Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

Novelas cronológica original das novelas que o Viva exibiu até agora:

Novela das seis:

1985 - A Gata Comeu (2016/17)

1986 - Sinhá Moça (2018)

1988 - Fera Radical (2017/18)

1990/91 - Barriga de Aluguel (2011/12)

1991/92 - Felicidade (2012/13)

1992/93 - Despedida de Solteiro (2015/16)

1993 - Mulheres de Areia (2016)

1993/94 - Sonho Meu (2021/22)

1995/96 - História de Amor (2014)

1997/98 - Anjo Mau (2013/14)

1998 - Era Uma Vez... (2021)

2000/01 - O Cravo e a Rosa (2019)

2001 - Estrela-Guia (2019)

2003/04 - Chocolate com Pimenta (2020)

2004 - Cabocla (2019/20)

Total: 15 novelas das seis exibidas

 

Novela das sete:

1986 - Cambalacho (2015/16)

1987 - Brega & Chique (2020)

1987/88 - Sassaricando (2020/21)

1988/89 - Bebê a Bordo (2018)

1989 - Que Rei Sou Eu? (2012/13)

1989/90 - Top Model (2011/12)

1991/92 - Vamp (2011)

1994 - A Viagem (2014/15) e (2020/21)

1994/95 - Quatro Por Quatro (2010/11)

2004 - Da Cor do Pecado (2021)

Total: 10 novelas das sete exibidas

 

Novela das oito:

1978/79 - Dancin' Days (2014)

1979 - Pai Herói (2016/17)

1980 - Água Viva (2013/14)

1981 - Baila Comigo (2018/19)

1985/86 - Roque Santeiro (2011/12)

1986 - Selva de Pedra (2019/20)

1988/89 - Vale Tudo (2010/11) e (2018/19)

1989 - O Salvador da Pátria (2021)

1989/90 - Tieta (2017)

1990 - Rainha da Sucata (2013)

1990/91 - Meu Bem Meu Mal (2016)

1991/92 - O Dono do Mundo (2014/15)

1992 - Pedra Sobre Pedra (2015)

1993 - Renascer (2012/13)

1995 - A Próxima Vítima (2013/14)

1995/96 - Explode Coração (2018)

1996 - O Fim do Mundo (2018)

1996/97 - O Rei do Gado (2011)

1997 - A Indomada (2018/19)

1997/98 - Por Amor (2010/2011) e (2017)

1998/99 - Torre de Babel (2015/17)

1999/2000 - Terra Nostra (2019)

2000/01 - Laços de Família (2016)

2001 - Porto dos Milagres (2019)

2001/02 - O Clone (2019/20)

2003 - Mulheres Apaixonadas (2020/21)

2007 - Paraíso Tropical (2021/22)

Total: 27 novelas das oito exibidas

Novela que demorou para ser exibida no Viva até o momento (antiga):

1981 - Baila Comigo (2018/19) - 37 anos

Novela que não demorou para ser exibida no Viva até o momento (recente):

1997/98 - Por Amor (2010/11) - 12 anos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O quarteto de novelas do Viva está muito bom. Não imaginava que eu assistiria as 4 novelas de uma vez. Pra mim fica assim:

1° O Salvador da Pátria - Novela incrível, com várias viradas, um elenco muito bem escalado, a minha primeira novela de Lauro César Muniz. Gostando da novela. É estranho torcer para o Sassá ficar com a Clotilde, Lima Duarte e Maitê Proença não tem química de casal, mas os dois convencem tanto que fica impossível imaginar um final dos dois separados. Me surpreendendo muito com Susana Vieira, sem seus vícios da década de 2000 pra cá. Gilda é uma personagem rica e envolvente, que as vezes você torce e a detesta ao mesmo tempo. Uma mulher manipulável que é legal de ver sem ser uma verdadeira vilã.

2° Paraíso Tropical - Eu pensava que eu não iria gostar de rever esta novela. Paraíso Tropical tem uma agilidade gostosa sem pressa. Acho melhor assim construindo cada personagem. Gosto das personagens, principalmente de Bebel, Camila Pitanga dá humanidade a personagem, que as vezes me divirto com ela.

3° Sonho Meu - Oh novela gostosa! Quem não se apaixona por Laleska/Carolina?. A menina é uma fofa e juntando com seu Zé, a dupla fica ainda mais bonita. Gosto do casal Cláudia e Lucas. Mas me surpreendendo com Fábio Assunção muito seguro para seu primeiro personagem de destaque. Jorge é muito articulador, manipula todos sem deixar que outros percebam que ele não é nada de bom moço.

4° Da Cor do Pecado - Minha novela preferida, mas vejo que a envelheceu mal. A história central é o que tem de melhor, só que os secundários são chatos, principalmente a família Sardinha e o pai Helinho. Amo a amizade de Afonso e Raí. Lima Duarte trouxe do Afonso um dos melhores personagens da novela, sua nuance de fazer um homem amargo e frio numa pessoa que se abrocha para a vida quando encontra o seu verdadeiro neto é uma das melhores coisas que tem na novela.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Depois de um mês no ar dá para ver como é "Paraíso Tropical" e "Sonho Meu" em exibições no Viva. Acho as duas boas, só que são lentas e que fazem muito círculos para chegar no climax da história. 

Paraíso Tropical é muito boa tem seus enredos ok, mas esta volta de Paula não encontrar Daniel e Taís no Rio de Janeiro encheu um pouco de linguiça. Amanhã vai o capítulo do encontro das irmãs gêmeas, e acaba Taís sendo atropelada por um carro. Daniel vai ter que esperar mais um pouco para reencontrar Paula. Adoro Bebel, ela a ir no evento do hotel, com trajes nada convencional foi demais. 

Sonho Meu até que tem um ritmo bom, Cláudia na terceira semana de novela já reencontra sua filha na mesma cidade em que reside. Só que a história dos irmãos para conquistar Cláudia, já cansa. E outra vai noivar com Jorge sendo que já é casada. Os núcleos secundários são chatos e desinteressantes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado que o Viva só poderia ter combinado de exibirem as revelações dos gêmeos de "Da Cor do Pecado" e "Paraíso Tropical" no mesmo dia de exibição. No capítulo 108 de Da Cor do Pecado, Paco descobre que é irmão gêmeo de Apolo; e no capítulo 42 de Paraíso Tropical, Paula descobre que possivelmente é irmã de Taís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/08/2021 at 00:04, DanielNunes disse:

Depois de um mês no ar dá para ver como é "Paraíso Tropical" e "Sonho Meu" em exibições no Viva. Acho as duas boas, só que são lentas e que fazem muito círculos para chegar no climax da história. 

Paraíso Tropical é muito boa tem seus enredos ok, mas esta volta de Paula não encontrar Daniel e Taís no Rio de Janeiro encheu um pouco de linguiça. Amanhã vai o capítulo do encontro das irmãs gêmeas, e acaba Taís sendo atropelada por um carro. Daniel vai ter que esperar mais um pouco para reencontrar Paula. Adoro Bebel, ela a ir no evento do hotel, com trajes nada convencional foi demais. 

Sonho Meu até que tem um ritmo bom, Cláudia na terceira semana de novela já reencontra sua filha na mesma cidade em que reside. Só que a história dos irmãos para conquistar Cláudia, já cansa. E outra vai noivar com Jorge sendo que já é casada. Os núcleos secundários são chatos e desinteressantes.

Paraíso Tropical estou atrasado em oito capítulos, justamente é essa narrativa lenta que me irrita, se não fosse minha memoria afetiva já teria largado a novela no meio, acredite nesses últimos dias venho fazendo mais questão de ver Prova de Amor na Record que passa no mesmo horário do que Paraíso Tropical.

Do Viva a unica novela que faço questão de ver todo dia é o Salvador da Patria que a principio está ótima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Helenaldo disse:

Paraíso Tropical estou atrasado em oito capítulos, justamente é essa narrativa lenta que me irrita, se não fosse minha memoria afetiva já teria largado a novela no meio, acredite nesses últimos dias venho fazendo mais questão de ver Prova de Amor na Record que passa no mesmo horário do que Paraíso Tropical.

Do Viva a unica novela que faço questão de ver todo dia é o Salvador da Patria que a principio está ótima.

O Salvador da Pátria é uma delícia. Mesmo não considerando a Gilda uma vilã, ela é apenas controladora e sabe jogar conforme a banda toca. Ela move toda a história, se não fosse ela a novela ficaria empacada. Aquele lenga lenga com quem João gosta ou se é da Angela ou da Marina já cansa, o mesmo de Camila e Sérgio. Susana Vieira dá um diferencial na novela que mesmo sendo uma personagem de caráter duvidosa, ela te fisga. 

Gosto de Paraíso Tropical, mas já cansava daqueles desencontros chatos de Paula, Daniel e Taís. Acho que esta semana que vem a história de Antenor e Ana Luiza deve pegar. Lembro que Lucas, Ana Luiza e Fabiana saem da novela por volta do capítulo 50. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, DanielNunes disse:

O Salvador da Pátria é uma delícia. Mesmo não considerando a Gilda uma vilã, ela é apenas controladora e sabe jogar conforme a banda toca. Ela move toda a história, se não fosse ela a novela ficaria empacada. Aquele lenga lenga com quem João gosta ou se é da Angela ou da Marina já cansa, o mesmo de Camila e Sérgio. Susana Vieira dá um diferencial na novela que mesmo sendo uma personagem de caráter duvidosa, ela te fisga. 

Gosto de Paraíso Tropical, mas já cansava daqueles desencontros chatos de Paula, Daniel e Taís. Acho que esta semana que vem a história de Antenor e Ana Luiza deve pegar. Lembro que Lucas, Ana Luiza e Fabiana saem da novela por volta do capítulo 50. 

Concordo, alias a Gilda consegue se destacar muito mais do que o próprio Sassá, que sinceramente não me desceu, nem quando era boia fria e muito menos agora como prefeito, nem química ele tem com a Clotilde, quando vejo as cenas de ambos fico me perguntando como o Lauro Cesar Muniz conseguiu juntar os dois até o fim da trama, e essa trama do João Marcos realmente encheu o saco mesmo alem da trama da Camila que também já perdeu o sentido.

Paraíso Tropical a julgar por esse começo eu até consigo entender porque nunca cogitaram ela no Vale a Pena Ver de Novo, se Celebridade e Belíssima que tinha começo até mais ágeis que Paraíso Tropical acabaram dando errado a tarde, imagine essa trama onde as festas só tem diálogos chatos e a trama demora seculos pra engrenar, pra você ter uma ideia eu ainda estou com os capítulos atrasados, mas sempre que vejo, procuro ver dois capítulos num espaço de 40/50 minutos, eu sempre acabo pulando boa parte das cenas justamente pelo fato de não ter nada que empolgue pra ver o capítulo completo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Helenaldo disse:

Concordo, alias a Gilda consegue se destacar muito mais do que o próprio Sassá, que sinceramente não me desceu, nem quando era boia fria e muito menos agora como prefeito, nem química ele tem com a Clotilde, quando vejo as cenas de ambos fico me perguntando como o Lauro Cesar Muniz conseguiu juntar os dois até o fim da trama, e essa trama do João Marcos realmente encheu o saco mesmo alem da trama da Camila que também já perdeu o sentido.

Paraíso Tropical a julgar por esse começo eu até consigo entender porque nunca cogitaram ela no Vale a Pena Ver de Novo, se Celebridade e Belíssima que tinha começo até mais ágeis que Paraíso Tropical acabaram dando errado a tarde, imagine essa trama onde as festas só tem diálogos chatos e a trama demora seculos pra engrenar, pra você ter uma ideia eu ainda estou com os capítulos atrasados, mas sempre que vejo, procuro ver dois capítulos num espaço de 40/50 minutos, eu sempre acabo pulando boa parte das cenas justamente pelo fato de não ter nada que empolgue pra ver o capítulo completo.

Acho que consigo entender o amor de Clotilde e Sassá. É um amor genuíno. Porém Lima Duarte não combina em nada com Maitê Proença. Não tem liga. Mesmo que Gilda e Sassá não sendo par romântico, eles tem mais liga. Acho que maior banana da novela é Severo, agora dá para entender o jogo que Bárbara implantou como estratégia para que a sua organização narco tráfico se instaurasse em Tangará. Os pares românticos são efeito ioio, vai e volta. Aquele romance repentino entre Alice e Paulo, foi forçado demais. A menina tava namorando com Marco e de repente, uma atração fatal para com Paulo, faz com que Alice fique cega igual a irmã no começo da novela. Não consigo gostar de Sérgio, é um dos poucos personagens que não me simpatizo. De caráter dúbio, onde o dinheiro fala mais alto, além disso é muito manipulável. Eu se fosse Camila já abandonaria este fadado romance. Angela é outra, a mulher simplesmente desfez de seu casamento com o João, por pressão de seu pai pastor e depois volta atrás. Até hoje torço para que João fique com Marina.

Paraíso Tropical é uma novela que não entendo. Os autores dão mais destaque a Neli, Camila e Fred, e deixam a trama central em banho maria. Parece que os autores não queriam gastar cartucho de uma só vez. Eles perceberam que Daniel e Paula não tem história suficiente para aguentar os 179 capitulos. Deixaram eles separados quase 50 capitulos, para as histórias não acabarem. Vejo esta estratégia fadonha e suicida. Por isso que "Paraíso Tropical" foi muito mal no início.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Acho que consigo entender o amor de Clotilde e Sassá. É um amor genuíno. Porém Lima Duarte não combina em nada com Maitê Proença. Não tem liga. Mesmo que Gilda e Sassá não sendo par romântico, eles tem mais liga. Acho que maior banana da novela é Severo, agora dá para entender o jogo que Bárbara implantou como estratégia para que a sua organização narco tráfico se instaurasse em Tangará. Os pares românticos são efeito ioio, vai e volta. Aquele romance repentino entre Alice e Paulo, foi forçado demais. A menina tava namorando com Marco e de repente, uma atração fatal para com Paulo, faz com que Alice fique cega igual a irmã no começo da novela. Não consigo gostar de Sérgio, é um dos poucos personagens que não me simpatizo. De caráter dúbio, onde o dinheiro fala mais alto, além disso é muito manipulável. Eu se fosse Camila já abandonaria este fadado romance. Angela é outra, a mulher simplesmente desfez de seu casamento com o João, por pressão de seu pai pastor e depois volta atrás. Até hoje torço para que João fique com Marina.

Paraíso Tropical é uma novela que não entendo. Os autores dão mais destaque a Neli, Camila e Fred, e deixam a trama central em banho maria. Parece que os autores não queriam gastar cartucho de uma só vez. Eles perceberam que Daniel e Paula não tem história suficiente para aguentar os 179 capitulos. Deixaram eles separados quase 50 capitulos, para as histórias não acabarem. Vejo esta estratégia fadonha e suicida. Por isso que "Paraíso Tropical" foi muito mal no início.

E exatamente essa questão do Lima Duarte que me refiro, na sinopse da pra ver uma logica, mas em cena não kkkkkkkkkk não me surpreenderia se o publico na época não tivesse torcido pra Clotilde terminar com o Ricardo, afinal de contas a Maitê Proença já tinha feito par romântico com o Gracindo Jr duas vezes na Manchete e na novela é nítido a química dos dois, acredito que se fosse hoje em dia, certamente o Lauro Cesar Muniz teria colocado outro interesse amoroso pro Sassá ou até mesmo deixa-lo sozinho na trama.

O Severo considero o personagem mais aleatório da novela, nem é protagonista, muito menos vilão, as vezes a impressão que dá é que o autor fez o personagem sob medida pro Francisco Cuoco fazer o mesmo tipo de personagem que já havia feito em novelas anteriores, contudo o romance dele com a Barbara foi mais fácil de dar certo que o romance do casal principal por exemplo, mesmo já sabendo que o Severo no final era apenas mais uma "laranja" pra organização, assim como o João Matos. Essa trama da Ângela se gastou exatamente no ponto que ela largou o João por causa do pai, acho que se o Lauro tivesse mantido ela com o João certamente iria conseguir gerar uma duvida no publico, mas a partir do momento que ambos foram separados e o João apresentado a Marina, a Ângela ficou sem função e sem torcida alguma. Essa parte do Paulo com a Alice achei forçada também, mas creio que o autor fez isso exatamente pra ela ter uma função na novela, tendo em vista que o lenga lenga dela com o Marco já tinha enchido o saco. 

Sobre Paraíso Tropical, essas tramas paralelas não descem, a Neli é chata, o romance da Camila com o Fred não desce, fora as outras tramas paralelas como a da Dinorá e a do Belisário por exemplo, vendo os capítulos atrasados sempre procuro pular essas tramas pra ter como acompanhar a novela, se não ja teria largado. Acho que a verdade é bem essa, Paraíso Tropical só tem mesmo como lembrança boa a Bebel e o Olavo, porque essa reprise do viva ta mostrando o quanto que a novela é arrastada e cansativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Helenaldo disse:

E exatamente essa questão do Lima Duarte que me refiro, na sinopse da pra ver uma logica, mas em cena não kkkkkkkkkk não me surpreenderia se o publico na época não tivesse torcido pra Clotilde terminar com o Ricardo, afinal de contas a Maitê Proença já tinha feito par romântico com o Gracindo Jr duas vezes na Manchete e na novela é nítido a química dos dois, acredito que se fosse hoje em dia, certamente o Lauro Cesar Muniz teria colocado outro interesse amoroso pro Sassá ou até mesmo deixa-lo sozinho na trama.

O Severo considero o personagem mais aleatório da novela, nem é protagonista, muito menos vilão, as vezes a impressão que dá é que o autor fez o personagem sob medida pro Francisco Cuoco fazer o mesmo tipo de personagem que já havia feito em novelas anteriores, contudo o romance dele com a Barbara foi mais fácil de dar certo que o romance do casal principal por exemplo, mesmo já sabendo que o Severo no final era apenas mais uma "laranja" pra organização, assim como o João Matos. Essa trama da Ângela se gastou exatamente no ponto que ela largou o João por causa do pai, acho que se o Lauro tivesse mantido ela com o João certamente iria conseguir gerar uma duvida no publico, mas a partir do momento que ambos foram separados e o João apresentado a Marina, a Ângela ficou sem função e sem torcida alguma. Essa parte do Paulo com a Alice achei forçada também, mas creio que o autor fez isso exatamente pra ela ter uma função na novela, tendo em vista que o lenga lenga dela com o Marco já tinha enchido o saco. 

Sobre Paraíso Tropical, essas tramas paralelas não descem, a Neli é chata, o romance da Camila com o Fred não desce, fora as outras tramas paralelas como a da Dinorá e a do Belisário por exemplo, vendo os capítulos atrasados sempre procuro pular essas tramas pra ter como acompanhar a novela, se não ja teria largado. Acho que a verdade é bem essa, Paraíso Tropical só tem mesmo como lembrança boa a Bebel e o Olavo, porque essa reprise do viva ta mostrando o quanto que a novela é arrastada e cansativa.

No balanço de "O Salvador da Pátria", é que Gilda carrega a novela nas costas. Se não fosse o talento de Susana Vieira para conduzir as tramas, a novela estaria perdida. Pois não há vilão assumidamente na novela, não assisti a novela, mas a Bárbara muito provavelmente só assumirá ser a vilã da novela em sua reta final, pois ela está entrelaçada ao assassinato de Juca e Marlene. Apesar que ela já vem mostrando um certo controle para controlar Severo contra Gilda. Aquela sumida de Paulo foi uma justificativa da saída de Marcos Paulo da novela, queira ou não o personagem não tinha nenhuma função na novela, tal qual aconteceu com Cláudio Cavalcante pediu para sair da novela, o Eduardo não tinha função nenhuma, aquela vingança contra Marina não tinha explicação. 

Sobre Paraíso Tropical não a considero parada, já que há movimentos de tramas paralelas como a Marion que começará a botar em prática a sua vingança contra o Antenor. O Mateus que veio trabalhar com Cássio para ficar perto de seu pai, sem este saber quem é ele. Camila encontrando até que enfim com Mateus. Taís e Paula já sabendo que são irmãs, e Tais irá detestar este parentesco e semelhança com Paula. Apesar que os diálogos principalmente quando há festa social rica são um porre e chatos. Olavo e Bebel mesmo sendo personagens de caráter duvidosos, roubam sem querer o protagonismo na novela.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Semana muito boa de "Paraíso Tropical". Os núcleos se mexeram e estão muito movimentados, principalmente o de Olavo que foi desmascarado no capítulo de hoje. Pra mim o núcleo mais chato e que até teve nesta semana uma relevância foi o do Copamar. Aquele sequestro de Dinorá foi bom até movimentou este núcleo, que vive andando em círculos. Adorei a separação de Maria Luiza e de Antenor. Antenor se mostra um canalha que não mostra empatia nenhuma com relação as mulheres que ele se relaciona, só vai tomar jeito quando se envolver com Lúcia. O bom que os autores resolveram fazer um plot twist com o triângulo amoroso de Belíssima. Mesmo sabendo que Lúcia (Glória Pires) não tem futuro nenhum com Cássio (Marcelo Anthony), os dois formam um belo casal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um bocado off-topic, mas...:

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-chega-a-acordo-e-se-livra-de-briga-na-justica-com-herdeiros-de-janete-clair-65554?utm_source=twitter.com&utm_medium=social&utm_campaign=twitter-ntv

Será que o VIVA poderia estar a pensar em repetir/reprisar mais uma novela de Janete Clair num futuro próximo (especialmente quando "Pai herói" (já repetida/reprisada no canal há alguns anos) está para entrar no Globoplay no final deste mês - não contando o remake de "Selva de pedra", claro)?

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, LAboy 456 disse:

Um bocado off-topic, mas...:

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-chega-a-acordo-e-se-livra-de-briga-na-justica-com-herdeiros-de-janete-clair-65554?utm_source=twitter.com&utm_medium=social&utm_campaign=twitter-ntv

Será que o VIVA poderia estar a pensar em repetir/reprisar mais uma novela de Janete Clair num futuro próximo (especialmente quando "Pai herói" (já repetida/reprisada no canal há alguns anos) está para entrar no Globoplay no final deste mês - não contando o remake de "Selva de pedra", claro)?

Talvez, embora eu ache mais fácil vários desses títulos irem para o Globoplay, o viva cada vez mais anda querendo produções da década passada, tanto que não me surpreenderia se resolverem trocar a reprise de Locomotivas em novembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/09/2021 at 17:52, Helenaldo disse:

Talvez, embora eu ache mais fácil vários desses títulos irem para o Globoplay, o viva cada vez mais anda querendo produções da década passada, tanto que não me surpreenderia se resolverem trocar a reprise de Locomotivas em novembro.

Acho que as únicas "confirmadas" de certo são Alma Gêmea e O Beijo do Vampiro. Tenho esta impressão de que não será "Locomotivas". Só falta 45 capítulos para "O Salvador da Pátria" terminar e ainda nada de confirmação de "Locomotivas".

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

Acho que as únicas "confirmadas" de certo são Alma Gêmea e O Beijo do Vampiro. Tenho esta impressão de que não será "Locomotivas". Só falta 45 capítulos para "O Salvador da Pátria" terminar e ainda nada de confirmação de "Locomotivas".

Eu também não to levando fé nesse repeteco de Locomotivas, porem o grande problema que fica é, qual irão reprisar? Dos anos 90 ainda tem alguns títulos que não voltaram ainda como Deus Nos Acuda e Corpo Dourado por exemplo, Cara e Coroa eu já não acredito que veja a luz do dia, e Força de um Desejo por causa de Paraíso Tropical so deve vir no ano que vem ou acabar indo pro Globoplay antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Helenaldo disse:

Eu também não to levando fé nesse repeteco de Locomotivas, porem o grande problema que fica é, qual irão reprisar? Dos anos 90 ainda tem alguns títulos que não voltaram ainda como Deus Nos Acuda e Corpo Dourado por exemplo, Cara e Coroa eu já não acredito que veja a luz do dia, e Força de um Desejo por causa de Paraíso Tropical so deve vir no ano que vem ou acabar indo pro Globoplay antes.

Apesar que este horário ficou mais para tramas antigas, dos anos 80 e 90.  Eu apostaria em uma novela dos anos 80, "Mandala" seria uma boa aposta para substituir "O Salvador da Pátria".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/09/2021 at 17:52, Helenaldo disse:

Talvez, embora eu ache mais fácil vários desses títulos irem para o Globoplay, o viva cada vez mais anda querendo produções da década passada, tanto que não me surpreenderia se resolverem trocar a reprise de Locomotivas em novembro.

E trocaram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda não anunciaram qual é, mas já foi confirmada pela Kogut hoje que a reprise da novela não vai acontecer em Novembro, só resta saber agora o que virá no lugar do Salvador da Pátria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Helenaldo disse:

E trocaram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda não anunciaram qual é, mas já foi confirmada pela Kogut hoje que a reprise da novela não vai acontecer em Novembro, só resta saber agora o que virá no lugar do Salvador da Pátria.

Eu acho que vem uma dos anos 80. Ainda continuo apostar na década de 80 ou 90 para o horário. De 2000 só vão queimar cartucho. São poucas as novelas ou vem ai uma novela bem popular tipo "Senhora do Destino". Já imaginou dois clássicos dos anos 2000 em simultâneo? Alma Gêmea e Senhora do Destino. Mas creio que vem uma mesmo dos anos 80, uma leve impressão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, DanielNunes disse:

Eu acho que vem uma dos anos 80. Ainda continuo apostar na década de 80 ou 90 para o horário. De 2000 só vão queimar cartucho. São poucas as novelas ou vem ai uma novela bem popular tipo "Senhora do Destino". Já imaginou dois clássicos dos anos 2000 em simultâneo? Alma Gêmea e Senhora do Destino. Mas creio que vem uma mesmo dos anos 80, uma leve impressão.

Se vier acho que será re-reprise, se com Locomotivas a reprise não rolou por causa de direitos autorais, imagine com varias dos anos 80 então? É mais fácil pegarem uma que já esteja completamente liberada, alias eu até chutaria Roque Santeiro como substituta, só pra pegar o hype do José Wilker, Lima Duarte e a Lucinha Lins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Helenaldo disse:

Se vier acho que será re-reprise, se com Locomotivas a reprise não rolou por causa de direitos autorais, imagine com varias dos anos 80 então? É mais fácil pegarem uma que já esteja completamente liberada, alias eu até chutaria Roque Santeiro como substituta, só pra pegar o hype do José Wilker, Lima Duarte e a Lucinha Lins.

Pode até ser, tirando "A Viagem" as outras re-reprises teve a "desculpa" para comemorar os 20 anos de "Por Amor" e os 30 anos de "Vale Tudo". Dos anos 80 ineditas só sobraram "Mandala", "Roda de Fogo","Plumas & Paetês", "Jogo da Vida", "Elas Por Elas", "Guerra dos Sexos", "Vereda Tropical", "Ti Ti Ti", "Um Sonho a Mais", "Hipertensão", "Amor com Amor se Paga" e "Livre Pra Voar". Dos anos 90 das oito tudo fechado "De Corpo e Alma" impossível e "Pátria Minha" e "Suave Veneno" muito remoto de acontecer. Das Sete só sobraram "Cara & Coroa" e "Corpo Dourado". Das seis só sobrou "Força de Um Desejo". Creio que de 2000 a única que tem chance para ir as 12h40 é "Coração de Estudante".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Helenaldo disse:

E trocaram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda não anunciaram qual é, mas já foi confirmada pela Kogut hoje que a reprise da novela não vai acontecer em Novembro, só resta saber agora o que virá no lugar do Salvador da Pátria.

Uma pena... :(

Tenho visto alguns rumores nas redes sociais desde que se anunciou essa noticia hoje

O rumor mais acrescido até ao momento é o de "Araponga" (1990) (com a razão de homenagearem o recentemente falecido Tarcísio Meira. De assinalar que a novela nunca teve uma repetição/reprise desde que fora transmitida pela primeira vez em 1990 + é mais curta... o que significa que a equipa do VIVA teria de ser bem mais rápida para escolher a substituta dessa novela em antecedência)

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LAboy 456 disse:

Uma pena... :(

Tenho visto alguns rumores nas redes sociais desde que se anunciou essa noticia hoje

O rumor mais acrescido até ao momento é o de "Araponga" (1990) (com a razão de homenagearem o recentemente falecido Tarcísio Meira. De assinalar que a novela nunca teve uma repetição/reprise desde que fora transmitida pela primeira vez em 1990 + é mais curta... o que significa que a equipa do VIVA teria de ser bem mais rápida para escolher a substituta dessa novela em antecedência)

Eu vi isso no facebook também, mas disseram que era fake news e de fato não duvido, afinal de contas o Tarcísio Meira já teve sua homenagem no canal com a reprise do seriado que ele fez com a mulher dele, fora que se fossem escolher alguma trama com ele no papel principal, seria mais fácil escolherem Roda de Fogo, até porque tem o Paulo José no elenco que morreu um dia antes dele, porem essa como todo mundo sabe não tem mais o capítulo 90 ai complica pra reprisar na TV.

há 2 horas, DanielNunes disse:

O ruim disso tudo, é que eles só resolvem anunciar agora as próximas novelas bem em cima da hora. A próxima novela já tem data para ir ao ar, 15 de novembro. 

Desde que desativaram o site que a direção do Viva meio que tocou um "foda-se" pro assinante, dai as escolhas meio que não obedecem critério algum, basta lembrar que até uns quatro anos atrás vigorava um acordo com a Globo que produções com menos de 20 anos estavam restritas apenas ao Vale a Pena Ver de Novo, mais de 20 ai sim liberadas pro viva, porem por causa da audiência o canal se rendeu de vez as produções da década passada, ainda mantem um horário de novelas antigas só pra galera não ficar chiando nas redes sociais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau, que surpresa, anunciaram a novela sem ter certeza dos seus direitos renegociados, e agora voltam atrás. Que surpresa, jamais esperava isto...!

 

No mais, o lugar ideal de Locomotivas é no Globoplay. Dessas novelas antigonas, poucas são de fator replay interessante para um canal que busca boas audiências diárias.

Eu vendo no streaming vivo a pular cenas achando tudo arrastado... imagina ver no Live.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...