Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Ivo disse:

A chuva já fazia falta, tem estado muito frio, principalmente de manhã e no fim da tarde.

Tem ? as temperaturas não descem abaixo dos 10/11º nos últimos dias. Eu considero frio a partir de 7/6º de mínima e abaixo desses valores, agora 9/10/11 é ameno para o mês que nos encontramos. Isto para não falar nas máximas a rondar os 16 e 17ºc constantemente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Rodolfo disse:

Tem ? as temperaturas não descem abaixo dos 10/11º nos últimos dias. Eu considero frio a partir de 7/6º de mínima e abaixo desses valores, agora 9/10/11 é ameno para o mês que nos encontramos. Isto para não falar nas máximas a rondar os 16 e 17ºc constantemente.

Eu tenho sentido frio, não me interessa se as minimas não são muito baixas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ivo disse:

Eu tenho sentido frio, não me interessa se as minimas não são muito baixas.

Eu tenho dias que sinto frio no verão e estão 25ºc lá fora, o que não corresponde a que esteja frio de verdade xD é apenas uma temperatura pessoal. É o Dezembro mais quente dos últimos 30 anos e isso nota-se nos dias de sol amenos e de 18ºC que fomos tendo desde o início do mês. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Rodolfo disse:

Eu tenho dias que sinto frio no verão e estão 25ºc lá fora, o que não corresponde a que esteja frio de verdade xD é apenas uma temperatura pessoal. É o Dezembro mais quente dos últimos 30 anos e isso nota-se nos dias de sol amenos e de 18ºC que fomos tendo desde o início do mês. 

Não só sou eu que sinto frio, os meus familiares também sentem e muitos conhecidos meus também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem voltei a estar na Praia da Tocha e andei de manga curta ao fim da manhã. Não é nada normal.

Aqui não choveu nada mas esteve um vento fortíssimo desde as 18 até de madrugada! E agora voltou. 

Se calhar sentimos frio por causa do vento porque o ar em si está muito quente para o normal. Nos países nórdicos ainda nem nevou. Por isso obviamente que tão depressa a nossa Serra da Estrela vai continuar sem neve (é tão horrível sem neve :S)

Editado por Ambrosio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Ivo disse:

Não só sou eu que sinto frio, os meus familiares também sentem e muitos conhecidos meus também.

Esquece, não vale a pena xD expliquei-te a diferença entre temperatura pessoal e temperatura real, mas pronto :P agasalha-te assim sendo.

2 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Ontem voltei a estar na Praia da Tocha e andei de manga curta ao fim da manhã. Não é nada normal.

Aqui não choveu nada mas esteve um vento fortíssimo desde as 18 até de madrugada! E agora voltou.

Ainda há 15 dias andei de manga curta na Póvoa, esteve um dia excelente!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Rodolfo disse:

Esquece, não vale a pena xD expliquei-te a diferença entre temperatura pessoal e temperatura real, mas pronto :P agasalha-te assim sendo.

Eu sei as diferenças. Não está um frio de morrer, é verdade, mas tem estado frio, com uns dias mais amenos pelo meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Rodolfo disse:

Ainda há 15 dias andei de manga curta na Póvoa, esteve um dia excelente!

Pois mas no ano passado neste mesmo dia (o dia de ontem 27/12) tirei uma foto que encontrei no telemóvel do termómetro a marcar 3ºC e a piscar (pisca abaixo dos 3ºC) e este ano à mesma hora marcava 15ºC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Ambrosio Silva disse:

Pois mas no ano passado neste mesmo dia (o dia de ontem 27/12) tirei uma foto que encontrei no telemóvel do termómetro a marcar 3ºC e a piscar (pisca abaixo dos 3ºC) e este ano à mesma hora marcava 15ºC!

Na passagem de ano estiveram 2º de mínima no Porto, teve um frio horrível. Parece que este ano já será mais "confortável" andar na rua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Ivo disse:

Eu sei as diferenças. Não está um frio de morrer, é verdade, mas tem estado frio, com uns dias mais amenos pelo meio.

Desculpa mas não está frio em lado nenhum. Só se no Porto estiver... Mas deve ser temperatura pessoal como o Rodolfo disse. E também há aquele pessoal que como em Dezembro costuma estar frio andam sempre agasalhados e se estiver um Verão muito frio andam de manga curta na mesma. Guiam-se pela regra geral em vez de se guiarem pelo tempo que faz naquele momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, Rodolfo disse:

Ela também já fazia falta, tivemos um Novembro e Dezembro seco e quente/ameno. As temperaturas ainda continuam acima do habitual para a altura do ano e a chuva abaixo, portanto deixa vir, mas de forma moderada xD

Não tem fazido falta, o país, mais de 90%, está com superavit de chuva, tirando uma pequena zona no Alentejo.

Venha o sol e o friozinho. É como eu gosto dos invernos. As temperaturas sim estão acima do normal, daí ser necessário vir o soleil, que baixam logo as mínimas e as médias.

 

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, skizzo disse:

Venha o sol e o friozinho. É como eu gosto dos invernos. As temperaturas sim estão acima do normal, daí ser necessário vir o soleil, que baixam logo as mínimas e as médias.

És como eu. Também gosto dos invernos assim :) 

Amanhã vai ser tão mau chegar à escola todo molhado...

Todos os anos à excepção do ano passado é assim começa a escola em Janeiro com muita chuva.

No ano passado lembro-me que esteve Sol e soube tão bem. A luz entrava logo de manhã pelo meu quarto nem parecia Janeiro mas na mesma com temperaturas normais para a época (o que não se verifica este ano)...

 

6 horas atrás, Rodolfo disse:

Domingo de chuva e vento forte no Norte e Centro do país, que está em alerta amarelo e laranja.

Aqui já chove e bem!

Aqui também!

 

Espero que ao menos no meu dia de anos tenha como prenda um dia de solzinho... :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 horas atrás, skizzo disse:

Não tem fazido falta, o país, mais de 90%, está com superavit de chuva, tirando uma pequena zona no Alentejo.

Venha o sol e o friozinho. É como eu gosto dos invernos. As temperaturas sim estão acima do normal, daí ser necessário vir o soleil, que baixam logo as mínimas e as médias.

 

Na zona de Lisboa, os meses de Novembro e Dezembro até dia 20 foram de pouca chuva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 03/01/2016 at 16:30, skizzo disse:

Não tem fazido falta, o país, mais de 90%, está com superavit de chuva, tirando uma pequena zona no Alentejo.

 

 

Skizzo, sorry, mas não consegui deixar passar esta falha... não é para repreender, é mesmo para chamar à atenção, porque imagino que foi apenas uma gralha... não leves a mal!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem gosta de dias de inverno de sol e gelados então eles estão a chegar :) segundo as previsões a longo prazo vem aí uma vaga de frio a partir dos dias 12, 13 de Janeiro, afetando todo o continente.

No Porto já há estão previstas máximas apenas de 12º e mínimas de 3º. Nem quero imaginar o interior :S 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 06/01/2016 at 00:16, Rodolfo disse:

Para quem gosta de dias de inverno de sol e gelados então eles estão a chegar :) segundo as previsões a longo prazo vem aí uma vaga de frio a partir dos dias 12, 13 de Janeiro, afetando todo o continente.

No Porto já há estão previstas máximas apenas de 12º e mínimas de 3º. Nem quero imaginar o interior :S 

Infelizmente já alteraram isso tudo :girlmad:

Davam para o meu dia de anos aqui 9 de máxima e mínima de 1 e céu limpo e agora dão 19 de máxima e 12 de minima e aguaceiros!!! 

 

Não quero mais um aniversário com chuva para não variar.... :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutos atrás, Rodolfo disse:

Chove torrencialmente hoje, nem se consegue sair à rua :S e o Norte já está em alerta laranja a partir de hoje às 18h e durante o dia todo de amanhã.

Eu já estou farto deste tempo, eu que até gostava de um bom dia de chuva e frio já só penso no Verão e no calor, saudades dos dias mais compridos e poder sair de casa à vontade, pelo menos já falta relativamente pouco tempo para a Primavera.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutos atrás, João Fernandes disse:

Eu já estou farto deste tempo, eu que até gostava de um bom dia de chuva e frio já só penso no Verão e no calor, saudades dos dias mais compridos e poder sair de casa à vontade, pelo menos já falta relativamente pouco tempo para a Primavera.

São gostos :P eu gosto do inverno mas este excesso de chuva já enjoa. Quero sol!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...