Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

Globo se rendendo as novelas estrangeiras. Nunca pensei que um dia a Globo iria pôr novelas mexicanas em seus canais fechados. Porém, "Chaves" e "Chapolin" foram os precursores desta investida. Acho que este horário que era de séries de humor e até foi do Big Brother Brasil será fixo e veremos os clássicos mexicanos no Viva. Acho que veremos também as sequências da trilogia das "Marias" e logo em seguida "A Usurpadora". Penso que o SBT não tem mais os direitos destas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, DanielNunes disse:

Globo se rendendo as novelas estrangeiras. Nunca pensei que um dia a Globo iria pôr novelas mexicanas em seus canais fechados. Porém, "Chaves" e "Chapolin" foram os precursores desta investida. Acho que este horário que era de séries de humor e até foi do Big Brother Brasil será fixo e veremos os clássicos mexicanos no Viva. Acho que veremos também as sequências da trilogia das "Marias" e logo em seguida "A Usurpadora". Penso que o SBT não tem mais os direitos destas novelas.

Poderia até ter, mas entre TV aberta, fechada e streaming, são contratos diferentes. É uma pena o SBT nunca ter investido em TV fechada. Mesmo uma parceria para trazer o TLN no Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Globo se rendendo as novelas estrangeiras. Nunca pensei que um dia a Globo iria pôr novelas mexicanas em seus canais fechados. Porém, "Chaves" e "Chapolin" foram os precursores desta investida. Acho que este horário que era de séries de humor e até foi do Big Brother Brasil será fixo e veremos os clássicos mexicanos no Viva. Acho que veremos também as sequências da trilogia das "Marias" e logo em seguida "A Usurpadora". Penso que o SBT não tem mais os direitos destas novelas.

O SBT com certeza tem os direitos dessas novelas, pelo que sei o contrato da televisa com o SBT dá os direitos a essas novelas antigas também, porem creio que os diretores do SBT ao que tudo indica enfim deixaram essas tramas descansarem e focaram nas tramas mais recentes, tanto nas inéditas como até mesmo nas reprises, prova disso foi a reprise recente de Coração Indomável que é o remake de Marimar que o viva vai exibir, essa ultima reprise do SBT já foi a terceira exibição da trama no canal em menos de 07 anos.

O que da a entender que o SBT ta seguindo os mesmos passos da Globo, deixando de lado as tramas antigas e investindo em reprises em HD, embora que conhecendo o SBT como nós conhecemos aqui no Brasil, não seria de se espantar que fossem pegar carona nessa reprise de Marimar no viva e abrissem outra faixa de reprises a tarde só para exibirem esses clássicos mexicanos que pra variar sempre deram audiência no canal.

A titulo de curiosidade esse será o quarto canal no Brasil que exibe Marimar, além do Viva, a trama também foi exibida no SBT onde passou pela primeira vez aqui no Brasil, na TLN quando ainda era disponível aqui no Brasil, e também na CNT na época em que o canal investiu em novelas e havia assinado um acordo com a televisa para exibição de algumas tramas, nesse período até passaram algumas inéditas que o SBT só exibiu anos depois como Soy Tu Duena e Amanhã é Para Sempre que inclusive está em reprise no SBT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há rumores que a substituta de "Amor com amor se paga" (1984) possa ser "Pão-pão, beijo-beijo" (1983):

https://telepadi.folha.uol.com.br/pao-pao-beijo-beijo-e-coracao-de-estudante-ensaiam-volta-no-viva/

Isto vem algum tempo após uma noticia anterior de que tanto essa novela como uma outra ("Feijão maravilha" de 1979) já tinham sido oficialmente digitalizadas (sem falar no facto de que ambas estão na íntegra):

https://rd1.com.br/exclusivo-pao-pao-beijo-beijo-e-feijao-maravilha-estao-no-radar-dos-resgates-da-globo/

Mais sobre a novela:

https://memoriaglobo.globo.com/entretenimento/novelas/pao-pao-beijo-beijo/

http://teledramaturgia.com.br/pao-pao-beijo-beijo/

Editado por LAboy 456
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim terminou "Sonho Meu" no Viva. Apesar de eu achar uma boa novela, ela teve momentos muito chatos e muita barriga na reta final antes dos dez últimos capítulos quando Jorge é assassinado e tem aquele famoso quem matou? Eu não vi o Viva nesta semana assisti tudo pelo app dos Canais Globo, dizem que o Viva meteu o spoiler do assassino do Jorge em chamadas da última semana da novela.

Quem disse que a novela era infanto-juvenil está meremente enganado, a roupagem é infanto-juvenil com título e tudo, mas é uma novela puramente adulta. A pequena Maria Carolina, a Laleska, é tão esquecida na reta final que fica difícil a eleger a personagem central da novela, quem move a história é Cláudia com a sua bigamia e depois com sua quase morte e sequestro. Personagens fracos e num vai- e - vem de histórias que giram em círculos. O que deixava a novela atrativa eram mais as tramas centrais, mas que perdiam fôlego e se recuperava em outras viradas. A novela se propunhava de várias viradas, mas com conclusões preguiçosas como as três mulheres do Dr. Fontana, num vai e vem de quem ele ficaria, no final ele não fica com nenhuma das três. Contudo, gostei da personagem de Beatriz Segall, como Paula, Tio Zé de Elias Gleizer, Leonardo Vieira começou tímido, mas depois conseguiu levar Lucas para um caminho certo, apesar que Lucas faltou um melhor desenvolvimento de perfil, ficou muito trincado quando se afastou definitivamente de Cláudia, houve um certo sumiço da personagem durante alguns capítulos, o que o tornou ser muito passível em toda a novela. Gostei do vilão de Fábio Assunção, achei a composição do vilão Jorge magnífico. Mesmo sendo a quarta novela dele e sendo esta de destaque, achei-o muito bem na construção de sua personagem. Gostei também de Cláudia, Patrícia França começou um pouco fraca, mas foi pegando o jeito da personagem. Não esquecendo também de Laleska, como Carolina Pavanelli fez bem esta personagem, que atriz pronta para aquele tempo, e olha que ela não sabia ler, fez direitinho a espevitada criança.

Num conjunto valeu a pena ver a novela pela primeira vez já que eu tinha apenas cinco anos e não pude ver na original. Agora a vi depois de adulto. Eu tinha muitas expectativas com esta novela, devo confessar que me decepcionei um pouco com ela, devido as histórias paralelas e centrais fracas, não me arrependi porque era gostosa de se assistir. E de se imaginar que o recorde de audiência no horário das seis está nesta novela com incríveis 63 pontos no Último Capítulo. Nem "Alma Gêmea" conseguiu esta proeza e nem mesmo "Mulheres de Areia" sua antecessora conseguiu chegar a um número incrível batido pela história de Cláudia e Lucas. Agora sai um romance açucarado e vamos de aventuras vamperescas na cidade de Maramores. Ansioso por rever a nostalgia que foi de "O Beijo do Vampiro". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, DanielNunes disse:

Enfim terminou "Sonho Meu" no Viva. Apesar de eu achar uma boa novela, ela teve momentos muito chatos e muita barriga na reta final antes dos dez últimos capítulos quando Jorge é assassinado e tem aquele famoso quem matou? Eu não vi o Viva nesta semana assisti tudo pelo app dos Canais Globo, dizem que o Viva meteu o spoiler do assassino do Jorge em chamadas da última semana da novela.

Quem disse que a novela era infanto-juvenil está meremente enganado, a roupagem é infanto-juvenil com título e tudo, mas é uma novela puramente adulta. A pequena Maria Carolina, a Laleska, é tão esquecida na reta final que fica difícil a eleger a personagem central da novela, quem move a história é Cláudia com a sua bigamia e depois com sua quase morte e sequestro. Personagens fracos e num vai- e - vem de histórias que giram em círculos. O que deixava a novela atrativa eram mais as tramas centrais, mas que perdiam fôlego e se recuperava em outras viradas. A novela se propunhava de várias viradas, mas com conclusões preguiçosas como as três mulheres do Dr. Fontana, num vai e vem de quem ele ficaria, no final ele não fica com nenhuma das três. Contudo, gostei da personagem de Beatriz Segall, como Paula, Tio Zé de Elias Gleizer, Leonardo Vieira começou tímido, mas depois conseguiu levar Lucas para um caminho certo, apesar que Lucas faltou um melhor desenvolvimento de perfil, ficou muito trincado quando se afastou definitivamente de Cláudia, houve um certo sumiço da personagem durante alguns capítulos, o que o tornou ser muito passível em toda a novela. Gostei do vilão de Fábio Assunção, achei a composição do vilão Jorge magnífico. Mesmo sendo a quarta novela dele e sendo esta de destaque, achei-o muito bem na construção de sua personagem. Gostei também de Cláudia, Patrícia França começou um pouco fraca, mas foi pegando o jeito da personagem. Não esquecendo também de Laleska, como Carolina Pavanelli fez bem esta personagem, que atriz pronta para aquele tempo, e olha que ela não sabia ler, fez direitinho a espevitada criança.

Num conjunto valeu a pena ver a novela pela primeira vez já que eu tinha apenas cinco anos e não pude ver na original. Agora a vi depois de adulto. Eu tinha muitas expectativas com esta novela, devo confessar que me decepcionei um pouco com ela, devido as histórias paralelas e centrais fracas, não me arrependi porque era gostosa de se assistir. E de se imaginar que o recorde de audiência no horário das seis está nesta novela com incríveis 63 pontos no Último Capítulo. Nem "Alma Gêmea" conseguiu esta proeza e nem mesmo "Mulheres de Areia" sua antecessora conseguiu chegar a um número incrível batido pela história de Cláudia e Lucas. Agora sai um romance açucarado e vamos de aventuras vamperescas na cidade de Maramores. Ansioso por rever a nostalgia que foi de "O Beijo do Vampiro". 

Quando a novela deu em Portugal a sic dava episódios relativamente grandes e a novela deu em cerca de 100 capitulos, acho que n era versão internacional , mas sim porque dava episódios de mais de uma hora. Foi um sucesso cá e é uma das novelas que mais recordo daqueles primeiros anos da sic.

Curiosidade: o casal de protagonistas Claudia França e Leonardo Vieira foram escolhidos para esta novela por causa do sucesso que fez a primeira fase da novela Renascer onde eles fazia o jovem trágico casal da novela. Patricia França até voltou no final da novela.

Carolina Pavanelli fez sucesso na novela mas nunca vingou como atriz, alias tirando algumas participações devido a este personagem nunca seguiu a carreira. Hoje é professora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Segundo a Patricia Kogut, o VIVA está a tentar acertar os direitos autorais da 1ª versão de "Gabriela" (1975) - isto para uma retransmissão/reprise da novela:

https://atventrenos.blogspot.com/2022/03/primeira-versao-de-gabriela-e-cogitada_6.html

Se eles conseguissem isso (neste momento, esses direitos estão com a Warner Bros (lembrando que o logotipo da mesma esteve à vista nos créditos de encerramento da 2ª versão) e pode até ser muito dificil conseguir um acordo), poderia ser a substituta de "Pão pão, beijo beijo" (1983)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que houve com o Viva, não irá estrear "Marimar" esta semana?. Estranho, anunciaram a reprise para o dia 07 de março, mas ainda não a estreou. Não sei se eles mudaram de ideia, porque outro dia fui ver a chamada da novela e anunciaram não mais para às 19h30 e sim 20h30. E quem ficaria no lugar dela no horário era a reprise da minissérie "Presença de Anita" que estreia na próxima segunda, às 19h30.

 

 

Fui buscar a chamada de "Marimar" realmente estreia na segunda que vem em novo horário, no lugar de "A Casa das Sete Mulheres", às 20h30.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/03/2022 at 10:34, LAboy 456 disse:

Segundo a Patricia Kogut, o VIVA está a tentar acertar os direitos autorais da 1ª versão de "Gabriela" (1975) - isto para uma retransmissão/reprise da novela:

https://atventrenos.blogspot.com/2022/03/primeira-versao-de-gabriela-e-cogitada_6.html

Se eles conseguissem isso (neste momento, esses direitos estão com a Warner Bros (lembrando que o logotipo da mesma esteve à vista nos créditos de encerramento da 2ª versão) e pode até ser muito dificil conseguir um acordo), poderia ser a substituta de "Pão pão, beijo beijo" (1983)

Se vier será uma reprise muito bem vinda, porem ela só não consegue empolgar pelo fato de que já existe na SIC a versão que a SIC exibiu lá em 2004, logo não é uma novidade, porem não deixa de ser interessante ela vir na integra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Acabou ontem no Viva "Amor com Amor se Paga". Gostei da novela, o começo até sua metade foi difícil de acompanhar. A novela andava em passos lentos. Personagens reféns de uma história circular,tinham as mesma histórias a cada semana, exemplo é a história de Grace ou Maria da Graça com Bruno um romance de gato e rato que só se resolveu no penúltimo capítulo.

Achava que a história girava em torno de Nonô Correia, apesar dele ser dono de todos os imóveis de Monte Santo, todos personagens queira ou não dependiam de moradia cedida por Nonô em seus alugueis altos e absurdos. Mas, é o melhor personagem que tinha e o mais lembrado. Um homem sovina, turrão, orgulhoso, frio com os outros e dos próprios filhos. Nonô só foi amolecer seu coração com a entrada de Zezinho após conhecer o esconderijo secreto de Nonô.

Ali ficou estranho quem era o protagonista da novela apesar que o próprio título da novela é Amor com Amor se Paga, título referência a Nonô, mas ele não botava a roda para andar. Se eu fosse dizer quem rodava a roda era o tio Romão um guia espiritual que vem a Monte Santo para interferir os destinos dos personagens daquela cidade com seus "chazinhos milagrosos". Porém era Mariana e Tomás que tinha uma certa ligação com a movimentação amoroso dentro da novela, se Mariana tinha a sua irmã invejosa Bel para tirar Tomás dos braços de sua irmã; Tomás tinha seu pai que ficou obcecado em ficar com a namorada do filho. 

No mais é uma novela leve que valeu muito a pena ver pela primeira vez, contudo a classifico mediana da autora Ivani Ribeiro. A Gata Comeu, Mulheres de Areia e A Viagem foram os remakes que mais me agradaram de ver da autora. 

Infelizmente não prosseguerei com a substituta do horário, Pão Pão Beijo Beijo pela chamada não me agradou. Então focarei nas duas novelas do Viva atualmente com O Beijo do Vampiro e Alma Gêmea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, R.M disse:

Queria ver Pão Pão, Beijo Beijo mas o problema é achar um horario, as 14h30 vejo o Cravo e a Rosa na globo e de madrugada já estou dormindo kkkkkk

Você não acompanha pelo app  Canais Globo? Eu hoje não assisto mais as novelas do Viva pelo convencional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Você não acompanha pelo app  Canais Globo? Eu hoje não assisto mais as novelas do Viva pelo convencional.

Minha assinatura do Globoplay é normal só, fora que até acompanhar por streaming ta complicado, to vendo Que Rei Sou Eu? de manhã bem cedo antes de ir pro trampo só pra você ter uma ideia, fora a noite que eu vejo o clone quando chego do trabalho, as vezes antes ou depois de Pantanal, realmente ta osso pra ver novelas ultimamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...