Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Sim e não. Teve novelas que foram canceladas durante um mês antes de suas estreias caso de Cara e Coroa, que foi trocada por "Paraíso Tropical" e agora recente Páginas da Vida que pegou o lugar de Alma Gêmea (que virá agora depois de Paraíso Tropical) e Amor com Amor se Paga pegou o lugar de "Locomotivas".

Traduzindo, o viva solta as novelas com antecedência pra testar o termômetro do publico ao mesmo tempo que tentam liberar os direitos autorais de algumas obras mais antigas, por exemplo tem coisa que até hoje não veio pro canal mesmo depois do anuncio por rejeição ou desinteresse da galera, casos de Pecado Capital (1998), Lua Cheia de Amor (1990), Força de um Desejo (1999).

Alias sobre o Viva, posso apostar com toda certeza que ano que vem Senhora do Destino (2004) vai aparecer no canal, seja pra substituir Paginas da Vida ou Alma Gêmea. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da estreia de "Amor com Amor se Paga". Ainda não me fisgou, mas, adorei o seu Nono, Ary Fontora rouba toda novela pra ele. É muito bom saber que esta novela gira em torno desta personagem, e será a primeira vez que verei o ator Ary Fontora como o protagonista de novela. No mais é uma novela bem tranquila e leve para se assistir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha percebido que este ano tanto a Globo quanto o Viva fizeram escadinha temporal das novelas de Manoel Carlos. Laços de Família > >  Mulheres Apaixonadas > > Páginas da Vida. Tudo isso em um único ano. Se "Páginas da Vida" vir como sucesso capaz de "Viver a Vida" aparecer lá para 2023. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje vai ao ar o último capítulo de "Da Cor do Pecado". Mesmo sendo a minha quarta vez a assistir a novela, pude ver mais atento depois de adulto. Sim é uma ótima novela com suas qualidades e defeitos. As tramas centrais eram que na verdade levavam a novela nas costas. As tramas paralelas serviram só de alívio cômico e encher linguiça. Tinha muito furo de roteiro é como se Apolo/Paco e a família Sardinha vivessem em outros mundos. Nos momentos finais da novela ficou tão escancarados enquanto Paco se vingava de Bárbara, a família Sardinha tinha uma outra trama paralela nada a ver. É como se a família de Paco não existisse, e só existia quando a trama de Paco precisava da família. Pai Helinho também parecia que não pertencia ao mundo da novela, foi o mais isolado em toda a novela. O personagem era solto e sempre dependia de um espírito obsessor para avançar a história, vivia sempre em esquetes que não tinha ligação com a novela. Sei porque o autor precisou fazer isso. Pai Helinho tinha vidências e se ele tinha tal este poder, acabaria por estragar a trama central e descobrir as artimanhas de Tony e Bárbara. Ele só trouxe Pai Helinho de volta a trama central justamente nos últimos capítulos, ali a personagem já tinha uma certa importância para resolver as tramas centrais. 

Sobre a personalidade de Paco, ficou muito claro que mudou de 2004 pra cá. Ele foi canalha e sonso durante a novela toda. Indeciso, falso e uma hora duvidava de Preta, outra acreditava nela. Como a novela era um romance, claro os dois ficariam juntos. Mas na real, a Preta deveria ter acabado sozinha junto com Rai.

A construção de Bárbara no decorrer da novela foi muito fundamental. A personagem não caiu em nenhuma armadilha de roteiro. Ela sofria de solidão, os pais nunca a amaram, Paco idem, se o dinheiro e o interesse dos pais eram isso. Ela foi buscar no mais óbvio, como punição de ninguém ter a amado. 

Eu ainda a acho uma novela arrebatadora, com uma história central espetacular. A linda história de um neto que conquista o coração de um avô velho cheio de mágoas e solitário, foi o principal motivo do sucesso da novela. Sem este escape a novela iria andar em círculos. Sábia decisão do João Emanuel Carneiro de continuar com o Afonso dentro da história, ele seria limado bem no começo da história, e o manteve perto da reta final. Lima Duarte foi também fundamental, seu carisma transpareceu, ora ficamos com raiva, ora amamos o Afonso, mérito do ator e também de Sérgio Malheiros que era um garoto ainda, que teve uma dura missão de segurar um personagem importantíssimo a novela inteiro, foi seguro e conquistou o público com seu carisma. 

Não dá para deixar Tais Araújo de fora. Preta foi sem dúvida um divisor de sua carreira na Globo. Depois de Xica da Silva, ela foi para emissora e só fez coadjuvantes. Tais segurou muito bem esta personagem arretada. Creio que foi uma das suas melhores personagens. 

Reynaldo Gianecchini foi bem na construção de seus personagens. Acho que para sua quarta novela na Globo houve uma evolução. Tanto que foi correto, não fez feio não. E ainda fez um ótimo par com a Taís.

Adorei rever e revisitar a história dos gêmeos Paco e Apolo. Ver as vilanias de Bárbara e Tony. O romance de Paco e Preta. As aventuras da família Sardinha, Pai Helinho, e Verinha e Eduardo. Que venha agora a história de Helena de "Páginas da Vida".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, xfinity disse:

@DanielNunes ou @pedrovinsky

Sabem me dizer se as novelas transmitidas no VIVA são da versão íntegra, ou o canal faz a sua própria edição? 

Versão integral original da novela. Tirando "Bebê a Bordo" que até agora foi a única que meteram facão e a exibiu editada.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia de "Páginas da Vida" foi muito bom. Pelo começo gostei. Não lembrava muito. O que achei estranho que o Jayme Monjardim manteve os instrumentais das novelas do Maneco junto com Ricardo Waddington. No mais Lília Cabral já pegando o destaque pra ela, mesmo tímido suas aparições. Regina Duarte sendo Regina Duarte nas novelas do autor, sempre imponente, apesar de hoje em dia ser contrária a sua personagem na novela, que é infelizmente. Bom rever Tarcísio em novelas, vejo nesta novela como uma homenagem ao ator. Tramas movimentadas, lembrou a anterior, Mulheres Apaixonadas, cheios de núcleos. Está sendo bom rever a novela com um outro olhar de 2006 para 2021. Não sei se acompanharei, pela trama arrastada que virá depois. Mas o começo é o que a novela tem de maravilhoso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para quando um reprise de Irmãos Coragem '95, Vira Lata ou As Filhas Da Mãe? Entendo que no Brasil estas fracassaram à época, mas em Portugal fizeram bonito. Cansa ver sempre os mesmos sucessos a serem reexibidos no Viva e no VAPVDN; podia haver um horário de madrugada pra redenção destes flops da teledramaturgia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/11/2021 at 23:10, Verde disse:

E para quando um reprise de Irmãos Coragem '95, Vira Lata ou As Filhas Da Mãe? Entendo que no Brasil estas fracassaram à época, mas em Portugal fizeram bonito. Cansa ver sempre os mesmos sucessos a serem reexibidos no Viva e no VAPVDN; podia haver um horário de madrugada pra redenção destes flops da teledramaturgia.

Dessas a que conheço melhor é Filhas da Mãe que na SIC ainda esteve pouco tempo em horário nobre e teve algum sucesso. Com direito a reprise ali por volta de 2003.

Irmãos Coragem sei que passou na SIC em horário nobre (deve ter sido na SIC a antecessora da Próxima Vítima no horário nobre em Portugal). Podiam repetir.

Vira Lata não sei. Isso passou em que horário na SIC? manhãs?

Mas por mim vinha A Próxima Vítima. Sempre quis ver essa novela.:adoro: Uma vez vi o primeiro episódio no youtube e adorei.

 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Dessas a que conheço melhor é Filhas da Mãe que na SIC ainda esteve pouco tempo em horário nobre e teve algum sucesso. Com direito a reprise ali por volta de 2003.

Irmãos Coragem sei que passou na SIC em horário nobre (deve ter sido na SIC a antecessora da Próxima Vítima no horário nobre em Portugal). Podiam repetir.

Vira Lata não sei. Isso passou em que horário na SIC? manhãs?

Mas por mim vinha A Próxima Vítima. Sempre quis ver essa novela.:adoro: Uma vez vi o primeiro episódio no youtube e adorei.

A Vira Lata passou de manhã (11h, acho) e tinha a mesma vibe da Quatro por Quatro (é do mesmo autor, o Carlos Lombardi). A questão é que estas novelas nunca repetiram no Brasil, então o que existe online são uploads de VHS de má qualidade. As Filhas Da Mãe é a única que se encontra completa, Vira Lata tem uns quantos episódios e de Irmãos Coragem '95 há poucos ou nenhuns sinais de vida. A Próxima Vítima não sofre desse mal porque já teve reprises, recentes até, e é fácil de achar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 22/12/2021 at 01:15, Gabriel C disse:

Top 10 novelas mais assistidas da história do VIVA

1. O Cravo e a Rosa
2. Chocolate com Pimenta
3. A Viagem
4. O Clone
5. Tieta
6. Mulheres Apaixonadas
7. Por Amor
8. Terra Nostra
9. Mulheres de Areia
10. Laços de Família

 

 

o cravo e a rosa no pódio, amo <3 

e o walcyr a dominar, aposto que alma gêmea entra no top 5 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E entramos na reta final de "Paraíso Tropical" com a morte/assassinato de Taís no capítulo desta sexta. A novela é muito boa, passou rápido e vamos de último mês de "Paraíso Tropical".

há 2 horas, mbeatriz5509 disse:

o cravo e a rosa no pódio, amo <3 

e o walcyr a dominar, aposto que alma gêmea entra no top 5 

 

Creio que sim, pegando a trinca da tarde de "Amor com Amor se Paga" e a noite de "Páginas da Vida" fica mais fácil de que "Alma Gêmea" entre no top 10 do Viva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto dessa novela que é até legalzinha de se assistir, mas entendo a Globo por nunca ter reprisado "Sonho Meu". Sonho Meu é muito irregular, já torço para chegar fevereiro e acabar com a novela. 197 capítulos é puxado demais para uma novela de poucos personagens que vive em círculos. Após Cláudia ser descoberta a sua bigamia, a novela estaciona no vai e vem sentimental de Lucas, que diz que não a perdoa e arranja uma outra sem sal e sem carisma para ter um triângulo amoroso, que não deu certo, e até tiraram a atriz correndo da história. Agora surge Flávia Alessandra na ponta de conquistar o coração de Lucas. Foram um mês certinho nesse negócio de salvar Cláudia de sua gravidez de risco. Parecia que eu estava assistindo uma novela mexicana, na qual todos se compadeciam de Cláudia. No início as vilanias de Jorge eram até coerentes, mas nessa reta final, parece inúteis, além de ainda ninguém descobrir que ele sabe que não pertence a família de Paula e Lucas, e que ele foi capaz de fazer as tramóias de tirar Lucas da fábrica de brinquedos. José de Abreu estava certo em reclamar que seu personagem era um bipolar, Geraldo tinha certas atitudes que mandava o roteiro fazer, ora se arrependia de fazer as atrocidades com Cláudia ora fazia, o personagem dentro do contexto da novela era perdido. Outra personagem desperdicida era a de Isabella Garcia, Lúcia ao meu ver só estava na história ainda por conta da atriz, porque função ali não existia. O lado positivo é que salva o núcleo das crianças, Leleska é uma personagem que tem carisma e é a ponta que se segura a novela de não naufragar de vez. O casal Cláudia e Lucas tem uma química tão boa, que talvez por isso que os triângulos ao longo da novela não funcionaram, nem mesmo com Jorge, Fábio Assunção estava em seu auge, de rosto bonito. Beatriz Segall ótima como Paula e um Elias Gleizer de Tio Zé cativante, quem não queria um tipo de avô como o Tio Zé. No geral é uma novela legal de se acompanhar, mas de uma única vez, não vale a pena ver de novo assistir novamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

O Viva sem avisar estreou na semana passada a reprise da minissérie "A Casa das Sete Mulheres". Acho que será a última vez que o Viva exibirá a minissérie antes dela ir ao Globoplay.

Depois de seculos finalmente reativaram o horário diário de minisséries, agora resta a torcida para o canal ir atrás das verdadeiras raridades do acervo da Globo, ou até mesmo as mais recentes da década de noventa e que curiosamente nunca ganharam reprise como "Incidente em Antares (1994)" por exemplo, tudo o que se tem dela é o DVD lançado em 2005 e aquele telefilme do Globoplay que é o mesmo conteúdo do DVD só que mais resumido ainda, o DVD tinha 03h30 de duração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...