Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

Agora mesmo, João Fernandes disse:


Acho que é fácil de perceber isso, eu também adoro a minha cidade, mesmo quando viajo acabo sempre por ficar com saudades do meu cantinho, é o sítio onde me sinto bem.

Eu visitei à pouco tempo Santarém e adorei a cidade, é muito histórica e bonita. O miradouro das Portas do Sol é lindo, valeu a pena! Não, ninguém é mais louco pelo Porto do que eu :haha: mas também é normal, esta cidade vicia até qualquer insuspeito, é a perfeição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu visitei à pouco tempo Santarém e adorei a cidade, é muito histórica e bonita. O miradouro das Portas do Sol é lindo, valeu a pena! Não, ninguém é mais louco pelo Porto do que eu :haha: mas também é normal, esta cidade vicia até qualquer insuspeito, é a perfeição.


Tens de visitar Tomar, é uma cidade muito bonita, calma e com uma história enorme, acho que vais gostar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João Fernandes disse:

Tens de visitar Tomar, é uma cidade muito bonita, calma e com uma história enorme, acho que vais gostar.

Olha andei a mostrar o Porto a um grupo enorme de pessoas de Tomar, que nunca tinham vindo cá (fiquei chocado haah) mas mostrei com todo o gosto. E já disse aqui no forum que adorava visitar Tomar, parece-me muito bonita. Leiria também é uma das que quero muito (só passei de bus por lá).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodolfo disse:

Sim, quase nada aqui me desilude :P é uma sensação de estares no teu lugar, no lugar que consideras perfeito para ser feliz. Quem não sente isto pelas suas cidades/regiões, não entende.

Já eu não consigo sentir isso na minha cidade, às vezes farta e só me apetece ir para outro sítio, mas depois quando viajo sabe-me bem regressar, é um sensação estranha. Mas isto é mais no Verão, no Outono e Inverno sinto-me bem, enquanto que no Verão e Primavera como fica quente perco a vontade de cá estar. Resumindo, aqui os Invernos são amenos mas os Verões são muito desagradáveis. Até prefiro o Verão da Serra da Estrela porque o calor é mais seco e aguenta-se melhor que o daqui que é húmido. Mas para mim o melhor sítio para estar no Verão é perto do mar <3

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando vou passar o fim de semana a Braga e vejo isto

zpngz.jpg

51xed.jpg

eu vou morrer gente -.-

Braga será a segunda cidade mais quente do país nos próximos dias, ficando atrás de Santarém que será o inferno principal de Portugal ao atingir os 43/44ºC. 

tipo, o Alentejo este ano à beira de Braga é um polo norte :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi o dia mais quente do ano no Porto, com a cidade a atingir os 36ºC, algo de facto quase inédito, visto que o maior recorde de sempre é de 38ºC. 

Amanhã irei a Braga e será para morrer :haha:  deverá ser o dia mais quente de sempre da cidade caso atinja os 42ºC. 

243htdu.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje consegui estar num lugar onde marcavam 23ºC no termómetro do carro às 18h. Ando +- 2km e sobe para os 35ºC! :rofl: Embora detesto ventanias na praia, hoje adorei o vento (deviam ser as ditas nortadas) que se fazia sentir junto ao mar. Mas mal se sai da beira-mar é um bafo quente e seco que não se aguenta, e estes fogos por todo o lado não ajudam em nada. :S 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ivo disse:

Hoje no Porto a máxima é 36 graus, algo muito raro na cidade invicta. :haha: está um calor infernal.

Muito mais que isso, as previsões do IPMA foram um flop.

Temperaturas às 16h:


temp2_zpsd1hhwlk0.jpg

 

Infelizmente o fumo foi insuportável, até à Foz chegou


DSC03068_zpsn7banzvq.jpg

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre as altas temperaturas:

Não me lembro de um ano em que fui à praia e a areia estava a escaldar, é normal a areia estar quente, mas estar o equivalente a brasas incandescentes. Não se podia andar, para ir ao mar, eu e a minha mãe tivemos de ir a correr na areia e a gritar ao mesmo tempo, como se de uma tortura chinesa se tratasse. xD ( Agora percebo porque só se via pessoal de chinelos a ir ao mar. :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

Resultado, sola dos pés queimada e dorida:

Spoiler

13907084_1246740025371361_90035422181361

6e56ceb0411addd922fd06eb8a66320b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, skizzo disse:

Muito mais que isso, as previsões do IPMA foram um flop.

Temperaturas às 16h:


temp2_zpsd1hhwlk0.jpg

 

Infelizmente o fumo foi insuportável, até à Foz chegou


DSC03068_zpsn7banzvq.jpg

Bem me parecia que o Porto tinha atingido mais do que 36ºC e hoje igual, tal é o bafo que esta cidade está mergulhada, igualando-se às cidades mais quentes do interior e repito interior. 

Por acaso hoje quando saí do trabalho vi essa nuvem de fumo enorme e até fiquei arrepiado, ficamos sem sol -.-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Visky disse:

36º? Quem me dera ter essas temperaturas onde vivo. :girlsigh:

Não sei se é para mim a resposta, mas presumo que sim! Como já te disse ando mal habituado com o ar do mar :P Mas eu não me dou lá muito bem com calor em demasia, 32 mais ou menos para cima já é demais pra mim :) É por isso que Alentejo só para passear, para viver não conseguia acho eu, quer dizer, se tivesse de ser lá teria de me habituar ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...