha casa, o chão, a cama e as paredes estremeceram. Eram umas 5 da mahã, e tive de vir à cozinha beber um chá para voltar a adormecer. xD 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João F. disse:

Mesmo, aqui tb acordei com um trovão enorme, mesmo sobre a minha casa, a chão, a cama e as paredes estremeceram. Eram umas 5 da mahã, e tive de vir à cozinha beber um chá para voltar a adormecer. xD 

eu também, além disso o meu cão não me deixou dormir por causa das trovoadas.:dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...