Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

Vendo os dois primeiros capítulos de Direito de Amar, se nota como o Lauro Corona faz falta viu, o cara nos dois primeiros capítulos conseguiu roubar a cena completamente, o Carlos Vereza também, não é atoa que o Francisco Monsserat fez tanto sucesso em 1987, esse começo de trama é muito bom, texto ágil, releitura fiel ao Rio de Janeiro do inicio do seculo 20, uma pena que o viva tenha demorado tanto pra exibir a obra, mas em compensação ta valendo muito a pena acompanhar, pra quem ainda ta duvida, vejam Direito de Amar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Amo "História de Amor", mas tem um furo especificamente sobre Joyce, Helena e Assunção. Sei que Helena se ajuntou com Assunção por conta de Joyce, e Joyce não é filha de Helena e sim filha da irmã desta. Mas, nos capítulos recentes Helena disse que teve dois ou três abortos espontâneos com Assunção. Não sei se a sinopse foi por um lado e depois por outro. Fica esquisito Helena dizer para a Valquíria e a vizinha Marta que sabe de toda esta história de coisas que não aconteceu na vida de Assunção e ela, já que Helena foi forçada a criar um convívio de casada com Assunção para todos acreditarem que são ou também a irmã de Helena a traiu com Assunção. Ou pode ser que Helena inseriu a vivência de sua irmã para com o dela para criar uma história que ninguém desconfiasse de que Joyce não é realmente sua filha. Ou posso estar enganado e a revelação tudo isso também. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de 14 capítulos, enfim o Adriano reencontrou a Rosália em Direito de Amar, curioso que ela não perguntou o nome dele, só cometeu a infeliz ideia de contar para a prima que já sabia que ele era o mascarado do baile, mas estava evitando o encontro dos dois pois era apaixonada por ele também, e claro foi descontar no irmão que causou o reencontro dos dois, curioso pra ver a reação do Adriano quando descobrir que a sua mascarada é a mulher do seu pai.

Outro detalhe que não tem como deixar passar despercebido, é notar as cenas do Lauro Corona com o Rômulo Arantes e se dar conta que ambos morreram jovens e ainda com muito a contribuir para a teledramaturgia nacional, também é notável esse detalhe nas cenas do quarteto de amigos no bar, onde só o Carlo Briani ainda é vivo, pois o João Carlos Barroso, Rômulo Arantes e recentemente o Luca de Castro infelizmente já são falecidos.

Direito de Amar está a cada dia imperdível, demorou muito mais valeu a pena a espera.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém comentou aqui, mas no ano que vem o Viva fará um especial de 30 anos da novela A Viagem, a principio o nome provisório do especial é "A Viagem - Reunion", pelo que saiu na imprensa os nomes confirmados pra esse especial já são o da Christiane Torloni, Lucinha Lins, Guilherme Fontes, Suzy Rego e Mauricio Mattar, creio que o Antonio Fagundes até lá deva confirmar participação também, bem com isso creio que já da pra cravar a reprise da novela na Globo, já que no viva a reprise de 2020/21 está bem fresca na memória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Por ser minha novela favorita vou acompanhar, mas sinceramente que decepção hein dona Globo, A Viagem merecia celebrar os 30 anos dela na TV aberta, igual ta sendo com Mulheres de Areia e não no viva cujo a segunda reprise está extremamente fresca na memória, e o pior o horário não ajuda nem um pouco, se ainda fosse na faixa vespertina ou então as 23h15.

Enfim eis mais uma oportunidade pra quem não viu a trama, mas reitero, to decepcionado com a Globo por ter deixado a trama ir pro Viva de novo sendo que esse era o momento mais indicado pra uma reprise.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A Viagem" a se tornar "A Usurpadora" e "Maria do Bairro" do Viva. Amo esta novela, mas, estranho esta reprise três anos depois da reprise de 2020/21. Era melhor na Globo. Agora, deu margem para o Viva reprisar neste novo horário novelas já exibidas pelo Viva. Só falta vir "Da Cor do Pecado" novamente para comemorar os 20 anos da novela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E no capítulo de hoje de Direito de Amar (1987) aconteceu a primeira grande virada da novela, hoje foi o casamento da Rosália com o Monserrat, e o grande momento ficou para a parte que a Rosália se emancipa e larga o noivo no altar, não sem antes falar tudo o que pensa aos pais, ao pai por ter vendido ela como um negócio e a mãe por ter sido conivente apesar de ter sido contra e ter tentado reverter a situação.

Também se destaca outros dois momentos, logo após o discurso ela se vira ao senhor de Monserrat e diz que lamenta por ele, pois nessa história toda ele havia sido o único correto e por isso aprendeu a respeita-lo, sinceramente ela foi solidaria até demais, pois de correto ele não teve nada, e claro ela estendendo a mão para o Adriano para ir embora junto com ele, mas o mesmo ficou paralisado sem ação e ela vai sozinha dizendo que aquilo era pedir demais.

Por essa cena do Monserrat e a outra dele chorando com o véu da Rosália dizendo que ninguém nunca o havia dito tais palavras como ela disse, deu pra ver a grande sacada do Walter Negrão, que foi causar a duvida no publico, se de fato a Rosália deveria fugir dele ou aceitar o seu amor, quanto ao Adriano a principio ele decepcionou mas logo depois recuperou a lucidez e expulsou a Paula quando a mesma começou a destilar veneno contra a Rosália, ele é astuto, mas ao mesmo tempo ingenuo quando se deixa levar pelas emoções, mas ainda sim um personagem bem construído pelo saudoso Lauro Corona.

Direito de Amar agora com essa primeira virada ta cada vez mais empolgante, um belo novelão. A principio, o viva ta passando um chamadão com as estreias desse ano e já estão divulgando A Viagem mesmo com a estreia ainda lá para abril. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Direito de Amar caminha para a metade da trama e hoje começou a segunda grande virada da trama, depois que o Adriano e a cidade inteira descobriu que a Rosália posou para os cartões, todos viraram as costas para ela, tirando alguns que compreenderam a atitude dela, eis que a unica pessoa que poderia de fato se abalar e surpreendeu ao estender a mão foi justamente o Francisco de Monserrat, e é provável que foi a partir desse ponto que o publico passou a torcer pelo pai ao invés do filho, por ter realmente demonstrado amor por ela, e a Rosália retribuiu aceitando se mudar para a casa dele no gancho do capítulo de hoje surpreendendo o Adriano que não acreditava que ela fosse.

Aqui se tem duas situações, o Adriano embora tenha vacilado, ainda sim tinha razão na mágoa, uma vez que a Rosália prometeu que não posaria para os cartões e sequer teve a consideração de conversar com ele primeiro, porém ao invés de deixar a raiva passar e depois conversar com ela, simplesmente a virou as costas novamente, já havia se acovardado no casamento e novamente no meio da tempestade ele não teve coragem, exatamente o contra ponto do Monserrat que praticamente sofreu duas humilhações publicas e ainda sim passou por cima por amor, ele é o vlião, mas sabe o que quer, diferente do filho.

Agora é aguardar para ver o desenrolar dos próximos capítulos, creio que a trama da Joana deve ganhar novos contornos daqui para a frente, o que vai ditar o ritmo da trama já que isso tem ligação com nucleo principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Rui Melo disse:

Tu lembras te de Direito de Amar na RTP? :surpresa:

Sim lembro-me (já era nascido sim)... Direito de Amar, Tititi, Sinhá Moça (talvez a mais antiga que me recorde do canal)... era pequeno mas lembro-me que davam ao final da tarde quando vinha da escola.

Algumas destas novelas não deram exatamente na mesma altura que no brasil, davam dois ou tres anos depois... tirando sinha moça que ainda foi nos anos 80 acho que tanto direito de amar como tititi já deram nos anos 90.

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Com a novela já chegando na metade, sábado foi ao ar o capítulo em que a Paula dopa o Adriano e dorme junto com ele fazendo com que o seu pai dê o flagrante nos dois no dia seguinte, nos capítulos dessa semana veremos o desenrolar desses fatos, mas com isso já inicia o arco que irá até os últimos capítulos da trama, a farsa da Paula e o Adriano sendo obrigado a firmar compromisso.

Nisso tudo de quem foi a culpa? Do próprio Adriano que sabia que a Paula era uma cobra e ainda sim permitiu que ela ficasse do seu lado, principalmente depois que ele se desentendeu novamente com a Rosália, ainda acho um personagem forte de convicções próprias e que não abre mão delas, mas com alguns lapsos de fraqueza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Apesar de eu ainda achar um absurdo essa terceira reprise da trama no viva ao inves de ser na Globo, confesso que só de ver as chamadas já bate a empolgação pra ver de novo, não adianta quando é novela favorita, se reprisar 10 vezes, você acaba vendo 11. 

E ainda falta eu conferir a edição do DVD, tô me devendo isso há sete anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que cena boa, tanto Regina Duarte quanto Carla Marins deram um show nesta cena. Ainda acho que Joyce é a filha mais terrível das Helenas do Maneco.  Tem capitulos que Joyce é muito perversa com a mãe. A ingratidão com Helena é elevada ao máximo, e inexplicável. Apesar que Helena dá alguns deslizes, mas, na maioria das vezes Helena nem tem culpa assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Semana de ciclo a se fechar para "História de Amor". Para mim só falta apenas um capítulo para me despedir desta grande obra.

Se falam e dizem muito da trinca das oito de Maneco (Por Amor, Laços de Família e Mulheres Apaixonadas) e "História de Amor" é largada e esquecida. Pra mim "História de Amor" entraria como uma novela das oito mesmo sendo uma novela das seis. O enredo principal é de uma novela das oito, principalmente se colocarmos a personagem Sheila, uma vilã humanizada. Personagem pesada, que na reta final vai demonstrando suas loucuras a olhos vistos para o público.

Gosto muito desta Helena de Regina Duarte, mais resignada a ser uma mãe amorosa, que faz por "por amor" em primeiro lugar e abdicar de um amor do Carlos em ato para a filha, em que outras novelas do autor veremos estas personagens do mesmo nome a fazer. Mesmo assim, acho Helena uma personagem encantadora, pés no chão, que briga, que tem compaixão, que é amiga. É bom frisar, que Regina Duarte nesta novela trouxe todo o seu carisma para a novela, esta Helena é alma de toda a novela. Sempre os autores dizem que os vilões são a alma e a ação que move um enredo. Nesta não, Helena é a chave de toda a história. Ela que move para que Sheila possa mover o tabuleiro das histórias centrais.

E o que dizer de Sheila, Lilia Cabral é excepcional, creio que é a primeira personagem importante da atriz em novelas. A atriz se destaca em qualquer personagem, lembro dela em "Vale Tudo" com uma personagem pequena que cresce e que se torna relevante para a história. Sheila de "História de Amor" é uma personagem muito difícil com muitas camadas. Nunca escondeu a frustração do término do namoro com Carlos e de ser trocada por uma jovem bonita. Ao perceber que Carlos se apaixonou por uma mulher madura, mais velha, Helena, percebe que definitivamente perdeu o que era já perdido. E aquela frustração de ser trocada por uma jovem, ainda faz ter ódio desta, que também, esta a jovem, Paula, nunca escondeu a sua insegurança de saber que Sheila era ainda uma sombra de um passado com seu marido. 

Paula é outra personagem rica dentro desta história, como Carolina Ferraz fez bem esta personagem. Paula era toda insegurança, mimada, nariz em pé, que no fundo até que era uma boa pessoa. Mas, para o público que torce para Helena, é uma antagonista, que duela toda a novela com a rival. Usa de armas para ter seu marido de volta. Creio que Sheila fez bem, em ter feito aquele ato do aborto mesmo não sendo ela a fazer. A criança que Paula esperava com o Carlos, seria uma troca de moedas, de um amor rasteiro de Paula. Aquele filho seria infeliz. 

Carlos, de José Mayer, até aqui é um esteriótipo dos personagens a seguir do ator em novelas do Manoel Carlos. Apesar de ser mais contido. Carlos praticamente usou as três personagens, Paula, Sheila e Helena. Sendo por vezes cínico, de dar esperanças principalmente para Paula e Sheila. Daqui, é um personagem que dá para levar e engolir.

Em contra partida, Joyce, esta deu trabalho, que filha mais ingrata. Ao contrário de Eduarda (Por Amor) e Camila (Laços de Família) que tiveram uma evolução positiva. Joyce, foi até o penúltimo capitulo da novela, sendo bipolar com a Helena, ora amava ora sentia raiva, era 8 e 80. Estes últimos atos de Joyce, foi tão perverso que não dá para defender a personagem. Carla Marins esteve ótima do início ao fim. É outra personagem cínica que não sabia com quem ficava se era com Caio ou se era o Bruno. Usava os dois como se os dois fossem brinquedos. 

Outros personagens se destacaram com a evolução de Assunção, um homem machão, ultrapassado moralmente, que na luta de sobreviver depois que se torna paraplégico, evoluí. Caio foi outro que no início era um cara explosivo que no decorrer da novela vai mudando com o nascimento da filha. 

Gostei da novela, memorável, coloco dentre das quatro melhores novelas do autor sem posição (História de Amor, Por Amor, Laços de Família e Mulheres Apaixonadas). Para mim cada novela tem suas particularidades e momentos memoráveis. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E hoje começou a terceira reprise de A Viagem no viva, dessa vez sem aquela mesma expectativa das reprises de 2014 e 2020 ou até mesmo de uma reprise pela Globo que eu tanto torci, mas como é minha novela favorita, não poderia deixar de acompanhar novamente a trama, mesmo com o horário "ingrato" de 12h15.

É incrível como o capítulo de estreia prende do inicio ao fim, e com ares de novela das 20h00, já que logo na primeira cena da trama, o Alexandre mata o contador pra roubar o dinheiro, depois tenta conseguir dinheiro com a família pra fugir, e ainda tem a perseguição policial no decorrer do capítulo, notei que a trama ainda continua com o selo L, provavelmente o pessoal da classificação indicativa não revisa o conteúdo da trama desde a reprise de 2006 ainda na Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, R.M disse:

E hoje começou a terceira reprise de A Viagem no viva, dessa vez sem aquela mesma expectativa das reprises de 2014 e 2020 ou até mesmo de uma reprise pela Globo que eu tanto torci, mas como é minha novela favorita, não poderia deixar de acompanhar novamente a trama, mesmo com o horário "ingrato" de 12h15.

É incrível como o capítulo de estreia prende do inicio ao fim, e com ares de novela das 20h00, já que logo na primeira cena da trama, o Alexandre mata o contador pra roubar o dinheiro, depois tenta conseguir dinheiro com a família pra fugir, e ainda tem a perseguição policial no decorrer do capítulo, notei que a trama ainda continua com o selo L, provavelmente o pessoal da classificação indicativa não revisa o conteúdo da trama desde a reprise de 2006 ainda na Globo.

Sabe que eu também voltei a assistir a novela. É irresistível. Quando a novela é inesquecível para o público, mesmo que a última reprise seja recente, voltamos a querer conferir outra vez. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...