Jump to content

The Voice


Tiago Henriques

Posts Recomendados

On ‎06‎/‎05‎/‎2016 at 0:18 AM, miguelalex23 said:

Não é grande novidade, mas confirma-se que a 4ª edição do The Voice estreia em Setembro. Vai ter 17 programas (1º ao 6º provas cegas, 7º ao 10º batalhas, 11º e 12º tira teimas; 13º ao 17º galas).

http://publicidade.rtp.pt/wp-content/uploads/2016/05/44_2016_Proposta-Comercial_The-Voice-2016.pdf

Mais galas! Ótimo. Mas que façam como nesta temporada: não houve equipas divididas pelas galas. A equipa foi completa logo para a primeira gala. Assim:

1) podem ter mais elementos

2) Podemos ver melhor a evolução dos concorrentes.

Podiam era cortar nas provas cegas. A partir do 4º episódio aquilo começa a ser meio boring :unsure: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,4k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minutp, Jota disse:

Mais galas! Ótimo. Mas que façam como nesta temporada: não houve equipas divididas pelas galas. A equipa foi completa logo para a primeira gala. Assim:

1) podem ter mais elementos

2) Podemos ver melhor a evolução dos concorrentes.

Podiam era cortar nas provas cegas. A partir do 4º episódio aquilo começa a ser meio boring :unsure: 

As Provas Cegas são a fase mais interessante/apelativa do programa, não acho que as devam encurtar. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Maya said:

As Provas Cegas são a fase mais interessante/apelativa do programa, não acho que as devam encurtar. :|

Não acho. Gosto muito mais das batalhas e das galas. Para além disso, interessante ou não, 6 episódios é um exagero. Já no estrangeiro fazem isso e odeio, torna-se aborrecido a partir do 4º episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Jota disse:

Não acho. Gosto muito mais das batalhas e das galas. Para além disso, interessante ou não, 6 episódios é um exagero. Já no estrangeiro fazem isso e odeio, torna-se aborrecido a partir do 4º episódio.

As Batalhas são para mim a parte mais difícil :| É nesta que normalmente acontecem todas as injustiças. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Maya said:

As Batalhas são para mim a parte mais difícil :| É nesta que normalmente acontecem todas as injustiças. :|

Ah, mas eu não estou a considerar nada disso. Estou a falar em termos de espetáculo e performance. A tensão das batalhas torna, para mim, a fase mais interessante, pelo menos mais interessante que as provas cegas. Gosto das provas cegas, principalmente naquelas partes mais cómicas, e no início acho interessante ver se vão carregar ou não, mas depois acaba por me aborrecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Jota disse:

Ah, mas eu não estou a considerar nada disso. Estou a falar em termos de espetáculo e performance. A tensão das batalhas torna, para mim, a fase mais interessante, pelo menos mais interessante que as provas cegas. Gosto das provas cegas, principalmente naquelas partes mais cómicas, e no início acho interessante ver se vão carregar ou não, mas depois acaba por me aborrecer.

Eles vão evoluindo á medida que as fases se vão sucedendo. Tanto as Batalhas como as Galas são mais interessantes nesse aspecto, o problema é quando há concorrentes realmente bons que são preteridos a muitos que, apesar de saberem cantar, não têm aquele carisma ou "star quality" que muitos desses que ficam pelo caminho têm. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 2 horas, Forbidden disse:

O problema do programa é ter poucas galas, acho que deviam mesmo mudar isso... 2/3 galas é muito pouco, não tem jeito nenhum.

Nesta edição vão aumentar, serão 5 galas, num total de 17 episódios.

 

há 1 hora, Anastacia disse:

Vai continuar a ser com a Catarina Furtado?

Claro, mais o Vasco Palmeirim e os mesmos jurados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Acho que deviam alterar algumas condições na estrutura do programa.

5 programas das "Provas Cegas", em vez dos 6 habituais. Normalmente o 6º episódio é meio secante, até porque quase todos têm as suas equipas cheias, e levamos um programa a ouvir pessoas que depreende-se que não vão passar, porque vão preencher as poucas vagas que existem com aqueles que vão cantar no fim do episódio.

3 programas das "Batalhas", em vez dos 4 habituais. É a fase mais empolgante, a meu ver, mas acho que não existe necessidade de tantos episódios numa fase de transição, em que as pessoas estão ansiosas para ver a progressão.

Quanto aos 2 programas de "Tira-Teimas", eu acho que a RTP1 deveria arranjar uma solução. Não gosto da forma como esta fase está feita. Cada um canta uma coisa, de rajada, e parece que a decisão do jurado já estava tomada e só se fez aquela fase para ficar bem. Na minha opinião estes 2 programas eram feitos em direto, e fazia-se uso da app, em que seria o público a escolher a equipa que o jurado levaria às galas. Seria a mesma estrutura que o "Tira-Teimas" habitual, mas com a envolvente de ser o público a formar a equipa. E em vez de ser 2 programas, em que no primeiro participa 4 elementos de cada um dos jurados e no outro programa os restantes, o que aconteceria é que num programa participavam 8 elementos de 2 jurados, sendo escolhidos 4, e no outro programa os elementos dos restantes 2 jurados. Digo isto porque da forma que a divisão é feita atualmente, dos 4 passam 2, os 2 que não passam podem ser melhores que os 2 que passam do mesmo jurado no programa seguinte. Assim ficava a equipa em pé de igualdade.

Quanto às galas, eu talvez faria 7. Na 1ª eram eliminados 1 elemento de cada equipa, restando 3 por equipa. Na 2ª igual, restando 2 elementos por equipa. Na 3ª igual, ficando 1 elemento de cada equipa. Na 4ª, dos 4 finalistas ficavam 3. Na 5ª, dos 3 ficavam 2. Na 6ª gala, seria gala de repescagem dos concorrentes eliminados nesta fase, regressando à competição um único elemento. E na 7ª seria a final, com os 2 finalistas mais o concorrente repescado. O modelo de votação seria igual, 50% público, 50% jurados, no entanto, em vez de ser apenas o mentor do concorrente a votar, todos os mentores participariam na votação, em que 20% dos 50% pertenciam ao mentor da equipa a ser avaliada, e os restantes 30% eram divididos pelos 3 mentores (10% a cada um), de forma a poder alterar a votação do mentor da equipa em causa, e tornar a competição mais apetecível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...