Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

há 9 horas, Afonso disse:

Fui pesquisar mais sobre "A Sucessora" e a trama é pequenina, 125 capítulos, vê-se bem. Também estive a ler a trama central e achei bem interessante, é uma trama com a cara do Maneco, mesmo. Fiquei com o bichinho da curiosidade :) 

@Vitória já conhecias essa novela, amig? 

Vi uma vez o resumão no Novelão da Semana do Vídeo Show. 

Pareceu-me uma novela bem interessante. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Vitória disse:

Que chamada preguiçosa. :chocada:

O viva tá sucateado há anos desde que acabaram com o site do canal, se nesse período as chamadas nem eram muito elaboradas, depois que mudaram a logo e enterraram o site que largaram o canal de vez.

Embora a trama esteja na íntegra no Globoplay, estou animado pra rever de novo mesmo a última reprise da globo estando extremamente fresca ainda na memória.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tô acompanhando a reprise de Senhora do Destino no viva e no capítulo que vai ao ar hoje notei uma gafe que me passou despercebido na última reprise da globo em 2017.

A Nazaré simulou a gravidez e armou o parto falto pra segurar o José Carlos, até aí ok, mas como ela pede e consegue transar com ele logo no dia seguinte? Na cena o Aguinaldo até colocou um diálogo pra tentar convencer quem assiste, mas sinceramente não tem como, não me entra na cabeça o fato que ele não iria perceber que ela nunca esteve grávida e principalmente, estar ótima poucas horas depois de dar a luz kkkkkkk

Apesar desses deslizes eu ainda considero Senhora do Destino a melhor trama das nove da década de 2000.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebe-se que o Viva ta completamente escanteado quando pulam um bloco inteiro do capítulo de hoje de Senhora do Destino do nada, a trama foi pro intervalo e quando voltou repetiu o bloco anterior inteiro, um break do nada entrou no meio do capítulo (sim o viva já fez isso na semana passada em outro capítulo), quando o bloco terminou, passou as vinhetas de intervalo e voltou de novo, já foi na continuação deste bloco pulado. A aguardar pra ver se o viva vai corrigir isso na reprise mais tarde.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém falou aqui mas o viva aprontou novamente, ontem era pra ter ido ao ar o último capítulo de Maria do Bairro mas o editor pra variar fez besteira e reprisou novamente o penúltimo capítulo, é claro que quem acompanhava a reprise percebeu o erro e reclamou nas redes sociais, o viva se explicou e exibiram o ultimo capítulo hoje, sério quem cuida disso deveria ser responsabilizado, o viva não é um canal aberto pra ter esse tipo de erro, quem paga merece o minimo de consideração.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 12 minutos, R.M disse:

Olha o Viva aprontando de novo, tão repetindo o capítulo de estreia da sucessora, era pra ir ao ar o capítulo 2 nesse momento.

Eu não acompanhei a estreia da novela, e ainda eles não puseram os todos os seis capítulos no Vivaplay. Tive que assistir o capítulo de estreia em videos de internet.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

 

Eu não acompanhei a estreia da novela, e ainda eles não puseram os todos os seis capítulos no Vivaplay. Tive que assistir o capítulo de estreia em videos de internet.

No Globoplay os seis capítulos já estão disponíveis pra quem é assinante do viva, embora os capítulos já estejam disponíveis não deixa de ser palhaçada o que tão fazendo com o canal, depois perdem assinante e não sabe porque foi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, R.M disse:

No Globoplay os seis capítulos já estão disponíveis pra quem é assinante do viva, embora os capítulos já estejam disponíveis não deixa de ser palhaçada o que tão fazendo com o canal, depois perdem assinante e não sabe porque foi

Eu não tenho o Globoplay, só posso entrar pela plataforma dos Canais Globo, até agora o Viva não postou o primeiro capítulo e o terceiro da novela. Acho estranho está completo no Globoplay e não nos Canais Globo. O Viva está mal organizado, e olha que ele continua líder nos canais fechados, mas, com esta bagunça é bem capaz abandonarem o canal.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje o viva exibiu um capítulo duplo da Sucessora pra compensar a lambança que fizeram na terça, a sorte deles é que os capítulos da trama são bem curtos, o que permite fazer isso sem atrasar a grade, embora que hoje a trama começou com uns 15 minutos de atraso, porem o que queria comentar mesmo era a qualidade de imagem baixa da trama, definitivamente a Globo precisa remasterizar com urgência essas novelas antigas, pra vocês terem uma noção O Bem Amado e Pecado Capital que são mais antigas que A Sucessora estão com uma qualidade de imagem bem superior no globoplay, sinto falta de nitidez nas imagens.

Só uma curiosidade, no DVD da novela os dois primeiros capítulos foram mantidos na integra, a edição só começou do terceiro em diante, notei isso vendo a exibição do viva, por sinal tem uma cena do Miguel e do Roberto que acabou ficando de fora do DVD e deveriam ter mantido, outra coisa que notei também foi que a partir do quarto capítulo a trilha de intervalo foi mudada pra versão que permaneceu até o fim da trama, por sinal bem melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assisti os seis primeiros capítulos de "A Sucessora". Gostei da novela, ela tem um suspense muito bem colocado. A "antecessora" de Marina dar um ar de mistério sobrenatural. Todo este suspense de Alice, a falecida de Roberto, deixa a novela um pouco pesada. É uma novela leve para os padrões da época, mas, tudo que remete a esta personagem deixa o espectador na visão de Marina com medo. Além de Juliana, a governanta da casa, ter um ar de superioridade contra Marina, que sentimos o que Marina sente com a presença desta personagem. Nathalia Timberg, como Juliana, não teve muitas cenas nesta semana de estreia, e entregou tudo, Juliana dá para sentir que será uma vilã perversa e sádica para com Marina. Aquele quadro de Alice na saleta de Marina, foi uma provocação da governanta para com a sucessora. 

Sobre o texto, é bom, mas, não sinto nada dos textos de Maneco nesta novela. Texto bem colocado, mas, teatral demais. Personagens como a mãe e o primo (Paulo Figueiredo) de Marina dão um tom teatral que não consigo ainda mergulhar na novela. Rubens de Falco, Susana Vieira e Nathalia Timberg são os que dão o tom certo na novela. São mais naturais em cena. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/04/2023 at 10:02, DanielNunes disse:

Assisti os seis primeiros capítulos de "A Sucessora". Gostei da novela, ela tem um suspense muito bem colocado. A "antecessora" de Marina dar um ar de mistério sobrenatural. Todo este suspense de Alice, a falecida de Roberto, deixa a novela um pouco pesada. É uma novela leve para os padrões da época, mas, tudo que remete a esta personagem deixa o espectador na visão de Marina com medo. Além de Juliana, a governanta da casa, ter um ar de superioridade contra Marina, que sentimos o que Marina sente com a presença desta personagem. Nathalia Timberg, como Juliana, não teve muitas cenas nesta semana de estreia, e entregou tudo, Juliana dá para sentir que será uma vilã perversa e sádica para com Marina. Aquele quadro de Alice na saleta de Marina, foi uma provocação da governanta para com a sucessora. 

Sobre o texto, é bom, mas, não sinto nada dos textos de Maneco nesta novela. Texto bem colocado, mas, teatral demais. Personagens como a mãe e o primo (Paulo Figueiredo) de Marina dão um tom teatral que não consigo ainda mergulhar na novela. Rubens de Falco, Susana Vieira e Nathalia Timberg são os que dão o tom certo na novela. São mais naturais em cena. 

Sobre sentir o texto do Maneco, tem que se levar em conta que ele pegou uma obra praticamente pronta já que ele adaptou a trama do livro da Carolina Nabuco, logo não houve grandes mudanças significativas no enredo. O suspense de Alice é justamente o fio condutor da trama até o final, e esse é o grande barato da Sucessora, vou deixar um detalhe no spoiler pra quem ainda não viu.

Spoiler

No capitulo de ontem, Miguel quando vê o quadro de Alice e se admira, Roberto vai até ele e o pergunta o que ele achou do quadro, o Miguel questiona se não tinha retratos da Alice lá na mansão e o Roberto diz que tem varias fotografias, mas que nada superava a beleza de um quadro pintado, até o final da trama a unica referencia de imagem de Alice Stein é justamente o quadro, em nenhum momento o telespectador verá uma imagem real dela, isso que aumenta mais ainda o suspense da trama.

Sobre as interpretações, vendo a novela pela quarta vez eu ainda me questiono como escalaram a Suzana Vieira para fazer a Marina, ela deu um show a parte, mas jamais aparentou ter 18 anos, é interessante porque até mesmo em entrevistas recentes ela mesma reconheceu isso, foi escalada pra fazer um papel de uma jovem mas na real já tinha bem mais de 30 anos em 78, digo isso porque ao longo da trama quem está assistindo verá varias mulheres que perfeitamente poderiam ter feito a Marina aparentando ter a idade que a personagem tinha, por sinal uma delas já até apareceu que é a Liza Vieira que faz a prima de Marina, a Adélia.

A Nathalia Timberg dá aula interpretando a Juliana, não e atoa que na edição do DVD ela que é praticamente a protagonista do compacto, ela ainda vai aprontar muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
há 4 minutos, Pedro M. disse:

Escrito nas Estrelas substitui Força de Um Desejo.

Bem que eu estava já a pensar nessa possibilidade. A Globo vai testar esta novela no Viva se tiver repercussão pode ser que venha na aberta. Não é mais recente também, são 13 anos de distância. Vai ser a primeira novela dos anos 2010 a ser reprisada.

Outra curiosidade que eu tive a pensar agora com "O Sexo dos Anjos" já oficializado e por conta do horário de exibição de novelas só para os anos 80. Percebi que "Um Anjo Caiu do Céu" seria a substituta de "Coração de Estudante" mês que vem. Por conta de "O Sexo dos Anjos" e "Um Anjo Caiu do Céu" ter temáticas idênticas, o Viva teve que escolher uma ou outra, e preferiu excluir por enquanto a novela de Antônio Calmon, pondo uma outra novela deste no lugar, por isso que "Corpo Dourado " virou uma opção.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Atualização 

Novelas cronológica original das novelas que o Viva exibiu até agora:

Novela das seis:

1978/79 - A Sucessora (2023)

1983 - Pão Pão, Beijo Beijo (2022)

1984 - Amor com Amor Se Paga (2021/22)

1985 - A Gata Comeu (2016/17)

1986 - Sinhá Moça (2018)

1987/88 - Bambolê (2022/23)

1988 - Fera Radical (2017/18)

1989/90 - O Sexo dos Anjos (2023)

1990/91 - Barriga de Aluguel (2011/12)

1991/92 - Felicidade (2012/13)

1992/93 - Despedida de Solteiro (2015/16)

1993 - Mulheres de Areia (2016)

1993/94 - Sonho Meu (2021/22)

1995/96 - História de Amor (2014) e (2023/24)

1997/98 - Anjo Mau (2013/14)

1998 - Era Uma Vez... (2021)

1999/2000 - Força de Um Desejo (2022/23)

2000/01 - O Cravo e a Rosa (2019)

2001 - Estrela-Guia (2019)

2002 - Coração de Estudante (2022/23)

2003/04 - Chocolate com Pimenta (2020)

2004 - Cabocla (2019/20)

2005/06 - Alma Gêmea (2022)

2010 - Escrito nas Estrelas (2023)

Total: 24 novelas das seis exibidas

 

Novela das sete:

1986 - Cambalacho (2015/16)

1987 - Brega & Chique (2020)

1987/88 - Sassaricando (2020/21)

1988/89 - Bebê a Bordo (2018)

1989 - Que Rei Sou Eu? (2012/13)

1989/90 - Top Model (2011/12)

1991/92 - Vamp (2011)

1994 - A Viagem (2014/15) e (2020/21)

1994/95 - Quatro Por Quatro (2010/11)

1998 - Corpo Dourado (2023/24)

2002/03 - O Beijo do Vampiro (2022)

2004 - Da Cor do Pecado (2021)

Total: 12 novelas das sete exibidas

 

Novela das oito:

1978/79 - Dancin' Days (2014)

1979 - Pai Herói (2016/17)

1980 - Água Viva (2013/14)

1981 - Baila Comigo (2018/19)

1985/86 - Roque Santeiro (2011/12)

1986 - Selva de Pedra (2019/20)

1988/89 - Vale Tudo (2010/11) e (2018/19)

1989 - O Salvador da Pátria (2021)

1989/90 - Tieta (2017)

1990 - Rainha da Sucata (2013)

1990/91 - Meu Bem Meu Mal (2016)

1991/92 - O Dono do Mundo (2014/15)

1992 - Pedra Sobre Pedra (2015)

1993 - Renascer (2012/13)

1995 - A Próxima Vítima (2013/14)

1995/96 - Explode Coração (2018)

1996 - O Fim do Mundo (2018)

1996/97 - O Rei do Gado (2011)

1997 - A Indomada (2018/19)

1997/98 - Por Amor (2010/2011) e (2017)

1998/99 - Torre de Babel (2015/17)

1999/2000 - Terra Nostra (2019)

2000/01 - Laços de Família (2016)

2001 - Porto dos Milagres (2019)

2001/02 - O Clone (2019/20)

2003 - Mulheres Apaixonadas (2020/21)

2004/05 - Senhora do Destino (2023)

2006/07 - Páginas da Vida (2021/22)

2007 - Paraíso Tropical (2021/22)

2009 - Caminho das Índias (2022/23)

Total: 30 novelas das oito exibidas

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Oi, noveleiros!

Vamos falar de "Malhação.com"? Não conseguimos recuperar alguns episódios inteiros e alguns trechos da temporada, que foi apresentada ao vivo entre 1998 e 1999. Faltam materiais, o que compromete a narrativa e, por isso, "Malhação.com" não será exibida pelo VIVA.

Mas meu amigo @globoplay está correndo atrás de todo material disponível, e a temporada - ainda que não esteja na íntegra - vai ser disponibilizada no "Projeto Resgate" em 2024."

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...