Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

Agora quero saber qual novela vai inaugurar as estreias de 2024 no primeiro dia do ano. Está com cara quem substituirá "Escrito nas Estrelas" será uma novela de grande sucesso das seis ou das sete. Ainda meu palpite ou vem "O Profeta" ou "Cobras e Lagartos".

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Agora quero saber qual novela vai inaugurar as estreias de 2024 no primeiro dia do ano. Está com cara quem substituirá "Escrito nas Estrelas" será uma novela de grande sucesso das seis ou das sete. Ainda meu palpite ou vem "O Profeta" ou "Cobras e Lagartos".

Depois que registraram Cara e Coroa na ancine pra mim ficou claro que ela é a bola da vez pra faixa, já que era pra ter vindo no lugar de A Viagem há dois anos atrás, e enfim podemos dizer que o viva estará até com opções interessantes pro ano que vem:

América (2005) - 23h00
Direito de Amar (1987) - 14h30
Cara e Coroa (provavelmente) - 15h30
Andando nas Nuvens (1999) - 13h00

Se a faixa do Maneco for mantida pro ano que vem, já podemos cravar também Felicidade (1992) como a substituta de História de Amor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/11/2023 at 21:10, DanielNunes disse:

História de Amor acho que duela muito com Por Amor. Talvez História de Amor ganha um pouco, a Helena de História de Amor é tão carismática que você se encanta com a força desta personagem. Amo a amizade dela com a Marta, a química das atrizes é tão boa que dá impressão de as atrizes se conhecerem a milênios.

Engraçado, Sheila não consegue fazer vilanias contra Helena, mas, consegue contra Paula. A vilã da vilã, não acho Paula vilã, é uma personagem insuportável, porém, você chega a torcer para Paula se dar mal. 

Até agora a química de mãe e filha deu certo nesta novela. Joyce uma pessoa questionável quando fica brava e rancor com a Helena. Mas, vejo que há uma cumplicidade de mãe e filha ali sinceras nas atrizes. 

Revendo esta novela e mesmo gostando muito de "Por Amor", duas novelas do Maneco que mais aprecio, amo "História de Amor", a sua leveza, os barracos da Paula, não vejo a hora de chegar o barraco de Paula com Helena no posto de gasolina. 

Com uma premissa menos espetacular, é muito melhor HdA que Por Amor. Em HdA todo o elenco brilhou. Todas as histórias foram desenvolvidas.

Destaque para Regina Duarte, Carla Marins, Eva Wilma, Carolina Ferraz, Ana Rosa, José Mayer, Marly Bueno, Angelo Paes Leme, Nuno Leal Maia, Claudio Correia e Castro, Monique Curi, Ilva Niño e Lilia Cabral, que foi definitivamente atirada para a primeira linha de grandes atrizes. 

Incluisive a propria Helena, a melhor de todas. Felicidade já trazia uma protagonista do povo, aquela moça que qq um de nos conhecia da nossa rua, da nossa cidade. Em HdA tambem.. Helena podia ser a mãe de qq um de nós, com barracos, exageros, erros, gritos, amor...À medida que os anos foram passando, as Helenas subiram de status e com isso a magia da identificaçao com o grande público foi se perdendo. Tanto que de LdF para a frente, as novelas acabavam sempre por sustentadas por outros personagens. Em LdF nao tanto porque se percebe que Helena tinha que ser uma mulher excecionalmente bonita para que o homem de 25 anos como o Edu se apaixonasse e não era possivel fazer alguem acreditar que a beleza de Vera Fisher (claramente trabalhada a cuidados estéticos fora do alcance da maioria das mulheres na epoca)  fosse compativel com os padroes de vida da Helena de HdA. 

 

 

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando pra falar de História de Amor, achei louvável a solidariedade do Assunção com o Xavier ao emprestar o dinheiro para custear a cirurgia da Marta, ele já falou tanta besteira a respeito dela, porém provou que tem sentimentos e um bom coração quando se ofereceu para emprestar o dinheiro, pois sabe o quanto que o Xavier ama a esposa, o Assunção é o tipico cara das cavernas, com ideias ultrapassadas e atitudes completamente reprováveis, contudo ele ainda tem um bom coração, o que explica a Valquíria atura-lo tanto e lutar pelo casamento, e claro a Helena reconhecendo as qualidades dele mesmo ele sendo egoísta com ela. 

O Assunção era pra ser daqueles caras que você sente ranço só em olhar pra sua expressão, mas são gestos como esse que mostra ele também é humano, logo não tem como deixar de torcer pra ele evoluir ao longo da história.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, R.M disse:

Aproveitando pra falar de História de Amor, achei louvável a solidariedade do Assunção com o Xavier ao emprestar o dinheiro para custear a cirurgia da Marta, ele já falou tanta besteira a respeito dela, porém provou que tem sentimentos e um bom coração quando se ofereceu para emprestar o dinheiro, pois sabe o quanto que o Xavier ama a esposa, o Assunção é o tipico cara das cavernas, com ideias ultrapassadas e atitudes completamente reprováveis, contudo ele ainda tem um bom coração, o que explica a Valquíria atura-lo tanto e lutar pelo casamento, e claro a Helena reconhecendo as qualidades dele mesmo ele sendo egoísta com ela. 

O Assunção era pra ser daqueles caras que você sente ranço só em olhar pra sua expressão, mas são gestos como esse que mostra ele também é humano, logo não tem como deixar de torcer pra ele evoluir ao longo da história.

Senti isso quando ele se ofereceu para emprestar o dinheiro da cirurgia da Marta. Das personagens que vai evoluir ou ser obrigado a evoluir é o Assunção. 

História de Amor está numa evolução de histórias que você fica a se perguntar é a novela do Manoel Carlos? Até o que capítulo 73, a novela não tem nenhuma barriga. A anterior dele, "Felicidade", não acontecia nada, apesar, que os textos de "Felicidade" é o melhor da novela, já "História de Amor" tem a junção do texto com o ritmo. Acredito no sucesso dessa novela pela leveza e o carisma de Regina Duarte nesta novela. Sua Helena é o que carrega a novela, é o chamariz. Infelizmente a atriz estragou com sua carreira, e é muito triste que ao olhar para atrás e ver que Regina Duarte é uma grande atriz e tem que ser reverenciada, para mim "História de Amor" se resume a Helena, a Regina Duarte. A voltar sobre a Helena, acredito igual ao @FLP comentou, acho que as Helenas povão é mais críveis do que as Helenas do Leblon. Gosto da Helena de "Por Amor", é carismática mais divide o carisma com a filha, e também a de "Laços de Família". Já a Helena de "História de Amor" ela é pé no chão, amorosa, tem uma filha por vezes insuportável, carrega a cruz do Assunção quando a ofende, o amor pelo Carlos, o amor de irmã pela vizinha Marta, tudo isso faz de Helena ser grande nesta novela. Difícil hoje nas novelas ter uma protagonista assim igual a esta personagem.

Ainda acho que a direção e o texto foi o que fez das novelas do Maneco a partir de "História de Amor" até "Mulheres Apaixonadas" ser memoráveis. Ricardo Waddington entendeu o universo do Maneco, a agilidade nas cenas é muito nítido, pegar "Felicidade", "Páginas da Vida", "Viver a Vida" e "Em Família " você irá ver novelas mais contemplativas e com muitas barrigas intermináveis. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Senti isso quando ele se ofereceu para emprestar o dinheiro da cirurgia da Marta. Das personagens que vai evoluir ou ser obrigado a evoluir é o Assunção. 

História de Amor está numa evolução de histórias que você fica a se perguntar é a novela do Manoel Carlos? Até o que capítulo 73, a novela não tem nenhuma barriga. A anterior dele, "Felicidade", não acontecia nada, apesar, que os textos de "Felicidade" é o melhor da novela, já "História de Amor" tem a junção do texto com o ritmo. Acredito no sucesso dessa novela pela leveza e o carisma de Regina Duarte nesta novela. Sua Helena é o que carrega a novela, é o chamariz. Infelizmente a atriz estragou com sua carreira, e é muito triste que ao olhar para atrás e ver que Regina Duarte é uma grande atriz e tem que ser reverenciada, para mim "História de Amor" se resume a Helena, a Regina Duarte. A voltar sobre a Helena, acredito igual ao @FLP comentou, acho que as Helenas povão é mais críveis do que as Helenas do Leblon. Gosto da Helena de "Por Amor", é carismática mais divide o carisma com a filha, e também a de "Laços de Família". Já a Helena de "História de Amor" ela é pé no chão, amorosa, tem uma filha por vezes insuportável, carrega a cruz do Assunção quando a ofende, o amor pelo Carlos, o amor de irmã pela vizinha Marta, tudo isso faz de Helena ser grande nesta novela. Difícil hoje nas novelas ter uma protagonista assim igual a esta personagem.

Ainda acho que a direção e o texto foi o que fez das novelas do Maneco a partir de "História de Amor" até "Mulheres Apaixonadas" ser memoráveis. Ricardo Waddington entendeu o universo do Maneco, a agilidade nas cenas é muito nítido, pegar "Felicidade", "Páginas da Vida", "Viver a Vida" e "Em Família " você irá ver novelas mais contemplativas e com muitas barrigas intermináveis. 

Não é também por acaso que a unica helena do leblon que sinceramente eu gostei foi a de Páginas da Vida até porque essa tinha uma carreira de médica e portanto acabava por ser mais 'consensual' era rica mas não era uma dondoca. Regina Duarte ainda estaria a fazer grandes papeis hoje em dia se não tivesse ido por onde foi... é uma pena :(

A helena de Laços de Familia era médica mas basicamente essa função era mais uma decoração já que ela só aparecia na clinica quando dava jeito.

Editado por AndreRob
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:

Eu até achei que até poderia ser esta reprise. Mas, pensei que o Viva iria esperar um pouco devido a exibição do original em 2018. 

Actualizei a minha postagem... pois neste momento, o VIVA confirmou oficialmente a repetição/reprise

On 09/11/2023 at 18:52, LAboy 456 disse:

Os primeiros rumores para a substituta de "Corpo dourado" - segundo o Duh Secco:

https://duhsecco.com.br/coluna/novela-nunca-reprisada-substitui-corpo-dourado-no-canal-viva/

Este foi mesmo o dia para o VIVA confirmar as suas próximas repetições/reprises - aqui está mais uma:

 

Editado por LAboy 456
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E muito boa esta notícia de Sinhá Moça no Viva. A novela assim vai entrar no Globoplay!

Ela ja deu no VAPVDN em 2010, claro que ja e algum tempo, mas acho que no Edição Especial podem trazer outras coisas (tipo os remakes de Cabocla e Paraíso ou Cobras e Lagartos, Alma Gemea, A Viagem, Cama de Gato)…

 

Adoro Sinha Moça 2006, marcou muito a minha infância 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O remake de Sinhá Moça no viva seria interessante se a versão original não tivesse tão fresca ainda na memória, mandou mal na escolha hein, Cara e Coroa ou até mesmo o Profeta eram escolhas bem mais sensatas.

Com isso podemos concluir que, Corpo a Corpo e Cara e Coroa serão os próximos lançamentos do Globoplay.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, R.M disse:

O remake de Sinhá Moça no viva seria interessante se a versão original não tivesse tão fresca ainda na memória, mandou mal na escolha hein, Cara e Coroa ou até mesmo o Profeta eram escolhas bem mais sensatas.

Com isso podemos concluir que, Corpo a Corpo e Cara e Coroa serão os próximos lançamentos do Globoplay.

Desconfio que Cara e Coroa não ter vindo novamente significa que ainda está com problemas de direitos... Porque neste momento duas novelas antigas vão ficar com porta aberta para a globoplay Direito de amar e andando nas nuvens. Acho que o Viva se tivesse chance de lançar Cara e Coroa antes da globoplay o faria mesmo antes de Andando nas Nuvens que não é uma novela assim tão lembrada.

Sinha Moça é talvez para se antecipar à globoplay também e aproveitar o hype do Benedito com Renascer.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que vocês não querem, mas gostava muito de ver Zazá no Viva também!

há 14 minutos, AndreRob disse:

Desconfio que Cara e Coroa não ter vindo novamente significa que ainda está com problemas de direitos... Porque neste momento duas novelas antigas vão ficar com porta aberta para a globoplay Direito de amar e andando nas nuvens. Acho que o Viva se tivesse chance de lançar Cara e Coroa antes da globoplay o faria mesmo antes de Andando nas Nuvens que não é uma novela assim tão lembrada.

Sinha Moça é talvez para se antecipar à globoplay também e aproveitar o hype do Benedito com Renascer.

Cara e Coroa pode so conseguir ter direitos para o streaming, não sei… Não sei bem que direitos legais a envolvem. Mas não tinha ideia de ter sido esse sucesso todo. Li algumas críticas e acho que na época as pessoas acharam confusa a história e todo o plot das gémeas (que segundo li estavam se sempre a trocar uma com a outra e já ninguém percebia nada). Acho que ja nao foi tão sucesso quanto A Viagem e Quatro por Quatro, suas antecessoras. Mas foi mais que as que vieram depois bem problemáticas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

Desconfio que Cara e Coroa não ter vindo novamente significa que ainda está com problemas de direitos... Porque neste momento duas novelas antigas vão ficar com porta aberta para a globoplay Direito de amar e andando nas nuvens. Acho que o Viva se tivesse chance de lançar Cara e Coroa antes da globoplay o faria mesmo antes de Andando nas Nuvens que não é uma novela assim tão lembrada.

Sinha Moça é talvez para se antecipar à globoplay também e aproveitar o hype do Benedito com Renascer.

Creio que não, pois se fosse o caso não teria sido registrada na ancine, ir para lá significa que a obra ta livre de qualquer impedimento jurídico, logo poderia ir tanto para o viva quanto o globoplay.

Sobre Sinhá Moça, até que tem lógica o que você diz, não havia me atentado a esse detalhe do remake de Renascer, e levando em conta que O Rei do Gado ainda está super fresca na memoria por causa da ultima reprise da Globo, só sobra mesmo o remake de Sinhá Moça já que dificilmente irão querer arriscar em Esperança na faixa.

Definitivamente Cara e Coroa vem logo no Globoplay, se não for agora em dezembro, será em janeiro, mas creio que deve vir no mês que vem mesmo, pois O Sexo dos Anjos será a ultima novela a ser liberada ainda esse ano, já Corpo a Corpo deve ficar para janeiro mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

Acho que não é não querermos é porque tem um carimbo de um dos maiores flops do horario e portanto a tendencia é estes canais nem sequer equacionarem. Mas um dia virá na globoplay.

Sim é mesmo o maior flop dos anos 90. Mas o canal já começa a dar novelas menos conhecidas tipo Andando nas Nuvens agora. Quem sabe não começam a vir insucessos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...