Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

há 39 minutos, LAboy 456 disse:

Sem previsão de data para entrar na grelha/grade de programação do VIVA, uma outra novela nunca antes repetida/reprisada desde a sua transmissão original está na lista de futuras repetições/reprises - segundo Patricia Kogut no Instagram:

o-beijo-do-vampiro-tarcisio-meira-claudi

https://tvhistoria.com.br/mais-uma-novela-nunca-reprisada-a-caminho-do-viva-o-beijo-do-vampiro/

Eu se eu fosse o Viva daria no lugar de "Caça Talentos" às 11:45 da manhã. Neste horário deu super certo com "Estrela-Guia".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também segundo Patricia Kogut, duas outras novelas poderiam passar pelo VIVA em breve - para além das que já foram mencionadas:

sonhomeu_laleska_tioze.jpg

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/novelas/noticia/2020/11/viva-exibira-sonho-meu-o-beijo-do-vampiro-e-mais-novelas-veja-lista-e-leia-analise-sobre-reprises.html?fbclid=IwAR2oIaN6iHihJm4Zohj_75VjWxcdjkeSGRIr5p5uAtjXUd8hBBGTLPtBYzE

Neste caso: "Sonho meu" (1993-1994) e "Era uma vez..." (1998) - a primeira destas duas novelas nunca teve, curiosamente, uma repetição/reprise no "Vale a pena ver de novo"... isto apesar do sucesso que teve na altura

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou achando que vem ai um novo horário para estas novelas "Sonho Meu" e "Era Uma Vez...", juntando com "O Beijo do Vampiro". Estas novelas tem uma carga um pouco infantil, que não funcionaria nos horários tradicionais. Meu palpite ainda é as 11:45 da manhã substituindo a reprise de "Caça Talentos" da Angélica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Eu estou achando que vem ai um novo horário para estas novelas "Sonho Meu" e "Era Uma Vez...", juntando com "O Beijo do Vampiro". Estas novelas tem uma carga um pouco infantil, que não funcionaria nos horários tradicionais. Meu palpite ainda é as 11:45 da manhã substituindo a reprise de "Caça Talentos" da Angélica.

É o que o Piero Vergílio do site TV História está também a achar:

https://tvhistoria.com.br/com-era-uma-vez-e-sonho-meu-viva-devera-fixar-quarta-faixa-de-novelas/

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A novela escrita por Antonio Calmon, "O Beijo do Vampiro", estrelada por Tarcísio Meira e Kayky Brito, será reprisada pelo Canal VIVA a partir de fevereiro de 2022.

Na faixa do meio-dia, o canal a cabo do Grupo Globo deve trazer de volta ainda uma série de novelas que marcaram a infância de muita gente: "O Beijo do Vampiro" (2002), "Sonho Meu" (1993) e "Era Uma Vez" (1998) - esta última com exibição em 2022.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

"Alma Gêmea" será a próxima novela que o Viva irá exibir. A novela de Walcyr Carrasco substituirá "Da Cor do Pecado" em novembro de 2021.

Eu já estava a imaginar essa novela como substituta de "Da cor do pecado" - mais cedo ou mais tarde, teria que aparecer...

------------------------------------------------------------------

Portanto, se não houver mudanças até antes da transmissão das próximas novelas, esta seria a sequência:

  • 14:30: "Sassaricando" » "O salvador da pátria" » "Locomotivas"
  • 15:30: "Chocolate com pimenta" » "A viagem" » "Cara e coroa"
  • 23:00: "Mulheres apaixonadas" » "Da cor do pecado" » "Alma gêmea"
Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Free Live disse:

Acho que ainda dava para ser reprisada no VAPVDN mais uma vez.

E ela ainda voltará na Globo, não tenha duvida disso, Por Amor e a reprise atual Laços de Família são bons exemplos de novelas que mesmo passando a integra no viva ainda rendem mais uma reprise na Globo, não nego que gostaria dela na Globo antes, mas pelo menos no viva vem sem cortes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Incrível que pareça teremos o tema espiritismo no Viva quase em sequência uma da outra. "A Viagem" dará a largada para depois "Alma Gêmea" seguir com o tema. Engraçado que em 2006, a Globo fez esta estratégia colocando a reprise de "A Viagem" nos momentos finais de "Alma Gêmea", apesar que desta vez as duas não estarão em simultâneo no Viva, até novembro A Viagem já estará acabado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelas exibidas no Viva por horário de sua exibição original.

Novela das seis:

2011/12 - Barriga de Aluguel (1990/91)

2012/13 - Felicidade (1991/92)

2013/14 - Anjo Mau (1997/98)

2014 - História de Amor (1995/96)

2014/15 - Tropicaliente (1994)

2015/16 - Despedida de Solteiro (1992/93)

2016 - Mulheres de Areia (1993)

2016/17 - A Gata Comeu (1985)

2017/18 - Fera Radical (1988)

2018 - Sinhá Moça (1986)

2019 - O Cravo e a Rosa (2000/01)

2019 - Estrela-Guia (2001)

2019/20 - Cabocla (2004)

2020 - Chocolate com Pimenta (2003/04)

2021/22 - Alma Gêmea (2005/06) (Provisório) estreia prevista para novembro de 2021.

2021/22 - Era Uma Vez... (1998) (Provisório) estreia prevista para novembro de 2021.

2022 - Sonho Meu (1993) (Provisório) estreia prevista em 2022.

 

Novela das sete:

2010/11 - Quatro por Quatro (1994/95)

2011 -Vamp (1991/92)

2011/12 - Top Model (1989/90)

2012/13 - Que Rei Sou Eu? (1989)

2014/15 - A Viagem (1994)

2015/16 - Cambalacho (1986)

2018 - Bebê a Bordo (1988/89)

2020 - Brega & Chique (1987) 

2020/21 - Sassaricando (1987/88)

2020/21 - A Viagem (1994)

2021 - O Beijo do Vampiro (2002/03) (Provisório) estreia prevista para fevereiro de 2021. Novo horário, novela do meio-dia.

2021 - Da Cor do Pecado (2004) (Provisório) estreia prevista para abril de 2021.

2021 - Cara & Coroa (1995) (Provisório) estreia prevista para junho de 2021

2021/22 - Locomotivas (1977) (Provisório) estreia prevista para novembro de 2021

 

Novela das oito:

2010/11 - Por Amor (1997/97)

2010/11 - Vale Tudo (1988/89)

2011 - O Rei do Gado (1996/97)

2011/12 - Roque Santeiro (1985/86)

2012/13 - Renascer (1993)

2013 - Rainha da Sucata (1990)

2013/14- A Próxima Vítima (1995)

2013/14 - Água Viva (1980)

2014 - Dancin' Days (1978/79)

2014/15 - O Dono do Mundo (1991/92)

2015 - Pedra Sobre Pedra (1992)

2015/16 - Fera Ferida (1993/94)

2016 - Laços de Família (2000/01)

2016 - Meu Bem, Meu Mal (1990/91)

2016/17 - Torre de Babel (1998/99)

2016/17 - Pai Herói (1979)

2017- Tieta (1989/90)

2017 - Por Amor (1997/98)

2017/18 - O Fim do Mundo (1996)

2018 - Explode Coração (1995/96)

2018/19 - Vale Tudo (1988/89)

2018/19 - A Indomada (1997)

2018/19 - Baila Comigo (1981)

2019 - Porto dos Milagres (2001)

2019 - Terra Nostra (1999/00)

2019/20 - Selva de Pedra (1986)

2019/20 - O Clone (2001/02)

2020/21 - Mulheres Apaixonadas (2003) 

2021 - O Salvador da Pátria (1989) (Provisório) estreia prevista para abril de 2021.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acabou na tarde e noite de ontem (18) ''Chocolate com Pimenta'' no Viva. Uma novela super gostosa de acompanhar, mas, barriguda de irritar as vezes quem assiste. Vimos a saga de Ana Francisca com suas vinganças não vingarem tanto assim, uma marca do autor Walcyr Carrasco em não saber conduzir uma vingança coerente tal qual foi ''O Outro Lado do Paraíso''. Ao meu ver Ana Francisca foi uma personagem inconsistente, ela não tinha a dureza de uma pessoa que achava que fora enganada por aqueles que a passaram a perna. Ana Francisca era muito ingênua, caia nas ciladas que os próprios vilões cometiam para a sua caída. Na minha visão de 2003/04 e as duas reprises na Globo, achava o casal Ana Francisca e Danilo muito bem construídos, porém, nesta versão do Viva mudei de ideia. Danilo era um cretino, que mudava de lado quando lhe convinha. Quando brigava com Olga era na Aninha que ele corria atrás, e quando brigava com Aninha era a Olga e vice-versa até no penúltimo capítulo. Pude ver também que os textos e tons teatrais já aqui eram recorrentes, atores mais experientes não caiam na fórmula em que o Walcyr e até mesmo Jorge Fernando queriam imprimir na novela. Era visível que Samara Felippo se esforçava para deixar Celina crível, mas, o texto e até a direção não a deixaram levar Celina para um lado mais confortável, sua atuação junto com Nívea Stealmman(Graça) eram bem caricatas. Dos destaques desta novela foram os vilões que marcaram esta novela, Elizabeth Savalla com sua Jezebel levou a novela nas costas. Priscila Fantin foi outro destaque na novela, sua Olga era divertida e fez um belo par com com as vilanias junto com Jezebel. Mesmo eu tenha notado alguns defeitos nesta novela, ainda acho uma boa novela. É uma novela que cumprio o que era para ser feito, levar a leveza e o entretenimento. Pelo sucesso nesta versão, talvez ''Chocolate com Pimenta'' ganhe um novo repeteco no ecrã do Viva. Que venha agora ''A Viagem'' com as vilanias de Alexandre e o amor eterno de Diná e Otávio nas tardes do Viva.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, DanielNunes disse:

Acabou na tarde e noite de ontem (18) ''Chocolate com Pimenta'' no Viva. Uma novela super gostosa de acompanhar, mas, barriguda de irritar as vezes quem assiste. Vimos a saga de Ana Francisca com suas vinganças não vingarem tanto assim, uma marca do autor Walcyr Carrasco em não saber conduzir uma vingança coerente tal qual foi ''O Outro Lado do Paraíso''. Ao meu ver Ana Francisca foi uma personagem inconsistente, ela não tinha a dureza de uma pessoa que achava que fora enganada por aqueles que a passaram a perna. Ana Francisca era muito ingênua, caia nas ciladas que os próprios vilões cometiam para a sua caída. Na minha visão de 2003/04 e as duas reprises na Globo, achava o casal Ana Francisca e Danilo muito bem construídos, porém, nesta versão do Viva mudei de ideia. Danilo era um cretino, que mudava de lado quando lhe convinha. Quando brigava com Olga era na Aninha que ele corria atrás, e quando brigava com Aninha era a Olga e vice-versa até no penúltimo capítulo. Pude ver também que os textos e tons teatrais já aqui eram recorrentes, atores mais experientes não caiam na fórmula em que o Walcyr e até mesmo Jorge Fernando queriam imprimir na novela. Era visível que Samara Felippo se esforçava para deixar Celina crível, mas, o texto e até a direção não a deixaram levar Celina para um lado mais confortável, sua atuação junto com Nívea Stealmman(Graça) eram bem caricatas. Dos destaques desta novela foram os vilões que marcaram esta novela, Elizabeth Savalla com sua Jezebel levou a novela nas costas. Priscila Fantin foi outro destaque na novela, sua Olga era divertida e fez um belo par com com as vilanias junto com Jezebel. Mesmo eu tenha notado alguns defeitos nesta novela, ainda acho uma boa novela. É uma novela que cumprio o que era para ser feito, levar a leveza e o entretenimento. Pelo sucesso nesta versão, talvez ''Chocolate com Pimenta'' ganhe um novo repeteco no ecrã do Viva. Que venha agora ''A Viagem'' com as vilanias de Alexandre e o amor eterno de Diná e Otávio nas tardes do Viva.

Eu quando vi a novela achei logo que a vingança da Aninha tinha sido um flop. A única digna de registo foi ela a desmascarar o Vivaldo, mas com isso atirou a própria prima para a fogueira.

A Aninha e o Danilo foram um ótimo casal, acho que visualmente resultaram bem, tinham química e as músicas deles eram ótimas. Agora, ele era um safado. :cryhappy: Passou o rodo em meio elenco.

De qualquer forma, a novela é ótima. Acho melhor que Alma Gémea que estou a ver agora, onde a protagonista ainda é pior e o Rafael também é burro e snob.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Com a entrada de "Era Uma Vez..." no Viva, a grelha ficará assim:

11:30 Malhação Multipla Escollha 2008

12:00 Malhação Multipla Escollha 2008

12:30 Era Uma Vez...

13:30 Mulheres Apaixonadas

14:15 Sassaricando

15:00 A Viagem

16:00 Malhação 95

16:30 Malhação 95

A noite...

23:00 Mulheres Apaixonadas

23:45 A Viagem

00:30 Sassaricando

01:15 Era Uma Vez...

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 1 hora, DanielNunes disse:

É no capítulo de hoje em "Mulheres Apaixonadas" que Fernanda e Téo são baleados em um tiroteio de rua. Cena que marcou muito a novela em 2003. 

 

Adoro esta novela, Daniel. No entanto não a considero (até agora) uma das melhores do autor. PA, LDF e HDA são superiores, pois têm uma linha narrativa coesa. Esta aqui é mais avulsa, vive à base de acontecimentos que vão surgindo. Mas é muito gostosa de ser vista. Estou prestes a chegar ao episódio 100. Deixei de ver diariamente, porque a comunidade do VK teve grande parte do acervo bloqueado. Felizmente, encontrei uma outra comunidade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, VINTAGE disse:

Adoro esta novela, Daniel. No entanto não a considero (até agora) uma das melhores do autor. PA, LDF e HDA são superiores, pois têm uma linha narrativa coesa. Esta aqui é mais avulsa, vive à base de acontecimentos que vão surgindo. Mas é muito gostosa de ser vista. Estou prestes a chegar ao episódio 100. Deixei de ver diariamente, porque a comunidade do VK teve grande parte do acervo bloqueado. Felizmente, encontrei uma outra comunidade. 

Acho que cada novela do autor tem suas particularidades. "Mulheres Apaixonadas" tem em seu potencial, os seus núcleos diversos. Não acho a trama de Helena lá essas coisas, mas também Helena tem sua importância em outros núcleos. Por certo, o enredo desta anda devagar e em círculos. Pra mim não funcinou muito o romance dela com César. E olha que Torloni e Mayer tem muita química em cena. Acho que transpareceu muito que todas as personagens de José Mayer na visão do Maneco tem que trair suas parceiras por outras. Vejo que cada personagem é o mesmo, o que muda é o nome e a profissão de cada personagem que o ator fez. Gosto e tenho um carinho por "Mulheres", mas vendo "Laços" também vejo alguns defeitos nesta também. Acho que Camila e Edu não foram muito bem construídos em seu início. Roubar o namorado da mãe, e Edu não ter dado tanta atenção neste sentido, não dá para engolir, a mesma coisa com Atílio e Flávia em "Por Amor". "História de Amor" e "Felicidade" são novelas rodondas, mesmo achando que 203 capítulos de "Felicidade" não justificam tantos capítulos, muito barriguda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, VINTAGE disse:

Adoro esta novela, Daniel. No entanto não a considero (até agora) uma das melhores do autor. PA, LDF e HDA são superiores, pois têm uma linha narrativa coesa. Esta aqui é mais avulsa, vive à base de acontecimentos que vão surgindo. Mas é muito gostosa de ser vista. Estou prestes a chegar ao episódio 100. Deixei de ver diariamente, porque a comunidade do VK teve grande parte do acervo bloqueado. Felizmente, encontrei uma outra comunidade. 

Qual comunidade ta postando? Eu tava vendo por essa comunidade também, mas quando tiveram os videos bloqueados, tive que parar de assistir pois não conhecia outro lugar que tivesse postado os capítulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...