Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

 

''Sobre as nossas cabeças o sol
Sobre as nossas cabeças a luz
Sobre as nossas mãos a criação
Sobretudo o que mais for o coração''

O CLONE: Abertura reeditada sendo exibida em 2020 - YouTube

 

Hoje no Viva termina uma grande obra da Globo e que me deixará órfão de Jade e Lucas. Por curiosidade ''O Clone'' termina no mesmo dia em que ''Terra Nostra'' no Viva se encerrou no ano passado, outra também, é que a direção das duas tiveram o olhar e a direção de Jayme Monjardim e ainda, hoje é 21, coincidindo com a totalidade dos 221 capítulos da novela.  

O Clone trouxe algo tão brilhante em sua condução que é difícil dizer. As mãos de Glória Perez foi tão certeiro. Glória é uma visionária de mão cheia, antes de ''O Clone'', Glória Perez trouxe algo novo e para os dias de hoje não ficamos sem ou necessitamos, como foi o caso de ''Barriga de Aluguel''(1990/91), onde as questões de inseminação em fertilidade in vitro ainda não era tão discutidos como nos dias de hoje; e ''Explode Coração''(1995/96), trazendo a novidade para o Brasil sobre a tecnologia, quem diria que os protagonistas Dara e Julio se conheceriam em um bate-papo na web?, isso era impossível naquele tempo de acontecer, pois, era somente os ricos que tinham computadores em casa e o pior de tudo eram discados, no que deixava a internet lenta, que hoje em dia ficou corriqueiro e mais acessível, além de trazer na abertura o touch scream, que era tão absurdo em 95, que hoje não vivemos sem ele. Estas ferramentas das duas novelas anteriores fez com que Glória abrisse vários leques e a clonagem humana foi uma delas. É impossível não falar de ''O Clone'' e não lembrar deste tema, apesar que se você se lembrar pelo nome da novela não é o título da novela que você se lembrará e sim do casal protagonista, Jade e Lucas.

O brilhantismo de Glória era tão absurdo que me questionava como uma mulher escrever vários capítulos e cenas de quase uma hora, escrever brilhantemente e sozinha? Cada texto, cada sentido da novela pra mim era tão encantador, inclusive nas falas de tio Ali, Stênio Garcia dava uma toque mágico  ao personagem, que te encantava com aquelas palavras e conselhos que ele falava. Para uma novela de sucesso tudo tem que estar em linha e em conjunto, e ''O Clone'' passou isso para o público. Cada personagem tinha a sua importância, apesar de alguns serem isolados de alguns e soltos no outro, caso de Ligeirinho e Raposão. Houve uma pequena barriga na novela, no que ofuscou um pouco o protagonismo de Jade e isso ficou em evidência quando a trama de Mel teve mais destaque do que o núcleo principal. Se enxugasse em 185 capítulos, talvez a história de Jade não tivesse sumido como foi no terceiro ato da novela.  Pelo que li varias atrizes tiveram a chance de interpretar Jade e nunca me vi Letícia Spiller ou Cláudia Abreu neste papel, quase, mais quase Letícia Spiller interpretaria a muçulmana Jade. Mas, Giovanna Antonelli pegou e hoje não vejo uma atriz melhor do que ela. Mesma coisa de Lucas, Diogo e Léo, Fabio Assunção e Eduardo Moscovis iriam fazer os três personagens , mas Murilio Benício pegou e está ai um dos maiores personagens da carreira do ator. O elenco foi um achado, adorei todos principalmente a mãezona Jandira Martine, Letícia Sabatella, a grande Daniela Escobar,  Danton Vigh, Eliane Giardine, Solagem Couto, Marcelo Novaes, Nívea Maria, Juca de Oliveira e entre outros. A direção de Jayme Monjardim espetacular, a novela tinha uma direção de película, parecia que você estava assistindo um filme, eram tão grandiosos, e juntando as trilhas sonoras e os instrumentais ficava dando esta impressão.

Agora me despedir desta grande obra de Glória Perez, ainda bem que não ficarei órfão desta novela, segunda tem ''Mulheres Apaixonadas'' outra grande obra do Maneco. Sai São Cristóvão, Barra da Tijuca  e Fez (Marracos), para ir a as praias e o bairro do Leblon. Vem Helena, César, Heloísa, Téo, Salete, Ediwiges, Raquel, Diogo,  Dóris abrilhantar o horário das onze da noite do Viva.

 

''Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é, meu Deus
Que frio que me dá
O encontro desse olhar''

Mulheres Apaixonadas – Wikipédia, a enciclopédia livre

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que não gostei de O Clone. Meu humor atualmente me impede de me compadecer com esses hiper romances tipo Jade e Lucas (~someeente por amoooor~). Achei tão qualquer coisa! Esse definitivamente não é meu tipo de novela.

Devo espreitar Mulheres Apaixonadas, mas ainda preciso terminar A Favorita e Vale Tudo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, Maya disse:

'O Clone' vira 2ª novela mais vista na história do canal Viva

Trama de Glória Perez só foi superada por 'O Cravo e a Rosa'

15990097555f4ef3dbb5b80_1599009755_3x2_m

 

<3<3<3

Eu achava que superaria "O Cravo e a Rosa" devido a pandemia. Mas é um grande feito. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Mulheres apaixonadas' registra audiência histórica no Viva

Festa nos bastidores do Viva. "Mulheres Apaixonadas" tem o melhor desempenho entre todas as novelas que foram ao ar no horário nobre (das 19h à 1h) desde 2010. A trama de Manoel Carlos levou o canal à liderança do ranking nacional da TV paga em suas duas primeiras semanas (de 24 de agosto a 5 de setembro). Na comparação com a então recordista, “O cravo e a rosa”, o crescimento de audiência foi de 37% na faixa de exibição, das 23h à meia-noite.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje o Viva transmite o Último Capítulo da temporada 2008 de "Malhação". Com isso sem divulgação do Viva, a partir de segunda estreia a primeira temporada de "Malhação", que também terá a "Malhação 2008" de volta para um novo repeteco. Fazendo uma nova dobradinha e continuando ao meu ver em novembro de 2021 a temporada de 2009. 

Eis os horários:

13:00 Malhação 2008

16:20 Malhação 95

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Kogut acabou de soltar em primeira mão as próximas reprises do viva no ano que vem:

Da Cor do Pecado substituirá Mulheres Apaixonadas e O Salvador da Pátria sucederá Sassaricando.

Duas escolhas bem obvias, a primeira todo mundo esperava que viesse logo pro viva, já a segunda não faz muito tempo que estava sendo especulada, agora vamos ver se de fato essas reprises irão ao ar, basta lembrar que o viva não é confiável quando o assunto é confirmar novelas com meses de antecedência. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Helenaldo disse:

Kogut acabou de soltar em primeira mão as próximas reprises do viva no ano que vem:

Da Cor do Pecado substituirá Mulheres Apaixonadas e O Salvador da Pátria sucederá Sassaricando.

Duas escolhas bem obvias, a primeira todo mundo esperava que viesse logo pro viva, já a segunda não faz muito tempo que estava sendo especulada, agora vamos ver se de fato essas reprises irão ao ar, basta lembrar que o viva não é confiável quando o assunto é confirmar novelas com meses de antecedência. 

Acho que "O Clone" e "Mulheres Apaixonadas" foram as únicas que foram confirmadas pelo Viva um ano ou meses antes de estrear no canal. "Da Cor do Pecado" é a novela mais óbvia que viria a qualquer momento no Viva. Teremos dois fenômenos das sete em simultâneos no Viva, o fenômeno "A Viagem" a maior média dos anos 90 e "Da Cor do Pecado" maior audiência dos anos 2000.

Tenho curiosidade em ver  "Salvador da Pátria". Será uma grata surpresa se o Viva manter esta novela em substituição de "Sassaricando".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/9/2020 at 1:19 PM, DanielNunes said:

Acho que "O Clone" e "Mulheres Apaixonadas" foram as únicas que foram confirmadas pelo Viva um ano ou meses antes de estrear no canal. "Da Cor do Pecado" é a novela mais óbvia que viria a qualquer momento no Viva. Teremos dois fenômenos das sete em simultâneos no Viva, o fenômeno "A Viagem" a maior média dos anos 90 e "Da Cor do Pecado" maior audiência dos anos 2000.

Tenho curiosidade em ver  "Salvador da Pátria". Será uma grata surpresa se o Viva manter esta novela em substituição de "Sassaricando".

Seria tão bom se 'Mulheres Apaixonadas' fosse a novela escolhida para suceder a 'Laços de Família' na Globo Portugal! Mas como são ambas do mesmo autor. o mais certo é optarem por trazer 'Da Cor do Pecado' de volta aos ecrãs do canal no próximo ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Maya disse:

Seria tão bom se 'Mulheres Apaixonadas' fosse a novela escolhida para suceder a 'Laços de Família' na Globo Portugal! Mas como são ambas do mesmo autor. o mais certo é optarem por trazer 'Da Cor do Pecado' de volta aos ecrãs do canal no próximo ano.

Se quiseres o link da versão do Canal Viva (de Mulheres Apaixonadas) eu envio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, VINTAGE said:

Se quiseres o link da versão do Canal Viva (de Mulheres Apaixonadas) eu envio. 

Eu já o tenho Vintage, só que neste momento já estou a seguir 'Morde e Assopra', 'América' e estou também a acompanhar os últimos 27 episódios de 'Por Amor'.

Mas obrigada na mesma. <3

Editado por Maya
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, VINTAGE disse:

Se quiseres o link da versão do Canal Viva (de Mulheres Apaixonadas) eu envio. 

Tenho gravado os episódios e mal acabe de ver "Amor Sem Igual" (Eu sei que é da "Recópia", mas eu adoro a Fridman <3) vou começar a rever "Mulheres". Novelão icónico, com temas e personagens inesquecíveis. Então aquela trilha sonora <3 

Continuas a frequentar as festinhas da Estela? -q

Spoiler

barbi baterflai on Twitter: "sempre que o assunto é mulheres apaixonadas,  eu preciso enaltecer a melhor personagem de todas, estela! quando não tava  bebendo, tava tentando comer o padre, ATÉ CONSEGUIR! maior

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Nesta semana no Viva em "Chocolate com Pimenta" foi o julgamento de quem ficaria com a herança de Ludovico, se era Ana Francisca ou Jezebel. Eu não imaginava que Ana Francisca era tão tonta assim. E o pior que as testemunhas para a seu favor fosse tão burros e inocentes de falar contra ela. Agora vem a virada e guinada de Ana Francisca fabricando que dá o nome a novela, o chocolate com pimenta.

Agora em "Mulheres Apaixonadas" continuo gostando, apesar que tem certas cenas muito chatas. As vezes eu pulo. Tive que mudar meu conceito em questão a Laura. Achava que ela era errada de se envolver com César, apesar dela ser amante antes da falecida mulher dele morrer. O que me irrita é o fato de José Mayer fazer os mesmo personagens nas novelas do Maneco. Um galanteador que pega todas as mulheres. As vezes não usa de ética profissional e moral para conquista-las. Ele usa também o remorso de seu romance do passado com Helena, que o traiu preferindo o Téo, mas, faz a mesma coisa que ela fez no passado, trocando de mulheres. Até aqui as coisas vem fluindo muito bem, Maneco esquentando em banho maria cada núcleo/história na novela. Achava que a Helena era tão apagada que até agora não vi, ela tem ainda muito destaque na novela, porém, abaixo de outras Helenas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embalada - 1

“Chocolate Com Pimenta”, no Viva, está com resultados muito bons, inclusive nas redes sociais.

No Twitter, já são mais de 234 mil ações, entre comentários, menções, replies e retweets. E, no Instagram, os vídeos somam mais de 2.5 milhões de views e 502 mil interações.

Embalada – 2

Quanto à audiência, “Chocolate com Pimenta” é líder da TV Paga em seus dois horários de exibição, 15h e 23h45.

Já impactou quase 13.5 milhões de pessoas diferentes, uma média de aproximadamente 678 mil indivíduos por exibição.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo Patricia Kogut"O salvador da pátria" e "A viagem" já têm substitutas para a 2ª metade de 2021:

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/novelas/noticia/2020/11/viva-vai-reprisar-locomotivas-de-1977-veja-que-outra-novela-antiga-tambem-ira-ao-ar-no-canal.html

https://tvhistoria.com.br/surpresa-viva-vai-exibir-locomotivas-e-cara-coroa/

  • O horário das 14:30 ficaria com esta sequência: "Sassaricando" » "O salvador da pátria" » "Locomotivas"
  • E o horário das 15:30 ficaria com esta sequência: "Chocolate com pimenta" » "A viagem" » "Cara e coroa"

Só faltaria saber a novela que subsitituirá "A cor do pecado" no horário das 23:00 para a 2ª metade de 2021

-----------------------------------------------------------------------------------------------

  • No que toca a "Locomotivas", a confirmar-se esta repetição/reprise, poderia quebrar o recorde de "Dancin' days" ao tornar-se na novela mais antiga a ser exibida no VIVA
  • Quanto a "Cara e coroa", a confirmar-se esta repetição/reprise, seria a sua primeira repetição/reprise de sempre (já que nunca chegou a ser escolhida para ir ao "Vale a pena ver de novo"- assim como a primeira repetição/reprise inédita desde a versão 1986 de "Selva de pedra"

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mais informação sobre as novelas

http://teledramaturgia.com.br/locomotivas/

http://teledramaturgia.com.br/cara-e-coroa/

-----------------------------------------------------------------------------------------------

A ver se elas serão mesmo confirmadas pelo VIVA ao longo do tempo... ou se a dança das cadeiras cairá sobre elas também (tal como aconteceu com outras novelas)...

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Christiane Torloni não sairá do Viva tão cedo. Este ano ela esteve e estará em três novelas "Selva de Pedra", "Mulheres Apaixonadas" e agora em dezembro "A Viagem". E agora com "Cara & Coroa" a ser oficializada até o momento teremos mais da atriz no ecrã com as sósias Vivi e Fernanda da novela de Antônio Calmon, este autor que não dá as caras desde 2012 em "Top Model".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem previsão de data para entrar na grelha/grade de programação do VIVA, uma outra novela nunca antes repetida/reprisada desde a sua transmissão original poderia estar na lista de futuras repetições/reprises - segundo Patricia Kogut no Instagram:

o-beijo-do-vampiro-tarcisio-meira-claudi

https://tvhistoria.com.br/mais-uma-novela-nunca-reprisada-a-caminho-do-viva-o-beijo-do-vampiro/

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...