Jump to content

The Voice


Tiago Henriques

Posts Recomendados

  • Respostas 4,4k
  • Criado
  • Última Resposta
1 minuto atrás, miguelalex23 disse:

Dia 17 têm um "a designar" às 21h15 e depois estreiam o filme Gravity. Dia 31 não se sabe, quem sabe se até não estreiam o Got Talent nesse dia.

Esse filme não é aquele com a Sandra Bullock que decorre no Espaço e ganhou vários oscares?! A RTP vai apostar nele em prime time?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, miguelalex23 disse:

Sim, é esse mesmo. Vai dar às 22h30.

De facto são poucas galas.

Porque é que não estreavam o Gravity às 21:15? Aposto que no programa a designar vão por um best-off reles. E no dia a seguir é dia de trabalho se começassem o filme mais cedo daria para ver tudo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Porque é que não estreavam o Gravity às 21:15? Aposto que no programa a designar vão por um best-off reles. E no dia a seguir é dia de trabalho se começassem o filme mais cedo daria para ver tudo...

A RTP já experimentou cinema ás 21;15 noutras ocasiões, mas infelizmente nunca resultou. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje custou-me um bocado ver a Patrícia atuar. A rapariga está tão desconfortável em palco e nota-se tanto que uma pessoa fica.. :unsure: e depois soa tudo a falso. Para além disso, gostei bastante mais da Soraia. Foi devastador ver a cara dela quando percebeu que perdeu a votação porque a votação do público vale mais :crying: 

Bahh, opá, a Deolinda tem uma boa voz, sim, mas ela é tão pouco versátil D: para além de que esteve um bocado mal hoje. O Guilherme esteve bem, mas conseguiria fazer muito mais com aquela música.

O Pedro desiludiu-me um bocado esta semana :unsure: A música por si só já não era nada de especial e a pouca prática que ele deve ter a cantar+dançar notou-se a certos momentos, quando parecia ficar sem ar. Para além disso, a Joana arrasou com a Chuva :wub:  Espero que o Pedro surpreenda mais para a semana, desde que começaram as galas tem estado fraco.

Gostei bastante que o Sérgio tivesse passado :D Até estranho, porque concorrentes do estilo lírico pouco são apoiadas neste tipo de programas, no entanto, ele está a conseguir ser o mais votado, muito bom :clapping: 

Quanto às performances em conjunto: A Equipa Marisa esteve muito bem! O Anselmo surpreendeu-me bastante. Não gostei da escolha da Aurea, mas estiveram bem. A Equipa Mickael.... :unsure: muitas falhas durante a performance, principalmente esquecerem a letra, ficou feio :unsure: 

 

Acho que, pela primeira vez, não torço fervorosamente por nenhum finalista. Gosto do Sérgio, mas não é o meu preferido. O Pedro tem me andado a desiludir, a Deolinda acho que não passa do que já mostrou e acho-a muito sobrevalorizada e a Patrícia, já gostei mais... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim nesta gala ficou tudo ao lado! Todos os que passaram não gostei, à excepção da Deolinda que esteve melhor que o Guilherme, apesar de eu concordar que ela é sobrevalorizada! Mas a Soraia arrasou mesmo, e esteve melhor que a Patrícia. O Alfredo então para mim foi um choque não ter passado, mas talvez seja por eu não me identificar com o estilo do Sérgio. Também preferia que tivesse sido a Joana a ir à final com a equipa do Anselmo, mas pronto. Também não torço por nenhum vencedor, nenhum deles me diz grande coisa. Queria a Soraia ou o Alfredo, mas pronto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu torço pela Patricia... a Deolinda so gostei dela mesmo na prova cega...depois acho que foi so mais do mesmo, e foi so a piorar, hoje foi a pior dela...

1 hora atrás, DOCA disse:

Para ser sincero, a minha fave de momento é a Patrícia. A Deolinda é tão hipervalorizada.

I'm with u...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já revi de novo o programa e até me esqueci a uma dada altura que a Soraia tinha sido expulsa, na minha opinião era a grande favorita á vitória final, foi bastante injusta a saída dela. 

Acho a Deolinda muito sobrevalorizada, ela não tem culpa, são os mentores que a valorizaram muito, tem talento e força de vontade, mas tal como os outros concorrentes, tem muito que aprender, mas chega lá, teve uma excelente prova cega, mas o "The Voice" tem outras etapas.

Gosto do Sérgio e da Patrícia, já mereciam algo no mundo da música, mas nesta final, trocava eles os dois pelo Alfredo e Soraia

O Pedro esteve um pouco mal ontem, pode ser que surpreenda na final, mas tal como o Sérgio e a Pátricia, trocava por um dos que já foi eliminado, escolhia a Filipa Azevedo

Mas uma coisa é certa, todos têm talento, como já disse e vão "vingar" no mundo da música sem dúvida.





 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta edição foi provavelmente dos programas mais fortes no que toca aos concorrentes. Pena que, de todos os que considerava potenciais vencedores, só um(a) tenha chegado á final. :(

A Deolinda tem que ganhar! :wub: É claramente a melhor dos 4 que restaram. A Patrícia pode ter uma boa voz mas e insegura e pouco convincente, Ainda lhe falta muita coisa para merecer o estatuto de "A Voz de Portugal". :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez mais me custa assistir a galas de talent-shows portugueses. E nem é pelos resultados do público (que diga-se, podiam ser melhores), é mesmo pela gala em si.
O problema está que a produção e o canal esquecem-se que estão a fazer um programa de televisão.
Abrir uma gala só com os apresentadores a falar? Onde estão as actuações dos mentores juntos (como nas edições estrangeiras do The Voice) ou dos concorrentes todos juntos (como no X Factor, por exemplo)? E convidados?
E depois a falta de produção nas actuações dos concorrentes empobrece bastante o programa. Os concorrentes são apenas atirados para o meio do palco para cantar (salvo excepções). Lá fora há cenário, adereços, dramatição/coreografia. Custa muito ter ideias ou fazer um esforço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, HHHugo disse:

Cada vez mais me custa assistir a galas de talent-shows portugueses. E nem é pelos resultados do público (que diga-se, podiam ser melhores), é mesmo pela gala em si.
O problema está que a produção e o canal esquecem-se que estão a fazer um programa de televisão.
Abrir uma gala só com os apresentadores a falar? Onde estão as actuações dos mentores juntos (como nas edições estrangeiras do The Voice) ou dos concorrentes todos juntos (como no X Factor, por exemplo)? E convidados?
E depois a falta de produção nas actuações dos concorrentes empobrece bastante o programa. Os concorrentes são apenas atirados para o meio do palco para cantar (salvo excepções). Lá fora há cenário, adereços, dramatição/coreografia. Custa muito ter ideias ou fazer um esforço?

O problema e a falta de dinheiro. E obvio que as versoes americanas ou inglesas do The Voice são mais glamorosas e requintadas, e mau era se não fossem com o dinheiro que têm. Nós aqui não temos meios pra isso. Já acho bom usarem dançarinos a adereços, pedir mais que isso não é muito realista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

O problema e a falta de dinheiro. E obvio que as versoes americanas ou inglesas do The Voice são mais glamorosas e requintadas, e mau era se não fossem com o dinheiro que têm. Nós aqui não temos meios pra isso. Já acho bom usarem dançarinos a adereços, pedir mais que isso não é muito realista.

Eu não peço que seja igual às galas americanas e inglesas. Longe disso. Peço é que se esforcem mais. Usar dançarinos e adereços é bom, mas é preciso que usem, porque são mais as vezes que não usam do que usam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta edição está a ser perita em injustiças. Claro que o conceito é subjectivo, mas para mim é o que está a ser.

Começando pelo sistema de apuramento dos finalistas: acho que o voto preponderante deveria ser o do mentor em caso de empate, pois se formos a ver, eles acabam por deixar tudo nas mãos do público ao atribuírem a diferença mínima nas percentagens. Por exemplo, se a Áurea tivesse dado uma percentagem mais significativa (bastava 2%) a Soraia teria passado à final. Mas não, o público acabou por ter o voto decisivo. Custou-me imenso ver a cara da Soraia quando viu que era o voto do público que decidia tudo. A actuação das concorrentes com a Áurea foi boa mas nada de especial.

Depois, a equipa do Mickael. Admito que adorei a atuação da Deolinda mas acho que está sobrevalorizada e que tudo o que ela faz é espectacular e perfeito. Não percebo nada de música, mas parecia que a Deolinda se via aflita para controlar a voz em partes da música. Claro que ninguém criticou. E depois admito que tive vontade de rir quando ele disse que a Deolinda era capaz de cantar tudo: Mariah Carey, Whitney Houston, Beyoncé é de facto cantar tudo...num estilo de divas que mostram o esplendor da sua voz. Lamento, mas ela não canta tudo. Canta o que lhe mostra a força da sua voz. Não a condeno por isso. Acho o Mickael o pior mentor de todos. Elogia toda a gente, fica "é pá" com tudo e todos, gosta do timbre de todos, fala, fala mas acaba por não dizer nada. Se fosse um bom mentor já tinha tentado ensinar à Deolinda como controlar a voz e outros pormenores técnicos. A actuação de grupo foi horrível. Viu-se que a música foi escolhida para encaixar no estilo do Mickael e não para ajudar nenhum dos seus concorrentes a destacar-se. O Guilherme engana-se na letra e alguém faz alguma coisa para o ajudar? A Deolinda canta pouco depois para diminuir o silêncio, mas se houvesse verdadeiro espírito de equipa, estava pelo menos um deles a cantar para diminuir o impacto do azar do Guilherme.

Continuando na equipa do Anselmo, não acho que o Pedro mereça chegar tão longe, gostava mais de outros membros da sua equipa. Se isto fosse o Ídolos ou o Factor X, programas que acho que são a cara dele, tudo bem. Aceita-se que ele seja o representante da equipa do Anselmo, tem boa voz mas há vozes melhores. Acho que não precisa de ganhar para ser o único a ter algum futuro na música. É verdade que qualquer um deles pode ter sucesso na música com a sua voz, mas o problema é que esse não é o único factor. O Pedro é o único que está a trabalhar para esse futuro pós-The Voice. Já tem uma base considerável de fãs, tem um canal no Youtube para mostrar a sua maneira de cantar e acho que talvez seja o que melhor aproveitaria o prémio se ganhasse. Não fiquei triste pela Joana não no sentido de que não gostasse dela, mas porque ela conseguiu o seu maior objectivo ao concorrer: mostrar que está no mundo da música. É triste ver que muitos cantores tenham de recorrer a talent shows para mostrar que estão "vivos".

Por último, a equipa da Marisa. Gostei tanto do Alfredo e do Sérgio. Representam aquilo que considero boas vozes mas em estilos diferentes. Sempre gostei do Alfredo (tirando o 'Eu sei') por cantar lindamente sem ter uma grande cintura vocal. A prova que não é preciso berrar para mostrar que se canta bem, mas isso está longe do alcance de muita gente, infelizmente. Depois o Sérgio canta lindamente, mas ele é uma questão de voz, não é de estilos que escolha. O 'My way' não tem o tenor do Sérgio e foi cantada por ele. Adaptou-se a outras músicas sem implicar uma mudança de voz, porque tal é impossível. Mas para mim, o melhor foi mesmo a actuação mentor-concorrentes: a Marisa brilhou mas deixou sobretudo brilhar os concorrentes que eram quem tinha de dar provas do seu talento. E deram. Cantaram um estilo diferente do qual estão habituados e cantaram bem. Concordo com o que a Marisa disse no fim sobre a música portuguesa: mais que cantar música portuguesa por cantar português, é cantar música portuguesa para dar um momento de qualidade. E teria sido uma final espectacular com esta última actuação!

Infelizmente, as galas ao vivo estragaram-se com este método. Despacharam metade de cada equipa "às 3 pancadas", quando o método mais acertado era ir eliminando um ou dois concorrentes de cada vez independentemente da equipa à qual pertencessem. Por mim era dois elementos da equipa da Marisa que chegavam à final, neste caso o Alfredo e o Sérgio, os meus favoritos.

Para concluir, parabéns à Marisa Liz! Ela é a principal cara deste formato. Ela fez o espectáculo, ela fez a melhor equipa, ela trabalhou os seus concorrentes de modo a que evoluíssem, ela deu espectáculo. A maneira como ela se emocionava com as actuações, os melhores concorrentes estavam e queriam ficar na equipa dela, viu-se a evolução da Joana que na prova cega ninguém daria nada por ela mas que se tornou numa excelente cantora com o avançar das fases ou o Sérgio que largou o lírico cantando 'My Way' ou o 'Your Song'; o gosto em ver os últimos 4 concorrentes na equipa dela no Tira-Teimas; a actuação da gala passada com os seus finalistas, a 'Rosa Sangue' com o Júnior e com o Luís Sequeira. Os melhores momentos do The Voice foram dela. Infelizmente, ainda não ganhou o The Voice. O Luís Sequeira teria sido um justíssimo vencedor da edição passada, tal como o Sérgio poderia ser, se a vitória desde há umas semanas não andasse a ser discutida entre a Deolinda e o Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só consegui ver hoje o programa.

Equipa Aurea - Ambas cantaram bem, mas a Soraia foi desde sempre a minha favorita da equipa e na última gala esteve bem melhor do que a Patrícia, merecia ter passado. Lembro-me que no The Voice Kids houve também um empate e quem decidiu quem ficava foi o jurado e não o público. Pena que desta vez não tenha sido assim.

Equipa Mickael - Nada a dizer quanto à justiça da votação, a Deolinda foi melhor, tem uma grande voz, claro que precisa de ser trabalhada, mas o potencial está lá todo.

Equipa Anselmo - Aqui no fórum tanto falam que a Deolinda é sobrevalorizada, mas então o que dizer do Pedro? Mais sobrevalorizado não há. Não gostei nada das actuações dele tanto nesta como na 1ª gala. A Joana teve uma prestação mil vezes superior.

Equipa Marisa - O Alfredo esteve bem, mas o Sérgio tem uma grande voz, embora não aprecie muito o seu estilo acho que foi justo ter passado.

Para a final estou a torcer pela Deolinda (os outros concorrentes que gostava mais já foram...), mas infelizmente acho que não vai ser a vencedora, se calhar nem em segundo fica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo que vai ser o voto do público a decidir tudo, se tivesse de apostar no vencedor, neste momento apostaria no Pedro. A divisão feita entre os votos do júri no caso dele e da Deolinda foi igual (ambos receberam 28% do mentor), mas a Deolinda ficou com uns 54% totais contra o Guilherme e o Pedro ultrapassou os 60% contra a Joana. Está bem que a Deolinda estava a competir com um  jovem de 20 anos que canta músicas mais para o romântico e o Pedro contra uma mulher de 30 anos que canta fado, mas mesmo assim acho que a discrepância dos votos do público entre o Pedro e a Joana foi abismal! Provavelmente nem a Deolinda conseguirá destronar o sucesso do Pedro junto do público...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta edição foi, de longe, a mais inconstante que eu já vi num talent show. :| Desde as "Provas Cegas" até á fase de "Batalhas" foi tudo tão perfeito. :wub: Depois disso a coisa descambou por completo, com injustiças a serem cometidas umas atrás das outras. As eliminações da Filipa Azevedo e da Albina foram, para mim, os momentos mais marcantes desta edição do 'The Voice'. :cray::giveheart:

Isto para não falar da Marisa e do Anselmo, que inicialmente tinham os melhores grupos mas que agora estão basicamente "reduzidos a pó". :|:rolleyes:

Acho que no fim isto vai ficar renhido  entre o Pedro e a Deolinda, embora preferisse uma final disputada no feminino.:wub: Torço obviamente para que ganhe a Deolinda, que é de longe a melhor de entre os 4 finalistas. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu levei um barrete com as saídas do Ricardo Mestre,Pedro Maceiras e Filipa Azevedo, não digo que tivessem a melhor voz e no fundo é isso que se procura,  mas gostava mesmo dos 3, é pena,  agora a última gala não vi , e a final nem sei se vou ver, é pena ainda não tinha perdido nenhum programa mas o interesse é mesmo pouco com estes 4 não lhes retirando o mérito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...