Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 26 minutos, LAboy 456 disse:

O VIVA acabou de anunciar a primeira aparição do "Sítio do Picapau Amarelo" no canal:

A foto em questão remete-nos à primeira adaptação da Globo entre 1977 e 1986 - o que leva à crer que possa ser essa a versão a ser transmitida

Sim é a versão antiga mesmo, mas os fãs nem tiveram tempo pra comemorar, a Kogut postou na coluna dela de hoje que o canal vai exibir Memorias de Emília (1978), O Minotauro (1978) e Reinações de Narizinho (1982), esses episódios já haviam sido lançados em DVD entre 2008 e 2010 e estão disponíveis no Globoplay.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostando da fase em que "Mulheres Apaixonadas" está. Os núcleos estão demais. Parece que a trama de Fernanda movimentou todos os núcleos. Cada núcleo tem uma história para contar. Exemplo a trama de Lorena, Expedito e Marina. Eu achava a trama de Lorena muito parada, agora veio a Marina atacar Expedito para que a história de Lorena se deslanchasse. Até as vilanias de Laura que eu não achava que seria, foram tão boas. Movimentou ainda mais um alvo de César atacar as mulheres do hospital. A avó de Salete é outra que deu gás a novela com suas vilanias contra a neta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Novelas por ordem cronológica originalmente o viva exibiu:

Novela das seis:

1985 - A Gata Comeu (2016/17)

1986 - Sinhá Moça (2018)

1988 - Fera Radical (2017/2018)

1990/91 - Barriga de Aluguel (2011/12)

1991/92 - Felicidade (2012/13)

1992/93 - Despedida de Solteiro (2015/16)

1993 - Mulheres de Areia (2016)

1994 - Trocaliente (2014/15)

1995/96 - História de Amor (2014)

1997/98 - Anjo Mau (2013/14)

1998 - Era Uma Vez... (2021)

200/01 - O Cravo e a Rosa (2019)

2001 - Estrela-Guia (2019)

2003/04 - Chocolate Com Pimenta (2020)

2004 - Cabocla (2019/20)

 

Novela das Sete:

1986 - Cambalacho (2015/16)

1987 - Brega & Chique (2020)

1987/88 - Sassaricando (2020/21)

1988 - Bebê a Bordo (2018)

1989 - Que Rei Sou Eu? (2012/13)

1989/90 - Top Model (2011/12)

1991/92 - Vamp (2011)

1994 - A Viagem (2014/15 e 2020/21)

1994/95 - Quatro Por Quatro (2010/11)

2004 - Da Cor do Pecado (2021)

 

Novela das oito: 

1978/79 - Dancin' Days (2014)

1979 - Pai Herói (2016/17)

1980 - Água Viva (2014/15)

1981 - Baila Comigo (2018/19)

1985/86 - Roque Santeiro (2011/12)

1986 - Selva de Pedra (2019/20)

1988/89 - Vale Tudo (2010/11 e 2018/19)

1989 - O Salvador da Pátria (2021)

1989/90 - Tieta (2017)

1990 - Rainha da Sucata (2013)

1990/91 - Meu Bem, Meu Mal (2016)

1991/92 - O Dono do Mundo (2014/15)

1992 - Pedra Sobre Pedra (2015)

1993 - Renascer (2012/13)

1993/94 - Fera Ferida (2015/16)

1995 - A Próxima Vítima (2013/14)

1995/96 - Explode Coração (2018)

1996 - O Fim do Mundo (2018)

1996/97 - O Rei do Gado (2011)

1997 - A Indomada (2018/19)

1997/98 - Por Amor (2010/11 e 2017)

1998/99 - Torre de Babel (2016/17)

1999/2000 - Terra Nostra (2019)

2000/01 - Laços de Família (2016)

2001 - Porto dos Milagres (2019)

2001/02 - O Clone (2019/20)

2003 - Mulheres Apaixonadas (2020/21)

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, DanielNunes said:

Gostei do primeiro capítulo de "O Salvador da Pátria". Vou continuar assistindo. Bem ágil, pelo que vi tem muitos vilões nesta novela.

Grande novela essa, muito à frente no tempo , tinha muitas temáticas bem sensíveis para a época. Espero que venha a dar na globo Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Robalinho disse:

Grande novela essa, muito à frente no tempo , tinha muitas temáticas bem sensíveis para a época. Espero que venha a dar na globo Portugal.

Gostando muito dessa novela, ela te prende a tal ponto que você nem percebe. Curiosidade será que o segundo capítulo foi condensado no primeiro capítulo?, porque o segundo caputulo já é o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DanielNunes disse:

Gostando muito dessa novela, ela te prende a tal ponto que você nem percebe. Curiosidade será que o segundo capítulo foi condensado no primeiro capítulo?, porque o segundo caputulo já é o terceiro.

Eu também notei isso, agora a duvida que fica é se isso já era original de 1989 ou se foi feito posteriormente, na reprise de 98 o capítulo 01 termina no gancho original exatamente como foi ao ar ontem, se não tiverem deletado ainda tem no youtube, nos resumos que tem no Noticias da TV o gancho do capítulo 01 seria na cena que o Severo vê o Sassá pela primeira vez e pensa que foi alguma piada da mulher dele.

Sobre a novela em si, o enredo dela já é interessante a ponto de querer dar uma olhada, a unica coisa que irrita é justamente o Sassá Mutema, entendo que o personagem do Lima Duarte retrata fielmente como é um matuto aqui no Brasil, mas tem horas que chega a irritar, principalmente quando ele repete inúmeras vezes a palavra "ieu".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

28 minutes ago, Helenaldo said:

Eu também notei isso, agora a duvida que fica é se isso já era original de 1989 ou se foi feito posteriormente, na reprise de 98 o capítulo 01 termina no gancho original exatamente como foi ao ar ontem, se não tiverem deletado ainda tem no youtube, nos resumos que tem no Noticias da TV o gancho do capítulo 01 seria na cena que o Severo vê o Sassá pela primeira vez e pensa que foi alguma piada da mulher dele.

Sobre a novela em si, o enredo dela já é interessante a ponto de querer dar uma olhada, a unica coisa que irrita é justamente o Sassá Mutema, entendo que o personagem do Lima Duarte retrata fielmente como é um matuto aqui no Brasil, mas tem horas que chega a irritar, principalmente quando ele repete inúmeras vezes a palavra "ieu".

Eu lembro disso, sim a personagem torna-se extremamente irritante mas a evolução da mesma também acontece conforme ele se enreda nas teias da politica e todos os tentam corromper e usar para os seus fins. É sem duvida um dos trabalhos mais memoráveis de Lima Duarte, mesmo mais que o Senhozinho Malta de Roque Santeiro.

A novela aqui em Portugal passou com o nome de Sassá Mutema (por questões promocionais, aconteceu o mesmo com outra novela Pátria Minha que teve no nome alterado para Vidas Cruzadas) e teve 130 capitulos, portanto é muito mais condensada do que provavelmente vai dar no viva. Gostava que voltasse a dar visto que também andam a dar Fera Radical na versão original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Helenaldo disse:

Eu também notei isso, agora a duvida que fica é se isso já era original de 1989 ou se foi feito posteriormente, na reprise de 98 o capítulo 01 termina no gancho original exatamente como foi ao ar ontem, se não tiverem deletado ainda tem no youtube, nos resumos que tem no Noticias da TV o gancho do capítulo 01 seria na cena que o Severo vê o Sassá pela primeira vez e pensa que foi alguma piada da mulher dele.

Sobre a novela em si, o enredo dela já é interessante a ponto de querer dar uma olhada, a unica coisa que irrita é justamente o Sassá Mutema, entendo que o personagem do Lima Duarte retrata fielmente como é um matuto aqui no Brasil, mas tem horas que chega a irritar, principalmente quando ele repete inúmeras vezes a palavra "ieu".

Acho que é original, uma, a reprise só foi acontecer em 98, a Globo já tinha abolido a contagem dos capitulos após a abertura, outra, curiosamente "Selva de Pedra" também teve "cortes" ou pulos em seus capítulos. Lembro que até o capítulo 16 de "Selva de Pedra" pulou para o capítulo 21. Dizem que condensaram os 17, 18, 19 e 20 no capítulo 21, por troca de diretor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, DanielNunes disse:

Gostando muito dessa novela, ela te prende a tal ponto que você nem percebe. Curiosidade será que o segundo capítulo foi condensado no primeiro capítulo?, porque o segundo caputulo já é o terceiro.

O mesmo tinha acontecido com "Vale tudo" - os primeiros dois capítulos foram condensandos num só...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, LAboy 456 disse:

O mesmo tinha acontecido com "Vale tudo" - os primeiros dois capítulos foram condensandos num só...

Penso que as estreias naquele tempo eram tempos normais de 40-42 minutos, para ficar um capitulo grande de estreia de uma hora, eles pegavam o capítulo posterior. O segundo capitulo de "O Salvador da Pátria" também foi maior 1h04min. Então teve a sequência do segundo capítulo para o terceiro capítulo todo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Mulheres Apaixonadas" só termina nesta sexta (16) no Viva, mas, como assisti todos os capítulos pelo Vivaplay, terminei hoje de assistir esta grande novela. O que dizer de "Mulheres Apaixonadas", foi uma novela intensa. Muitos personagens, acho que depois de ficar adulto, você acaba vendo que as personagens desta novela não girava em um núcleo só ou paralelo ao central. Cada personagem ou núcleo tinha o seu protagonismo e tema. Dóris com seus maus tratos com seus avós e suas intolerâncias; Heloísa com seu ciúme e amor doentio, Santana o alcoolismo, Hilda com câncer/cancro de mama, Estela com seu amor proibido, Raquel sendo vítima de abusos e violada por seu marido e apaixonada por seu aluno Fred. Amor de uma pessoa mais velha (Lorena) por um homem mais novo (Expedito) do que esta, um amor entre classes diferente de Edwiges e Cláudio, e também amor entre primos de Diogo e Luciana. Mesmo Helena sendo o centro da história, ela dividiu todas estas histórias. Não achei esta Helena apagada como muitos a dizem. Helena esteve presente em todos os núcleos. Sua história central demorou a engrenar. Talvez algo falho pelo Maneco, de deixar em banho Maria esta história do amor mal resolvido entre ela e o César. Sobre o Último Capítulo, achei muito apressado nestas 1h35min de duração que a novela teve. O Téo só descobrir que Salete é sua filha faltando 5 minutos do desfecho da novela, achei muito estranho. Deveria ter ido esta parte no penúltimo capítulo para ter um climax entre a avó da Salete reagindo o mundo desmoronar ao saber que acabaram os mimos que Téo dava a ela em troca de Salete. Dóris se regenerando também nos últimos minutos que ficou estranho. Mas enfim, "Mulheres Apaixonadas" entra no meu top três das minhas preferidas do autor, sendo que "Por Amor" ainda contínua em primeiríssima e logo em segundo "Lsços de Família". Que venha "Da Cor do Pecado".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a estreia de "Da Cor do Pecado" nesta semana. O Viva se preocupou muito com o título da novela e do nome da protagonista. Dando alusão que Da cor do Pecado é algo pecaminoso para pela negra e nome da protagonista Preta, nos dias de hoje seria inevitável um nome de novela com este título. E mesmo se precavendo, tem gente que é contra o Viva reexibir esta novela de grande sucesso de todos os tempos do horário das sete. Por isso que pouco se divulgou a novela até a sua estreia. Com a mensagem, “Esta obra reproduz comportamentos e costumes da época em que foi realizada”. O Viva se preocupa em avisar que naquele ano a sociedade era outra e com um outro tipo de pensamento e costumes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou adorando ver "O Salvador da Pátria". Que ritmo tem essa novela. O comportamento das personagens varia muito. Juca Pirama até aqui é um dos melhores personagens da novela. Pena que ele vai morrer. Quem será o vilão que dominará a novela toda? Não acho que seja Silvério, ele é ambíguo, mas não tem camadas que Juca tem na novela. Gosto do Sassa, a construção de Lima Duarte é perfeita, Sassa tem a ingenuidade, mas sabe ser inteligente na hora que deve ser.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...