Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

E amanhã começa a reprise de Paraíso Tropical no viva, um fato curioso é que será a segunda vez que a trama junto com Da Cor do Pecado e Era Uma Vez irão dividir a grade um canal, já que na exibição original da trama do Gilberto Braga em 2007, as duas novelas foram reprisadas no Vale a Pena Ver de Novo, uma na sequencia da outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o primeiro capítulo de Paraíso Tropical é ótimo, apesar de ainda achar um pouco estranho o horário da tarde, e vendo a estreia não tive como não lembrar de Celebridade, uma pena que a reprise na Globo em 2017/18 não tenha dado certo, se tivesse rendido bem certamente Paraíso Tropical teria voltado na Globo antes de ir para o viva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar de "Paraíso Tropical". O Nilson Xavier tinha razão quando disse que a novela no início é bem masculina. O Daniel nem mal conheceu Paula e foi para cima dela, querendo sexo. Num ponto os núcleos giram mesmo nas personagens masculinas entre Daniel, Antenor e Olavo. A única trama que dão destaque a personagem feminina neste início é de Amália, a mãe de Paula, que está doente e que está a quase ser despejada de seu bordel. Acho que Alessandra Negrini não combina em fazer mocinhas, dá impressão que as mocinhas dela são sonsas. Por isso que ela deu mais sorte com a Taís, a gêmea má. Achava que a imagem por ser uma novela de 2007 seria superior as dos anos 90 e 80. As dos anos 80, 90 chegam a ser superiores as de "Paraíso Tropical" e "Da Cor do Pecado", por exemplo. Por vezes as imagens ficam borradas e embassadas, até a abertura fica com este jeito. "Paraíso Tropical" tem um começo bem similar com "Celebridade", até os diálogos parecem casar uma com a outra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, DanielNunes disse:

Estou a gostar de "Paraíso Tropical". O Nilson Xavier tinha razão quando disse que a novela no início é bem masculina. O Daniel nem mal conheceu Paula e foi para cima dela, querendo sexo. Num ponto os núcleos giram mesmo nas personagens masculinas entre Daniel, Antenor e Olavo. A única trama que dão destaque a personagem feminina neste início é de Amália, a mãe de Paula, que está doente e que está a quase ser despejada de seu bordel. Acho que Alessandra Negrini não combina em fazer mocinhas, dá impressão que as mocinhas dela são sonsas. Por isso que ela deu mais sorte com a Taís, a gêmea má. Achava que a imagem por ser uma novela de 2007 seria superior as dos anos 90 e 80. As dos anos 80, 90 chegam a ser superiores as de "Paraíso Tropical" e "Da Cor do Pecado", por exemplo. Por vezes as imagens ficam borradas e embassadas, até a abertura fica com este jeito. "Paraíso Tropical" tem um começo bem similar com "Celebridade", até os diálogos parecem casar uma com a outra. 

Eu gostei da mocinha da Alessandra Negrini, mas concordo com você sobre a Taís, a interpretação dela pra gêmea má é outro nível, mas ainda sim curto o trabalho dela, não é atoa que na exibição original o que mais me fazia acompanhar a trama era justamente ela, agora nesse segundo capítulo tem uma coisa que não me entra na cabeça, em que cabana abandonada se acha macarrão, salsicha em lata e sopa em pó intactos? Sendo bem sincero achei meio forçado essa parte, teria sido mais logico ter colocado isso no barco que a Paula estava pilotando dentro de uma mochila, ao menos a explicação teria tido logica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Helenaldo disse:

Eu gostei da mocinha da Alessandra Negrini, mas concordo com você sobre a Taís, a interpretação dela pra gêmea má é outro nível, mas ainda sim curto o trabalho dela, não é atoa que na exibição original o que mais me fazia acompanhar a trama era justamente ela, agora nesse segundo capítulo tem uma coisa que não me entra na cabeça, em que cabana abandonada se acha macarrão, salsicha em lata e sopa em pó intactos? Sendo bem sincero achei meio forçado essa parte, teria sido mais logico ter colocado isso no barco que a Paula estava pilotando dentro de uma mochila, ao menos a explicação teria tido logica.

A "explicação" que os autores encontraram para esta lógica, que até eu fiquei confuso. É que os pescadores quando vêem que o mar não está bem para navegar deixa esta cabana "abastecido". Mas não tem lógica, já que muitos podem furtar a comida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

A "explicação" que os autores encontraram para esta lógica, que até eu fiquei confuso. É que os pescadores quando vêem que o mar não está bem para navegar deixa esta cabana "abastecido". Mas não tem lógica, já que muitos podem furtar a comida. 

Pra mim não faz logica alguma kkkkkkkkkkkkk lembro que em Mulheres de Areia teve uma situação semelhante quando a Raquel desapareceu, só que a explicação que a Ivani deu na época até deu pra relevar, se não me engano ela falou que era um grupo de amigos que tinham usado a cabana e havia deixado para trás restos de sanduíche e de cerveja, se tivesse algo parecido em Paraíso Tropical até passaria batido, mas como estava tudo intacto realmente não deu pra engolir a justificativa do Gilberto Braga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os autores gostam de colocar a atriz Patrícia Naves como secretária de vilão. Em "Paraíso Tropical" a atriz é secretária de Olavo e em "Flor do Caribe" ela foi de Alberto. Ambas as personagens tudo que levam crer são personagens sem escrúpulos, sendo fiel aos vilões. Curioso que Tony Ramos no Viva não tem descanso são cinco anos interruptos. Outra curiosidade Fábio Assunção entrará como vilão (Sonho Meu) ao meio dia e a tarde o mocinho da história (Paraíso Tropical).

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/07/2021 at 16:58, DanielNunes disse:

Os autores gostam de colocar a atriz Patrícia Naves como secretária de vilão. Em "Paraíso Tropical" a atriz é secretária de Olavo e em "Flor do Caribe" ela foi de Alberto. Ambas as personagens tudo que levam crer são personagens sem escrúpulos, sendo fiel aos vilões. Curioso que Tony Ramos no Viva não tem descanso são cinco anos interruptos. Outra curiosidade Fábio Assunção entrará como vilão (Sonho Meu) ao meio dia e a tarde o mocinho da história (Paraíso Tropical).

Em Canavial de Paixões no SBT ela também fazia o mesmo papel, a diferença é que lá ela era também a mãe desaparecida do João de Deus que fazia parte da trama principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viagem rendeu liderança para o Canal Viva e ganhou “prata” às 15h

 

A reapresentação de A Viagem (1994) fez muito bem à audiência do Canal Viva. Dados obtidos com exclusividade pela coluna, junto à Comunicação do canal, certificam o êxito da novela de Ivani Ribeiro, no ar de dezembro de 2020 a julho deste ano. O folhetim, calcado na doutrina espírita, rendeu a liderança no ranking da TV Paga para o Viva na faixa vespertina.

O romance de Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes), mais forte do que a morte e do que os desejos de vingança de Alexandre (Guilherme Fontes) – irmão dela e desafeto dele –, consolidou o segundo melhor número entre todas as novelas já exibidas às 15h, atrás apenas da antecessora Chocolate com Pimenta (2003).

Já no horário alternativo, 23h45, A Viagem foi vice-líder considerando todos os canais da TV Paga. O mesmo se deu com a maratona dos domingos. A trama entrou para o Top 3 dos títulos mais bem-sucedidos no Viva entre os que ganharam reprise aos domingos. Os dados correspondem ao índice 15 Mercados, que abrange 15 regiões metropolitanas.

A Viagem ostenta a maior audiência das 19h na década de 1990. A novela acumula duas passagens pelo Vale a Pena Ver de Novo, em 1997 e em 2006. A primeira exibição no Viva se deu em 2014, às 14h30; dados fornecidos pelo canal à coluna em maio de 2020 atestaram a liderança do folhetim entre todos os já exibidos nesta faixa.

A expectativa agora é que a trama passe a integrar o catálogo do Globoplay já em agosto, tal qual Sassaricando (1987) e Mulheres Apaixonadas (2003), finalizadas no Canal Viva em abril e disponíveis para assinantes do streaming no mês seguinte. A plataforma ainda não confirma tal informação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ainda tem gente não queria a reprise da novela no Viva em dezembro do ano passado, definitivamente A Viagem virou A Usurpadora da Globo, seja na emissora aberta ou no Viva, onde passar é sucesso garantido ninguém deixa de ver a trama.

Ainda sobre o Viva, vi os dois primeiros capítulos de Sonho Meu (1993), e pude constatar uma coisa, apesar da trama ser até boa, é bem compreensível o fato dela nunca ter sido reprisada na Globo, a trama é bem infantil, apesar dos dois primeiros capítulos mostrar um pouco do começo do romance do Lucas e da Claudia, e também já apresentar logo de cara a vilania do irmão do Lucas, o Jorge, a história principal ainda é a trama da Maria Carolina que tem ligação com a Claudia, e sinceramente não acho que daria muito certo se tivesse sido reprisado na Globo não.

Acho até que se Vamp não tivesse passado no Viva lá em 2011 e fosse passar hoje em dia, passaria nesse horário de 12h30.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Helenaldo disse:

E ainda tem gente não queria a reprise da novela no Viva em dezembro do ano passado, definitivamente A Viagem virou A Usurpadora da Globo, seja na emissora aberta ou no Viva, onde passar é sucesso garantido ninguém deixa de ver a trama.

Ainda sobre o Viva, vi os dois primeiros capítulos de Sonho Meu (1993), e pude constatar uma coisa, apesar da trama ser até boa, é bem compreensível o fato dela nunca ter sido reprisada na Globo, a trama é bem infantil, apesar dos dois primeiros capítulos mostrar um pouco do começo do romance do Lucas e da Claudia, e também já apresentar logo de cara a vilania do irmão do Lucas, o Jorge, a história principal ainda é a trama da Maria Carolina que tem ligação com a Claudia, e sinceramente não acho que daria muito certo se tivesse sido reprisado na Globo não.

Acho até que se Vamp não tivesse passado no Viva lá em 2011 e fosse passar hoje em dia, passaria nesse horário de 12h30.

Sonho Meu é uma boa novela, acho que ela tem um pouco de "Era Uma Ve..." ou vice-versa. Pois as trama centrais são bem pesadas, as vilanias de Jorge para prejudicar seu irmão Lucas, que na verdade não é seu irmão, é estranho um neto dopar sua avó para prejudicar seu irmão. Em "Era Uma Vez..." as vilanias de Bruna, dizem não assisti a novela, eram bem pesadas. Voltando a "Sonho Meu", que é baseada em duas novelas, pelo que vi nos três capítulos, as tramas são dividas em duas, "A Pequena Órfã" é uma coisa que tem ligação com Cláudia, mas é solta na novela e o "Ídolo de Pano" que é o central mesmo, dos dois irmãos que brigam pela presidência da fábrica e da mocinha. Acho que a trama de Carolina/Laleska era mesmo para atrair a criançada, porém, dá para ver que a novela é extremamente adulta.

"Vamp" e até "Top Model" acho que voltarão a ter reprises no Viva, seguindo a lógica de novelas "infantis".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Helenaldo disse:

Não lembrava de como esse começo de Paraíso Tropical é lento, a trama é muito boa mas as situações demoram muito para se desenrolar.

Eu estou a gostar. Até que foi bom esta introdução. Achei ágil estes 15 capítulos. Olavo desde o primeiro capítulo infernizando Daniel. Só acho chato é o romance de Antenor e Fabiana. Diálogos longos entre os dois. Achava que a personagem da Glória Pires entrava bem no começo, acho que demora para Lúcia entrar uns 7 capítulos por aí. E quem entra no capítulo de hoje, capítulo 16, é Taís. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Eu estou a gostar. Até que foi bom esta introdução. Achei ágil estes 15 capítulos. Olavo desde o primeiro capítulo infernizando Daniel. Só acho chato é o romance de Antenor e Fabiana. Diálogos longos entre os dois. Achava que a personagem da Glória Pires entrava bem no começo, acho que demora para Lúcia entrar uns 7 capítulos por aí. E quem entra no capítulo de hoje, capítulo 16, é Taís. 

Nesse ponto do Olavo eu concordo, o Gilberto Braga já mostrou as vilanias dele logo de cara e isso foi legal, contudo essa trama do Daniel ta tão devagar que as vezes chega a cansar, até pesquisei aqui quando será o reencontro dele com a Paula e ainda vai demorar dois meses kkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Helenaldo disse:

Nesse ponto do Olavo eu concordo, o Gilberto Braga já mostrou as vilanias dele logo de cara e isso foi legal, contudo essa trama do Daniel ta tão devagar que as vezes chega a cansar, até pesquisei aqui quando será o reencontro dele com a Paula e ainda vai demorar dois meses kkkkkkkkkkkkkkkkkk 

O ruim que a introdução da entrada de Taís até mostrar o oposto de Paula, que são gêmeas de caráter diferentes é um dos desfeitos. Acho que a novela age de espécie de episódios. Acredito que a história de Antenor nesta nova fase, já que entrou alguns personagens, é o que girará em torno dele. O que eu lembro personagens Ana Luíza, Lucas e Fabiana são participações especiais e são do núcleo do Antenor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...